Autor Tópico: MBP C1002V (a cruiser da nova marca premium da chinesa Keeway)  (Lida 1621 vezes)

Novembro 13, 2022, 20:29:03, 20:29
Lida 1621 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...

MBP C1002V
(a cruiser da nova marca premium da chinesa Keeway)






 
Se vos dissesse que a moto que vêm na foto era da Keeway ou com ligações à Keeway, diriam que estava a inventar....

Mas na realidade não!

A MBP é uma marca que pertence à Keeway e existe a clara intenção de a tornar 'premium'...
Começando pelo seu nome... MBP significa Moto Bologna Passion.  :)

E esta recente proposta da marca que aqui trago neste tópico é a C1002V, apresentada agora no salão de Milão (EICMA), estando a mesma....prestes a estrear no mercado europeu.

Sim, leram bem!
Vai ser comercializada nos mercados Europeus.

Trata-se de uma musculosa cruiser, com visual que junta modernidade e estilo clássico.

Quanto ao motor, trata-se de um V-Twin de 997cc com arrefecimento líquido e capaz de fornecer uma potência máxima de 93 cv às 7.600 rpm.
Tem uma caixa de seis velocidades e uma transmissão final por correia dentada.

Nas suspensões foi a KYB quem foi escolhida, dispondo de garfo telescópico invertido na dianteira e amortecedor ajustável em 5 posições na traseira.

Quanto aos travões ficaram a cargo da marca J.Juan, com disco duplo de 320 mm na frente e disco simples atrás, com 300 mm, ambos com ABS da Bosch.

As jantes de liga leve têm 18 polegadas, virá de série equipada com pneus Metzeler nos tamanhos 130/70 à frente e um... impressionante 240/40 atrás!!

Segundo li chegará cá (PT) através do Grupo Multimoto.



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 13, 2022, 21:39:23, 21:39
Responder #1

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1931
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente

MBP C1002V
(a cruiser da nova marca premium da chinesa Keeway)






 
Se vos dissesse que a moto que vêm na foto era da Keeway ou com ligações à Keeway, diriam que estava a inventar....

Mas na realidade não!

A MBP é uma marca que pertence à Keeway e existe a clara intenção de a tornar 'premium'...
Começando pelo seu nome... MBP significa Moto Bologna Passion.  :)

E esta recente proposta da marca que aqui trago neste tópico é a C1002V, apresentada agora no salão de Milão (EICMA), estando a mesma....prestes a estrear no mercado europeu.

Sim, leram bem!
Vai ser comercializada nos mercados Europeus.

Trata-se de uma musculosa cruiser, com visual que junta modernidade e estilo clássico.

Quanto ao motor, trata-se de um V-Twin de 997cc com arrefecimento líquido e capaz de fornecer uma potência máxima de 93 cv às 7.600 rpm.
Tem uma caixa de seis velocidades e uma transmissão final por correia dentada.

Nas suspensões foi a KYB quem foi escolhida, dispondo de garfo telescópico invertido na dianteira e amortecedor ajustável em 5 posições na traseira.

Quanto aos travões ficaram a cargo da marca J.Juan, com disco duplo de 320 mm na frente e disco simples atrás, com 300 mm, ambos com ABS da Bosch.

As jantes de liga leve têm 18 polegadas, virá de série equipada com pneus Metzeler nos tamanhos 130/70 à frente e um... impressionante 240/40 atrás!!

Segundo li chegará cá (PT) através do Grupo Multimoto.


Apetece dizer: Told you so...

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Novembro 13, 2022, 21:53:48, 21:53
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
??

Acho que não percebi... :)

Será pelo facto de estarem a alcançar maior qualidade?

Desde há muito tempo que digo isso.
No meio de muita coisa que é fraca, sem qualidade e sem fiabilidade a longo prazo, existem honrosas menções.
E essas vão aparecendo cada vez mais, desde há poucos anos para cá.

No caso dos automóveis a mesma coisa.
Aliás, desde há algum tempo para cá que ando a dizer que a BYD e outras vão 'comer' uma parte do mercado Europeu. :read.calm:

Mas não é algo que me satisfaça. Pelo contrário.
E digo isto porque muitos fabricantes Europeus vão passar um mau bocado se nada for feito. E rapidamente... :-X
« Última modificação: Novembro 13, 2022, 22:17:39, 22:17 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 13, 2022, 23:04:35, 23:04
Responder #3

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1931
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
??

Acho que não percebi... :)

Será pelo facto de estarem a alcançar maior qualidade?

Desde há muito tempo que digo isso.
No meio de muita coisa que é fraca, sem qualidade e sem fiabilidade a longo prazo, existem honrosas menções.
E essas vão aparecendo cada vez mais, desde há poucos anos para cá.

No caso dos automóveis a mesma coisa.
Aliás, desde há algum tempo para cá que ando a dizer que a BYD e outras vão 'comer' uma parte do mercado Europeu. :read.calm:

Mas não é algo que me satisfaça. Pelo contrário.
E digo isto porque muitos fabricantes Europeus vão passar um mau bocado se nada for feito. E rapidamente... :-X
É exactamente isso meu amigo.
E o "Told you so" não era dirigido a ti. É um comentário generalizado a todos aqueles que dúvidas tinham sobre as intenções dos Chineses no que à conquista do mercado premium diz respeito. Sempre disse que o conceito de motas para as massas era apenas uma das vertentes.
Nestes últimos 3 anos o mercado tem sido atacado ferozmente nos segmentos médios com modelos muito apetecidos por cá e a relação qualidade/preço é cada vez mais favorável às motas de origem Chinesa e reparem que cada vez mais se afirmam na Europa sem recurso à aquisição de "European Brands", exemplo disso mesmo são a CFmoto, a Zontes, a QJ motors, a ChangJiang entre outras.
Não vieram apenas para ficar, vieram para conquistar o mercado.
E é claro que isto não é nada bom para as nossas indústrias e consequentemente para a economia Europeia.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Novembro 14, 2022, 08:47:36, 08:47
Responder #4

Canonista

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 170
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: VOGE
  • Modelo Motociclo: 300 DS
  • Localidade: Braga
Infelizmente, também já aqui referi várias vezes...!

Até dei o exemplo dos ingleses que gozaram com as motos japonesas na década 70, quando chegaram ao Reino Unido.

Agora a história repete-se com as chinesas, na Europa...

Menosprezam-nos, e quando se apercebem, já perderam o mercado!

Novembro 14, 2022, 13:15:14, 13:15
Responder #5

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
Infelizmente, também já aqui referi várias vezes...!

Até dei o exemplo dos ingleses que gozaram com as motos japonesas na década 70, quando chegaram ao Reino Unido.

Agora a história repete-se com as chinesas, na Europa...

Menosprezam-nos, e quando se apercebem, já perderam o mercado!

Há uma diferença substancial entre a "invasão" de motos japonesas dos anos 70 e a actual "invasão" chinesa.

É que nos anos 70 a qualidade das motos europeias era desesperante.

Hoje em dia as marcas europeias produzem as melhores motos do Mundo.

Como escrevi noutro post recentemente vão ser as marcas japonesas a sentirem mais o embate da concorrência chinesa.

Creio que a Suzuki está a caminho de deixar de fabricar motos. E mesma a Kawasaki tenho reservas em relação ao seu futuro na produção de motos.

Bem sei que é impossível prever o mercado daqui a 10 ou mais anos. Mas neste momento parece-me difícil imaginar o cliente mais fiel da Ducati ou Triumph a deixar essas marcas europeias por uma nova marca chinesa. Esse cliente valoriza tradição, herança e prestígio mais do que preço final ou custo de peças de reposição.

Também, como referi nesse outro post, as marcas europeias vão subir alguns degraus na escada dos preços das motos, produzir menos motos mas com mais margem. E esses são patamares que os chineses, para já não podem, ambicionar disputar.
 
« Última modificação: Novembro 14, 2022, 13:17:05, 13:17 por Gentleman rider »