Apenas a minha opinião pessoal. Desaconselho o uso de top case em motos.João
Não sei qual o teu orçamento, mas estas opções da Shad, na minha opinião são as melhores, pois permitem-te numa mesma top-case, teres 3 diferentes volumetrias, conforme a tua necessidade:http://www.andardemoto.pt/equipamentos/noticias/27622-top-case-shad-sh58x-e-sh59x-com-capacidade-variavel/
Desestabiliza qualquer moto. E dentro de cada top case, vem um papel com aviso, para validar o que eu digo.João
Esteticamente a v47 deixa parecer a v46 uma topcase dos srs das pizzas. Preço qualidade é das melhores acredita.
Eu ainda nao uso mas está previsto para breve uma top case nao muito grande e um vidro mais alto...
Citação de: mneves em Maio 30, 2017, 14:59:39, 14:59Eu ainda nao uso mas está previsto para breve uma top case nao muito grande e um vidro mais alto... Já alguma em mente?
Não esquecer que para o pendura é um encosto muito confortável e dá mais confiança aos mais 'sensíveis'.
Citação de: las650 em Maio 30, 2017, 12:24:03, 12:24Não esquecer que para o pendura é um encosto muito confortável e dá mais confiança aos mais 'sensíveis'.Isso de usar como encosto não é capaz de ser má ideia consultar o que diz o manual...Não vá acontencer como já foi falado aqui, em que a marca vende encosto para a top case mas pelos vistos o suporte não aguenta...
Surgiu uma duvida da qual não sei se me conseguem responder. Na 750X os ferros originais Honda para o suporte da top case é compatível com as bases Givi?Estes mesmo ferros originais honda também sao compatíveis com os suportes laterais por exemplo das malas laterais Givi V35?
Citação de: lmferreira em Junho 06, 2017, 00:00:16, 00:00Para quem tem Top Case Givi V47 que base tem? M5 ou M7? Alguma diferença nas duas, sem ser apenas a estética?NãoSão diferentes tanto em estética como em performance. A M7 é mais forte (ten aquele x no meio) Sao ambas monokey mas sem duvida que acoselho a M7
Para quem tem Top Case Givi V47 que base tem? M5 ou M7? Alguma diferença nas duas, sem ser apenas a estética?
Citação de: João Santos em Maio 30, 2017, 12:53:51, 12:53Desestabiliza qualquer moto. E dentro de cada top case, vem um papel com aviso, para validar o que eu digo.João Um pendura também desestabiliza.
Citação de: las650 em Maio 30, 2017, 13:07:03, 13:07Citação de: João Santos em Maio 30, 2017, 12:53:51, 12:53Desestabiliza qualquer moto. E dentro de cada top case, vem um papel com aviso, para validar o que eu digo.João Um pendura também desestabiliza. As travagens e acelerações também! Mais um mito urbano.
É claro que não é nenhum mito.A influência da top case na mota depende principalmente da configuração aerodinâmica.Numa RR até a roda da frente vai levantar... Numa Africa twin é como se não tivesse lá nada.Eu noto mais as malas laterais do que a top case.CumpsCitação de: CAPA NEGRA em Agosto 20, 2017, 23:19:06, 23:19Citação de: las650 em Maio 30, 2017, 13:07:03, 13:07Citação de: João Santos em Maio 30, 2017, 12:53:51, 12:53Desestabiliza qualquer moto. E dentro de cada top case, vem um papel com aviso, para validar o que eu digo.João Um pendura também desestabiliza. As travagens e acelerações também! Mais um mito urbano.
Citação de: Limpinho em Agosto 21, 2017, 09:49:17, 09:49Numa RR até a roda da frente vai levantar... Numa Africa twin é como se não tivesse lá nada.What????Explica lá isso sff...isso é baseado em quê?
Numa RR até a roda da frente vai levantar... Numa Africa twin é como se não tivesse lá nada.
Eu com a minha CBF600SA, quando ando sem top case, sinto a moto mais solta, mais nervosa nas recuperações....mas não sei, pois não possuo tacto para isso, se não será psicológico!Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Citação de: Sal em Agosto 23, 2017, 13:32:41, 13:32Eu com a minha CBF600SA, quando ando sem top case, sinto a moto mais solta, mais nervosa nas recuperações....mas não sei, pois não possuo tacto para isso, se não será psicológico!Enviado do meu iPhone usando o TapatalkIsso é devido à resistência aerodinâmica que existe. É normal, mas não é significado de que a mota fique instável. Mas olha que depois de ver as explicações de física e um engenheiro a concordar de que um só disco de travão dianteiro torcia a direcção o melhor mesmo é acreditar em tudo....
Citação de: CAPA NEGRA em Agosto 23, 2017, 14:04:30, 14:04Citação de: Sal em Agosto 23, 2017, 13:32:41, 13:32Eu com a minha CBF600SA, quando ando sem top case, sinto a moto mais solta, mais nervosa nas recuperações....mas não sei, pois não possuo tacto para isso, se não será psicológico!Enviado do meu iPhone usando o TapatalkIsso é devido à resistência aerodinâmica que existe. É normal, mas não é significado de que a mota fique instável. Mas olha que depois de ver as explicações de física e um engenheiro a concordar de que um só disco de travão dianteiro torcia a direcção o melhor mesmo é acreditar em tudo.... Não tens piada nenhuma migo Vai andar de mota
Citação de: Limpinho em Agosto 23, 2017, 12:25:25, 12:25Viva companheiro,Vou explicar como se tivesse a explicar a uma criança de 5 anos!! Existe uma cena, tas a ver, que se chama vento. O vento é mais ou menos como a água. Quando mais depressa se passa por ele mais força ele irá fazer. Boas.Primeiro de tudo não sei se o que escreveste foi com o intuito que eu li e que eu percebi de me passares um atestado de estupidez mas se foi, só posso falar desta entrada tua para TODOS verem o nível que tu, meu caro, tens como administrador de um fórum de motas. CitarNo entanto também existe algo chamado cone de ar. Basicamente é o que um parabrisas faz é criar um cone de ar onde o passageiro está protegido do vento frontal.Exacto, e o cone de vento de um condutor de uma RR é muito mais restrito e directo que uma Trail citadina qualquer. Basta a pessoa encaixar-se na mota. Na Trail não tens outra forma senão ires direito.Apanhas mais vento a não ser que tenhas uma marquise no lugar de um defletor médio...o que aí também não consigo perceber como raio uma mota vai ter estabilidade aos 200kph (logo aí a tua teoria começa a ir pelo cano abaixo)CitarOra disto isto, sabemos que uma RR ( ou lá o que isso seja mas o pessoal percebe ) tem um cone de ar muito muito pequeno para oferecer a menor resistência possível á passagem do vento. Ora um objecto nada aerodinâmico na traseira da RR e fora do cone de ar ir exercer uma força imensa na RR tornando-a muito instável. ( levantar a roda da frente era uma maneira de dizer lol, todos perceberam a RR todas de certeza percebem isto .) Então deduzo daí que a carenagem de uma trail citadina qualquer está preparada para 250+kph e a carenagem das RR's feita para quê? cidade? Eu digo isto porque tenho uma amigo pessoal com uma GSX1300 aka Hayabusa com malas laterais e top case para viajar. Vai sempre acima do limite e anda sempre na casa dos $00-$50kph com aquilo e nunca se queixou de instabilidade. As carenagens e suspensões das desportivas são superiores que as Trails citadinas para estrada. É um facto, é uma verdade.CitarPor fim a Africatwin tem um grandeeeee cone de ar e a top case está dentro ou parcialmente protegida pelo cone de ar não influenciando em quase nada o comportamento do veiculo. Aqui só me resta ir para o café comer tremoços...e rir A AT então é um exemplo engraçado porque quem a tem raramente faz terra, raramente anda acima de 200 (também não dá muito mais) e chega devagar dos 180 a 220kph. A questão é o torque! a aceleração bruta que uma máquina tem que a faz ter essa instabilidade. A AT tem muitos bons atributos, mas a acceleração dela dos 180 aos 220 é fraca, logo até pode não ter instabilidade, no entanto o Pai Google tem sempre razão entre os seus proprietáriosKTM, MT09 Tracer, Africa Twinhttp://advrider.com/index.php?threads/ktm-1050-1190-1290-somebody-drive-at-top-speed.1162714/http://www.fz09.org/forum/62-yamaha-fj-09-general-discussions/7989-stability-problems.html(Igual à minha, o torque é tanto mesmo depois dos 180 que não há hipótese, embora eu já tenha resolvido esse problema na minha...se fosse uma sport touring tipo as z1000sx, vfr, etc .. acredito piamente que não tinha esse problema)SuperTeneréhttp://www.yamahasupertenere.com/index.php?topic=7145.0(Estável sem malas, instável com malas)http://www.africatwinforum.com/forum/185-wheels-tires-suspension/18258-front-end-wiggle-instability.html(com malas pá!)E aqui a diferença entre duas máquinas espectaculares de Sport Touring em que, ter malas ou não, é a mesma coisa...Ausencia de problemas a velocidades elevadas -» VFR1200, FJR1300
Viva companheiro,Vou explicar como se tivesse a explicar a uma criança de 5 anos!! Existe uma cena, tas a ver, que se chama vento. O vento é mais ou menos como a água. Quando mais depressa se passa por ele mais força ele irá fazer.
No entanto também existe algo chamado cone de ar. Basicamente é o que um parabrisas faz é criar um cone de ar onde o passageiro está protegido do vento frontal.
Ora disto isto, sabemos que uma RR ( ou lá o que isso seja mas o pessoal percebe ) tem um cone de ar muito muito pequeno para oferecer a menor resistência possível á passagem do vento. Ora um objecto nada aerodinâmico na traseira da RR e fora do cone de ar ir exercer uma força imensa na RR tornando-a muito instável. ( levantar a roda da frente era uma maneira de dizer lol, todos perceberam a RR todas de certeza percebem isto .)
Por fim a Africatwin tem um grandeeeee cone de ar e a top case está dentro ou parcialmente protegida pelo cone de ar não influenciando em quase nada o comportamento do veiculo.