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Harley-Davidson Pan America e Streetfighter Bronx

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carlos-kb:
E aí estão elas... como esperado.

E se a naked está muito interessante, o mesmo não se pode dizer do trambolho trail!

E jamais a Harley será o que era...  :D
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Modelos Harley-Davidson® Adventure Touring e Streetfighter apresentados em Milão com novos motores Revolution® Max



Os modelos Adventure Touring e Streetfighter representam uma nova era de performance e atitude Middleweight da Harley-Davidson



A Harley-Davidson exibe pela primeira vez publicamente no EICMA em Milão duas novas motos middleweight e  divulga informações sobre o mais recente motor Harley-Davidson® V-Twin – o Revolution® Max. O potente e novíssimo V-Twin 60-degree foi projetado para uma nova gama de motos Harley-Davidson de duas formas diferentes – 1250cc na nova Harley-Davidson Pan America™ e 975cc na Harley-Davidson® Bronx™. A Harley-Davidson® anunciou pela primeira vez a expansão para novos segmentos, incluindo, novas ofertas middleweight, no seu plano acelerado de crescimento More Roads to Harley-Davidson®, em julho de 2018. Estes novos modelos serão lançados no final de 2020, estendendo a icónica marca para um novo segmento de mercado.

    Os modelos Harley-Davidson adventure touring Pan America™ e streetfighter Bronx™ estarão disponíveis no final de 2020
    Novos motores V-Twin refrigerados a líquido Harley-Davidson Revolution® Max 975 cc e 1250cc
    Potência e binário anunciados
    Novas parcerias com a Brembo® e Michelin® apoiam o desenvolvimento middleweight

Pan America™

A Harley-Davidson Pan America ™ é uma nova e avançada Adventure Touring. A Pan America™ é uma ferramenta multifunções de duas rodas projetada para explorar.




Bronx™

O novo motor Harley-Davidson® Revolution® Max também está no coração da nova Bronx™. Este modelo middleweight streetfighter rola com uma atitude irreverente e uma performance a condizer.



A alimentar os novos modelos Pan America™ e Bronx está o novo motor Revolution® Max de 975cc e 1.250cc de refrigeração líquida. Criado para alimentar uma variedade de novos modelos Harley-Davidson®, o Revolution® Max foi projetado para oferecer desempenho flexível com uma ampla faixa de potência. Minimizando o peso e maximizando o desempenho, o Revolution® Max apresenta um perfil estreito que é integrado na moto como um membro do quadro para aprimorar o centro de gravidade e o manuseio. O motor totalmente equilibrado possui um contrabalanço interno que reduz a vibração primária do motor para aumentar o conforto do condutor e melhorar a durabilidade do veículo. O design é arrojado, clássico e contemporâneo, forte e elegante – uma representação da performance e estilo da Harley-Davidson®.



Performance do motor Revolution® Max 1250

    Cilindrada de 1250cc
    Mais de 145 cavalos
    Mais de 122 Nm

Performance do motor Revolution® Max 975

    Cilindrada de 975cc
    Mais de 115 cavalos
    Mais de 95 Nm

Características técnicas do motor Revolution® Max

    Arquitetura V-Twin de refrigeração líquida
    Desde 1909, o motor V-Twin é a peça central das lendárias motos Harley-Davidson®. Essa linhagem continua nas middleweight com o motor Revolution® Max.
    Um ângulo de 60 graus em V dos cilindros oferece espaço para “draft throttle bodies” duplos que maximizam o fluxo de ar e aumentam a performance.
    A refrigeração líquida mantém uma temperatura controlada do motor para uma performance consistente na mudança de condições climatéricas e de condução.

Colaboração para desenvolvimento de travões e pneus

Para otimizar a performance dos novos modelos Pan America™ e Bronx™, a Harley-Davidson® associou-se a fabricantes de componentes de classe mundial para fornecerem soluções sob medida para o desenvolvimento de travões e pneus de alta performance. Para a travagem, a Harley-Davidson® colaborou com a Brembo® para criar uma nova pinça radial de quatro pistões com monobloco que combina rebordos afiados com curvas mais suaves, projetadas para criar um estilo que complementa a personalidade da moto e proporciona excelente sensação e capacidade de travagem. Para os pneus, a Michelin® e a Harley-Davidson® trabalharam em estreita colaboração para desenvolver pneus co-branded para cada modelo que otimizem a performance, sensação e a aderência em todas as condições.


FONTE

Sapiens21:
É a expansão do negócio a funcionar.
"Parar é morrer", deve ter sido o que pensaram!

Eventuais ciclos de resultados das vendas, as mudanças operadas de forma interna, o olhar para a electrificação de forma atenta e a vontade de dar um rumo mais global e a reboque do forte nome que tem na indústria, levou a que decisões tivessem de ser tomadas. Mesmo que levasse a algum "burburinho" nesse caminho traçado.
Não estranho esta decisão, até porque a mesma já vem um pouco mais de trás...

Aliás, a este respeito e até há uns largos meses atrás me lembro de a Harley ter apresentado dois concepts de bicicletas!!, pelo que isto do negócio habitual, já não é bem o que era (isto até soou a slogan!).

Vou esperar para ver um pouco mais desta nova Pan America (o vídeo já deu para perceber muito), sendo um modelo de que já se tinha falado há coisa de ano e meio, e por aquilo que percebo está...muito parecida ao protótipo.  :pensador:

dfelix:
A Bronx está muito louca.
Espero que tenha maior sucesso que a XR1200, que foi foi o mais parecido que fizeram dentro desta abordagem e acabou por nunca despertar grande interesse.

carlos-kb:

--- Citação de: Sapiens21 em Novembro 06, 2019, 13:20:59, 13:20 ---É a expansão do negócio a funcionar.
"Parar é morrer", deve ter sido o que pensaram!

Eventuais ciclos de resultados das vendas, as mudanças operadas de forma interna, o olhar para a electrificação de forma atenta e a vontade de dar um rumo mais global e a reboque do forte nome que tem na indústria, levou a que decisões tivessem de ser tomadas. Mesmo que levasse a algum "burburinho" nesse caminho traçado.
Não estranho esta decisão, até porque a mesma já vem um pouco mais de trás...

--- Fim de Citação ---

As vicissitudes do mercado global actual, não contemplam caprichos. É conhecido o apuro financeiro porque a marca de Milwaukee tem passado nos últimos tempos, com quebras enormes nas vendas a nível geral.
Aliás, o lançamento da gama "street" e motores mais pequenos há meia dezena de anos, estabelecendo novos centros de produção na India, e lançando produtos mais espartanos,  baratos e acessíveis, já augurava a abertura a novos mercados, outros targets e extractos de clientes. Aliás, esse programa até se chama de "More Roads to Harley-Davidson" (uma maneira fofinha de mandar areia para os olhos dos clientes mais fanáticos e radicais da marca... e abrir mesmo os olhos a outros cujas máquinas americanas pudessem passar completamente ao lado).



E não está posta de parte a possibilidade de aparecerem as tão faladas 500 e 250, destinadas à penetração nos países emergentes.
Mas isto já não é novo na marca de Milwaukee. Em (outros) tempos conturbados, há 50 anos atrás, já se assistiu às eras AMF e Aermacchi.

Moral da estória: Se não podes vencê-los... junta-te a eles!  :D


--- Citação de: dfelix em Novembro 06, 2019, 14:03:29, 14:03 ---A Bronx está muito louca.
Espero que tenha maior sucesso que a XR1200, que foi foi o mais parecido que fizeram dentro desta abordagem e acabou por nunca despertar grande interesse.

--- Fim de Citação ---

Yep... a mota está muito apetecível... e excelente para acordar qualquer espírito "Buellista" que esteja recalcado em qualquer um de nós.  :)

Sapiens21:

--- Citação de: carlos-kb em Novembro 06, 2019, 15:01:56, 15:01 ---(....)
E não está posta de parte a possibilidade de aparecerem as tão faladas 500 e 250, destinadas à penetração nos países emergentes.
(....)

--- Fim de Citação ---

A par da conhecida Street 750, actualmente existe também já uma Harley 500: a Street 500, com os seus 494cc.  :)

Mas a expansão de facto vai alargar-se de futuro (seriam essas outras a que te referias) e existem inclusivamente por aqui informações com fotos e links (no fórum) que dão conta de uma abordagem que não se imaginaria na Harley, com o futuro aparecimento de modelos naked de baixa cilindrada.

Isto vem, curiosamente, no seguimento de outra coisa que muitos também não imaginariam há us anos atrás, que foi o firmar de um acordo com a Qianjiang Motorcycle (sim..essa mesmo que estão a pensar!) para produzir motos de baixa cilindrada na China.  :-\


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