Autor Tópico: Novas Piaggio Beverly 300 e 400 (2021)  (Lida 1506 vezes)

Dezembro 24, 2020, 13:06:17, 13:06
Lida 1506 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Novas Piaggio Beverly 300 e 400 (2021)






A Piaggio Beverly de 2021 fez já a sua estreia oficial no site da marca, com os primeiros dados e fotos em alta resolução que mostram uma ampla actualização do modelo desde que foi apresentado pela primeira vez em 2001!!


É bom ver que a marca não 'abandonou' este modelo, de que já se desejava uma renovação há bastante tempo. :nice:

Corria o ano 2014 ou 2015 quando andei na Beverly 350 e nessa altura deu para perceber a potencialidade daquela mecânica..

Agora em 2021 virá com um bloco com 300cc e outro com 400cc...

Aguardemos por mais informações que vão surgindo. :nice:


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 24, 2020, 13:44:37, 13:44
Responder #1

nfkart

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 307
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S1000 XR
  • Localidade: Barcarena
Bem giras e boas scooters!


Dezembro 26, 2020, 15:02:30, 15:02
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ora então...

Aquilo que já se sabe da mecânica.  :nice:

Ambos os motores terão refrigeração líquida e naturalmente cumpridores da norma Euro5, com a nova variante de 300cc a alcançar um pico de potência de 25,5cv às 8.000 rpm, o que significa um aumento declarado de +20% em relação ao modelo que agora substitui.

Quanto ao novo 400 produz uns muito relevantes ​​34,9cv às 7500 rpm.
Se a 350 já era rápida q.b., esta nova 400 deve estar fabulosa...
Para o peso que tem, deve ter uma aceleração desde parada...impressionante. 👌
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 27, 2020, 01:48:21, 01:48
Responder #3

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Eu testei o modelo anterior, a 350 ABS e mesmo sendo um apreciador de scooters, achei a condução desse modelo simplesmente horrível.
Apesar de ter um desempenho generoso e um arranque algo impressionante para uma 350, não chega para uma Xmax nem para uma Kymco, talvez a Forza fique ela por ela.

Tem vibrações incomodas praticamente em todos os regimes, sendo que é impossível circular a 100kmh porque a "zoada" que produz ao fim de uns minutos é insuportável, assim, no AE ou se circula a 90 ou a mais de 100.

Protecção aerodinâmica também é muito pobre comparada com outros modelos da mesma cilindrada e o consumo de 4L aos 100 numa utilização normal (sem andar a cota gota) também não é nada de espectacular.

Equipamento também é pobre.

Quanto a espaço de bagagem por baixo do banco, apesar de generoso perde para a maioria da concorrência, no conforto ganha pelo tamanho das rodas de resto perde em toda a linha, comparar com uma Forza300 ou com a Kymco 350I é o mesmo que comparar a suspensão e o conforto de um Boca de Sapo e um mini dos anos 70 (se é que esta scooter se pode comparar com as Maxi que referi).

No trânsito é muito ágil mas, também aqui não tem argumentos para a concorrência.

Preço nem é assunto, deve ser das mais caras da cc, os custos de manutenção são de fugir, paguei pela revisão dos 10.000 da minha X10 a módica quantia de 370€.

Piaggio 350 a começar nos 6.200€ + docs (modelo de 2020)

Xmax 300 a começar nos 6.000€ + docs (modelo de 2020)

Forza 350 a ser comercializada em 2021 com um preço esperado na casa dos 6.000€

Kymco 350I ABS a começar nos 5.200 + docs (modelo de 2019)

Kymco XCITING S 400i ABS a começar nos 6.500 + docs (esta já sai completamente fora do baralho mas está dentro dos mesmos valores) 36CV


É só a minha opinião, por certo o modelo agradará a muita gente, eu, tendo em conta a oferta da concorrência, jamais compraria...
« Última modificação: Dezembro 27, 2020, 01:51:49, 01:51 por JoãoPVCarvalho »
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Dezembro 27, 2020, 11:22:28, 11:22
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
João, estamos a falar de blocos novos.
As apreciações que tiveste, não me parece que possam resultar num conselho tão prematuro de não comprar, tendo em conta que ainda não saíram no mercado. :)

A questão da condução (trás agora suspensão Showa), a questão das mencionadas vibrações, consumo ou mesmo do andamento da máquina, parece-me que convém esperar para ver.  :nice:

Ok...eu sei que a tua experiência com a marca não foi a melhor e tens mais que razão para criticar preços de peças e tempos de espera. Aí nada a dizer.

Mas quanto ao valor deste renovado modelo, parece-me ser mais sensato esperar para ver...e testar.  :cool:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 27, 2020, 13:01:59, 13:01
Responder #5

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
João, estamos a falar de blocos novos.
As apreciações que tiveste, não me parece que possam resultar num conselho tão prematuro de não comprar, tendo em conta que ainda não saíram no mercado. :)

A questão da condução (trás agora suspensão Showa), a questão das mencionadas vibrações, consumo ou mesmo do andamento da máquina, parece-me que convém esperar para ver.  :nice:

Ok...eu sei que a tua experiência com a marca não foi a melhor e tens mais que razão para criticar preços de peças e tempos de espera. Aí nada a dizer.

Mas quanto ao valor deste renovado modelo, parece-me ser mais sensato esperar para ver...e testar.  :cool:


Claro que sim, temos de esperar para ver e acredito que a marca tenha realizado melhorias tanto na mecânica como ao nível do equipamento, são de facto de salientar as novas suspensões, a iluminação full LED e o sistema Keyless.

É necessário ainda ter em conta de que estas scooters não contam com uma mecânica nova "in se" mas sim um bloco já muito conhecido da marca e com provas dadas que agora foi renovado. o 350cc é o já instalado na MP3 HPE, o 400cc é mesmo que equipa desde 2012 a já descontinuada  Mp3 Touring 400 ie, tendo sido este ultimo modelo substituído pela MP3 500.

A manutenção da Piaggio cá em Portugal é fraca, já antes de eu ter constatado isso mesmo, vários companheiros aqui pelo fórum me tinham alertado.
Os custos de manutenção não é espectável que melhorem, antes pelo contrário.

O preço esperado deve rondar os 7.000€, tendo em conta que nos EUA já está anunciada por $6.700USD

De modo que mesmo com todas as melhorias esperadas duvido que a minha opinião mude. :pensador:
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Dezembro 27, 2020, 13:31:44, 13:31
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
"(....) o 350cc é o já instalado na MP3 HPE, o 400cc é mesmo que equipa desde 2012 a já descontinuada  Mp3 Touring 400 ie, tendo sido este ultimo modelo substituído pela MP3 500.

(....)"

Já não terá o bloco de 350cc...
Presumo que quisesses dizer 300cc.  :nice:

Será um bloco de 300cc (esse da HPE saiu em 2019 no mercado e portanto é recentissimo) e outro de 400cc.
Pelo que li na Piaggio.it, além destes blocos agora já Euro5, o próprio chassis será novo.
O que não surpreende, já que a base tinha vários anos e seria urgente essa mudança.

Veremos se indicam mais informações, pois ainda existem coisas para saber.  :nice:

https://www.piaggio.com/it_IT/the-new-beverly-is-coming/

Sobre as manutenções e 'particularidades' do pós-venda...sim, deve manter-se idêntica.
As representações farão o que podem por cá, se calhar sem culpa na demora na maioria dos casos.  :(
« Última modificação: Dezembro 27, 2020, 13:54:07, 13:54 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 27, 2020, 20:13:10, 20:13
Responder #7

SJP

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 135
  • Marca Motociclo: yamaha
  • Modelo Motociclo: Tmax
  • Localidade: Oeste
Todos nós já tivemos más experiências com vários modelos de marcas disitntas.

O companheiro João teve uma má experiência na Piaggio, mas não deixou de comprar um modelo, comercializado em alguns stands da marca e igualmente italiano. O que prova que tem bom gosto e aprecia o style italiano. :yeah:

Os motores, da  Beverly 2021, são novos e não baseados nos existentes. O 300 HPE  é, igualmente, montado na vespa e na MP3.
A assistência Piaggio é igual às outras, apenas as peças demoram mais um pouco a vir. Mas já comprei na loja Vespa online e nunca tive problemas.

Tenho duas yamahas e uma vespa e os preços, das revisões, estão equilibrados...tudo depende onde se faz as revisões...já tive muitas más experiências com stands da yamaha..... é tudo uma questão de procurar mecânicos e stands que sabem o que fazem.

O motor 400 parece ser, no papel, muito performante. Quanto ao estilo, este modelo, não vai (nem nunca foi) concorrer com a Xmax nem a Kymco mas sim a Honda SH...


João só quem tem italianas sabe que são caprichosas, mas compensam com o gozo que nos dão....


Dezembro 27, 2020, 23:28:51, 23:28
Responder #8

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente




João só quem tem italianas sabe que são caprichosas, mas compensam com o gozo que nos dão....

Sem duvida, eu estou completamente rendido.
Atenção que apesar do problema que tive com a X10 eu adorava a scooter, aliás ainda adoro.


Falando destas novas Beverly, os blocos dos motores têm alterações sim, e, algumas profundas ao nível da injecção e do comprimento das manivelas das bielas (alterações que aumentam ou reduzem o curso do cilindro jogando com o rácio RPM/Torque), daí as diferenças de 50 cc de uns anos para os outros mas, continua o ser mesmo e continua robusto e fiável, e é por isso que o fabricante anuncia um novo bloco quando na verdade não é bem assim, mas fica sempre bem a ideia da inovação.

Os sistemas eléctricos da Magneti marelli é que já não se pode dizer o mesmo, tem sido várias vezes o calcanhar de Aquiles de alguns destes modelos, daí que os modelos equipados com sistemas Bosch são à prova de bala e granjearam o bom nome da marca, depois as teorias da rentabilização e constante redução de custos é que estragam o panorama.

A assistência pós garantia é como referem, tudo uma questão de encontrar o sitio certo. Durante a garantia estão dependentes do importador e as coisas já não correm com tanta fluidez.

Nota:
Eu quando digo que não compraria Piaggio, estava a referir-me a este modelo da Beverly, mas ressalvo que temos cá no fórum uma 125 que já vai com mais de 80.000kms sem um único problema, portanto ninguém tenha duvidas da robustez destas máquinas, eu apenas acredito que pelo preço há no mercado alternativas mais interessantes.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas