Autor Tópico: Honda VFR1200 DCT  (Lida 2428 vezes)

Fevereiro 10, 2020, 13:51:45, 13:51
Lida 2428 vezes

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente




Encontrei hoje este "relógio Suiço" no parque lá do trabalho que apesar dos seus 8 anos parece acabada de sair do stand.
Um modelo fantástico apenas descontinuado por não conseguir cumprir com a Norma Euro4.
Uma pena, porque a mota para além de ser imponente tem um design actual, atraente e elegante e faz com toda a certeza as delícias de qualquer apreciador de motas de turismo.
Com 1237cc, 170cv e caixa DCT, a marca anuncia uns impressionantes 250Kmh de velocidade máxima, os seus 267kg a seco podem ser intimidatórios mas com uma altura do banco a apenas 81cm, creio que se deixe levar por qualquer pessoa sem dificuldade de maior.

Eu gosto muito, e voçes?

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

« Última modificação: Fevereiro 10, 2020, 13:53:12, 13:53 por JoãoPVCarvalho »
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Fevereiro 10, 2020, 21:45:03, 21:45
Responder #1

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Para pessoas de baixa estatura, os maiores "problemas" destes batelões (o meu igualmente) são:
- peso enorme
- altura real do banco (incluindo curvaturas) alta
- por estes problemas atrás indicados, ainda na sua maioria são dificilmente manobráveis para estacionamento em ruas estreitas ou com pendentes e de evitar mesmo as com grande inclinação.

Fora isto, normalmente são e têm:
- condução divertida e cativante
- apesar de "semi-desportivas" são confortáveis

Esta tem uma particularidade que foi deveras criticado quando sucedeu à "enorme VFR800" que durante bastante tempo foi considerada uma das melhores motos que se pode ter e usar:
- consumo algo elevado e pouca autonomia (diziam os jornalistas na altura...)
- quanto a isto, tive oportunidade de rolar por perto de uma que já teve presença mais assídua por aqui que apesar de circular(mos) em excesso de velocidade a VFR rolava no seu ambiente e apresentou uns consumos de envergonhar tanto o meu batelão como até uma determinada NC750X...
- há portanto que dar enorme desconto ao que alguns jornalistas possam transmitir...não há nada como experimentar e debater com algum Amigo que tenha alguma para se tirar indicações...
MAS acima de 200kmh a mais económica é ainda a ZZR1400  :D

E tem ainda outra particularidade partilhada apenas com alguns modelos da mesma gama - cardan ou veio de transmissão.
A concorrência "parecida" é reduzida:
- BMW K1200GT/K1300GT
- Yamaha FJR1300

Resumindo:
- o design é mais que actual
- não me importava nada de ter como sucessor do meu actual batelão e os preços já me cativam mais (mercado usados), permitindo não desinvestir tanto dinheiro no motociclismo...
- Motociclismo é uma paixão cara mas que ao contrário da prostituição é aceitável pelo conjugue  :lolol:
- começo cada vez mais a dar razão ao Falcão acerca da vantagem do DCT para uso citadino, tanto que fora da cidade não sinto qualquer falta...
« Última modificação: Fevereiro 10, 2020, 21:53:16, 21:53 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Fevereiro 10, 2020, 21:52:26, 21:52
Responder #2

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Para pessoas de baixa estatura, os maiores "problemas" destes batelões (o meu igualmente) são:
- peso enorme
- altura real do banco (incluindo curvaturas) alta
- por estes problemas atrás indicados, ainda na sua maioria são dificilmente manobráveis para estacionamento em ruas estreitas ou com pendentes e de evitar mesmo as com grande inclinação.

Fora isto, normalmente são e têm:
- condução divertida e cativante
- apesar de "semi-desportivas" são confortáveis

Esta tem uma particularidade que foi deveras criticado quando sucedeu à "enorme VFR800" que durante bastante tempo foi considerada uma das melhores motos que se pode ter e usar:
- consumo algo elevado e pouca autonomia (diziam os jornalistas na altura...)
- quanto a isto, tive oportunidade de rolar por perto de uma que já teve presença mais assídua por aqui que apesar de circular(mos) em excesso de velocidade a VFR rolava no seu ambiente e apresentou uns consumos de envergonhar tanto o meu batelão como até uma determinada NC750X...
- há portanto que dar enorme desconto ao que alguns jornalistas possam transmitir...não há nada como experimentar e debater com algum Amigo que tenha alguma para se tirar indicações...

E tem ainda outra particularidade partilhada apenas com alguns modelos da mesma gama - cardan ou veio de transmissão.
A concorrência "parecida" é reduzida:
- BMW K1200GT/K1300GT
- Yamaha FJR1300

Resumindo:
- o design é mais que actual
- não me importava nada de ter como sucessor do meu actual batelão e os preços já me cativam mais (mercado usados), permitindo não desinvestir tanto dinheiro no motociclismo...
- Motociclismo é uma paixão cara mas que ao contrário da prostituição é aceitável pelo conjugue  ol:
- começo cada vez mais a dar razão ao Falcão acerca da vantagem do DCT para uso citadino, tanto que fora da cidade não sinto qualquer falta...


Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Fevereiro 11, 2020, 10:05:57, 10:05
Responder #3

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Acho essa VFR linda e não me farto de olhar para esta mesmo aqui perto de mim à venda na Motodiana.  :love0001: :love0001:

Só que esta não é DCT.

http://motodiana.pt/produto/honda-vfr1200f-2010/
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Fevereiro 11, 2020, 10:23:54, 10:23
Responder #4

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
É um modelo muito bonita na minha opinião.

Um colega meu tem uma bordeaux, igualmente sem o DCT, bonita e com um som... fantástico.

Fevereiro 11, 2020, 16:01:36, 16:01
Responder #5

Falcão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 90
  • Marca Motociclo: Honda / Voge
  • Modelo Motociclo: Crosstourer 1200X DCT / 300 rally
  • Localidade: ALMADA
Para pessoas de baixa estatura, os maiores "problemas" destes batelões (o meu igualmente) são:
- peso enorme
- altura real do banco (incluindo curvaturas) alta
- por estes problemas atrás indicados, ainda na sua maioria são dificilmente manobráveis para estacionamento em ruas estreitas ou com pendentes e de evitar mesmo as com grande inclinação.

Fora isto, normalmente são e têm:
- condução divertida e cativante
- apesar de "semi-desportivas" são confortáveis

Esta tem uma particularidade que foi deveras criticado quando sucedeu à "enorme VFR800" que durante bastante tempo foi considerada uma das melhores motos que se pode ter e usar:
- consumo algo elevado e pouca autonomia (diziam os jornalistas na altura...)
- quanto a isto, tive oportunidade de rolar por perto de uma que já teve presença mais assídua por aqui que apesar de circular(mos) em excesso de velocidade a VFR rolava no seu ambiente e apresentou uns consumos de envergonhar tanto o meu batelão como até uma determinada NC750X...
- há portanto que dar enorme desconto ao que alguns jornalistas possam transmitir...não há nada como experimentar e debater com algum Amigo que tenha alguma para se tirar indicações...

E tem ainda outra particularidade partilhada apenas com alguns modelos da mesma gama - cardan ou veio de transmissão.
A concorrência "parecida" é reduzida:
- BMW K1200GT/K1300GT
- Yamaha FJR1300

Resumindo:
- o design é mais que actual
- não me importava nada de ter como sucessor do meu actual batelão e os preços já me cativam mais (mercado usados), permitindo não desinvestir tanto dinheiro no motociclismo...
- Motociclismo é uma paixão cara mas que ao contrário da prostituição é aceitável pelo conjugue  ol:
- começo cada vez mais a dar razão ao Falcão acerca da vantagem do DCT para uso citadino, tanto que fora da cidade não sinto qualquer falta...


Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Ou muito me engano... ou não, mas tenho para mim a ideia de que se andasses numa VFR 1200F - DCT, não só ias ficar surpreendido com a leveza inercial da mesma, como o uso do DCT, especialmente em cidade, ia ser um verdadeiro descanso para determinado tipo de situações... é um feeling!

Abraço.
Yamaha Cygnus 125 * Sym 125 Gts * Honda Silver Wing 400 * Honda Íntegra 700 * Honda Crosstourer 1200X * Royal Enfield Himalayan * Voge 300 rally

Fevereiro 11, 2020, 18:48:42, 18:48
Responder #6

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente


Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Fevereiro 11, 2020, 22:48:01, 22:48
Responder #7

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
(...)Ou muito me engano... ou não, mas tenho para mim a ideia de que se andasses numa VFR 1200F - DCT, não só ias ficar surpreendido com a leveza inercial da mesma, como o uso do DCT, especialmente em cidade, ia ser um verdadeiro descanso para determinado tipo de situações... é um feeling!
(...)

E azul...



 :corado: :D
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Fevereiro 11, 2020, 23:00:45, 23:00
Responder #8

Falcão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 90
  • Marca Motociclo: Honda / Voge
  • Modelo Motociclo: Crosstourer 1200X DCT / 300 rally
  • Localidade: ALMADA
Com um caneco... É mesmo aquele azul "deepocean"... Tipo Sprint!  :stuck_out_tongue_winking_eye:
Yamaha Cygnus 125 * Sym 125 Gts * Honda Silver Wing 400 * Honda Íntegra 700 * Honda Crosstourer 1200X * Royal Enfield Himalayan * Voge 300 rally

Fevereiro 14, 2020, 11:25:32, 11:25
Responder #9

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Esse V4 é fenomenal.

Posto isto, conhecendo malta que teve CBR 1100 XX e passou para esta VFR 1200 (a sua sucessora), referem que a moto é mais pastelona a curvar, mais gastadora e menos confortável!!!

Estética - são gostos.

Suspensões e travões terão de ser necessáriamente melhores que a XX.
Eu ainda tenho uma XX e era o que me fazia falta - melhores travõe se  suspensões, de resto prefiro a XX em todos os campos...
Até porque a XX não é mais pesada e gasta menos, além de que o motor - esse sim - é um relógio suíço.

Foi pena não ter surgido ainda uma sucessora melhorada desta VFR!
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Maio 20, 2020, 10:55:37, 10:55
Responder #10

carlos-kb

  • Visitante
VFR1200F... o que pretendem saber em concreto?  :)