Para pessoas de baixa estatura, os maiores "problemas" destes batelões (o meu igualmente) são:- peso enorme- altura real do banco (incluindo curvaturas) alta- por estes problemas atrás indicados, ainda na sua maioria são dificilmente manobráveis para estacionamento em ruas estreitas ou com pendentes e de evitar mesmo as com grande inclinação.Fora isto, normalmente são e têm:- condução divertida e cativante- apesar de "semi-desportivas" são confortáveisEsta tem uma particularidade que foi deveras criticado quando sucedeu à "enorme VFR800" que durante bastante tempo foi considerada uma das melhores motos que se pode ter e usar:- consumo algo elevado e pouca autonomia (diziam os jornalistas na altura...)- quanto a isto, tive oportunidade de rolar por perto de uma que já teve presença mais assídua por aqui que apesar de circular(mos) em excesso de velocidade a VFR rolava no seu ambiente e apresentou uns consumos de envergonhar tanto o meu batelão como até uma determinada NC750X...- há portanto que dar enorme desconto ao que alguns jornalistas possam transmitir...não há nada como experimentar e debater com algum Amigo que tenha alguma para se tirar indicações...E tem ainda outra particularidade partilhada apenas com alguns modelos da mesma gama - cardan ou veio de transmissão.A concorrência "parecida" é reduzida:- BMW K1200GT/K1300GT- Yamaha FJR1300Resumindo:- o design é mais que actual- não me importava nada de ter como sucessor do meu actual batelão e os preços já me cativam mais (mercado usados), permitindo não desinvestir tanto dinheiro no motociclismo...- Motociclismo é uma paixão cara mas que ao contrário da prostituição é aceitável pelo conjugue ol:- começo cada vez mais a dar razão ao Falcão acerca da vantagem do DCT para uso citadino, tanto que fora da cidade não sinto qualquer falta...
Citação de: 2low em Fevereiro 10, 2020, 21:45:03, 21:45Para pessoas de baixa estatura, os maiores "problemas" destes batelões (o meu igualmente) são:- peso enorme- altura real do banco (incluindo curvaturas) alta- por estes problemas atrás indicados, ainda na sua maioria são dificilmente manobráveis para estacionamento em ruas estreitas ou com pendentes e de evitar mesmo as com grande inclinação.Fora isto, normalmente são e têm:- condução divertida e cativante- apesar de "semi-desportivas" são confortáveisEsta tem uma particularidade que foi deveras criticado quando sucedeu à "enorme VFR800" que durante bastante tempo foi considerada uma das melhores motos que se pode ter e usar:- consumo algo elevado e pouca autonomia (diziam os jornalistas na altura...)- quanto a isto, tive oportunidade de rolar por perto de uma que já teve presença mais assídua por aqui que apesar de circular(mos) em excesso de velocidade a VFR rolava no seu ambiente e apresentou uns consumos de envergonhar tanto o meu batelão como até uma determinada NC750X...- há portanto que dar enorme desconto ao que alguns jornalistas possam transmitir...não há nada como experimentar e debater com algum Amigo que tenha alguma para se tirar indicações...E tem ainda outra particularidade partilhada apenas com alguns modelos da mesma gama - cardan ou veio de transmissão.A concorrência "parecida" é reduzida:- BMW K1200GT/K1300GT- Yamaha FJR1300Resumindo:- o design é mais que actual- não me importava nada de ter como sucessor do meu actual batelão e os preços já me cativam mais (mercado usados), permitindo não desinvestir tanto dinheiro no motociclismo...- Motociclismo é uma paixão cara mas que ao contrário da prostituição é aceitável pelo conjugue ol:- começo cada vez mais a dar razão ao Falcão acerca da vantagem do DCT para uso citadino, tanto que fora da cidade não sinto qualquer falta...Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
(...)Ou muito me engano... ou não, mas tenho para mim a ideia de que se andasses numa VFR 1200F - DCT, não só ias ficar surpreendido com a leveza inercial da mesma, como o uso do DCT, especialmente em cidade, ia ser um verdadeiro descanso para determinado tipo de situações... é um feeling!(...)