Autor Tópico: KYMCO K50 - AK550  (Lida 73301 vezes)

Outubro 20, 2018, 18:34:28, 18:34
Responder #600

jetsetwilly

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 46
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kymco
  • Modelo Motociclo: AK 500
  • Localidade: Lisboa
Já  há alguém no forum que tenha comprado uma ?
Em Espanha tem sido um sucesso de vendas mas cá parece um deserto ....
Pedro

Outubro 20, 2018, 18:59:46, 18:59
Responder #601

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Já  há alguém no forum que tenha comprado uma ?
Em Espanha tem sido um sucesso de vendas mas cá parece um deserto ....

De vendas e problemas tb

é necessário dizer tudo....

 :bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 20, 2018, 21:55:45, 21:55
Responder #602

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Com essa do sucesso do modelo no mercado Espanhol, fui dar com a notícia (recente) que se está a viver um autêntico boom de vendas no mercado dos motociclos, em Espanha.

Até ao mês passado e no mesmo período face ao ano anterior, as vendas são de +16,5%.

São muitos...mesmo muitos motociclos a mais. Estamos a falar num número na ordem dos milhares!!
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 23, 2018, 18:11:47, 18:11
Responder #603

jetsetwilly

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 46
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kymco
  • Modelo Motociclo: AK 500
  • Localidade: Lisboa
Já  há alguém no forum que tenha comprado uma ?
Em Espanha tem sido um sucesso de vendas mas cá parece um deserto ....

De vendas e problemas tb

é necessário dizer tudo....

 :bandeiraportugal:

Tenho visto em vários foruns espanhois e há realmente algumas queixas, mas são de questões muito especificas que se notam que são problemas de juventude e que por lá tem sido melhor ou pior resolvidas em garantia.

Não parece ter problemas de maior.

A scooter em si não será o maior problema. O que me parece pior é:
- Preço, parece-me exagerado (pelo menos relativamente à expectativa que se tem da marca)
- O problemas de juventude, que obrigam a um importador empenhado e uma rede de concessionários alargada e com formação
- O potencial de desvalorização da scooter principalmente por não ter sido largamente aceite em Portugal

Vai sair em Novembro na EICMA um upgrade, que passa a incluir a cor azul, e que deverá ter mais algumas coisas resolvidas (digo eu).

O principal problema, para mim, é o importador que não gere a marca.
Ab
Pedro

Outubro 23, 2018, 19:27:59, 19:27
Responder #604

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A desvalorização é uma gaita.  :(

Determinado modelo pode ser francamente bom, mas  passado 1 ano (e dependendo da marca) pode levar um corte de tal forma que até tira a vontade de a vender.

Pelo que sim...entendo-te.
Face a uma T-Max 530, Integra 750 ou Burgman 650 a forma como desvaloriza tem um declínio no preço diferente.

Entra muito nesta equação (entre outros factores) a própria procura por usadas de marcas bem mais conhecidas.
É o mercado... :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 23, 2018, 21:11:11, 21:11
Responder #605

jetsetwilly

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 46
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kymco
  • Modelo Motociclo: AK 500
  • Localidade: Lisboa
Exactamente Sapiens21
Ando a olhar para a T-MAX em alternativa.
Não é que haja muitas por ai mas comparativamente ...

Pedro

Outubro 23, 2018, 21:27:24, 21:27
Responder #606

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Exactamente Sapiens21
Ando a olhar para a T-MAX em alternativa.
Não é que haja muitas por ai mas comparativamente ...

Boas,

a semana passada quando fui á Motor 7 ver a tracer e tb montar os piscas atrás na Integra, tive a oportunidade de me sentar em cima de várias como tb de trocar opiniões sobre diversos modelos todos Yamaha

uma das motas que me chamou bastante á atenção foi a TMax 530, das diversas que apareceram lá na oficina uma delas com semanas, tinha perdido um parafuso que segura o Akra que tinha sido montado no dia anterior, se calhar foi mal apertado, disse eu ao dono, um rapazito novo ainda na casa dos 30 e tal e muito atencioso

dito isto,  quando me sentei nas 530 achei a moto muito grande, penso que para fazer viagens poderá ser uma mais valia, mas no dia a dia não a acho tão polivalente assim

costuma-se dizer que nem 8 nem 80 e fazendo uma comparação com a Kymco AK550, penso que uma é grande demais a outra é pequena demais, depois um dos factores conforme disse o Sapiens para não vender é o preço, por 11.550 € temos alguma oferta e muito superior, como é o caso das HONDA INTEGRA 750 as NC 750, estas com consumos melhores  e mais baratas, até mesmo a X-ADV, já para não falar em uma Tracer 900 por 10.500 €, e uma moto muito superior, esta com consumos iguais á AK550 e a X-ADV, já nem vou aqui mencionar os problemas que cada uma carece

para vender bem, penso que o preço adequado da AK550 era até aos 8.000 Euros, ou seja o preço de uma NC750 e mesmo assim muitos estão a ler isto e dizemm, por esse preço continuo na NC

e  é tudo !

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 23, 2018, 22:10:28, 22:10
Responder #607

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Nunca me sentei na 530, mas achaste o modelo assim tão "grande", Clemente?

Referes-te à sua altura de banco, ou referes-te mesmo à dimensão geral do modelo?

----------------------


O mercado Espanhol trabalha bem com a KYMCO. É impressionante a diferença para aquilo que tenho lido para o que se passa por cá...
« Última modificação: Outubro 23, 2018, 22:53:20, 22:53 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 23, 2018, 22:48:53, 22:48
Responder #608

SJP

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 135
  • Marca Motociclo: yamaha
  • Modelo Motociclo: Tmax
  • Localidade: Oeste
A Tmax não  é maior que a AK. Essa impressão  resulta da Tmax  te o banco mais largo. Mesmo relativamente ao modelo anterior.

Quanto ao facto de ambas serem inferiores à NC..... :lolol:

Já  etou habituado a estas opiniões do cooanheiro em todos os fóruns por onde passou.... :blush:

Outubro 31, 2018, 22:21:53, 22:21
Responder #609

jetsetwilly

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 46
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kymco
  • Modelo Motociclo: AK 500
  • Localidade: Lisboa
Pedro

Novembro 01, 2018, 10:37:36, 10:37
Responder #610

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 01, 2018, 12:21:21, 12:21
Responder #611

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Nunca me sentei na 530, mas achaste o modelo assim tão "grande", Clemente?

Referes-te à sua altura de banco, ou referes-te mesmo à dimensão geral do modelo?

----------------------


O mercado Espanhol trabalha bem com a KYMCO. É impressionante a diferença para aquilo que tenho lido para o que se passa por cá...

Boas,

só agora vi o comentário

claro que eu não as vi lado a lado, mas pareceu-me ser maior do que a AK550, não vou agora á procura das dimensões

agora definitivamente pelo lado da segurança se puder ter uma mota de cx e principalmente com cx. DCT, não opto por um motor direto, uma scooter


 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Março 19, 2019, 19:06:07, 19:06
Responder #612

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Um teste publicado pela formulamoto.es e de comparação entre esta Kymco AK550 contra a BMW c650 sport e a Yamaha Tmax.
https://www.formulamoto.es/comparativas/2018/01/11/bmw-c-650-sport-vs-kymco-ak-550-vs-yamaha-tmax/20419.html
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 20, 2019, 10:24:45, 10:24
Responder #613

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
É interessante ver como a BMW montada de acordo com as especificidades da BMW é construída em fabrica da Kymco, enquanto que a Kymco, construída muito à semelhança da TMAX, se afasta radicalmente da construção da BMW.
Se a BMW opta por uma transmissão tradicional de uma maxiscooters, a Kymco aproxima-se (a meu ver, bem) da construção Yamaha que tanto sucesso tem vindo a ter ao longo dos anos.

No entanto é curioso ver que nos testes realizados pela "formula moto" a BMW obteve melhores resultados em termos de prestações.  :pensador:

Residuais é certo mas obteve.

Pessoalmente escolheria sempre a TMAX. Acho a máquina intemporal e de muito boa qualidade. Cara. Mas boa.  :nice:

Março 20, 2019, 10:43:30, 10:43
Responder #614

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
É interessante ver como a BMW montada de acordo com as especificidades da BMW é construída em fabrica da Kymco, enquanto que a Kymco, construída muito à semelhança da TMAX, se afasta radicalmente da construção da BMW.
Se a BMW opta por uma transmissão tradicional de uma maxiscooters, a Kymco aproxima-se (a meu ver, bem) da construção Yamaha que tanto sucesso tem vindo a ter ao longo dos anos.

No entanto é curioso ver que nos testes realizados pela "formula moto" a BMW obteve melhores resultados em termos de prestações.  :pensador:

Residuais é certo mas obteve.

Pessoalmente escolheria sempre a TMAX. Acho a máquina intemporal e de muito boa qualidade. Cara. Mas boa.  :nice:

Ainda assim o porquê dessas diferenças entre as prestações da BMW e da Kymco deverá ser por causa disto: "El motor BMW es de origen BMW, diseñado por BMW, bajo directrices BMW y fabricado, por encargo, en una fábrica de KYMCO. El motor del AK está totalmente diseñado y construido por KYMCO y, como hemos visto, es muy diferente."

A Yamaha é a mais leve, com melhores consumos, deverá ter uns confiantes travões e apesar de não ultrapassar os 165kmh é tão rápida quanto a BMW.
A Kymco é um compromisso entre a BMW e a Yamaha mas o facto de ser a mais barata deverá vender melhor, ou pelo menos a logica deveria ser assim…
...mas como estamos em Portugal… a BMW deverá vender mais e depois a Yamaha e em ultimo a Kymco. Será assim realmente?
(a Kymco acaba por ganhar, não vende tanta scooter mas como tem que fabricar as da BMW e da Kawasaki…)
Ainda assim a BMW julgava que era limitada aos 180kmh, subiram esse limite para os 185kmh?
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 20, 2019, 13:54:33, 13:54
Responder #615

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Eu penso que quando chegas a um stand da BMW para comprar uma mota olharás para tudo menos para a maxiscooter.

Basta ver as vendas das mesmas em Portugal.

Quanto à Kymco, porque infelizmente a representatividade em Portugal não é a melhor, terá mais dificuldade em vender.

A TMax é aquela máquina. A referência. Se a Burgman é considerada como boa para turismo a "T" será para a desportividade.

Para se comprar uma máquina destas, nova, tem que se já saber muito bem o que se quer, pois com existe um enorme leque de maquinas que podes comprar.

É claro que estas maxiscooters, são de outro nível: de equipamento, qualidade e motricidade. E isso paga-se.

Pessoalmente, acredito que se vai muito bem servido com qualquer uma delas, se bem que a BMW (na minha opinião) tem uma solução de motricidade menos "avançada" ou "menos mota" que as outras duas.

Mas uma maxiscooter chegar num instante aos 160/170 e manter-se ali muito bem sem ir a "borrar" tudo, é muito bom. Muito bom mesmo.

Março 20, 2019, 14:44:03, 14:44
Responder #616

SJP

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 135
  • Marca Motociclo: yamaha
  • Modelo Motociclo: Tmax
  • Localidade: Oeste
A BMW é a mais veloz, porque é a de maior cilindrada e com mais cavalos, logo, apesar de mais pesada, tinha que andar mais. Aqui o curioso é a Kymco, com mais cc e cv não conseguir ser mais veloz que a Tmax. Já na travagem a Kymco não dá hipótese, Bremo rules. :nice:

Eu tenho uma revista francesa, com o mesmo comparativo, e os resultados são semelhantes. BMW a mais veloz, Kymco com melhor travagem  e a Tmax a mais  maneável.

A Yamaha terá que substituir o motor da T por um mais potente na próxima geração. Claro que isso terá como consequência a construção de um novo chassis, já que o atual, dito pela própria marca, não permite a montagem de um motor maior.

Uma curiosidade, a minha Tmax, da anterior geração dá 170km/h de velocidade real, medida por GPS.

Novembro 24, 2019, 15:14:02, 15:14
Responder #617

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Entretanto... apesar de já ter sido publicitado no inicio do ano um novo escape da Proma, surgiu agora mais um artigo sobre este novo kit de personalização para a AK550 que a tornará um pouco mais cativante... no qual não será apenas o escape a dar uma melhor aparência à AK550 como um novo "bacalhau" e uma nova viseira.
Não sei se já tinham visto...



Kit Proma Perfomance Limited Edition



Fonte: https://www.motociclismo.it/tornano-le-marmitte-proma-73879
Mais info: https://irp-cdn.multiscreensite.com/ec9f56ff/files/uploaded/Scheda%20KIT.pdf

Desconheço se terá sido uma manobra de marketing para escoar stock mas encontrei apenas dois links para a compra, na amazon este kit diz que está esgotado e no ebay tem o escape "solo" para venda (~580€).
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 28, 2020, 17:12:47, 17:12
Responder #618

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Para eventuais interessados, informo que está em curso uma campanha da Kymco para a AK550...

Trata-se de um preço chave na mão...



Link para as campanhas em curso no site oficial da marca: https://www.kymco.pt/models/campanhas-iniciativas
« Última modificação: Junho 28, 2020, 17:16:05, 17:16 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 26, 2020, 11:51:06, 11:51
Responder #619

rookie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 143
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: T-max 500
  • Localidade: Leiria