Autor Tópico: VOGE 300DS  (Lida 4605 vezes)

Agosto 05, 2020, 09:38:52, 09:38
Lida 4605 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
VOGE 300DS






Já se tinha falado aqui no fórum da 500DS e agora esta marca, cujo fabrico é feito pela marca Chinesa Loncin, está já também no mercado (pelo menos já chegou aqui aos "nossos hermanos").

A marca conta assim com 3 diferentes propostas, entre naked, desportiva e de estilo mais aventureiro.

E é precisamente nesta última que a 300DS se situa, à semelhança do que se passa com a 500DS já por cá falada.

O seu ar aventureiro é que perde um pouco a imagem de moto maior conseguida com a 500, pelo que estamos a falar de uma moto mais pequena e estreita, com um motor monocilíndrico e que alcança os mesmos 25,8cv da 300R e onde se fala já aqui ao lado de um preço abaixo de 4.000€ "chave na mão".
Um autêntico negócio da China, por assim dizer.  :)

É no fundo uma moto ligeira (bastante leve), barata...mais barata do que se poderia pensar para esta cilindrada, apropriada para a carta Cat. A2 e por certo destinada a quem se queira iniciar no género, sem contudo pretender levá-la por caminhos para os quais não foi concebida, claro. :nice:


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 05, 2020, 12:49:32, 12:49
Responder #1

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Não se parece nada com a CB500X...  :nempenses:

Agosto 05, 2020, 14:56:09, 14:56
Responder #2

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Olha a cb 300x ,ops enganei-me no tópico
membro numero 16

Agosto 05, 2020, 16:14:42, 16:14
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Os Asiáticos são pródigos em inspirar-se naquilo que vende ou tem o seu sucesso.

Aqui terão feito aquilo que já cada vez se vai estranhando menos...que é ir "beber inspiração" a um ou mais produtos que conseguem algum sucesso, tentado fazer um pouco de colagem a essa imagem.

Já não me espanto muito...  :)

Pelo preço, parece-me que pode ser um produto tentador para vários clientes, especialmente num mercado como o nosso:nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 05, 2021, 20:43:20, 20:43
Responder #4

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Hoje buscar a minha mota à oficina e deparei-me com umas Voge à venda. Desconhecia a marca, mas gostei do aspeto. Goatei mais ainda do preço a que as vendem em Espanha. A gama de 300cc estão a 3mil €!

https://vogespain.es/promocion-voge-ultimas-unidades-euro-4/



Enviado do meu M2007J20CG através do Tapatalk


Março 06, 2021, 11:07:18, 11:07
Responder #5

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Hoje buscar a minha mota à oficina e deparei-me com umas Voge à venda. Desconhecia a marca, mas gostei do aspeto. Goatei mais ainda do preço a que as vendem em Espanha. A gama de 300cc estão a 3mil €!

https://vogespain.es/promocion-voge-ultimas-unidades-euro-4/



Enviado do meu M2007J20CG através do Tapatalk

Que bela promoção! Será que por cá vendem e ao mesmo preço promocional?
 :pensador:

O modelo de topo a 650DS deve ser bem porreira (a fazer lembrar a anterior Kawasaki KLR650 mas com motorização monocilindro a fazer lembrar a BMW F650GS "antiga"), pelo menos aparenta mais vocação para o offroad com altura ao solo, rodas com raios e jante 19 à frente...
Em termos de motorização a 500DS está bem conseguida e com prestações não muito diferentes dessa 650DS.

A 300DS sendo "entrada de gama" é um bom compromisso, ou aparenta ser mas sem jantes de raios e sem jante 19 à frente e a altura ao solo mais tipica de uma estradista... a Macbor XR3 parece mais apta! Em termos de qualidade deve ser ela por ela mas este preço... faz pensar!

Quanto a "acessórios":
- parece que a 300DS, 500DS e 650DS vêm logo de origem com tomada USB
- a 300DS tem um painel de bordo digital sem ser TFT mais moderno enquanto a 500DS e 650DS já têm um painel TFT a cores
- a 300DS e 500DS têm mais aptidão para adventures estradistas enquanto a 650DS terá uma aptidão mais abrangente incluindo o offroad/enduro
« Última modificação: Março 06, 2021, 11:11:32, 11:11 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 08, 2021, 12:30:19, 12:30
Responder #6

mivla

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 50
  • Marca Motociclo: Analisando....
  • Localidade: Vila do Conde
Pelo que tenho lido/visto, a motorização da DS650 será mesmo a da BMW GS650 (bloco), actualizada para as novas normas europeias.

Março 08, 2021, 12:39:55, 12:39
Responder #7

Wonderboy91

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 117
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer
  • Localidade: Caxias
Mais uma massa Chinesa...qualquer dia vendem sem glúten  :scooter:

Março 14, 2021, 10:04:55, 10:04
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Mais uma massa Chinesa...qualquer dia vendem sem glúten  :scooter:

O mercado dos motociclos tem imensas propostas feitas (e de origem) na China e na India.

Se há uns bons anos a esmagadora maioria não valia grande coisa, agora já se vão vendo propostas bem conseguidas e onde se nota cuidado na escolha dos materiais.

Esta Voge 300DS custa pouco, pelo que como 'trail' de iniciação e onde o orçamento é curto, imagino que seja mais que suficiente.

Claro que uma Versys 300X ou uma G310GS seriam propostas melhores, mas para quem não se preocupe com um desempenho mais satisfatório e a pretender usar essencialmente em deslocações pela cidade e um pouco de estrada, sempre ficam uns 1.500 ou 2.000€ no bolso.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 14, 2021, 20:55:16, 20:55
Responder #9

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Mais uma massa Chinesa...qualquer dia vendem sem glúten  :scooter:

O mercado dos motociclos tem imensas propostas feitas (e de origem) na China e na India.

Se há uns bons anos a esmagadora maioria não valia grande coisa, agora já se vão vendo propostas bem conseguidas e onde se nota cuidado na escolha dos materiais.

Esta Voge 300DS custa pouco, pelo que como 'trail' de iniciação e onde o orçamento é curto, imagino que seja mais que suficiente.

Claro que uma Versys 300X ou uma G310GS seriam propostas melhores, mas para quem não se preocupe com um desempenho mais satisfatório e a pretender usar essencialmente em deslocações pela cidade e um pouco de estrada, sempre ficam uns 1.500 ou 2.000€ no bolso.

Só é pena esta 300DS ser mais uma estradista de aventura que propriamente uma trail de aventura...
Esta com jante 19 e jante de raios talvez criasse maior interesse... mas o preço promocional se existir por cá... é bem cativante!
(mas depois a altura ao solo inferior...)

Nesse sentido vejo a Vortex XR3 bem interessante pelo preço/características ou a irmã Macbor montana XR3 que apesar de ter algum equipamento mais moderno parece que é mais barata...
(são irmãs não são?)

Mas dentro desta gama, se for procurar o topo, será a KTM 390 ADV e não propriamente a BMW G310GS que me parece uma opção mais citadina, mesmo que apareçam vídeos no youtube a mostrar do que é capaz...
« Última modificação: Março 14, 2021, 20:57:26, 20:57 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 15, 2021, 09:45:11, 09:45
Responder #10

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Talvez não fosse injusto comparar a BMW G310 GS à Voge... 500 DS.
Em Portugal a Voge é ainda assim ~300€ mais barata do que a BMW, ao passo que em espanha a diferença é de ~1400€!
Essa diferença em Espanha daria para muita gota e manutenção e a Voge tem mais 12cv.
Claro que nestes exemplos a marca e prestígio paga-se. Quem monta uma BMW ou uma KTM tem mais confiança no bicho que tem entre as pernas

Enviado do meu M2007J20CG através do Tapatalk


Março 15, 2021, 10:23:26, 10:23
Responder #11

mivla

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 50
  • Marca Motociclo: Analisando....
  • Localidade: Vila do Conde
Isso é tudo muito giro caso essa BMW não fosse oriunda da India....

Março 15, 2021, 10:59:39, 10:59
Responder #12

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Vir da India devia ser mais um motivo para poderem baixar mais um pouco o preço final. Posso estar redondamente enganado, mas o fato de virem da India ou da China não deveria influenciar a qualidade, porque a marca é quem define os seus padrões de qualidade e se fazem lá as motas é porque a mão de obra é muito mais barata.

Enviado do meu M2007J20CG através do Tapatalk


Março 15, 2021, 11:02:22, 11:02
Responder #13

mivla

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 50
  • Marca Motociclo: Analisando....
  • Localidade: Vila do Conde
Era esse mesmo o meu ponto, vem da India a produção mas vendem como um produto premium feito na Alemanhã.
Literalmente estão a valorizar muito o emblema...(para não falar dos varios relatos existentes de avarias)

Agosto 06, 2022, 14:46:57, 14:46
Responder #14

hugogouveia@gmail.com

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 9
  • Marca Motociclo: Voge
  • Modelo Motociclo: 300 DS
  • Localidade: Matosinhos
Amigos, tenho uma Voge 300DS, sabem me dizer se posso colocar qualquer top case monokey ou necessita de ser algo mais especifico?
Obrigado!

Agosto 06, 2022, 15:00:20, 15:00
Responder #15

Canonista

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 170
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: VOGE
  • Modelo Motociclo: 300 DS
  • Localidade: Braga
Em princípio tens que retirar a tampa da grelha...
Tem penso que é 5 parafusos, onde podes fixar a base..
A minha não é monokey, é uma versão muito idêntica.

Agosto 06, 2022, 15:43:20, 15:43
Responder #16

hugogouveia@gmail.com

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 9
  • Marca Motociclo: Voge
  • Modelo Motociclo: 300 DS
  • Localidade: Matosinhos
Ah ok, então posso colocar qualquer top case?
Todas trazem o suporte universal? Já li info contraditória daí a minha dúvida.
Obrigado companheiro!

Agosto 08, 2022, 09:19:16, 09:19
Responder #17

Canonista

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 170
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: VOGE
  • Modelo Motociclo: 300 DS
  • Localidade: Braga
Normalmente os suportes permitem várias possibilidades de fixação.
A base do top case tem uma grelha.
https://www.fullmoto.com/base-top-case-givi-universal-e251-monokey

Tens que tentar acertar com a melhor posição possível dos parafusos.  ;)

A minha ficou com uns 3º de inclinação, mas mal se nota.  :)

EDIT: Apenas mais uma nota. Usei 3 parafusos diretamente ao suporte de origem (depois de lhe retirar o suporte de plástico de origem) e uma chapinha ondulada para tubos. Tens que ver como fica melhor no teu caso.
« Última modificação: Agosto 08, 2022, 09:22:10, 09:22 por Canonista »

Agosto 12, 2022, 23:03:16, 23:03
Responder #18

hugogouveia@gmail.com

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 9
  • Marca Motociclo: Voge
  • Modelo Motociclo: 300 DS
  • Localidade: Matosinhos
Bolas, uma base de fixação de 250€??? não contava gastar tanto! :oops:
Agradeço as tuas valiosas dicas.

Por acaso não sabes se existe alguma top case (ou conjunto de opções) que dêem para a base original da 300ds?

Obrigado!!! :palmas:

Agosto 12, 2022, 23:18:46, 23:18
Responder #19

Reiner

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 227
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200GS
  • Localidade: PASSOS MG Brasil
Bolas, uma base de fixação de 250€??? não contava gastar tanto! :oops:
Agradeço as tuas valiosas dicas.

Por acaso não sabes se existe alguma top case (ou conjunto de opções) que dêem para a base original da 300ds?

Obrigado!!! :palmas:
Hugo, não se assuste, este valor é em peso colombiano e equivale à mais ou menos 60 dólares americanos. Por menos de 40€ você compra uma base monokey universal GIVI e adapta no suporte de sua mota. Boa sorte.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
« Última modificação: Agosto 12, 2022, 23:57:27, 23:57 por Reiner »

Agosto 18, 2022, 09:44:02, 09:44
Responder #20

hugogouveia@gmail.com

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 9
  • Marca Motociclo: Voge
  • Modelo Motociclo: 300 DS
  • Localidade: Matosinhos
ah bom  ;D
então para qualquer top case será necessário adquirir esse tipo de base correto?

Agosto 18, 2022, 12:00:14, 12:00
Responder #21

Reiner

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 227
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200GS
  • Localidade: PASSOS MG Brasil
ah bom  ;D
então para qualquer top case será necessário adquirir esse tipo de base correto?
Normalmente, a base acompanha o top case....
E essa base é universal. Pelo menos aqui no Brasil,  qualquer marca de top case e vendido com a base universal inclusa.
Procure uma loja física e certifique-se.


Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk


Agosto 18, 2022, 15:42:37, 15:42
Responder #22

hugogouveia@gmail.com

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 9
  • Marca Motociclo: Voge
  • Modelo Motociclo: 300 DS
  • Localidade: Matosinhos
Reiner,
Obrigado pela tua ajuda, vou-me certificar numa loja física.
 :corrida:

Agosto 20, 2022, 08:19:58, 08:19
Responder #23

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Por aqui uma base serve para vários modelos de Top-Case dentro da mesma marca.

Depois tens é adaptadores para "ligar" a base às várias motos.

Vai ver por exemplo a página da GIVI, tens a Monokey e a Monolock, e depois essas dão para todos os Top-Case's que eles fazem - completa com os adaptadores para cada modelo de moto.

A Kappa também é das melhores.

Depois tens a gama das de alumínio para as Trails, onde entram oputras marcas de topo diferentes destas duas.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Outubro 04, 2022, 13:07:09, 13:07
Responder #24

hugogouveia@gmail.com

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 9
  • Marca Motociclo: Voge
  • Modelo Motociclo: 300 DS
  • Localidade: Matosinhos
Obrigado companheiro!