GERAL > Assuntos Diversos

Viagem Andorra e França - Alguma informação importante?

(1/5) > >>

Robson:
Boa tarde pessoal,

Dia 18 de Maio farei uma volta de 3.000 km passando por Espanha, Andorra e França (Toulouse).

Vi que em Barcelona, há a necessidade de se cadastrar a moto para poder andar lá sem problemas e já o fiz.

Procurei em Andorra e França e não achei nada parecido.

A questão se os mais experientes sabem se há algo que eu deva fazer antes de ir. Aliás, qualquer informação sobre o percurso e lugares acima serão muito bem vinda.

Obrigado e um ótimo final de semana (se o tempo ajudar, rodando sobre 2 rodas) :-)

JoãoPVCarvalho:
Boas companheiro,
Andorra é de evitar a estadia, é passar e seguir viagem. Tens hotéis a preços aceitáveis com qualidade, Ibis por exemplo, antes de entrares em Andorra.
Relativamente à circulação em França é tranquilo e o único cuidado que te recomendo prende-se com o excesso de velocidade, em Espanha é igualmente de ter esse cuidado visto que há radares por todo o lado e a moda dos radares de velocidade média por lá estão em força.
Se tiveres tempo recomendo que circules sempre por estradas secundárias, o piso é excelente e as paisagens, vilas e lugares são espectaculares.
Se pretendes atravessar os Pirenéus atenta primeiro a dois aspectos. O primeiro são os Passos interditos a veículos motorizados e nas grandes atitudes ainda há muita neve e as temperaturas andam na melhor das hipóteses na casa dos 2°

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Joao_Cruz:
Boas,
Tem em conta que para abastecer, comer e dormir, é geralmente mais barato, fazer da parte sul(espanhola) dos Pirenéus do que da parte norte (França).
Mas as zonas francesas, são geralmente as mais bonitas/mais verdes.
Quantos dias vais? Sais de Portugal?
Abc e boa sorte.

Enviado do meu SM-A546B através do Tapatalk

Robson:

--- Citação de: JoãoPVCarvalho em Maio 03, 2024, 17:06:43, 17:06 ---Boas companheiro,
Andorra é de evitar a estadia, é passar e seguir viagem. Tens hotéis a preços aceitáveis com qualidade, Ibis por exemplo, antes de entrares em Andorra.
Relativamente à circulação em França é tranquilo e o único cuidado que te recomendo prende-se com o excesso de velocidade, em Espanha é igualmente de ter esse cuidado visto que há radares por todo o lado e a moda dos radares de velocidade média por lá estão em força.
Se tiveres tempo recomendo que circules sempre por estradas secundárias, o piso é excelente e as paisagens, vilas e lugares são espectaculares.
Se pretendes atravessar os Pirenéus atenta primeiro a dois aspectos. O primeiro são os Passos interditos a veículos motorizados e nas grandes atitudes ainda há muita neve e as temperaturas andam na melhor das hipóteses na casa dos 2°

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

--- Fim de Citação ---

Bom dia, na verdade a intenção é dormir 2 dias em Andorra, pois vou com a esposa e tudo fica mais difícil e precisamos descançar.
Fiquei um pouco preocupado com a probabilidade de neve, não sei se tenho coragem de enfrentar com moto carregada e mais um passageiro. É possível evitar este caminho dado que tenho a intenção de ir à Toulouse na sequência, ou é passagem obrigatória?

Robson:

--- Citação de: Joao_Cruz em Maio 03, 2024, 18:57:48, 18:57 ---Boas,
Tem em conta que para abastecer, comer e dormir, é geralmente mais barato, fazer da parte sul(espanhola) dos Pirenéus do que da parte norte (França).
Mas as zonas francesas, são geralmente as mais bonitas/mais verdes.
Quantos dias vais? Sais de Portugal?
Abc e boa sorte.

Enviado do meu SM-A546B através do Tapatalk

--- Fim de Citação ---

Nossa intenção (eu e esposa) é algo bem sossegado. Teremos 12 dias para rodar os 3 mil km, alguns poucos dias faremos por volta de 400-500 km e outros até menos.
Sairemos de Braga e a intenção (pode mudar algo) é passar por Valladolid, Zaragoza, Barcelona, Andorra, Toulouse, Bilbao, Leon e chegar em casa

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa