Fantic Caballero Rally 500 / Explorer 500
Dentro das motos até 500cc, não será fácil encontrar uma tão apelativa como a Caballero 500 Rally/Explorer.
E com um preço mais do que aceitável para o produto e respectivo equipamento que trás de origem.
É uma moto que, na minha opinião, cativa pelos seus detalhes e onde não é escondida a sua alma aventureira. Bem pelo contrário.
Conta com suspensão ajustável de 43mm (invertida), com um curso que chega aos 200mm, braço oscilante de alumínio, guiador com barra transversal, jantes raiadas de dimensão diferente na frente e na traseira (19´e 17'), escape da Italiana Arrow com silenciadores duplos cromados, pneus Michelin Anakee Wild knobby e travões de disco com ABS de canal duplo desmontável da Continental...
São 8.090€ na data em que componho este tópico.
Sim existe mais barato...
Mas com esta estética deslumbrante que puxa para alguma aventura no fora de estrada (scrambler), com equipamento de qualidade e de marcas reconhecidas, não haverá assim muitas.
MOTOR
Euro5, Cilindro único 4 tempos, refrigerado a líquido, 449cc
(sim, é monocilindrica e não como a maioria que de facto é já bicilindrica nesta cilindrada)
POTÊNCIA MÁXIMA
29,5 kW a 7100 rpm (são cerca de 40.1cv)
TORQUE MÁXIMO
43 Nm a 6000 rpm
CALIBRE
94,5 mm
CURSO
64 mm
CAIXA DE VÁLVULA
Árvore de cames simples – 4 válvulas
ARRANQUE
Arranque elétrico
TRANSMISSÃO
6 velocidades
EMBRAIAGEM
Embraiagem molhada de placa múltipla
ESTRUTURA
Estrutura de tubo central de aço CrMo
PNEUS
110/80 R19, 140/80 R17
JANTES
Raio com aros de alumínio
ALTURA DO ASSENTO
860 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS
1435 mm
COMPRIMENTO
2080 mm
PESO VAZIO
150 kg
DEPÓSITO
capacidade 12 l
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
4,2 l / 100 km
ABS
ABS Continental de dois canais
EMISSÃO CO2
97 g/km
PVP
8 090,00 €
IVA incluído à taxa em vigor. Não inclui despesas de documentação.