Autor Tópico: Top Case´s  (Lida 11588 vezes)

Agosto 23, 2017, 15:05:11, 15:05
Responder #50

Black

  • Visitante
Tendo em conta a sua sabedoria e a minha falta de conhecimento e acreditando que é assim, tal qual como diz, imperceptível, não contribuindo para a instabilidade do veículo, acha correcto dizer que existe tal torção?

É que uma coisa é dizer que existe torção e outra coisa é existir inércia que é imperceptível e por isso não gera qualquer interferência na condução.

De até este ponto estivermos de acordo calo-me já.

Acho normal, que lhe día, seguramente que é filho de boa gente, mas devo dizer-lhe que os títulos académicos só certificam que teve formação, não certifica qualquer tipo de competência.

Ficamos por aqui, evitemos bocas a nivel pessoal, porque a esse nível eu gosto de olhar nos olhos das pessoas. 

Agosto 23, 2017, 15:24:54, 15:24
Responder #51

pedroareias

  • Visitante

Nunca mencionei nem menciono títulos, prémios ou artigos científicos, citações, software construído etc.

Recuso-me.

Limitei-me a indicar 2 relatórios sobre o tema em questão.

É uma perda de tempo discutir porque nem sequer o termo "torção" é apropriado, é "pivotamento". Cede-se na terminologia e depois uma pessoa apercebe-se que não adianta.

Um livro que recomendo para a dinâmica do corpo rígido é este:  https://loshijosdelagrange.files.wordpress.com/2013/04/v-arnold-mathematical-methods-of-classical-mechanics-1989.pdf

Agosto 23, 2017, 15:25:27, 15:25
Responder #52

rodrigues

  • Visitante
É evidente que tanto as malas como a Top case têm forçosamente de causar turbulência e instabilidade principalmente com vento lateral mas no meu caso em que a Top é uma malinha de mão com 35 l não causa assim tanto incomodo.

Com vento de frente o único inconveniente é que o conjunto vai a travar o andamento, mas isso é se for a 160, aqui o velhote quer viver mais una anitos, por isso,... vamos nas calmas antes que tenha de parar para ir buscar o capacete  :lolol:

Haja kit de unhas que chego ao destino na boa.

Agosto 23, 2017, 15:28:55, 15:28
Responder #53

pedroareias

  • Visitante
Malta, em vez de discutirem sem se perceber nada, hoje em dia há muito material disponível gratuitamente.

Já agora, também em OpenSource, o livro de Mecânica do Abraham. É uma boa introdução à Mecânica.

http://authors.library.caltech.edu/25029/1/FoM2.pdf

Agosto 23, 2017, 15:35:50, 15:35
Responder #54

Black

  • Visitante
Vou-te deixar ficar com a bicicleta.


Agosto 23, 2017, 15:37:01, 15:37
Responder #55

lmferreira

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 713
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
É evidente que tanto as malas como a Top case têm forçosamente de causar turbulência e instabilidade principalmente com vento lateral mas no meu caso em que a Top é uma malinha de mão com 35 l não causa assim tanto incomodo.

Com vento de frente o único inconveniente é que o conjunto vai a travar o andamento, mas isso é se for a 160, aqui o velhote quer viver mais una anitos, por isso,... vamos nas calmas antes que tenha de parar para ir buscar o capacete  :lolol:

Haja kit de unhas que chego ao destino na boa.

Tambem poderá ter a ver com a forma geométrica da mala. Por exemplo as da GIVI tem as arestas mais planas no seu todo e as originais da Honda muitas delas sao bicudas na parte de tras.

Agosto 23, 2017, 15:41:38, 15:41
Responder #56

rodrigues

  • Visitante
É evidente que tanto as malas como a Top case têm forçosamente de causar turbulência e instabilidade principalmente com vento lateral mas no meu caso em que a Top é uma malinha de mão com 35 l não causa assim tanto incomodo.

Com vento de frente o único inconveniente é que o conjunto vai a travar o andamento, mas isso é se for a 160, aqui o velhote quer viver mais una anitos, por isso,... vamos nas calmas antes que tenha de parar para ir buscar o capacete  :lolol:

Haja kit de unhas que chego ao destino na boa.

Tambem poderá ter a ver com a forma geométrica da mala. Por exemplo as da GIVI tem as arestas mais planas no seu todo e as originais da Honda muitas delas sao bicudas na parte de tras.

Se calhar é por isso que mesmo assim mantém os 3,2 de média  :corrida:

Não sei se foram testadas em túneis de vento para chegarem à forma que têm mas a verdade é que não me sinto minimamente incomodado nos confortáveis 140 kms H em AE.

Fevereiro 01, 2020, 11:46:37, 11:46
Responder #57

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Achei interessantíssima esta "Top-case", numa espécie de caixa grande em rede metálica, que me dá ideia que seja óptima para manter os legumes frescos (as partículas do escape darão uma ajuda), ou então para transporte de galinhas.  :)

Uma coisa é garantida...

Aquilo é resistente. E muito provavelmente ninguém tem interesse em furtar.  :stuck_out_tongue_winking_eye:






Vejam bem o tamanho do caixote.  :feliz: :yeah:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 01, 2020, 19:19:07, 19:19
Responder #58

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Construção manual, parece feita para transporte de animal
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Fevereiro 01, 2020, 21:15:18, 21:15
Responder #59

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
São coisas que usualmente já não se vêm.
Tratam-se de adaptações de outros tempos e cuja raridade me fez captar uma foto.

De um tempo em que a função e durabilidade se sobrepunham na totalidade à forma.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 01, 2020, 22:05:27, 22:05
Responder #60

lferreira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 207
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MS 950S
  • Localidade: Lisboa
Problemas com vento ñ deve ter, é furada por todo o lado! :)
Agora, quando tiver cheia... o Sachómetro geme bem para mexer isso!   :D

Fevereiro 01, 2020, 22:33:24, 22:33
Responder #61

IS

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 34
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: GSR 600
  • Localidade: Margem Norte Tejo
O pormenor do cadeado na frente para ninguem roubar o capacete é delicioso  ;D