Autor Tópico: Voge DS525X  (Lida 1919 vezes)

Julho 21, 2023, 21:14:51, 21:14
Lida 1919 vezes

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 600
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve

Julho 21, 2023, 21:19:07, 21:19
Responder #1

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 600
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve

Julho 21, 2023, 22:17:12, 22:17
Responder #2

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Estou a espera da minha  :nice: :convivio:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 22, 2023, 22:50:06, 22:50
Responder #3

PMM

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 66
  • Marca Motociclo: QJ Motor
  • Modelo Motociclo: srt 550
  • Localidade: Braga
Excelente escolha. Vai dando o teu feedback. Boas curvas.

Enviado do meu 21061119DG através do Tapatalk


Julho 24, 2023, 09:44:15, 09:44
Responder #4

Canonista

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 170
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: VOGE
  • Modelo Motociclo: 300 DS
  • Localidade: Braga
Estou a espera da minha  :nice: :convivio:

Já foram entregues algumas.

Estou curioso por ouvir o feedback.  ;)

Março 16, 2024, 20:03:02, 20:03
Responder #5

pacama79

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 35
  • Marca Motociclo: Vespa
  • Modelo Motociclo: GTS 300
  • Localidade: Ponte de Lima
Parece que há escassez de unidades para entrega... já os modelos clássicos ficam encalhados, enfim... gostos.

Março 17, 2024, 10:48:31, 10:48
Responder #6

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Quais modelos clássicos?
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Março 17, 2024, 11:06:19, 11:06
Responder #7

PMM

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 66
  • Marca Motociclo: QJ Motor
  • Modelo Motociclo: srt 550
  • Localidade: Braga
Eu vi uma ao vivo em exposição e pareceu-me muito bom material e com bons acabamentos. O equipamento para o preço também acho que está imbatível neste momento. O que me disse o vendedor, que também me vendeu uma QJ Srt 550, é que o motor em baixas não é muito relativo quando comparado com a minha. Mas em termos gerais e com o preço, acho muito boa escolha.

Enviado do meu 21061119DG através do Tapatalk


Março 17, 2024, 11:33:42, 11:33
Responder #8

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
A 525 DSX tem o motor da Honda CB500
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Março 17, 2024, 12:09:15, 12:09
Responder #9

PMM

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 66
  • Marca Motociclo: QJ Motor
  • Modelo Motociclo: srt 550
  • Localidade: Braga
Parece que sim. É uma boa indicação em termos de fiabilidade.

Enviado do meu 21061119DG através do Tapatalk


Março 18, 2024, 10:18:20, 10:18
Responder #10

mivla

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 50
  • Marca Motociclo: Analisando....
  • Localidade: Vila do Conde
Não é o mesmo motor da Honda pela milésima vez!
O desenho do bloco foi utilizado por vários construtores chineses mas não é o mesmo motor.
a Loncin fabrica esse motor, que por acaso é uma atualização do anterior que agora tem 494cc (motor  melhorado).
Assim como os cornetos do pingo doce são parecidos com os da Olá mas não são os da Olá!!!

Março 20, 2024, 15:11:08, 15:11
Responder #11

pacama79

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 35
  • Marca Motociclo: Vespa
  • Modelo Motociclo: GTS 300
  • Localidade: Ponte de Lima
Quais modelos clássicos?

300 ACX, 350 AC, 500 AC, 525 AC, 525 ACX...

Março 21, 2024, 10:03:28, 10:03
Responder #12

nfkart

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 310
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S1000 XR
  • Localidade: Barcarena
Não é o mesmo motor da Honda pela milésima vez!
O desenho do bloco foi utilizado por vários construtores chineses mas não é o mesmo motor.
a Loncin fabrica esse motor, que por acaso é uma atualização do anterior que agora tem 494cc (motor  melhorado).
Assim como os cornetos do pingo doce são parecidos com os da Olá mas não são os da Olá!!!

 :D :D

Março 23, 2024, 06:25:25, 06:25
Responder #13

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
A 525 DSX tem o motor da Honda CB500

Como é TMXR? É mesmo Honda?
Agora estou baralhado... fiquei assim depois de me falarem em gelados!  :D

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 23, 2024, 15:48:31, 15:48
Responder #14

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Não faço a menor ideia…. Na lateral diz Voge :D

Mas se perguntares aí no fórum, alguém te informa, pois temos aqui membros com informação ao nível da fábrica  :D :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Março 24, 2024, 16:38:38, 16:38
Responder #15

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1930
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Não é o mesmo motor da Honda pela milésima vez!
O desenho do bloco foi utilizado por vários construtores chineses mas não é o mesmo motor.
a Loncin fabrica esse motor, que por acaso é uma atualização do anterior que agora tem 494cc (motor  melhorado).
Assim como os cornetos do pingo doce são parecidos com os da Olá mas não são os da Olá!!!

Lol, os cornetos por acaso são exatamente os mesmos. fabricados nas mesmas linhas com os mesmos ingredientes e com apenas uma pequena diferença. Têm menos açúcar.  :backup.to.topic:
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Março 24, 2024, 17:14:24, 17:14
Responder #16

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1930
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Não faço a menor ideia…. Na lateral diz Voge :D

Mas se perguntares aí no fórum, alguém te informa, pois temos aqui membros com informação ao nível da fábrica  :D :D

Esse assunto não é mistério para ninguém até porque as próprias marcas são obrigadas a divulgar essas informações nos fóruns apropriados.
Lamento que os puristas não gostem mas a verdade é que SIM, são exatamente os mesmos blocos, o que a generalidade das pessoas desconhecem são as chamadas "engineering changes" ou seja, um bloco desenhado em 2020 por exemplo, está em constante avaliação por parte do fabricante que vai procedendo a alterações ao longo do ciclo de produção desse motor pelas mais variadas razões, sejam elas questões relacionadas com o desempenho ou até questões relacionadas com o preço das matérias primas e outros motivos de ordem financeira e até mesmo com o desenvolvimento das novas patentes. Se por exemplo a Honda sabe que em 2026 tem de colocar no mercado um novo modelo que respeite uma nova norma, não vai aguardar pelo SOP (Start of Project) para testar e reformular completamente uma linha de produção. O que faz habitualmente é a adaptação gradual das linhas de montagem de que dispõem, o que por vezes implica alteração de componentes inteiros num mesmo bloco. Daí ser tão importante o numero do chassis na compra de peças para um qualquer veiculo. Entretanto, uma marca que compre uma patente à Honda em 2020, vai receber os Blueprint da versão de 2020 e a menos que tenha negociado com a Honda algo em contrário, vai produzir esse bloco segundo as especificações de 2020 sem as ditas alterações que forem ocorrendo ao longo do tempo ou ainda realizando as suas próprias alterações.

Normalmente e a titulo de exemplo, países como a Índia procedem a alterações ao nível das tolerâncias mecânicas de acordo com as leis da termodinâmica, isto pela simples razão de que fazem uso de ligas metálicas com diferentes coeficientes de dilatação (muito material reciclado com índices de pureza no mínimo questionáveis) relativamente aos utilizados no Mundo Ocidental. Contudo joga a favor deles o facto de a maioria dos componentes ser fabricado por lá.
Portanto, a resposta é sim, o bloco é o mesmo, resta saber qual é a versão.

Há mais Hondas neste mundo do que parece... :lolol:
Tomem isto como um elogio. Se os outro copiam é porque é bom!
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Março 25, 2024, 14:48:30, 14:48
Responder #17

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Não faço a menor ideia…. Na lateral diz Voge :D

Mas se perguntares aí no fórum, alguém te informa, pois temos aqui membros com informação ao nível da fábrica  :D :D

Esse assunto não é mistério para ninguém até porque as próprias marcas são obrigadas a divulgar essas informações nos fóruns apropriados.
Lamento que os puristas não gostem mas a verdade é que SIM, são exatamente os mesmos blocos, o que a generalidade das pessoas desconhecem são as chamadas "engineering changes" ou seja, um bloco desenhado em 2020 por exemplo, está em constante avaliação por parte do fabricante que vai procedendo a alterações ao longo do ciclo de produção desse motor pelas mais variadas razões, sejam elas questões relacionadas com o desempenho ou até questões relacionadas com o preço das matérias primas e outros motivos de ordem financeira e até mesmo com o desenvolvimento das novas patentes. Se por exemplo a Honda sabe que em 2026 tem de colocar no mercado um novo modelo que respeite uma nova norma, não vai aguardar pelo SOP (Start of Project) para testar e reformular completamente uma linha de produção. O que faz habitualmente é a adaptação gradual das linhas de montagem de que dispõem, o que por vezes implica alteração de componentes inteiros num mesmo bloco. Daí ser tão importante o numero do chassis na compra de peças para um qualquer veiculo. Entretanto, uma marca que compre uma patente à Honda em 2020, vai receber os Blueprint da versão de 2020 e a menos que tenha negociado com a Honda algo em contrário, vai produzir esse bloco segundo as especificações de 2020 sem as ditas alterações que forem ocorrendo ao longo do tempo ou ainda realizando as suas próprias alterações.

Normalmente e a titulo de exemplo, países como a Índia procedem a alterações ao nível das tolerâncias mecânicas de acordo com as leis da termodinâmica, isto pela simples razão de que fazem uso de ligas metálicas com diferentes coeficientes de dilatação (muito material reciclado com índices de pureza no mínimo questionáveis) relativamente aos utilizados no Mundo Ocidental. Contudo joga a favor deles o facto de a maioria dos componentes ser fabricado por lá.
Portanto, a resposta é sim, o bloco é o mesmo, resta saber qual é a versão.

Há mais Hondas neste mundo do que parece... :lolol:
Tomem isto como um elogio. Se os outro copiam é porque é bom!


Posso dar a minha opinao sobre o assunto sem brincadeira  :D

Nao entendi o que companheiro mivla quis dizer com nao ser o mesmo motor, mas provavelmente ele tambem nao entendeu o que o que eu quiz dizer quando disse que o motor e o da CB500  :D :D


Entao, na verdade, nao e o motor da Honda, porque este diz VOGE nos moldes  :D :D mas tambem porque o motor da CB500 é o que é usado na Voge 500DSX, DS, AC, R, etc, esse é o motor com a mesma cilindrada, etc etc


O motor da 525 é o motor da CB500 mas foi alterado pela Voge, o curso foi alterado, assim como taxa compressão, cames, escape, etc etc portanto, foi melhorado face a base que é o motor original, que é o da CB500.


A Voge usa em quase todas as motorizações, projectos de outros fabricantes, o motor da SR é o da PCX, o da 300 é Kawazaki, o da scooter 400 da BMW, o da 500 da Honda e o da 900 da BMW.

Em breve sairão outras motos com outras motorizações, mas essa informação não posso partilhar... mas posso partilhar isto  :D




Entao, voltando ao motor....


Esta pratica é bastante normal, o esforco, tempo e dinheiro para criar e homologar um motor é gigante, e o calendário apertado de lançamentos de novos modelos leva a que muitos fabricante levem a atalhar caminho licenciando os motores de outros fabricantes.

Mesmo nas motos mais baratas chinesas, isto e pratica recorrente, o grande problema é que depois de licenciar, os fabricantes de motos mais baratos vão licitar o fornecimento de pecas e é onde comeca a desgraceira, porque acabam por adjudicar pecas de baixo preco e qualidade, e o motor apesar de ser igual não fica igual, e tanto o desempenho como a fiabilidade sofrem

E poderia falar mais e com conhecimento de causa mas por aqui fico  :bandeiraportugal:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Março 25, 2024, 17:07:03, 17:07
Responder #18

mivla

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 50
  • Marca Motociclo: Analisando....
  • Localidade: Vila do Conde
Se calhar não me fiz entender.
O que eu queria dizer é que o motor é uma copia do da Honda, não é fabricado pelo mesmo fabricante com os mesmos materiais.
Já o caso da BMW GS900, pelo que tenho lido já é outra coisa, será uma parceria entre a BMW e a Loncin para fabricar o motor ,tanto para a GS como para a Voge 900.
Assim como o motor da CF 800 é fabricado pelo CF também para a KTM 790.
Isto segundo o que tenho lido... vale o que vale.