Autor Tópico: Kawasaki Z1000SX (modelo 2018)  (Lida 9765 vezes)

Dezembro 15, 2017, 14:09:54, 14:09
Responder #50

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT

Dezembro 15, 2017, 15:18:30, 15:18
Responder #51

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 600
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve

Dezembro 15, 2017, 17:02:04, 17:02
Responder #52

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT

Dezembro 15, 2017, 17:09:14, 17:09
Responder #53

HBeiras

  • Visitante
WD40 não faz o mesmo?


Dezembro 16, 2017, 22:31:45, 22:31
Responder #54

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Esta manhã estive a fazer uma mini-reportagem fotográfica e totalmente amadora, em virtude de ter ocorrido aqui na cidade um desfile de Pais Natal em moto.

Quando vinha de regresso a casa....deparei-me novamente com a máquina que tinha apreciado há dias. Bem que procurei o dono da mesma para reforçar o convite à inscrição por aqui, mas sem sucesso.  :(

Mas ainda lhe tirei um par de chapas aqui para o fórum.  :feliz:


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 25, 2017, 19:52:52, 19:52
Responder #55

pedroareias

  • Visitante
« Última modificação: Dezembro 25, 2017, 19:54:21, 19:54 por pedroareias »

Dezembro 30, 2017, 23:26:22, 23:26
Responder #56

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Esta manhã saí de moto tendo em vista um test-ride a uma moto "piu bella italiana", que na última vez já não tive tempo de fazer.

Mas...a coisa acabou por não resultar como eu havia imaginado e...bem, lá acabei por andar mais tempo com a cabeça noutras novidades, a bem dizer. :-\









"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 08, 2018, 21:57:08, 21:57
Responder #57

pedroareias

  • Visitante
Para os apreciadores, saiu a versão 2019. 14590€+despesas.

Parece um pouquito desactualizada, quando vemos as Tracer GT, as BMW 850, etc:

https://www.kawasaki.pt/pt/products/Sport_Tourer/2019/Z1000SX/overview?Uid=0962Dl0NUF8JDVBRWA0NXFEJCQoLCgoODl5eUFxRWQpbW1w



Outubro 08, 2018, 23:14:04, 23:14
Responder #58

pedroareias

  • Visitante
Não sei em quê. É uma nota diferente da Tracer 900

Pois, mas a própria MCN comparou as duas o mês passado.

Está nas antípodas da 850GS. É uma sport tourer pura.

Ninguém mencionou a 850GS, a F850GT é discutida há muito tempo.

Dentro do género e por este preço, está muito bem conseguida. É precisa ver que uma FJR de base custa mais 1000€ que esta.

E a GSX-S1000F? Menos 20 quilos, mais potência à roda, mais ágil, etc, etc.

Outubro 08, 2018, 23:27:27, 23:27
Responder #59

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Não sei em quê. É uma nota diferente da Tracer 900

Pois, mas a própria MCN comparou as duas o mês passado.

Está nas antípodas da 850GS. É uma sport tourer pura.

Ninguém mencionou a 850GS, a F850GT é discutida há muito tempo.

Dentro do género e por este preço, está muito bem conseguida. É precisa ver que uma FJR de base custa mais 1000€ que esta.

E a GSX-S1000F? Menos 20 quilos, mais potência à roda, mais ágil, etc, etc.

Pedro, se ela fosse só 20% mais bonita ainda era aquela… mas não sei se não compraria uma dessas GSX-S1000F só pelo prazer que deve dar… nunca sairia era da moto, porque sair e olhar para ela… custa um bocadinho… A Suzuki também sempre teve modelos assim estranhos… a própria Hayabusa nunca foi uma moto propriamente bonita… tal como a H2/H2R/H2SX da Kawasaki… não são motos bonitas de se ter mas sim motos para darem exclusivamente prazer aos utilizadores…

Mas olha que entre essa Suzuki e a Z1000SX, vai para a Suzuki! se experimentares as duas vais perceber logo…  :ok: :convivio:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 09, 2018, 09:25:05, 09:25
Responder #60

pedroareias

  • Visitante
Conheces alguém que tenha uma delas para test-drive?

Eu ando de moto todos os dias e para isso parece-me que a Suzuki tem uma construção mais robusta.

Aquele descanso lateral da Z1000SX tem um aspecto frágil.

De qualquer forma, estas duas não estão limitadas aos 238 reais, até um fogareiro nos ultrapassa :-)

Não sei em quê. É uma nota diferente da Tracer 900

Pois, mas a própria MCN comparou as duas o mês passado.

Está nas antípodas da 850GS. É uma sport tourer pura.

Ninguém mencionou a 850GS, a F850GT é discutida há muito tempo.

Dentro do género e por este preço, está muito bem conseguida. É precisa ver que uma FJR de base custa mais 1000€ que esta.

E a GSX-S1000F? Menos 20 quilos, mais potência à roda, mais ágil, etc, etc.

Pedro, se ela fosse só 20% mais bonita ainda era aquela… mas não sei se não compraria uma dessas GSX-S1000F só pelo prazer que deve dar… nunca sairia era da moto, porque sair e olhar para ela… custa um bocadinho… A Suzuki também sempre teve modelos assim estranhos… a própria Hayabusa nunca foi uma moto propriamente bonita… tal como a H2/H2R/H2SX da Kawasaki… não são motos bonitas de se ter mas sim motos para darem exclusivamente prazer aos utilizadores…

Mas olha que entre essa Suzuki e a Z1000SX, vai para a Suzuki! se experimentares as duas vais perceber logo…  :ok: :convivio:
« Última modificação: Outubro 09, 2018, 20:56:13, 20:56 por pedroareias »

Outubro 09, 2018, 12:14:04, 12:14
Responder #61

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Experimenta vê se a Ramemoto (Amadora/Ramada) tem ainda a Z1000SX para Test Drive ou em alternativa a Hm-motos em Algés.

Da Suzuki vê se a JPMmotos (Frielas) tem a GSX-S1000F para Test Drive ou em alternativa a HM-motos em Algés...

Ou então tenta logo na Hm-motos ver se têm as duas para Test-Drive...

« Última modificação: Outubro 09, 2018, 12:16:10, 12:16 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 11, 2018, 23:18:26, 23:18
Responder #62

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Estive a ver uma bem recentemente...

Tirei umas fotos no interior do concessionário, depois de o gerente me ter dito para passar quando quisesse, pois tinha lá algo para eu ver.

Sobre test-ride, julgo ser possível mas o mais fácil serão contactar primeiro a marca cá em PT.  :nice:

Eu gosto bastante deste modelo.

Uma Katana ou uma Z1000SX?? (sei que são segmentos diferentes)

Hum... :pensador:
Para mim, se estivesse como comprador e perante uma escolha reduzida às duas, não me parece que fosse difícil de decidir. :)







"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 12, 2018, 08:39:19, 08:39
Responder #63

pedroareias

  • Visitante
Eu gosto imenso, mas há quem não goste nada da estética. Olha o DFelix detesta a Z1000SX.

O modelo está refinado e não tem concorrência por parte da Honda. Por parte da Yamaha, a Tracer 900 é semelhante em atractividade e possivelmente superior em motor para o dia-a-dia. Em baixas, a Tracer provavelmente dá grande sova nesta. A diferença de peso e gerações de motores é grande.

Esta está menos limitada em Vmax do que a Tracer, mas com a electrónica disponível para a Tracer, esse problema está resolvido.

Outubro 12, 2018, 09:02:57, 09:02
Responder #64

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O grande entrave que se calhar muito comprador verá nela, optando por outros modelos, estará aqui...



Já agora, o que é pedido pelas "despesas" não estará excessivamente elevado?  :pensador:
São +€650... :zangadoregras:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 12, 2018, 09:13:42, 09:13
Responder #65

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É uma valente "pastilha".
As d€sp€sas são um perfeito abuso...  :toma:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 12, 2018, 09:21:39, 09:21
Responder #66

pedroareias

  • Visitante
Amigos: arranja-se mais barato. Just saying.

Outubro 12, 2018, 09:34:44, 09:34
Responder #67

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Claro...  :nice:
Sem entrar na questão do ir "comprar lá fora", existe sempre a negociação.

Nessa capacidade negocial consegue-se poupar sempre. Sei de casos que corroboram inteiramente aquilo que estou a dizer!  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 12, 2018, 12:55:38, 12:55
Responder #68

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Para mim o maior entrave nem acho ser o preço… quem experimentar vai perceber que em vez de ser uma pura sport-touring é uma naked carenada a fingir de sport-touring.
E para uma naked carenada a fingir de sport-touring torna-se assim CARÍSSIMA!

É como comprar um Porsche Cayenne, jamais teremos a sensação de conduzir um Verdadeiro Porsche 911!!! [o Cayman já é interessante… é um mini-911]

(MAS) Para quem gosta de curvas e que não se interessa por estabilidade em velocidades elevadas então a Z1000SX é uma excelente escolha!
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 12, 2018, 18:07:51, 18:07
Responder #69

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Conheces alguém que tenha uma delas para test-drive?

Eu ando de moto todos os dias e para isso parece-me que a Suzuki tem uma construção mais robusta.

(....)

Posso tentar saber junto do gerente da MotoSpazio (Rui Moedas), representante da Kawasaki, pessoa com quem me dou muito bem.

O "não" ou então o "é mais fácil em Lisboa ou no Porto" estão garantidos à priori.

Mas quem sabe se ocorre um..."sim".  :)

Pergunto??
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 09, 2019, 11:46:40, 11:46
Responder #70

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Não encontrei o tópico do modelo de 2019 mas a Kawasaki até ao final do ano (31 Dezembro 2019) oferece o pack tourer na compra deste modelo - limitado ao stock existente (escoar stock motos pois vem aí novo modelo)

O pack (no valor de 800€) é composto por:
- malas laterais
- tampas e frisos das malas à cor da moto       
- sacos interiores
- protecão de depósito
- suporte GPS
- Kit chave unica


Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 11, 2019, 12:28:06, 12:28
Responder #71

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Chateava-me pouco chateava... raios parta o Euromilhões...  :smiley:

Estive junto de uma à pouco tempo e é qualquer coisa... e o som do motor? Lindo.

Novembro 11, 2019, 13:41:12, 13:41
Responder #72

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Uma máquina muito bem equilibrada que fez parte do meu leque de opções durante um tempo.
Talvez qq dia uma das sucessoras :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Novembro 28, 2019, 18:23:26, 18:23
Responder #73

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Sobre o novo modelo (2020), já aparecem valores de referência (Holanda): ~15.850€/16.050€ dependendo da cor escolhida.
Mais info: https://www.motor.nl/motornieuws/wat-kost-de-nieuwe-kawasaki-ninja-1000sx/
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin