Autor Tópico: Honda CB500F (2019)  (Lida 5158 vezes)

Novembro 06, 2018, 17:21:04, 17:21
Lida 5158 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Honda CB500F (2019)






"TO LEARN AND NOT ONLY The Honda CB500F has always been recognized by all motorcyclists as a perfect entry-level for its qualities of handling and weight, but also ideal as a model of "growth" for motorcyclists with A2 license.

HERE'S THE NEW A winning recipe that has been able to be appreciated thanks to low maintenance costs. For Eicma 2018 the Honda CB500F makes up the rucco in many small details, let's see which ones.

THE LINE The new CB500F looks like a small streetfighter . The taut lines and the sharp design give her so much malice. And you notice it looking at the tank (now 17.1 liters), the pigtail and the exhaust that now provides a double exit and a more satisfying tone. The new direction indicators with small and decidedly more hi-tech LEDs than in the past also give a good impression. Full Led lights are now complete.

THE INSTRUMENTATION Great news for the new LCD (negative backlight) instrumentation which now includes the gear indicator and the new Shift-Up indicator , set at 8,750 rpm but adjustable between 5,000 and 8,750 rpm. There is also the new biconical handlebar which further increases the agility of the small 500.

HERE ENGINE The twin cylinder wrapped in a steel frame with a diamond structure does not change its power: 48 horses . But this is good, to offer the maximum possible power (from code) to A2 license holders. For 2019, however, the goal was to develop better acceleration through increased torque at low and medium speeds, between 3,000 and 7,000 rpm. The assisted clutch (that is, lighter to pull) and anti-skid is also coming along.

ACCESSORIES Rich the list of original Honda accessories for the CB500F which includes the rear rack, 35 liter top box, tank bag, saddle bag, sports windscreen, heated grips, 12v socket, single seat cover, center stand, wheel stickers and tank guard. "

LINK










"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 06, 2018, 17:34:12, 17:34
Responder #1

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A cor branca e azul está muito fixe.  :cool:

Novembro 06, 2018, 17:41:44, 17:41
Responder #2

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
Até está algo agressiva, esteticamente.


Novembro 08, 2018, 13:38:19, 13:38
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A cor branca e azul está muito fixe.  :cool:


Aparentemente serão um total de 4 as cores disponíveis nesta "F".










Alguns detalhes do modelo em questão...







"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 08, 2018, 14:12:23, 14:12
Responder #4

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ainda ontem visitei o site da Honda e penso que eles fizeram mudanças nos pontos chave nas cilindradas de 500cc e 650cc.

Esta naked pelo preço que trará será uma boa entrada no mundo das motas.

Penso que não seja nada de assustador na forma como entrega a potencia (olhando aos test drives que por aí existem) e que permite uma boa adaptação para num futuro subir de cc.

Pelo menos para mim é essa a ideia que tenho nestas cilindradas.

Será sempre uma mota para uso individual e esporadicamente para pendura, pois aquele banco mínimo não deve dar qualquer conforto.  :pensador:






Novembro 27, 2018, 13:45:55, 13:45
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Se acaso se confirmarem os pouco + de €6.000+desp. também em PT, está aqui uma proposta muito interessante nas naked.

Para lá de todas as alterações de que foi alvo, o look ainda ficou mais agressivo que antes...  :nice: :nice:

Um walkaround à unidade de cor branco/azul...

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 27, 2018, 15:03:26, 15:03
Responder #6

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Está muito bonita sim senhor e se não fosse pelo banco do pendura...  :love0001:

Novembro 27, 2018, 17:38:29, 17:38
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
eu cá gosto, mas no grupo das benelli 300 dizem que a benelli 300 anda mais que essa 500. gosto muito mais da minha benelli, muito mais bonita

A tua Benelli é uma BN302??

Se sim...talvez seja melhor veres este tópico quanto à velocidade e à grande discrepância que esse modelo da Benelli indica...
Talvez te surpreendas a pensar que esse modelo andava mais do que na realidade anda...  :)

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=3903.msg49305#top
« Última modificação: Novembro 27, 2018, 17:49:04, 17:49 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 27, 2018, 17:52:05, 17:52
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
eu cá acho que é uma máquina a minha 300. essa 500 não é feia, mas no que falam dizem que anda o mesmo que uma 250 da benelli. e alguns gozam com as hondas, isso eu não gosto muito

Bem...espero que ajude.  :)

Foi gravado em Portugal este vídeo da Benelli.  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 30, 2018, 18:47:30, 18:47
Responder #9

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
eu cá acho que é uma máquina a minha 300. essa 500 não é feia, mas no que falam dizem que anda o mesmo que uma 250 da benelli. e alguns gozam com as hondas, isso eu não gosto muito

Bem...espero que ajude.  :)

Foi gravado em Portugal este vídeo da Benelli.  :nice:


É verdade que os velocímetros, por força de lei, têm que ter uma velocidade superior à real.
Também é verdade que são aferidos em condições de temperatura e o binómio roda/pneu standartizados e a sua alteração pode alterar as leituras.
Mas o erro que mostram é frequentemente muito acima do aceitável.
Também é verdade que os sistemas GPS têm margem de erro. Nomeadamente curvas ou mudanças de altitude ou, ainda, mudanças de velocidade.
Quem quer comparar as duas medições deve fazê-lo em recta e velocidade estabilizada.
Tenho algumas dúvidas que vlogger saiba como isto funciona, pela forma como obteve as medições .
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Janeiro 19, 2019, 10:50:45, 10:50
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Preço acabado de ser colocado no site oficial da marca em Portugal:

6.290€ pela nova CB500F 2019.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 21, 2019, 13:28:33, 13:28
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Também já começou a chegar à Europa a geração 2019...

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 10, 2019, 16:42:56, 16:42
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A nova CB500F 2019.

Tem uma sonoridade interessante..
E para 48cv, numa altura em que as emissões estão a "estrangular" um bocado os motores, esta bicilindrica até demonstra uma aceleração acima do que seria aceitável.  :nice:

Cerca de 5-6seg. dos 0-100kmh

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 10, 2019, 20:52:20, 20:52
Responder #13

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
O problema é a "porrada" de vento que se leva no peito.  :confused:

Fevereiro 10, 2019, 21:00:05, 21:00
Responder #14

Cmiguelq

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 168
Pras velocidades que está mota atinge o vento é suportável....

Março 01, 2019, 13:19:21, 13:19
Responder #15

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Em princípio vou espreitar esta moto amanhã à tarde...

6.290€ parece (pelo menos à partida) ser um valor bastante interessante para uma proposta como esta.
Vou espreitar pois tenho curiosidade em ver o produto ao vivo.

De caminho (ou se puder...de manhã) vou passar noutro concessionário para saber da V85.  ;D
« Última modificação: Março 01, 2019, 13:57:48, 13:57 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 01, 2019, 14:03:25, 14:03
Responder #16

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Em princípio vou espreitar esta moto amanhã à tarde...

6.290€ parece (pelo menos à partida) ser um valor bastante interessante para uma proposta como esta.
Vou espreitar pois tenho curiosidade em ver o produto ao vivo.

De caminho (ou se puder...de manhã) vou passar noutro concessionário para saber da V85.  ;D

Como já "falamos" anteriormente, estou curioso por saber a tua opinião por esta (Honda). Dá feedback depois (se quiseres, naturalmente).

Curiosamente, ontem no site da Honda já tinham o configurador nestes modelos (vi o da CR500R também), mas quando fui ao da CB500X, não estava disponível. Passado para aí uns 30 minutos, "desapareceu" o configurador na "F" e na "R".

Quanto à "Guzi" se estiver por lá, pelo menos uma foto da máquina... não te esqueças.


Março 03, 2019, 09:35:19, 09:35
Responder #17

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
E lá estive ontem demoradamente com este modelo... :)

Tive a oportunidade de ter a poucos metros de distância a nova geração 2019...e a geração anterior.

E claramente se distinguem!

Pessoalmente gosto de naked's e esta nova 500cc, com dimensões (comprimento e altura) que francamente não me pareceram assim tão maiores que aquelas que se encontram numa CB125R ou CB300R, agrada muito visualmente.




Mas é na musculatura do design, na largura transmitida pelas suas linhas à altura do depósito e numa certa agressividade evidente que é transmitida pela frente e perfil desta "F", que se demarca totalmente da linha Neo Sports Café.

É que se trata de um modelo que deixa bem vincado um caminho totalmente diferente e em que....do Neo Sports Café...só retém o "Sports". :)

Sem a ter experimentado, mas havendo vontade para isso (não tinha matrícula nem estava destinada a test-ride), é uma moto num escalão de cilindrada e potência que não me parece que possa faltar em confiança a quem quer que a conduza.



Vem já com um interessante painel de instrumentos em LED, partilhado como sabem com a nova CB650R, com muita informação e com o já mencionado "bom e menos bom" que havia descrito no test-ride que fiz à CB650R e de que deixei por cá tópico. Lê-se tudo perfeitamente quando sob luz directa do sol (e de noite provavelmente continua a ver-se muito bem), mas com zonas de sombreado dificulta a leitura do mesmo. Continuo sem ainda saber se a intensidade da luz no painel é ou não regulável.

No que toca a pneumáticos, apreciei o facto de lhe colocarem uns belos Michelin Road 5 (adoro o desenho da banda de rodagem!) e que não tenho dúvidas que ofereçam um excelente nível de aderência e confiança.



Quanto à posição de condução está dentro do esperado num modelo como este e segmento que atrai condutores com carta A2, tendo conseguido "ler" alguns olhares de malta que estavam claramente agarrados à silhueta desta moto, de estilo feroz....e a imaginar-se em cima dela como proprietários.  :)

O guiador em alumínio está bem situado para a minha estatura e pareceu-me proporcionar uma postura normal q.b., onde o próprio banco do pendura (elevado) oferece um certo encosto ao condutor e permite um bom "encaixe".
Faço no entanto menção que um eventual pendura ficará sentado a uns bons 8-10cm acima. Não é mau para um(a) pendura que seja baixo e um condutor alto (já que ficarão à mesma altura e talvez se consiga segurar melhor, mas....se o(a) pendura for alto, os 8-10cms a mais na altura de banco devem tornar-se penosos...creio.




Quanto ao escape, a ponteira dupla nesta 500cc ganha bastante pontos face à geração anterior. Resulta bem a nível visual. E a nível sonoro fui informado que tem uma sonoridade mais presente que a anterior, o que não me oferece dúvidas da veracidade.

Foi a minha breve apreciação estática de um modelo naked com 500cc, um design cativante dentro do seu género (as tampas de motor em dourado são também um must) e um "preço de combate".

De tal forma que os menos de 1.200€ que a separam da CB300R, mesmo considerando o "peso do design" numa escolha, me levam a uma certa convicção que não lhe será dada vida fácil... A CB500F parece-me um melhor negócio que a referida 300 e a valer plenamente o extra cash.




"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 04, 2019, 10:36:19, 10:36
Responder #18

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A mota está muito bem conseguida mas enfrenta uma competição muito feroz, na minha opinião.

O custo de aquisição não fica muito longe dos 650 da Kawa ou da Yamaha e não muito longe (1700 €) da 650 da CB da Honda, todas elas com outros argumentos.

Compreendo que esta esteja vocacionada para os recém encartados (A2) ou que regressaram agora às duas rodas (onde me incluo), se bem que os modelos que referi em cima também podem ser conduzidos pelo titulares da A2, como sabemos.

No oposto (cilindradas mais baixas, menor custo de aquisição e quase o mesmo em termos de potência/comportamento) temos a Neo CB300, a MT3, a Z400 e outros modelos similares (refiro-me apenas aos 3 grandes fabricantes), que me parecem não ser de descurar.

Se a Neo vai ficar muito "aflita" se a escolha recair na ficha técnica, as outras poderão ter mais que falar. Pessoalmente gosto muito da MT3, acho a, muito linda e estaria na minha lista a experimentar caso andasse a pensar numa 300.

Quanto à Z400 (apesar do seu aspeto muito Indonésia/Malásia) terá algo mais a dizer (ainda faltam alguns test drives em linguagem mais acessível para mim) no que diz respeito num "embate" com a CB500F.

Mas, e então o que trás de diferente esta 500cc? Ainda não testei nenhuma desta série (esta e a X, são as que mais me apelam, se bem que acho a R muito bonita... muito ao estilo da Fireblade. E isso não é inocente nos homens da Honda).

O full led, o sistema de sinalização de emergência, motor melhor em baixas, visor com muita informação, baixinha (chegar com os pés ao chão), são atributos que eu dou muita importância para conduzir.

A aquisição não "arrebenta" com a carteira e teremos uma mota mais maneirinha (falo como utilizador de uma 300cc) para a cidade e mais além, dentro dos limites de uma naked.

Aliás, não acham que o mercado das naked está outra vez a mexer em força? Pessoalmente acho que à custa da MT da Yamaha.

Março 04, 2019, 16:47:56, 16:47
Responder #19

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A nova CB500F 2019 vem com o mais recente pneu da marca Francesa Michelin na gama Sport Touring, o ROAD 5 e de que já existe tópico no fórum.





"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 04, 2019, 16:53:07, 16:53
Responder #20

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Parece que a CB500R não trás esses pneus mas uns metzeler, que parece não terem sido a melhor escolha para alguns dos que experimentaram os modelos em Espanha durante a apresentação das mesmas.  :pensador:

Esta F está muito bem conseguida e parece-me que o "hipe" todo à volta da X (que agora está como deve ser para uma 500cc, faltando "só" desligar o ABS) poderá relevar esta para 2º plano.

Segundo tenho lido, parece que esta naked, não deixará tanto passar a vibração "característica" deste motor como fazem as X e a R.

EDIT:

E o senhor que andou kms e kms com uma 500 foi experimentar a nova.
Aqui fica o video do Sr. Schaaf (que por acaso agora anda de KTM)
« Última modificação: Março 04, 2019, 21:06:28, 21:06 por JViegas »

Julho 05, 2019, 15:42:25, 15:42
Responder #21

BlueSkies

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 99
Parece que a CB500R não trás esses pneus mas uns metzeler, que parece não terem sido a melhor escolha para alguns dos que experimentaram os modelos em Espanha durante a apresentação das mesmas.  :pensador:

Boas,

A minha tras uns Michelin

Julho 05, 2019, 16:47:58, 16:47
Responder #22

Rodrigues1

  • Visitante
Já vi esse motor em qualquer lado     :cool: