Marcas de Motociclos > Piaggio / Vespa

A PIAGGIO

(1/1)

mneves:

"A Piaggio possui uma longa história na indústria italiana e mobilidade.
Voltando a 1882, Enrico Piaggio abriu uma fábrica para a produção de materiais navais. Isto foi seguido, dois anos depois, pela fundação da Piaggio & C por Rinaldo Piaggio, envolvidos desde 1889 no sector ferroviário.

A empresa fez a sua estreia no domínio da aeronáutica, em 1916, e depois de uma série de altos e baixos, finalmente, aproximou-se do mundo dos veículos de duas rodas. Em 1964, a aeronáutica (I.A.M. Rinaldo Piaggio) e os motociclos (Piaggio & C.)  abrindo o caminho para o nascimento de mobilidade italiana, na esteira do boom económico desfrutado naqueles anos.
A partir de 1960,  a Piaggio começou a produzir uma série de produtos de grande sucesso.
 O antepassado do ciclomotor moderno, nasceu em 1967.
Entre 1990 e 1994,a  Piaggio criou a Sfera, a primeira scooter a dispor  de uma carroçaria de plástico, seguida da hexágon, um marco no segmento de maxi-scooter.
Nascida como um ciclomotor 50cc em 1997 e instantaneamente conquistando um lugar para si no mercado como um produto altamente inovador,a Liberty  tornou-se numa  scooter de rodas altas,  popular , o crédito vai para sua linha jovem e dinâmica, excelente compilação qualidade e preço competitivo. Uma característica distintiva para a sua categoria e uma grande atenção aos detalhes.
O ano de 2001 viu a estreia da Beverly, uma scooter extraordinariamente ágil, confiável e segura que revolucionou o mercado, tornando-se rapidamente a líder absoluta em termos de vendas no sector competitivo e prestigiado " roda alta". No ano seguinte, foi completamente remodelada em estilo e tecnologia, ostentando um novo visual elegante e distinto e oferecendo equipamentos e acabamentos de gama superior . Em 2012, a gama de best-sellers Piaggio scooters  de rodas altas foi enriquecida com um novo modelo - a Beverly SportTouring, equipada com um novo motor de 350cc (tão compacto quanto a 300cc, mas com o desempenho de 400cc) - que interpreta a classe e elegância da Beverly numa versão desportiva,foi a primeira   scooter no mundo a ser equipada com ABS / ASR, para explorar o máximo desempenho do veículo com toda a segurança.
Foi criada a Piaggio MP3 , uma scooter de três rodas onde a aderência à estrada e  estabilidade era quase inatingível por um veículo de duas rodas, combinado com um poder considerável e agilidade,  pura diversão e máximo prazer de condução. Estas características vencedoras ganharam o enorme sucesso da Mp3 desde o seu lançamento em 2006. O uso de três rodas, duas  na frente, foi uma intuição técnica revolucionária que levou a uma scooter verdadeiramente original e redefiniu o conceito de estabilidade dinâmica . Esta fórmula vencedora levou à proliferação de versões ao longo dos anos, para satisfazer as necessidades  dos clientes, culminando na Mp3 Hybrid, a primeira  scooter no mundo  híbrida com  tecnologia plug-in, e a Mp3 Yourban, que oferece um uso mais urbano e casual das excelentes características da Mp3 a nivél de  estabilidade e  segurança.

O ano de 2007 viu o lançamento da Piaggio HyS (Scooter híbrida), o protótipo do carro híbrido definido para revolucionar a mobilidade urbana. Disponível em três protótipos diferentes, com base nos modelos Vespa LX, X8 e MP3, a híbrida  Piaggio combina um motor de combustão interna convencional, com baixo impacto ambiental, com um motor eléctrico de emissões zero.

Em 2012, a nova Piaggio X10 - disponível com três motores modernos (125, 350 e 500) para atender as mais diversas necessidades de comutação , trazendo Piaggio de  volta ao segmento de Gran Turismo. A X10 -  é uma emblemática autêntica sobre duas rodas, dedicada a todos aqueles que querem o máximo de conforto e elegância de todos as scooters italianas ,oferece modernas, elegantes e atraentes linhas, projectadas em  túnel de vento, combinada com uma riqueza de equipamentos e desempenho de topo."
(Informação retirada de vários  sites internacionais , traduzida em tradutor automatico, sobre a historia da marca) :smiley:

Navegação

[0] Índice de mensagens

Ir para versão completa