Autor Tópico: KYMCO K50 - AK550  (Lida 73488 vezes)

Outubro 06, 2016, 11:14:32, 11:14
Responder #100

Scooterado

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 129
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Tmax 530 será que vem aí uma Tmax600 ?
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: TMax 530
  • Localidade: Parchal-Lagoa-Algarve
....Hehe, adoro ler as traduções do Google Chinês-Português  :lolol:
Mesmo que tivesse o papel para comprar uma "Kalashnikov" AK550  nova, preferia sempre esperar aí, uns 6 meses até que o mercado esmerilasse bem as arestas deste novo modelo e talvez, só depois dos potenciais pequenos defeitos corrigidos é que avançaria para a compra.
Mas 10.000 mokas +- é muito papel e desde a T500 que ando a comprar usadas e até agora tenho-me dado bem ( pelo preço de uma T já comprei 2,hehe )
1 abraço
Scooterado  :scooter: SLB 35

P.s. Para o nosso mercado e dada a dimensão dele se calhar só virá por encomenda ::P:

Outubro 06, 2016, 11:40:18, 11:40
Responder #101

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Se acaso forem os €10.000 ou perto disso, vai ser um verdadeiro "tiro no escuro" para avaliar a prestação comercial deste modelo da Kymco.  :)

Se acaso for mesmo esse valor, a vida não me parece que lhe virá a ser fácil, mas pronto...  :nice:

Posso estar enganado, mas 10 milenas por uma Kymco (não retirando minimamente qualidade ao modelo), vai entrar na esfera de modelos bem mais implantados e, mais ainda digo sem problemas de consciência, que aqui o cliente alvo é (normalmente) mais criterioso e...sim, até um pouco desconfiado na marca onde gastar os seus €€€'s.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 06, 2016, 11:46:41, 11:46
Responder #102

pedroareias

  • Visitante

Devem conhecer a frase sobre a guerra das Malvinas promovida pela Margareth Thatcher: "foi a campanha eleitoral mais dispendiosa do mundo"

Neste caso, temos a frase "são os 161kph mais dispendiosos do mundo". Nada como 53 cavalos publicitários e 17 reais.

E com o enérgico e hiperactivo importador nacional, então teremos este novo modelo a ser vendido por cá no ano 2812, quando o tele-transporte for a regra.

Se acaso forem os €10.000 ou perto disso, vai ser um verdadeiro "tiro no escuro" para avaliar a prestação comercial deste modelo da Kymco.  :)

Se acaso for mesmo esse valor, a vida não me parece que lhe virá a ser fácil, mas pronto...  :nice:

Posso estar enganado, mas 10 milenas por uma Kymco (não retirando minimamente qualidade ao modelo), vai entrar na esfera de modelos bem mais implantados e, mais ainda digo sem problemas de consciência, que aqui o cliente alvo é (normalmente) mais criterioso e...sim, até um pouco desconfiado na marca onde gastar os seus €€€'s.

Outubro 06, 2016, 11:59:00, 11:59
Responder #103

Tiago Parracho

  • Visitante
Vejamos, a T-max ABS custa sensivelmente 10.800€.

Se retirarmos 5% a este preço, ficamos com um preço de aproximadamente 10.300€... Se for os 10%, então o preço situa-se mais próximo dos 9.700€.

Muito cara para o nosso mercado, onde como o Sapiens diz e bem, a diferença monetária será pouco significativa para que se opte por uma maxi scooter nova de marca com menor renome.

Estamos a falar do segmento de topo das scooters, não estamos a falar de gamas de entrada. Quem quer uma scooter destas, está disposto a despender dinheiro, pelo que dificilmente arriscará na Ak550.

Sinceramente fiquei desiludido com a diferença de preço assumida. Estava à espera de uma diferença um pouco mais relevante.

No que diz respeito a plano de manutenções, devem ser pouco espaçadas como já acontece com a T-max, pelo que deve ser na ordem dos 5000 em 5000, ou 6000 em 6000. O que para o nº de quilómetros que faço diariamente é o equivalente a dizer que a cada 2 meses tem de ir à revisão. Não tenho vida para isso.  :toma:


Outubro 06, 2016, 12:11:03, 12:11
Responder #104

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa

- A AK550 tem 8 válvulas ao passo que a T-max tem apenas 4 (já agora, alguém me sabe dizer em que diferenças se traduz um maior nº de válvulas?)



Tiago, o motor da Tmax é de 8 valvulas - 4 por cilindro s  :nice: e o das Xmaxs tambem





Por acaso falhou-te aquela que para mim é a caracteristica mais marcante do motor: o facto de ser cross-plane  :nice: sao motores que normamente tem valores de binario mais elevados do que o de timing classico.







A AK550 por 10 mil € é um valor muito elevado, mas ja calculava que os valores andassem a este nivel pois foi a nivel de componentes foi feita com tudo o que é bom  :nice:.


Mas na minha opiniao, falta um emblema para justificar este valor. Nao acredito que a marca Kymco neste momento "estofo" para ter sucesso com um produto tao caro no mercado, pois quem vai estoirar 10 mil € numa scooter tambem olha para emblema, para o status do emblema e para outras coisas como valores de retoma e manutencao, reputacao e suporte do importador.


Reparem que nao estou a dizer que a AK até nao possa ter a qualidade... mas é um bocado como um bom fabricante tentar entrar num segmento de carros de luxo e tentar bater os alemaes... a questao do emblema é o que leva a que por exemplo uma VW gaste uma fortuna a desenvolver um Phaeton para concorrer com um Mercedes classe S, com vendas desastrosas  :nice:... o problema nao esta no carro, mas na marca com que é comercialiado  :ok: :convivio: 




PS: sou o primeiro a dizer que o valor da Tmax é muito elevado, sobretudo para um País como o nosso  :ok:. mas por 8/9 mil € consegue-se uma usada com pouco mais de 12 meses, o que para mim represente um "sweet spot" entre o meu poder de compra e aquilo que estou disposto a aceitar perder no negocio  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 06, 2016, 12:23:30, 12:23
Responder #105

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
As revisões da BMW C600 , são de quantos em quantos ??? sabem-me dizer ??? Neste caso da AK550 deve de ser aos mesmos  kms. ou mais, porque eles tb estão com o olhos postos na Honda , por isso os dois modos de motor mais desportiva ou mais económica, para baixar as rotações e assim alongar mais as revisões, talvez de 10,000 em 10,000 porque quase todos estamos de acordo, ninguém anda todos os dias em modo S (Sport) e os responsáveis pelo projeto AK550 tb sabem disso .

Eu olho para a moto e vejo aqui e ali muitas semelhanças com outros modelos e outras marcas, por exemplo, dois modos e motor (Honda NC) , farolim trás, ( Piaggio ou Gilera GP800), o tunel central faz-me lembrar a Piaggio 500 , amortecedor lateral  (BMW C600) , correia e quadrante e quadro ( Yamaha TMAX) etc.etc.

Este preço de 9,500 Euros,  sou eu que estou a mandar um pouco para baixo, em relação ao preço avançado pelo Sr. Ke Junbin, porque se na realidade for os 10,000 e se não informarem  a origem  do motor, então aí é que ninguém compra mesmo.

Scooterado, em relação á tradução,  :lolol: ,  é o que posso arranjar, já diz o velho ditado  " quem dá o que tem, a mais não é obrigado " , cumprimentos .

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 06, 2016, 12:29:05, 12:29
Responder #106

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
10 em 10 mil Km  :nice:




Nao acredito que tenhas um comentario oficial sobre se este é o motor BMW ou se utiliza componentes... tens o pormenor do filtro do oleo ser ter o emblema da  BMW, mas isso apenas nos permite concluir uma coisa: A rosca do filtro de oleo tem as mesmas medidas no motor da C650 e na da Kymco AK550  :nice:

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 06, 2016, 12:30:39, 12:30
Responder #107

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Por acaso falhou-te aquela que para mim é a caracteristica mais marcante do motor: o facto de ser cross-plane  :nice: sao motores que normamente tem valores de binario mais elevados do que o de timing classico.

 Reforça o que eu expliquei no comentário anterior, é para obrigar os seus utilitários a fazer a maior parte do tempo de condução em modo económico e aí poupar toda a mecânica e poder fazer as revisões de 10 em 10 ou 12,000 em 12,000 kms, e assim fazer tb bons consumos e assim atacar diretamente os dois modelos mais vendidos Integra e TMAX .

 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Outubro 06, 2016, 12:36:47, 12:36 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 06, 2016, 12:35:28, 12:35
Responder #108

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
10 em 10 mil Km  :nice:




Nao acredito que tenhas um comentario oficial sobre se este é o motor BMW ou se utiliza componentes... tens o pormenor do filtro do oleo ser ter o emblema da  BMW, mas isso apenas nos permite concluir uma coisa: A rosca do filtro de oleo tem as mesmas medidas no motor da C650 e na da Kymco AK550  :nice:

Isso da rosca tb eu pensei, mas não faz sentido, ali o bloco, cilindros, pistons ,segmentos, cambota, bomba de óleo etc, é o bloco que eles fornecem á BMW o restante pode ser desenvolvido só pela Kymco.

 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Outubro 06, 2016, 14:33:26, 14:33 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 06, 2016, 14:50:06, 14:50
Responder #109

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Eu olho para a moto e vejo aqui e ali muitas semelhanças com outros modelos e outras marcas, por exemplo, dois modos e motor (Honda NC) , farolim trás, ( Piaggio ou Gilera GP800), o tunel central faz-me lembrar a Piaggio 500 , amortecedor lateral  (BMW C600) , correia e quadrante e quadro ( Yamaha TMAX) etc.etc.
(....)

Hiii Clemente...
Isso basicamente segue o mesmo princípio da criação do Frankenstein.  :D :D

(estou a brincar)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 06, 2016, 15:14:06, 15:14
Responder #110

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Os pensamento chines é um bocado assim... é um resticio do pensamento do regime comunista com que conviveram durante tantos anos.


Uma boa ilustracao disto é a gelataria Copellia que fica no topo de "La Rampa" em Havana... tinha precisamente 31 sabores de gelado. E isto porque a sua concorrente capitalista Baskin Robbins, apenas oferecia 30 sabores.  O sabor a mais representava muito mais do que a simples diversidade de oferta: era mais uma forma em como a propaganda do regime podia justificar aos seus cidadaos em que como o seu país e o regime vigente era superior ao vizinho "imperialista" do norte  :D :D :D :D


O Chines tambem é assim, nao sabe criar nem quer apostar em desenvolver uma formula ganhadora... limita-se a copiar os produtos que sao lideres, ou aqueles que representam o pináculo  numa determinada gama ou mercado e tentam oferecer um produto que reuna essas caracteristicas, mas a um preco inferior.

E esta filosofia Asiatica, a concorrencia directa com um produto muito semelhante mas a preco inferior... No caso das marcas estabelecidas a concorrência geralmente nunca é tao directa... ou (A) tentam oferecer um produto com melhores características e superior ao da concorrência ou então (B) oferecem um produto ligeiramente desfasado daquele com que que concorrer por forma a haver uma complementaridade e captar outra clientela  :nice:

(A - veja-se o caso da Forza vs X-Max... a Honda criou uma interpretacao diversa da maxiscooter com que queria concorrer, e fe-lo oferecendo um motor mais economico, luzes led e um design apelativo) 

(B- veja-se a interpretacao da Maxi bicilindrica da Honda: uma maquina com otimos acabamento, muito racional, com caixa DCT e com uma excelente relacao de preco/manutencao - uma formula diferente de todas as outras maxis)




Voltando ao post do Clemente... a questão não deveria ser "o que é que as outras tem que a AK também tem", porque isso ja se viu que é quase tudo... a questão "é o que é que a AK tem que as outras não tem???

qual é a característica diferenciadora da AK face a toda as outras ofertas do segmento maxiscooter bicilindrica???  ;) ;) o que é que leva alguém a optar por este produto em detrimento dos outros?
« Última modificação: Outubro 06, 2016, 15:18:34, 15:18 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 06, 2016, 15:47:24, 15:47
Responder #111

sapina

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 92
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman 400 ABS
  • Localidade: Sintra
Por exemplo; o motor 125 da Forza é o mesmo motor 125 da SH , a Forza  tem é o dobro das  válvulas, agora na prática vejam a diferença para quem conhece estes dois modelos.
 :bandeiraportugal:

Uma pequena correção, tanto o motor da PCX 125 como o da SH 125 apenas têm 2 válvulas. ::P: ::P:

Outubro 06, 2016, 15:54:43, 15:54
Responder #112

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Por exemplo; o motor 125 da Forza é o mesmo motor 125 da SH , a Forza  tem é o dobro das  válvulas, agora na prática vejam a diferença para quem conhece estes dois modelos.
 :bandeiraportugal:

Uma pequena correção, tanto o motor da PCX 125 como o da SH 125 apenas têm 2 válvulas. ::P: ::P:

Sapina , sim é verdade o motor é o mesmo, mas eu refiro-me á Forza 125  que o motor é igual  mas com  4 válvulas .

É a mesma diferença do motor da TMAX para o da AK550

Cumprimentos Sapina.  :convivio:

 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Outubro 06, 2016, 15:55:59, 15:55 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 06, 2016, 15:58:50, 15:58
Responder #113

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
O problema chama-se kymco,mesmo que saia um bom produto ,a crítica não quer saber porque só vê ,ou quer ver,o outro lado,de Taiwan ou arredores não pode sair nada de bom porque não se quer aceitar,tirando a asus que cala o mundo com a qualidade e não é chinesa é de Taiwan ,que não é a mesma coisa segundo os que lá vivem
membro numero 16

Outubro 06, 2016, 16:05:47, 16:05
Responder #114

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
O problema chama-se kymco,mesmo que saia um bom produto ,a crítica não quer saber porque só vê ,ou quer ver,o outro lado,de Taiwan ou arredores não pode sair nada de bom porque não se quer aceitar,tirando a asus que cala o mundo com a qualidade e não é chinesa é de Taiwan ,que não é a mesma coisa segundo os que lá vivem

Mas os nipónicos e Europeus estão desde á 7 anos a ter um problema pela frente ,  pelo que tenho lido e acompanhado  desde a apresentação do projecto  xciting 400 em 2011/12 ,   que se chama ALLEN KO, um presidente jovem e exibicionista, com muita ambição e objetivos de fabricação de produtos com  altissima qualidade a preço inferior para ganhar uma assinalável  cota de mercado, eu duvido que o consiga, esse projeto começou nos motores G5 da Downtown 300  que foi eleita scooter do ano em 2011, pela Motorcycle.

 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Outubro 06, 2016, 16:09:15, 16:09 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 06, 2016, 16:22:43, 16:22
Responder #115

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Os Portugueses também são os maiores a fazer pasteis de nata, mas no mercado de carros nunca conseguiram  fazer nada de jeito  :nice:


O problema é que a Asus, a MSI, a Foxxcon, a Gigabyte sao Asiaticas e nesta area, a Asia sempre foi o principal ou praticamente único player... veja-se o caso da fabrica de chips aberta no norte de Portugal... foi forçada a fechar por nao aguentar a pressão da concorrência Asiática.



Nos produtos motorizados não é isso que acontece...  :nice: a tradição e o know how nao está na Asia  :nice:


Se a Kymco, a Sym e todas as outras querem concorrer com as melhores marcas tem de as bater no seu próprio jogo e tem que conseguir oferecer produtos SUPERIORES aos Europeus e Americanos  :nice: e sobretudo tem que criar um valor acrescentado à própria marca  :nice:


E isso significa investimento à seria em R&D, em marketing e envolvimento na competição, significa representação directa do construtor nos países e uma estrutura e presença real com uma estrutura de concessionários e pontos de manutenção e representa uma serie de outras coisas...

« Última modificação: Outubro 06, 2016, 16:24:13, 16:24 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 06, 2016, 16:59:34, 16:59
Responder #116

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Traduzindo essa boa análise....

...significa que a marca terá de gastar uns bons milhões a nível internacional e não quase em exclusivo no seu mercado interno, arriscando também na inovação e não "vivendo à boleia" de soluções existentes.

Mas a marca tem-se esforçado por dar luta e aí há que se lhe tirar o chapéu.  :nice: :nice:

Isto não se faz do dia para a noite, mas estaremos de acordo que não serão praticamente apenas scooters, quads e UXV's que tem na sua gama, a fazê-la lançar-se mais longe e a ganhar anda maior reputação...

Mas caramba...tenho de ser justo!
Deixemo-la sair e depois se verá, até porque noto que existe aqui um certo apego aos tais "161Km/h".   :D :D

Devo relembrar que existe por cá um tópico que coloca o ponto nos "i's" no que toca à velocidade real de inúmeros modelos, havendo muitas surpresas a esse nível... ;)  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 06, 2016, 17:19:33, 17:19
Responder #117

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Mais um vídeo fresquinho ainda, para mim pode ser esta em branco,




 


 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Outubro 06, 2016, 17:22:28, 17:22 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 06, 2016, 17:55:19, 17:55
Responder #118

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
 





















Podem ler aqui, em este link, mais alguma informação, onde fazem referência ao motor BMW, como tb falam em 10,000 euros e disponível na próxima Primavera de 2017, segundo a Kymco tenciona colocar no mercado  3.000 unidades em 2017 .

http://www.motoservices.com/actualite-scooter/nouveau-kymco-ak-550-2017-maxi-scooter-anti-tmax-intermot-2016.htm#video


 :bandeiraportugal:

« Última modificação: Outubro 06, 2016, 17:58:46, 17:58 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 06, 2016, 18:18:27, 18:18
Responder #119

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Esta maxi está muito bem conseguida.  :nice: O painel de instrumentos é que acho um bocado...hum...não sei, faz lembrar a exuberância das consolas de jogos (Sega, Gameboy). Parece-me haver ali um bocado de "adolescência" no painel de instrumentos e depois um toque mais de "jovem adulto" no design da carroçaria.  Uma combinação estranha, mas até pode resultar. :)

Nem todos apreciarão, mas como em tudo...haverá quem veja como uma boa opção.

Claro que não poderíamos esperar classicismo com estas "vestes" exteriores, mas quando tiver oportunidade de ver ao vivo, aí sim poderei falar com mais propriedade sobre o assunto.  :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 06, 2016, 18:36:09, 18:36
Responder #120

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Esta maxi está muito bem conseguida.  :nice: O painel de instrumentos é que acho um bocado...hum...não sei, faz lembrar a exuberância das consolas de jogos (Sega, Gameboy). Parece-me haver ali um bocado de "adolescência" no painel de instrumentos e depois um toque mais de "jovem adulto" no design da carroçaria.  Uma combinação estranha, mas até pode resultar. :)

Nem todos apreciarão, mas como em tudo...haverá quem veja como uma boa opção.

Claro que não poderíamos esperar classicismo com estas "vestes" exteriores, mas quando tiver oportunidade de ver ao vivo, aí sim poderei falar com mais propriedade sobre o assunto.  :)

Até agora não acho nada exuberante, os nºs  e toda a informação em grande é bom para quem já vê mal como eu e muitos outros, porque  tem sido um dos problemas em todas as motos com o capacete colocado é ver as informações do quadrante,   o potencial cliente deste modelo não tem 20 anos mas sim acima dos 40 anos, vejam bem que os chineses pensaram em tudo, não lhes escapou nada,   :lolol: :lolol: :lolol:

Estes Chineses dão-me cabo da cabeça  :lolol: :lolol: :lolol:

Esta é a moto por mim descrita imensas vezes, espelhos na carnagem, silenciosa, (vamos ver o som do escape), esticar as pernas, subir o vidro, espaço de carga, boa velocidade, cómoda e ágil , para acabar lindíssima .

Até agora, pelo que tenho lido e analisado, tenho gostado de tudo,  é pena não transportar dois capacetes modulares debaixo do banco, leva só um e mais um Jet,  só falta saber o consumo  de combustível  no modo mais económico .

Estava a ler aqui em diversos  fóruns  um deles Alemão onde se fala mais uma vez em 11,000 euros e a primeira já está encomendada vai ser entregue em Abril, isto pode ser treta deles ,claro....


...............................TEMOS AQUI UM GRANDE CANHÃO MEUS AMIGOS !!!

MOTOR LGC6 KYMCO





 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Outubro 06, 2016, 18:51:25, 18:51 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 06, 2016, 19:02:17, 19:02
Responder #121

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Por exemplo; o motor 125 da Forza é o mesmo motor 125 da SH , a Forza  tem é o dobro das  válvulas, agora na prática vejam a diferença para quem conhece estes dois modelos.
 :bandeiraportugal:

Uma pequena correção, tanto o motor da PCX 125 como o da SH 125 apenas têm 2 válvulas. ::P: ::P:

Clemente o motor da Forza 125 é a "base" da PCX, mas tem algumas diferenças e em particular na zona do variador e a cabeça de 4 válvulas como referes e mais umas pequenas coisas. Tenho a Forza e tb já tive 2 PCX e como já desmontei muitas partes de ambas, vê-se que tem algumas "grandes" diferenças.

João  :scooter: :scooter:

Sapina , sim é verdade o motor é o mesmo, mas eu refiro-me á Forza 125  que o motor é igual  mas com  4 válvulas .

É a mesma diferença do motor da TMAX para o da AK550

Cumprimentos Sapina.  :convivio:

 :bandeiraportugal:

Outubro 06, 2016, 20:15:13, 20:15
Responder #122

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Esticar as pernas?
Vê lá melhor as imagens...
Claramente segue a famosa posição de "ginecologista" de quase todas as KYMCO. Só por isso, para mim não serviria, obrigado.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Outubro 06, 2016, 20:27:24, 20:27
Responder #123

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Esticar as pernas?
Vê lá melhor as imagens...
Claramente segue a famosa posição de "ginecologista" de quase todas as KYMCO. Só por isso, para mim não serviria, obrigado.

Nuno, eu penso que não, esta já é um conceito totalmente diferente da Xciting 400 e 500 , até mesmo porque é maior, ainda não analisei a diferença da dimensão para a 400 , mas penso que seja maior .

Mas não atei-mo .

Abraço Nuno  :convivio:

 :bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 06, 2016, 20:41:07, 20:41
Responder #124

pedroareias

  • Visitante
O Companheiro Clemente Vicente está a "sair do armário" de forma espectacular.

Depois de anos de comentários truculentos sobre as "Chinesas" e a elogiar os "Relógios de Cuco", finalmente começou a ver televisão a cores e deixou o preto-e-branco.

Eu bem o avisei que os relógios de cuco tinham algumas vicissitudes.

Outubro 06, 2016, 20:50:25, 20:50
Responder #125

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Verdadeiramente obcecado pela AK47  :toma: :toma: :lolol: :lolol:

João  :scooter: :scooter:

Outubro 06, 2016, 22:33:16, 22:33
Responder #126

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia


Ao minuto 3:48 falam do preço na Alemanha... 9400€

Outubro 07, 2016, 00:27:43, 00:27
Responder #127

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa


Mais um video interessante,



   


 :bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 07, 2016, 10:30:21, 10:30
Responder #128

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
O Companheiro Clemente Vicente está a "sair do armário" de forma espectacular.

Depois de anos de comentários truculentos sobre as "Chinesas" e a elogiar os "Relógios de Cuco", finalmente começou a ver televisão a cores e deixou o preto-e-branco.

Eu bem o avisei que os relógios de cuco tinham algumas vicissitudes.

Boas, companheiro Pedroareias, eu não lhe chamaria  comentários truculentos, mas sim verdadeiros e realistas,.  a maior parte deles foram direcionados a um modelo concreto, como todos sabemos foi ao " Navio Afundado " Maxsym 600 , que consumia óleo de motor como quem bebe água e para me resolverem o problema levou 7 meses e forçaram-me a divulgar a situação nos diversos  foruns, senão ainda hoje não estava resolvido e não desejo a ninguém o que passei na altura.

Nunca me ouviu dizer mal dos modelos Chineses da Kymco e principalmente da Xciting 400 pelo contrário sempre a elogiei como um excelente produto que nos ultimos 5 anos a Kymco nos habituou,  com lançamentos de produtos de qualidade, tirando a Myroad esse é outro  " Navio afundado " , nem tudo é perfeito .

Quanto ao relógio de Cuco ou Suíço, como lhe queira chamar,  " Honda é Honda " e este slogan já corre á muitos e muitos anos nas bocas de qualquer pessoa, como tb se ouve dizer que têm um motor idêntico ao funcionamento de um "Relógio Suíço " não foi preciso o Clemente Vicente adquirir um para ter estes dois slogans .

Portanto a minha televisão desde começou as cores em Portugal, sempre foi a cores e tb nunca tive duas pálas nos olhos conforme eu  tenho visto muita gente por aí,  talvez por terem um negócio de marcas chinesas a defender, que não é o meu caso em relação a nenhuma  marca, porque não trabalho no ramo .

Em relação é AK550 ,  tenho dito que é um bom produto, e tb. tenho  lido com muita atenção o que companheiros aqui têm escrito, porque eu sei tanto ou menos que os restantes, mas quando a AK550 começar a rolar e der problemas pode ter a certeza que eu sou dos primeiros a informar os seus defeitos e as suas (utilizando a sua palavra), vicissitudes .

Um abraço Pedroareias, e que estes comentários nunca sirvam para criar crispação, porque da minha parte nunca teve esse objetivo .

João Santos; eu já não tenho idade de ir para a tropa, nem seimanipular uma AK47  . Abraço João.

 :bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 07, 2016, 11:54:16, 11:54
Responder #129

pedroareias

  • Visitante

 :ok: :ok: :ok:

Clemente: trata-me por tu, fáxavor.

Eu já pensei em comprar uma Kymco, a minha mulher já perguntou porque é que não troco por uma Kymco depois de a ver de perto (a 400).

Agora com esta, vou aguardar... Experimentas tu primeiro e depois vamos todos atrás  :feliz:

O Companheiro Clemente Vicente está a "sair do armário" de forma espectacular.

Depois de anos de comentários truculentos sobre as "Chinesas" e a elogiar os "Relógios de Cuco", finalmente começou a ver televisão a cores e deixou o preto-e-branco.

Eu bem o avisei que os relógios de cuco tinham algumas vicissitudes.

Boas, companheiro Pedroareias, eu não lhe chamaria  comentários truculentos, mas sim verdadeiros e realistas,.  a maior parte deles foram direcionados a um modelo concreto, como todos sabemos foi ao " Navio Afundado " Maxsym 600 , que consumia óleo de motor como quem bebe água e para me resolverem o problema levou 7 meses e forçaram-me a divulgar a situação nos diversos  foruns, senão ainda hoje não estava resolvido e não desejo a ninguém o que passei na altura.

Nunca me ouviu dizer mal dos modelos Chineses da Kymco e principalmente da Xciting 400 pelo contrário sempre a elogiei como um excelente produto que nos ultimos 5 anos a Kymco nos habituou,  com lançamentos de produtos de qualidade, tirando a Myroad esse é outro  " Navio afundado " , nem tudo é perfeito .

Quanto ao relógio de Cuco ou Suíço, como lhe queira chamar,  " Honda é Honda " e este slogan já corre á muitos e muitos anos nas bocas de qualquer pessoa, como tb se ouve dizer que têm um motor idêntico ao funcionamento de um "Relógio Suíço " não foi preciso o Clemente Vicente adquirir um para ter estes dois slogans .

Portanto a minha televisão desde começou as cores em Portugal, sempre foi a cores e tb nunca tive duas pálas nos olhos conforme eu  tenho visto muita gente por aí,  talvez por terem um negócio de marcas chinesas a defender, que não é o meu caso em relação a nenhuma  marca, porque não trabalho no ramo .

Em relação é AK550 ,  tenho dito que é um bom produto, e tb. tenho  lido com muita atenção o que companheiros aqui têm escrito, porque eu sei tanto ou menos que os restantes, mas quando a AK550 começar a rolar e der problemas pode ter a certeza que eu sou dos primeiros a informar os seus defeitos e as suas (utilizando a sua palavra), vicissitudes .

Um abraço Pedroareias, e que estes comentários nunca sirvam para criar crispação, porque da minha parte nunca teve esse objetivo .

João Santos; eu já não tenho idade de ir para a tropa, nem seimanipular uma AK47  . Abraço João.

 :bandeiraportugal:

Outubro 07, 2016, 11:59:41, 11:59
Responder #130

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
 :D :D :D

Só espero é que o Clemente não passe agora 7 meses a guerra com o importador para lhe venderem uma  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 07, 2016, 12:05:17, 12:05
Responder #131

Tiago Parracho

  • Visitante
Mais depressa veríamos cá a AK550 se o Clemente fosse o importador do que com a Mavico...  :lolol:


Outubro 07, 2016, 12:11:28, 12:11
Responder #132

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
:D :D :D

Só espero é que o Clemente não passe agora 7 meses a guerra com o importador para lhe venderem uma  :nice:

TMaxer, és um dos companheiros que eu admiro´porque quando escreves sabes do que falas e tens uns bons conhecimentos de mecânica, agora dá aqui uma ajuda a desvendar este motor, porque se não for BMW o resto é só fachada de plásticos espelhos e amortecedor e bombas radiais Brembo mais nada, o motor é para ir para as couves....

Vamos lá desvendar a origem do motor, o convite acaba por estar feito a todos os companheiros.

Grande Tiago, vamos fazer aí uma Sociedade para importação da Marca KYMCO , como dizia por aí um companheiro, Filipe Pombo, não sei bem pernunciar ou escrever Kynmco ou kimmco oukiko ou sei lá o quê  :lolol: :lolol: :lolol:

Abraço a todos  :convivio:   :bandeiraportugal:

 :bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 07, 2016, 12:47:53, 12:47
Responder #133

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Agora com esta, vou aguardar... Experimentas tu primeiro e depois vamos todos atrás  :feliz:
(....)

Traduzindo:  Arrisca tu primeiro, porque se correr mal já ficamos de sobreaviso...até porque se for para "malhar", tu tens espírito p'rá coisa. :D :D  :nice: :nice:  :convivio: :convivio:

Mas pelo que leio - dado o entusiasmo do Clemente - creio que deverá mesmo acompanhar o primeiro camião a fazer a entrega de uma em concessionário nacional. Hehe.
Vamos aguardar então até 2018...  :tornarseanjinho:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 07, 2016, 13:25:36, 13:25
Responder #134

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
vamos ver se consigo ver uma por perto... E já agora um motor em exploded view  :D talvez para o mês de Novembro  ::P: ::P:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 07, 2016, 13:30:30, 13:30
Responder #135

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
TMaxer, vê lá se depois fazes um relato estilo "2016 LIVE from Milan, Italy"....ou algo assim.  :cool: :palmas:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 07, 2016, 13:56:15, 13:56
Responder #136

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Pois "tmaxer a Milano"...

Vamos a ver se as Italianas não me distraem a objectiva da máquina fotográfica  :-X :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 07, 2016, 14:14:22, 14:14
Responder #137

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa

Agora com esta, vou aguardar... Experimentas tu primeiro e depois vamos todos atrás  :feliz:



Pois,  agradecido pela confiança demonstrada, em confiarem no resultado do teste que eu poderia fazer .

Agora, virem todos atrás, " é lá " ,   :lolol: , aquilo só tem dois lugares como é que podem ir todos ? :lolol: :lolol: :lolol:

Deixo aqui mais um video que eu ainda não tinha visto, é bem mais ao pormenor, reparem na qualidade dos comandos (botões) das luzes e piscas e o botão MODE que escolhe a opção de potência do motor.



 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Outubro 07, 2016, 14:18:22, 14:18 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 07, 2016, 14:17:08, 14:17
Responder #138

pedroareias

  • Visitante




Sapiens21:

Margot Woelk

Estou a deixar crescer o bigode  :pensador:





(....)
Agora com esta, vou aguardar... Experimentas tu primeiro e depois vamos todos atrás  :feliz:
(....)

Traduzindo:  Arrisca tu primeiro, porque se correr mal já ficamos de sobreaviso...até porque se for para "malhar", tu tens espírito p'rá coisa. :D :D  :nice: :nice:  :convivio: :convivio:

Mas pelo que leio - dado o entusiasmo do Clemente - creio que deverá mesmo acompanhar o primeiro camião a fazer a entrega de uma em concessionário nacional. Hehe.
Vamos aguardar então até 2018...  :tornarseanjinho:

Outubro 07, 2016, 17:05:33, 17:05
Responder #139

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É só para se verem os LED's ligados... :feliz:

Imagem obtida em: https://moto80.be

...e aqui com eles desligados.

Imagem obtida de frame do youtube

...e aqui novamente ligados, mas noutras perspectivas.

Imagem obtida de frame do youtube

Imagem obtida em: http://moto7.tw


E aqui....bem.... ::P: ::P: ::P: ::P:

Imagem obtida em: http://moto7.tw
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 07, 2016, 17:45:51, 17:45
Responder #140

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa


...e aqui com eles desligados.

Imagem obtida de frame do youtube



A minha preferida é toda em preto e com as luzes apagadas...



Era coisa para deixar a Tmax uma semanita na garagem  :megafeliz: :megafeliz:  :chopper:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 07, 2016, 17:49:46, 17:49
Responder #141

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Pessoal, já existe preço da AK550 na Alemanha 9,400 euros. em outros Países pode ir até  aos 9,600 Euros  e vai estar disponível Primavera de 2017 ( ABRIL )



Diversos preços por mim copiados em comentários, são estes para a  TMax; 
Yamaha Tmax ABS (2016)

Italy................ € 10.790,00
Spain............ € 10.899,00
France.......... € 10,999
Germany....... € 11.195,00
Netherland... € 11.799,00

MOTOR BASE BMW CONFORME EU FUI DIZENDO, ORA LEIAM;
Maybe only the throttle body is the same.....Just like throttle body onto Kymco MyRoad and BMW is the same

INTERVALO DE MANUTENÇÃO; Nobody knowing yet the service interval..

CORREIA;Just wait until the real release date and soon after we will know the service interval..... but I  can promise you already that the service interval for the final-drive belt is going to be at least 40.000+ km....... Final drive ( chain) from BMW is only 20.000km

PREÇO; Just wait for EICMA for official European price.... right now the retail price isn't official yet!!!

 
 -------------------------- deslocamento -----  poder  --------  peso -------------Rel. Peso / pote.
 
 Aprilia SRV850 ---  --- - - 839 cc --------  76 cv--------------250 kg -------------3,29 kg / cv 
 BMW C 650 Desporto ---  647 cc --------  60 hp -------------249 kg  -------- ----4,15 kg / cv 
 AK Kymco 550-------------550,4 cc------ -53.43 cv----------226 kg---------------4,23 kg / cv 
 Yamaha Tmax 530--------530 cc-----------46 cv-------------219 kg---------------4,76 kg / cv 





                             








..EM ATUALIZAÇÃO     
« Última modificação: Novembro 13, 2016, 15:18:46, 15:18 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 07, 2016, 18:36:47, 18:36
Responder #142

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Onde viste isso escrito, caro Clemente?  :)
E em que parte do texto te leva a afirmar categoricamente que é a base do motor BMW?? É que não foi bem isso que eu li... :)  :convivio:

Quanto a preços...a confirmarem-se os €9.600, não lhe vejo vida fácil frente à concorrência.

Mas pode ser que o "Gonorreias" até tenha razão e tenham de se elevar os padrõezinhos...  :lolol:
Padrõezinhos cá p'ra cima...

« Última modificação: Outubro 07, 2016, 18:40:35, 18:40 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 07, 2016, 23:47:13, 23:47
Responder #143

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa

Excelente informação na página oficial da KYMCO

http://www.kymco.com/event2016/AK550/m/index.html

 :bandeiraportugal:


---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 08, 2016, 00:22:53, 00:22
Responder #144

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Grande Clemente.   :nice: :nice:

Sempre a trazer as novidades mais recentes e em 1ª mão, deste modelo da Kymco.  :)

Muito Muito Fixe!  :nice: :nice:  Yamaha, Honda, Suzuki, Kawasaki & Ca. Lda....ponham-se a pau.  ;)
Imagem obtida em: https://scooterxpress.nl
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 08, 2016, 01:08:12, 01:08
Responder #145

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa









O motor de cima é o da Kymco, o de baixo o da BMW.


O throttle body (colector de admissão) é pelo que escreveste o mesmo, e é o mesmo do que o da myroad700... de resto vejo bastantes diferença entre os 2 motores.



Esta é a vista do lado oposto:







Novamente, ha demasiadas diferencas para dizer que o motor é o mesmo... posicao do filtro do oleo, posicao do bocal de enchimento do oleo, bomba de agua ... (por acaso sao mais parecido ao da Tmax do que ao da C600 pois para mudar o oleo nesta é preciso tirar penso que 2 peças da carenagem  :ok:


Outra grande, alias enorme, diferenca é a transmissao ser totalmente diferente... na BMW tens a embraigem no variador secundario e do lado esquerdo da scooter, na Kymco tens-a do lado direito  :nice:


Outra coisa que tambem está em lados oposto é a corrente que acciona as arvores de cames  :nice: e a bomba de agua  :nice:



Em termos de concepcao, parece-me que a Kymco usa um layout muito mais horizontal enquanto que a BMW tem algum angulo entre o bloco dos cilindros e o corpo do motor  :nice:




Portanto... aparte do emblema da BMW no filtro do óleo da Kymco não me parece que este seja um clone do motor da C650 com o curso reduzido  ;)


Obviamente, com esta analise nao sabemos se ha alguns componentes partilhados pelas mas com tantas diferenças, ate dá a ideia que a Kymco quis-se distanciar do design do motor da BMW


« Última modificação: Outubro 08, 2016, 01:27:41, 01:27 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 08, 2016, 07:56:56, 07:56
Responder #146

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Excelentes fotos e que trazem uma luz sobre o assunto. Este debate sobre este motor está a tornar-se uma verdadeira obsessão, sem

qualquer motivo, pois não passa de mais um motor, pelo menos até se saber o que verdadeiramente vale.

Consumos

Fiabilidade

Velocidade

etc ...

O passado da Kymco não nos transmite ainda aquele click de garantia em todos os pormenores, apesar de estar num patamar já muito próximo das Japonesas.

Como já disse e estas fotos vêm confirmar, vamos deixar a AK550 chegar e mostrar na estrada o que vale.

Vamos deixar esta verdadeira fobia em volta desta moto e em particular do Motor.

João  :scooter: :scooter:

Outubro 08, 2016, 13:27:02, 13:27
Responder #147

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Excelentes fotos e que trazem uma luz sobre o assunto. Este debate sobre este motor está a tornar-se uma verdadeira obsessão, sem

qualquer motivo, pois não passa de mais um motor, pelo menos até se saber o que verdadeiramente vale.

Consumos

Fiabilidade

Velocidade

etc ...

O passado da Kymco não nos transmite ainda aquele click de garantia em todos os pormenores, apesar de estar num patamar já muito próximo das Japonesas.

Como já disse e estas fotos vêm confirmar, vamos deixar a AK550 chegar e mostrar na estrada o que vale.

Vamos deixar esta verdadeira fobia em volta desta moto e em particular do Motor.

João  :scooter: :scooter:

Boa análise TMaxer, o estrangeiro com quem eu falei, conforme transcrevi alguns dos comentários mais importantes, tb me disse que nem  é BMW mas tb não é totalmente Kymco, existem diversas peças da Myroad e BMW e isso é compreensivel.

É claro que a transmissão não é a mesma, eu  já tinha visto isso tb. , quando digo que é a base do motor BMW estou-me a referir ao coração, ou seja ao  bloco cilindros pistons e segmentos, todo o resto pode ser já um desenvolvimento Kymco.

Que eu tenha conhecimento a KYMCO, tirando o motor BMW , nunca construiu um motor desta dimensão nem bicilindrico .

João Santos, na minha modesta opinião, o filtro de óleo da BMW lá colocado para a fotografia , não foi ao acaso, para mim foi de propósito,  com o objetivo de o futuro cliente saber que o motor é  o mesmo que equipa as BMW .

Este assunto do Motor vai e está a ser o mais badalado deste modelo em toda a parte do mundo e penso que seja o mais importante  na AK550, porque uma pessoa com determinados conhecimentos no dominio das motos, não vai gastar  10,000 euros , em um veículo muito giro e com tecnologia de ponta, mas que o principal é  um incógnita.

Por ultimo tb já li em um forum que era motor Kawasaki, mas aqui não acredito;  porque então o que é que lá estava a fazer o filtro da BMW ?

Eu penso que a Kymco com este  modelo está a fazer uma aposta muito forte e a jogar um pouco na Roleta, neste caso é de Taiwan, não é na Russa, porque por uma diferença minima   eu apostava em uma TMAX e este  julgamento tem qualquer um.

Dito isto,

É NO MOTOR QUE SE VAI CENTRAR TODA A DISCUSSÃO PARA DAR  CONFIANÇA AO FUTURO COMPRADOR.

 :convivio:
« Última modificação: Outubro 08, 2016, 13:36:19, 13:36 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 08, 2016, 13:46:05, 13:46
Responder #148

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Caro Clemente, p.f. não leves a mal as minhas palavras, até porque não as digo com diferente intenção daquela que eventualmente possa dar a entender...mas porque não atalhar caminho e ir directamente para uma BMW, ao invés de uma que sê-lo-á somente em partes??

Porque não ir directo a uma C650Sport se tens a BMW no pensamento... :nice: :convivio:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 08, 2016, 14:00:10, 14:00
Responder #149

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Caro Clemente, p.f. não leves a mal as minhas palavras, até porque não as digo com diferente intenção daquela que eventualmente possa dar a entender...mas porque não atalhar caminho e ir directamente para uma BMW, ao invés de uma que sê-lo-á somente em partes??

Porque não ir directo a uma C650Sport se tens a BMW no pensamento... :nice: :convivio:

Boas, Sapiens, no pensamento não tenho nenhuma, nem Kymco AK550 nem BMW, para mim estou servido, com a minha Integra e só pela fiabilidade e principalmente pelo consumo, a trocar seria por outra Integra ou a nova ADV se existisse aéreos .

Sempre tive gosto em comentar alguns modelos Kymco nos ultimos anos, nem me perguntes bem o porquê porque eu tb não sei quando começou, talvez por ter adquirido  em 2011 a Downtown 300 e penso que foi a partir daqui que me debrucei  sobre alguns modelos da marca.


 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------