Se acaso forem os €10.000 ou perto disso, vai ser um verdadeiro "tiro no escuro" para avaliar a prestação comercial deste modelo da Kymco. Se acaso for mesmo esse valor, a vida não me parece que lhe virá a ser fácil, mas pronto... Posso estar enganado, mas 10 milenas por uma Kymco (não retirando minimamente qualidade ao modelo), vai entrar na esfera de modelos bem mais implantados e, mais ainda digo sem problemas de consciência, que aqui o cliente alvo é (normalmente) mais criterioso e...sim, até um pouco desconfiado na marca onde gastar os seus €€€'s.
- A AK550 tem 8 válvulas ao passo que a T-max tem apenas 4 (já agora, alguém me sabe dizer em que diferenças se traduz um maior nº de válvulas?)
Citação de: Tiago Parracho em Outubro 06, 2016, 10:53:00, 10:53Por acaso falhou-te aquela que para mim é a caracteristica mais marcante do motor: o facto de ser cross-plane sao motores que normamente tem valores de binario mais elevados do que o de timing classico.
10 em 10 mil Km Nao acredito que tenhas um comentario oficial sobre se este é o motor BMW ou se utiliza componentes... tens o pormenor do filtro do oleo ser ter o emblema da BMW, mas isso apenas nos permite concluir uma coisa: A rosca do filtro de oleo tem as mesmas medidas no motor da C650 e na da Kymco AK550
(....)Eu olho para a moto e vejo aqui e ali muitas semelhanças com outros modelos e outras marcas, por exemplo, dois modos e motor (Honda NC) , farolim trás, ( Piaggio ou Gilera GP800), o tunel central faz-me lembrar a Piaggio 500 , amortecedor lateral (BMW C600) , correia e quadrante e quadro ( Yamaha TMAX) etc.etc.(....)
Por exemplo; o motor 125 da Forza é o mesmo motor 125 da SH , a Forza tem é o dobro das válvulas, agora na prática vejam a diferença para quem conhece estes dois modelos.
Citação de: Clemente Vicente em Outubro 06, 2016, 11:11:47, 11:11Por exemplo; o motor 125 da Forza é o mesmo motor 125 da SH , a Forza tem é o dobro das válvulas, agora na prática vejam a diferença para quem conhece estes dois modelos. Uma pequena correção, tanto o motor da PCX 125 como o da SH 125 apenas têm 2 válvulas.
O problema chama-se kymco,mesmo que saia um bom produto ,a crítica não quer saber porque só vê ,ou quer ver,o outro lado,de Taiwan ou arredores não pode sair nada de bom porque não se quer aceitar,tirando a asus que cala o mundo com a qualidade e não é chinesa é de Taiwan ,que não é a mesma coisa segundo os que lá vivem
Esta maxi está muito bem conseguida. O painel de instrumentos é que acho um bocado...hum...não sei, faz lembrar a exuberância das consolas de jogos (Sega, Gameboy). Parece-me haver ali um bocado de "adolescência" no painel de instrumentos e depois um toque mais de "jovem adulto" no design da carroçaria. Uma combinação estranha, mas até pode resultar. Nem todos apreciarão, mas como em tudo...haverá quem veja como uma boa opção. Claro que não poderíamos esperar classicismo com estas "vestes" exteriores, mas quando tiver oportunidade de ver ao vivo, aí sim poderei falar com mais propriedade sobre o assunto.
Citação de: sapina em Outubro 06, 2016, 15:47:24, 15:47Citação de: Clemente Vicente em Outubro 06, 2016, 11:11:47, 11:11Por exemplo; o motor 125 da Forza é o mesmo motor 125 da SH , a Forza tem é o dobro das válvulas, agora na prática vejam a diferença para quem conhece estes dois modelos. Uma pequena correção, tanto o motor da PCX 125 como o da SH 125 apenas têm 2 válvulas. Clemente o motor da Forza 125 é a "base" da PCX, mas tem algumas diferenças e em particular na zona do variador e a cabeça de 4 válvulas como referes e mais umas pequenas coisas. Tenho a Forza e tb já tive 2 PCX e como já desmontei muitas partes de ambas, vê-se que tem algumas "grandes" diferenças.João Sapina , sim é verdade o motor é o mesmo, mas eu refiro-me á Forza 125 que o motor é igual mas com 4 válvulas .É a mesma diferença do motor da TMAX para o da AK550Cumprimentos Sapina.
Esticar as pernas?Vê lá melhor as imagens...Claramente segue a famosa posição de "ginecologista" de quase todas as KYMCO. Só por isso, para mim não serviria, obrigado.
O Companheiro Clemente Vicente está a "sair do armário" de forma espectacular.Depois de anos de comentários truculentos sobre as "Chinesas" e a elogiar os "Relógios de Cuco", finalmente começou a ver televisão a cores e deixou o preto-e-branco.Eu bem o avisei que os relógios de cuco tinham algumas vicissitudes.
Citação de: pedroareias em Outubro 06, 2016, 20:41:07, 20:41O Companheiro Clemente Vicente está a "sair do armário" de forma espectacular.Depois de anos de comentários truculentos sobre as "Chinesas" e a elogiar os "Relógios de Cuco", finalmente começou a ver televisão a cores e deixou o preto-e-branco.Eu bem o avisei que os relógios de cuco tinham algumas vicissitudes.Boas, companheiro Pedroareias, eu não lhe chamaria comentários truculentos, mas sim verdadeiros e realistas,. a maior parte deles foram direcionados a um modelo concreto, como todos sabemos foi ao " Navio Afundado " Maxsym 600 , que consumia óleo de motor como quem bebe água e para me resolverem o problema levou 7 meses e forçaram-me a divulgar a situação nos diversos foruns, senão ainda hoje não estava resolvido e não desejo a ninguém o que passei na altura.Nunca me ouviu dizer mal dos modelos Chineses da Kymco e principalmente da Xciting 400 pelo contrário sempre a elogiei como um excelente produto que nos ultimos 5 anos a Kymco nos habituou, com lançamentos de produtos de qualidade, tirando a Myroad esse é outro " Navio afundado " , nem tudo é perfeito .Quanto ao relógio de Cuco ou Suíço, como lhe queira chamar, " Honda é Honda " e este slogan já corre á muitos e muitos anos nas bocas de qualquer pessoa, como tb se ouve dizer que têm um motor idêntico ao funcionamento de um "Relógio Suíço " não foi preciso o Clemente Vicente adquirir um para ter estes dois slogans .Portanto a minha televisão desde começou as cores em Portugal, sempre foi a cores e tb nunca tive duas pálas nos olhos conforme eu tenho visto muita gente por aí, talvez por terem um negócio de marcas chinesas a defender, que não é o meu caso em relação a nenhuma marca, porque não trabalho no ramo .Em relação é AK550 , tenho dito que é um bom produto, e tb. tenho lido com muita atenção o que companheiros aqui têm escrito, porque eu sei tanto ou menos que os restantes, mas quando a AK550 começar a rolar e der problemas pode ter a certeza que eu sou dos primeiros a informar os seus defeitos e as suas (utilizando a sua palavra), vicissitudes .Um abraço Pedroareias, e que estes comentários nunca sirvam para criar crispação, porque da minha parte nunca teve esse objetivo .João Santos; eu já não tenho idade de ir para a tropa, nem seimanipular uma AK47 . Abraço João.
Só espero é que o Clemente não passe agora 7 meses a guerra com o importador para lhe venderem uma
(....)Agora com esta, vou aguardar... Experimentas tu primeiro e depois vamos todos atrás (....)
Agora com esta, vou aguardar... Experimentas tu primeiro e depois vamos todos atrás Citação de: pedroareias em Outubro 06, 2016, 20:41:07, 20:41
Citação de: pedroareias em Outubro 07, 2016, 11:54:16, 11:54(....)Agora com esta, vou aguardar... Experimentas tu primeiro e depois vamos todos atrás (....)Traduzindo: Arrisca tu primeiro, porque se correr mal já ficamos de sobreaviso...até porque se for para "malhar", tu tens espírito p'rá coisa. Mas pelo que leio - dado o entusiasmo do Clemente - creio que deverá mesmo acompanhar o primeiro camião a fazer a entrega de uma em concessionário nacional. Hehe. Vamos aguardar então até 2018...
...e aqui com eles desligados. Imagem obtida de frame do youtube
Excelentes fotos e que trazem uma luz sobre o assunto. Este debate sobre este motor está a tornar-se uma verdadeira obsessão, sem qualquer motivo, pois não passa de mais um motor, pelo menos até se saber o que verdadeiramente vale.ConsumosFiabilidade Velocidadeetc ... O passado da Kymco não nos transmite ainda aquele click de garantia em todos os pormenores, apesar de estar num patamar já muito próximo das Japonesas.Como já disse e estas fotos vêm confirmar, vamos deixar a AK550 chegar e mostrar na estrada o que vale.Vamos deixar esta verdadeira fobia em volta desta moto e em particular do Motor.João
Caro Clemente, p.f. não leves a mal as minhas palavras, até porque não as digo com diferente intenção daquela que eventualmente possa dar a entender...mas porque não atalhar caminho e ir directamente para uma BMW, ao invés de uma que sê-lo-á somente em partes??Porque não ir directo a uma C650Sport se tens a BMW no pensamento...