Autor Tópico: Qual será a futura sequência de matrículas para Portugal?  (Lida 10536 vezes)

Janeiro 15, 2020, 11:04:22, 11:04
Responder #50

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
O P e um mito


Devo ter cumulado uns 40:a 50 mil kms fora de PT e já fui controlado várias vezes pela polícia e Sem problemas

Olhe que não, compadre, olhe que não.

Lá que tenhas tido sorte, acredito. Mas já fiz essa questão a um elemento da Guardia Civil e, segundo me foi esclarecido pelo mais graduado da patrulha, a falta de elemento identificativo do país de origem ( autocolante refletor ou o P incorporado na chapa ) dá um brinde de 250€, pagos na hora.

Páras, por exemplo, numa daquelas operações de "sensibilização" da Guardia Civil, por alturas do MotoGP de Jerez em que só pedem carta e verificam luzes e o tal "P". Se não tiveres, pagas os 250€, se não pagares na hora, apreensão de documentos. Se, nos documentos apreendidos, não constar seguro... apreensão do veiculo.

Como, aliás, já foi abordado aqui: https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=2812.0
« Última modificação: Janeiro 15, 2020, 11:08:15, 11:08 por Nuno YB »
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Janeiro 19, 2020, 15:23:29, 15:23
Responder #51

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O prazo previsto para acabarem as actuais matrículas é de ....40 dias, mais coisa menos coisa.
Depende naturalmente das vendas de veículos que entretanto forem feitas nas próximas 5 semanas.

Ora aí sim o atual formato de matrículas vai dar lugar à nova série.

Pelo que tenho lido, dará para várias décadas. Isto mesmo eliminando logo as combinações mais "susceptíveis".  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 03, 2020, 11:02:18, 11:02
Responder #52

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
Novas matrículas chegam à estrada. A estreia é num elétrico

"Foi emitida, esta noite, a primeira matrícula do novo formato AA-01-AA. Esta matrícula foi atribuída a um veículo elétrico", anuncia o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), num comunicado enviado esta terça-feira, 3 de março, às redações.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/automovel/detalhe/novas-matriculas-chegam-a-estrada-a-estreia-e-num-eletrico
« Última modificação: Março 03, 2020, 12:27:18, 12:27 por Lourenço »

Março 03, 2020, 13:12:18, 13:12
Responder #53

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Parece-me (pelo que me recordo) que acabou por levar um pouquito mais tempo do que estava inicialmente previsto.
A previsão de vendas era isso mesmo...uma previsão. As anteriores matrículas tinham de ser esgotadas na totalidade.

Sei que existem várias sequências de letras que agora vão futuramente ficar de fora, mas pronto. Será melhor assim, até para evitar desde logo "bocas" aos proprietários.

Já agora...curioso como o primeiro veículo a ser matriculado com o novo formato é um eléctrico! Mesmo representando ainda apenas uma pequena fracção das vendas, calhou a ser um eléctrico. Curioso... :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 03, 2020, 13:45:29, 13:45
Responder #54

JEKU

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 74
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB 500X
  • Localidade: Lisboa
Alguém sabe quando poderemos mandar fazer uma nova matricula para vir já com o P e a bandeira da EU? Para deixar de andar com autocolantes na moto?

Março 03, 2020, 17:18:36, 17:18
Responder #55

rookie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 143
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: T-max 500
  • Localidade: Leiria
desde a entrada em vigor das novas regras, está lá previsto...

Março 03, 2020, 18:36:53, 18:36
Responder #56

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Alguém sabe quando poderemos mandar fazer uma nova matricula para vir já com o P e a bandeira da EU? Para deixar de andar com autocolantes na moto?

Aqui já há.

https://sulpecas.pt/collections/matriculas/products/nova-matricula-motociclo-2020
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Março 03, 2020, 20:33:40, 20:33
Responder #57

lferreira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 207
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MS 950S
  • Localidade: Lisboa
Alguém sabe quando poderemos mandar fazer uma nova matricula para vir já com o P e a bandeira da EU? Para deixar de andar com autocolantes na moto?

Acho que sim, mas pelo que me disseram (estou a vender ao mesmo preço que me venderam)  :), as matriculas com o "P" azulinho, virão sem pontos / traços (mesmo as antigas), ou seja, adoptam a nova forma, ex: Nova forma ->78 XE 46 e não 78-XE-46 com "P" incluído...

Março 03, 2020, 21:39:25, 21:39
Responder #58

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O que estás a dizer acaba por ir ao encontro da imagem contida no link que foi publicado acima.

Não existem pontos, nem traços a separar os conjuntos de letras e números.

Na verdade nem fazia sentido sairem estas novas matrículas e depois virem diferentes nesse aspecto, pelo que faz todo o sentido que seja como te disseram.  :nice: :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 03, 2020, 22:14:25, 22:14
Responder #59

lferreira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 207
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MS 950S
  • Localidade: Lisboa
O que estás a dizer acaba por ir ao encontro da imagem contida no link que foi publicado acima.

Não existem pontos, nem traços a separar os conjuntos de letras e números.

Na verdade nem fazia sentido sairem estas novas matrículas e depois virem diferentes nesse aspecto, pelo que faz todo o sentido que seja como te disseram.  :nice: :nice:

Certo Sapiens, mas imagina que agora queria mudar a minha matricula e colocar o "P", acho que já ñ pode ser com os pontos!  :pensador:
Há muita malta das BM's (ñ me batam, mas é os que tenho visto mais  :D), que colavam ou mandaram fazer as matriculas "antigas" com os "P's"e a policia melgava-os por ñ serem homolgadas..  :napodeser: Se os carros já tinha a indicação na matricula, por que raio as motas ñ podiam ter? Ainda para mais, quando se sai cá do cantinho à beira-mar plantado, temos a "obrigação" de colocar a porra de um autocolante na mota!! >:(
Por mim, acho que a matricula fica mais linear com espaçamento dos caracteres por pontos, mas estes politiqueiros andam sempre a inventar...

Março 03, 2020, 22:49:48, 22:49
Responder #60

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O que estás a dizer acaba por ir ao encontro da imagem contida no link que foi publicado acima.

Não existem pontos, nem traços a separar os conjuntos de letras e números.

Na verdade nem fazia sentido sairem estas novas matrículas e depois virem diferentes nesse aspecto, pelo que faz todo o sentido que seja como te disseram.  :nice: :nice:

Certo Sapiens, mas imagina que agora queria mudar a minha matricula e colocar o "P", acho que já ñ pode ser com os pontos!  :pensador:
(....)

Foi isso que escrevi acima.  :)
Tratar-se-á, por assim dizer, de um caminho de uniformidade. Isto crendo naquilo que foi transmitido ao companheiro que o referiu e que me parece natural ocorrer.

Quem pretende ter na sua moto uma destas novas matrículas com o "P" de Portugal (falo de uma moto com matricula no anterior formato), acabará por ter de seguir a tendência.

- Sem ano e mês (aqui aplica-se nos automóveis)
- Traços separadores de grupos de carateres deixam de existir
- Apenas espaçamento entre cada grupo de carateres

Já agora, pelos vistos foi este foi o veículo AA-01-AA que o artigo partilhado pelo @Lourenço se referia.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 03, 2020, 23:34:31, 23:34
Responder #61

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
Pelo que percebi a razão de não haver pontos ou traços é lógica, fica a possibilidade de futuramente passar a três letras numa das sequências ou um número com três algarismos sem mais alterações.
« Última modificação: Março 03, 2020, 23:37:54, 23:37 por Lourenço »

Março 05, 2020, 22:03:59, 22:03
Responder #62

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Acabei de ver a matricula "AA 64 BB" (veiculo usado importado) pelo que parece que as novas matriculas afinal não vão durar tanto quanto pensavam...



Podemos então começar a discutir como serão as próximas...

Por mim era fazer como nos EUA ou mesmo Inglaterra e termos a NOSSA MATRICULA independentemente do veiculo onde a colocarmos...
Matriculas personalizadas é o que defendo e deverão dar maiores combinações!
E acho um disparate ficarem tão "Pide's" em não deixar passar determinadas matriculas... são apenas matriculas porra!
« Última modificação: Março 05, 2020, 22:06:27, 22:06 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 05, 2020, 22:11:57, 22:11
Responder #63

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ontem falaram-me disso.
Mas parece que existe uma justificação.

Havia pedidos vários para que os novos veículos vendidos ou para matricular por concessionários nos últimos dias (ou mesmo semanas) viessem já com as novas matrículas, pelo que os pedidos tiveram um compasso de espera no sentido de sair a matricula 99-ZZ-99. Assim que saiu...veio a "avalanche".

Aliás, já que se fala dessa matrícula no anterior formato,
o IMT já revelou que também foi atribuída a um automóvel elétrico.
Curioso hein!  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 05, 2020, 22:26:27, 22:26
Responder #64

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
vendem-se cerca de 700 veiculos novos por dia... por isso  ;)
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Março 06, 2020, 07:38:06, 07:38
Responder #65

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ja vi uma aprilia AA00AS ontem em Lisboa
membro numero 16

Março 11, 2020, 17:02:47, 17:02
Responder #66

Vasco Gama

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 373
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: F 900 XR
  • Modelo Motociclo: Bajaj Pulsar 200
Boa tarde pessoal!

Já vi pelo menos duas Motas novas com as "novas matriculas" sem traços, 4 letras e P!

Também vi uma já com alguns anos com essa nova matricula!

Já alguém aqui mandou fazer?!?

Preços, alguém sabe???
Omnia tempus habent

Março 11, 2020, 17:07:13, 17:07
Responder #67

Vasco Gama

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 373
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: F 900 XR
  • Modelo Motociclo: Bajaj Pulsar 200
Vi uma F900XR com a nova matricula AA 00 CH e tinha dois dias!!
Omnia tempus habent

Março 11, 2020, 17:25:12, 17:25
Responder #68

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1371
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Ainda não, mas vou mandar algures na próxima semana.

Março 11, 2020, 17:43:20, 17:43
Responder #69

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já temos por aqui pelo menos um par de tópicos sobre o tema, companheiro Vasco.  :convivio:

Julgo que poderás encontrar alguma da informação que desejas...


Aqui:  https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=2646.msg31843#lastPost

...e Aqui:  https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=7007.msg85997#msg85997

 :nice: :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 11, 2020, 18:03:22, 18:03
Responder #70

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Companheiro Vasco,

Atualmente qualquer casa que faça matriculas já tem o novo modelo.
Eventualmente podem levantar restrições no que diz respeito à fazer uma matrícula antiga no formato novo.
Esta foi a informação que me deram hoje na OficinaMoto quando lá deixei a mota para fazer a revisão.
Visto que a mota é nova e já foi comprada depois de saírem as novas matrículas perguntei porque razão a minha não trazia já o "P" e esta foi a resposta que obtive.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Março 11, 2020, 20:55:48, 20:55
Responder #71

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Uma mota XX-11-XX deve ser diferente de uma XX 11 XX
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 11, 2020, 21:17:49, 21:17
Responder #72

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Uma mota XX-11-XX deve ser diferente de uma XX 11 XX

A moto seria diferente...em que medida?
Deve estar a escapar-me a "diferença" que a moto apresentaria. :pensador:

As novas matrículas já são sem quaisquer traços a separar números e letras.

A aquisição de um motociclo desde sensivelmente início deste mês de Março virá dessa forma, a que se junta no canto superior esquerdo um pequeno espaço com fundo azul contendo as estrelas representativas da UE e a letra indicadora do país... P.

Já se vão vendo aqui e acolá alguns veículos com estas novas matrículas....
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 11, 2020, 21:40:09, 21:40
Responder #73

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Para as autoridades os veículos têm um registo que é a matrícula.
O que imagino é que um veículo com matrícula com hífen ou sem hífen serão diferentes para o IMT. Senão porque retiraram os hifens?

Tenho visto a teu necessidade de explicar o meu raciocínio com frequência nos últimos tempos. Sinal que não estou a saber comunicar.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 11, 2020, 21:52:12, 21:52
Responder #74

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A indicação (com e sem traços separadores) quando o exemplo dado tem o mesmo formato de letras números letras, ou seja...o do novo formato, não fazia sentido pela explicação que dei de seguida.

Neste formato actual são todas sem traços separadores, assim como aparentemente se verificará para quem peça nova matrícula de anos anteriores.

Por essa razão dei a entender que a moto não poderia ser diferente.

(...)
Tenho visto a teu necessidade de explicar o meu raciocínio com frequência nos últimos tempos. Sinal que não estou a saber comunicar.

Infelizmente quem não é entendido (no apelo) sou eu.
E digo-o, com sinceridade, com certa mágoa.  :(

Enfim, siga...

Show must go on, já o diz uma canção dos Queen...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 11, 2020, 22:52:33, 22:52
Responder #75

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
(uma mensagem a contar para mim)

2low ainda não vi onde exista vantagem em ter muitos post, pelo menos não recebi nada :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 11, 2020, 23:40:32, 23:40
Responder #76

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
(uma mensagem a contar para mim)

2low ainda não vi onde exista vantagem em ter muitos post, pelo menos não recebi nada :)

A malta sente a falta das tuas intervenções bem documentadas. É por aí...
A tua opinião é tão válida quanto a de todos os que por cá andam e jamais te poderás sentir inferiorizado ou minimizado por algum comentário de algum companheiro, ao ponto de alterares o teu comportamento natural.
Sobre a carapuça, conforme percebeste, terá sido sem qualquer malícia e apenas um reparo no sentido do que aqui disse atrás...

 :nice: :convivio:

 :backup.to.topic:

Sobre as novas matriculas, ainda devo mandar fazer uma das novas para apenas colocar quando for ao "estrangeiro" (para ter lá o P) pois as novas matriculas retiram velocidade de ponta...  :lolol:
...funcionando inversamente como o "Balão" na Vela... e esteticamente deve ficar mais feia...

Por acaso também fico na duvida se poderei manter-me a circular com a matricula das antigas de dimensões mais reduzidas, tanto que julgava que em Junho de 2006 já deveria ter dimensões não muito diferentes da que tive na Kawasaki (Maio 2009)...

Sobre a questão da XX - 11- XX ser diferente de XX 11 XX, não me parece... a sequência de números e letras nunca se repetiram, e para se voltar a ter acesso a uma "matricula das antigas", normalmente só estão acessíveis para veículos clássicos e mediante determinado pedido, desconhecendo se serão reutilizadas antigas matriculas "provenientes" de antigos abates de veículos em fim de vida...

Esta questão das matriculas terem " - - " ou não terem (especulando) julgo que tem a ver com uma uniformização europeia para todos os radares e aparelhos de leitura de matriculas estarem obviamente capazes de as lerem... tanto que, por exemplo, se experimentarem ir a algum parque de estacionamento com pagamento através de Via Verde, sendo um veiculo com matricula das antigas de PVC preta e letras brancas em PVC salientes, por vezes têm dificuldade em que a cancela abra e terão de carregar no botão para chamar o segurança (sim...mesmo com o zingarelho da via verde, se o leitor de matriculas não é capaz de...).




« Última modificação: Março 11, 2020, 23:50:43, 23:50 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 12, 2020, 06:50:14, 06:50
Responder #77

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Não há carapuça nenhuma :) nem vi como tal.
Só vamos saber se os traços a alteram a matrícula ou não quando o primeiro que mudar for "cumprimentado" pelos nossos amigos e nada disserem ;)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 12, 2020, 10:21:25, 10:21
Responder #78

António Teles

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 475
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures
Caro TMaxer,
Por vezes a sorte também ajuda!
Numa ida a Sevilha, até pelo autocolante con o P sair da matrícula me quiseram dar uma lembrança, já que não havia mais nada a assinalar.
A ver se paro quieto?! 🏍

Março 12, 2020, 11:15:01, 11:15
Responder #79

Vitor_F_Silva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 414
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
  • Localidade: Lisboa
Trabalho em seguros e, pelo menos, as matrículas pesquisam-se com e sem traços (tanto nas aplicações informáticas das próprias seguradoras, como da APS como das autoridades). Creio que os hífens seriam uma formalidade.

Já vi duas matrículas novas (uma em carro e outra em mota) e pensei por momentos que eram estrangeiros.

Eu já vi um aproveitador pedir 20€ por uma matrícula no novo formato para moto deve ser dos mesmos que esgotou o papel higiénico e o atum (para juntar aos jerrycans de gasolina que ainda tem na despensa) e depois foi para Carcavelos curtir o sol com o maralhal.

Tenciono mudar a matrícula da minha mota, mas apenas porque não quero colar um P gigante na guarda lamas traseiro.

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4

Março 12, 2020, 12:06:23, 12:06
Responder #80

msilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 76
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Aprilia
  • Modelo Motociclo: Caponord
  • Localidade: Tondela
Ontem, já mudei a minha matricula, e paguei 10€.

Março 12, 2020, 12:09:10, 12:09
Responder #81

Vitor_F_Silva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 414
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
  • Localidade: Lisboa
Ontem, já mudei a minha matricula, e paguei 10€.
A questão é que as "antigas" conseguias mudar por 7,50€. Porquê o aumento de preço? Lá fora isso tem um nome - price-gouging.

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4

Março 12, 2020, 12:12:08, 12:12
Responder #82

msilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 76
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Aprilia
  • Modelo Motociclo: Caponord
  • Localidade: Tondela
Ontem, já mudei a minha matricula, e paguei 10€.
A questão é que as "antigas" conseguias mudar por 7,50€. Porquê o aumento de preço? Lá fora isso tem um nome - price-gouging.

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk


Pois, não sei, onde fui mandar fazer, eles já cobravam 10€ pelas antigas. Por aqui a concorrência não é muita  :( :( :(

Março 12, 2020, 12:40:03, 12:40
Responder #83

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Existem vários locais a fazer preços distintos.

Além desses preços que indicaram, por exemplo as lojas da FeuVert e que se conhecem pela montagem de pneus e também pela venda de diversos acessórios, cobram 9.95€ com montagem...

Já a Norauto, pela mesmíssima coisa, trata de se esticar para os 12,00€.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 15, 2020, 18:44:03, 18:44
Responder #84

petervivas

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 97
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Quem muito corre, pouco acerta!
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X 2019
  • Localidade: Amadora
Já me "venderam" a ideia de que até final do ano de 2020 era obtigatório ter as novas matrículas em todos os veículos.

Alguém sabe se isto é verdade ?

Obrigado!
Daelim S2 125i:'16-'17-13000 kms / Kymco Downtown 125i ABS:'17-'19-23000kms / Piaggio Medley 125 ABS iGet:'19-'20-9000kms

Vespa 125 GTS Super: '07/20 - 4800kms ... | Honda CB500X 2019: 11/19' - 0kms ...
Macal 50cc M70 Sport: de 1990 .. (para sempre)

Abril 15, 2020, 20:34:31, 20:34
Responder #85

rookie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 143
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: T-max 500
  • Localidade: Leiria
isso até hoje não foi aplicado nos regulamentos anteriores, e neste não consta lá essa informação (que eu me tenha apercebido), está lá é que quem já tem matriculas anteriores pode trocar pela nova versão.

em situações futuras que vende esse tipo de informação pede-se logo para dizer onde encontrou a informação? pois a ser verdade (é uma informação muito importante!!!)

Julho 23, 2020, 14:28:57, 14:28
Responder #86

rookie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 143
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: T-max 500
  • Localidade: Leiria
para quem foi fazer a correr pode ter um problema nas mãos... se fossem obrigados a trocar de matricula, andava toda a gente a chorar o dinheiro, como não é obrigatório mudar, muitos proprietários estão a ter problemas e despesa extra agora

https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/novas-matriculas-podem-valer-chumbo-na-inspecao-e-multas-ate-600-euros?ref=HP_PrimeirosDestaques

Julho 23, 2020, 16:12:32, 16:12
Responder #87

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
para quem foi fazer a correr pode ter um problema nas mãos... se fossem obrigados a trocar de matricula, andava toda a gente a chorar o dinheiro, como não é obrigatório mudar, muitos proprietários estão a ter problemas e despesa extra agora

https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/novas-matriculas-podem-valer-chumbo-na-inspecao-e-multas-ate-600-euros?ref=HP_PrimeirosDestaques

E se isso vai ser uma grande fonte de receita, eu já vi centenas dessas matriculas, é tipo "nova moda" primeiro foi o cão que abanava a cabeça depois foi o Pinheiro no retrovisor e agora as matriculas... A azeitada continua!
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Julho 23, 2020, 16:33:30, 16:33
Responder #88

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Talvez seja essa a palavras certa...virou moda.

Não faltam carros com 5-10-15 anos agora com matrículas novas. :)

Cada um sabe de si e aplica o que ganha como quer - isso é mais que óbvio - mas faz-me um bocad(ito) confusão esta corrida na aquisição de matrículas novas.

Não é que seja nenhuma fortuna nem nada do género (andará pelos 10 a 20€ na maior parte dos locais), mas é mais por desconhecer a necessidade de o fazer nos automóveis.

Já no caso dos motociclos existe uma diferença que entendo bem melhor, que diz respeito ao elemento identificativo do país de origem, dispensando assim o autocolante refletor ou o P, para não levar um "brinde".

Mas pronto, como disse...cada um faz como quer.
Não é, por enquanto, obrigado a fazê-lo.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 24, 2020, 20:59:41, 20:59
Responder #89

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Estava previsto inicialmente que esta nova sequência de matrículas durasse uns impressionantes 74 anos.

Mas parece que o algoritmo, por aquilo li e cujo link deixo abaixo, não permite também palavras que são inofensivas, como...pato, peru, bola.  :pensador:

Com tanta celeuma a coisa afinal fica-se por uns previsíveis 45 anos de duração. Abalam quase 30 anos à custa de algumas "minhoquices".
Algumas palavras obscenas entendo, mas estas...  :pensador:

https://www.autofoco.pt/noticia/ver/858167
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 24, 2020, 22:01:57, 22:01
Responder #90

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Estava previsto inicialmente que esta nova sequência de matrículas durasse uns impressionantes 74 anos.

Mas parece que o algoritmo, por aquilo li e cujo link deixo abaixo, não permite também palavras que são inofensivas, como...pato, peru, bola.  :pensador:

Com tanta celeuma a coisa afinal fica-se por uns previsíveis 45 anos de duração. Abalam quase 30 anos à custa de algumas "minhoquices".
Algumas palavras obscenas entendo, mas estas...  :pensador:

https://www.autofoco.pt/noticia/ver/858167

Li algures que não "são admitidas matriculas" com vogais consecutivas na 2ª e 6ª posição da matricula mas pelos vistos podem ter uma vogal ou na 2ª posição ou na 6ª posição...

Mas é realmente uma parvoíce só agora estarem tão pudicos quando puderam estudar uma outra forma de matricula que não criasse palavras obscenas...   :pensador:



Portanto resta gozar com o assunto!

Isto é racismo! Está na moda dizer assim e portanto... é racismo!

Que mal fizeram as matriculas que foram abolidas ?!
Onde está o direito à igualdade de existência?!

 :corado: :lolol:
« Última modificação: Agosto 24, 2020, 22:03:46, 22:03 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 28, 2020, 11:45:04, 11:45
Responder #91

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Boa tarde pessoal!

Já vi pelo menos duas Motas novas com as "novas matriculas" sem traços, 4 letras e P!

Também vi uma já com alguns anos com essa nova matricula!

Já alguém aqui mandou fazer?!?

Preços, alguém sabe???

Moro "perto" da fronteira e não podia ( podia, mas ia sempre com receio ) circular em Espanha sem o "P" na matricula. Tinha o autocolante, mas com o tempo fica degradado e além disso não tinha um sitio bem visivel onde o pudesse colar.

Mandei fazer uma nova o mês passado, ficou por 9€.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Setembro 03, 2020, 18:12:50, 18:12
Responder #92

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Setembro 03, 2020, 19:23:09, 19:23
Responder #93

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Lol

Verdade...
Parece que neste caso o algoritmo que dizem utilizar para evitar alguns "abusos" em termos de palavras ou associações passíveis de se verificar nas matrículas, não tem em linha de conta a junção das letras com a numeração. :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 03, 2020, 19:37:32, 19:37
Responder #94

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Setembro 26, 2020, 18:06:46, 18:06
Responder #95

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Outubro 03, 2020, 11:31:48, 11:31
Responder #96

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Janeiro 17, 2024, 15:50:49, 15:50
Responder #97

AndréAlves

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 58
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Susuki
  • Modelo Motociclo: Intruder M800
  • Localidade: Guimarães
Alguém sabe quando poderemos mandar fazer uma nova matricula para vir já com o P e a bandeira da EU? Para deixar de andar com autocolantes na moto?

Aqui já há.

https://sulpecas.pt/collections/matriculas/products/nova-matricula-motociclo-2020

Viva malta,

Alguém já encomendeu matrículas desta loja? Têm algum feedback que possam partilhar? Os preços de outros stands mais locais costumam andar muito abaixo disto, ou está na média mesmo com os portes de 6€?

Janeiro 18, 2024, 09:59:36, 09:59
Responder #98

ZeGatadas

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 2
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Africa Twin
  • Localidade: Portugal
Bom dia,

Já comprei matriculas a essa loja sem qualquer problema. As que comprei foram para carro, contudo decorreu sem qualquer problema, recomendo.

Janeiro 18, 2024, 13:06:06, 13:06
Responder #99

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
20€ uma matrícula de moto?

Costumo pagar a 10 na vizinhança e em Lisboa apenas pago 6  :toma:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l