Temperatura não é problemático, não há combustão. O problema é que este alumínio é "manteiga", daí os 8Nm (tenho uma chave nova da Forch)A malta a quem perguntei recomendaram todos um sistema tipo helicoil do que entendo aquilo tem vários tamanhos e espessuras e funciona por prensa, ficando lá cravado e em princípio não preciso de trocar o parafuso » m5). O problema é arranjar alguém que tenha e saiba aplicar isto, estou a perguntar....Se nada funcionar, não é tampa nova....é um bloco novo (peça única do motor)
Obrigado pela ajuda, toda a gente me recomenda helicoil ou similar, mas telefono aqui para oficinas de motas e nunca ouviram falar e querem mandar tudo ao torneiro (só gostava de saber como mandam uma mota +285Kg ao torneiro ou se pretendem desmotar tudo, inclusivé motor e bateria elétricas) Depois desde episódio e de outro (com a montagem do deflector de vento da mota ouve uma rosca lambida), isto é para quem sabe. Um amigo já me arranjou um contacto na zona para me resolver o assunto. Tanto precisaram cortar no peso, que chego à conclusão que muito do alumínio que para aqui anda deve ser um 1100, se uma pessoa olha de lado, aquilo empena a rosca...
Se fores ao torneiro o que ele vai fazer é colocar a helicoil, pois para encher com solda de aluminio, é bastante complicado. Vi que és de Viseu, dá um salto a Sacnor, eles teem la kits com essas "molas". O processo da colocação das mesmas é bastante simples, quando trabalhava no departamento da manutenção utilizava esse processo bastante vezes.
Citação de: msilva em Novembro 15, 2021, 10:05:23, 10:05Se fores ao torneiro o que ele vai fazer é colocar a helicoil, pois para encher com solda de aluminio, é bastante complicado. Vi que és de Viseu, dá um salto a Sacnor, eles teem la kits com essas "molas". O processo da colocação das mesmas é bastante simples, quando trabalhava no departamento da manutenção utilizava esse processo bastante vezes.Recomendaram-me outro sistema semelhante por ser mais fácil de remover se for mal colocado. De qualquer das maneiras para ser bem feito a mota tem de ser "deitada", óleo fora, junta fora....ao fim de +400km não há fuga de óleo, está bem selado. Na próxima revisão em vez de ser eu a fazer vai à Dinâmica, têm lá um torneiro (Retificadora Dias) ao lado para esses serviços e têm esses kits.