Autor Tópico: KYMCO K50 - AK550  (Lida 73495 vezes)

Outubro 08, 2016, 14:16:43, 14:16
Responder #150

TMXR

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Clemente, a tua teoria sobre o mensagem subliminar passada pela kymco com o filtro com emblema da BMW parte me a moca  :nice:  :lolol: :lolol:



Nao leves a mal, mas de repente fazes me lembrar aqueles africanos que vendem malas a 10€ à porta do Corte Ingles da Calle Preciados com o emblema da Louis Vitton, Carolina Herrera ou Prada.


Tu queres acreditar que são autenticas, mas que tem uma proveniência duvidosa ou que foram rejeitadas por pequenos defeitos para justificar uma opção que apenas consideras valida com esse pressuposto  :zangadoplus:


Ja te passou pela cabeça que eventualmente seria o unico filtro que tinham "in-house" para usar num motor daquele tamanho pois todos os outros que usam devem ser mais pequenos?  ;)



Pergunto-te eu: o que é que interessa se os pistons ou as bielas sao as mesmas??? nao é a BMW que os fabrica... mas há how-how BMW quando é passada a ordem de fabrico para a fabrica (se calhar ali em cantanhede)... a  forma do piston, o peso, o material, o revestimento, a forma da camera de combustao... tudo isso vem do know how da BMW, no momento em que o motor é projectado.


Fazer um motor nao tem qualquer segredo   ;) qualquer aluno do ultimo ano de mecanica te consegue projectar um motor... possivelmente não será é o motor mais eficiente, mais potente, mais suave, menos poluente nem o mais silencioso... porque a tecnologia do motor de combustao interna ja existe ha mais de 100 anos. tenho a certeza que a Kymco não terá dificuldades em projectar um motor bicilindrico ou tricilindrico  :ok:




Hoje em dia ha muito poucos segredos na industria automovel... tens empresas como a Munro cujo trabalho é desfazer todos os carros à venda e elaborar dossiers sobre processos e custos de fabrico.

Queres saber quanto custa e como é feito, e em quanto tempo o pisca-pisca de uma BMW C650? basta encomendares o dossier sobre a C650 a uma empresa como a Munro, e eles por 150 mil € vendem-to e vem lá especificados todas as peças e todos os custo de fabrico do carro  :nice:

http://leandesign.com/automotive/


 :nice: :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 08, 2016, 14:30:03, 14:30
Responder #151

Clemente Vicente

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Boas, Tmaxer, não  concordo ctg. um motor não se  projeta e muito menos fabrica de um dia para o outro .

 :bandeiraportugal:


« Última modificação: Outubro 10, 2016, 08:55:01, 08:55 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 08, 2016, 16:12:38, 16:12
Responder #152

pedroareias

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TMaxer: é uma completa loucura o que dizes, peço desculpa. Quantos motores foram projectados em Portugal nos Séculos XX e XXI?

A cabeça das AJP PR5. Cabeça, foi projectada em Portugal.

"Fazer um motor nao tem qualquer segredo   ;) qualquer aluno do ultimo ano de mecanica te consegue projectar um motor... possivelmente não será é o motor mais eficiente, mais potente, mais suave, menos poluente nem o mais silencioso... porque a tecnologia do motor de combustao interna ja existe ha mais de 100 anos. tenho a certeza que a Kymco não terá dificuldades em projectar um motor bicilindrico ou tricilindrico  :ok:"


Outubro 08, 2016, 16:36:30, 16:36
Responder #153

TMXR

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Porque a dificuldade no bicilindrico?




Ok, sair do projecto do motor do estirador (agora ecra do PC) até à versão final não são 2 dias...



Mas, também não sabemos quando é que a Kymco começou este projecto  :nice:... pode ter sido ha 12 meses, ha 18 meses atrás... ate pode ter sido ha 4 anos atras quando comecaram a produzir para a BMW e que se lembraram que para o aniversario dos seus 50 anos seria engracado entrarem nesta gama  :nice:



Mas ja percebi que decidiste tomar o "blue pill"  :D :D e que tens a tua opinao e vais continuar a procura da "teoria da conspiracao" que prove a tua tese  :D :D





Cá ficamos à espera da comercializacao dfa Kymco, que espero seja para breve... eu vou fazer o test drive  :palmas: :nice:  depois falamos  :nice:
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Outubro 08, 2016, 16:39:27, 16:39
Responder #154

TMXR

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TMaxer: é uma completa loucura o que dizes, peço desculpa. Quantos motores foram projectados em Portugal nos Séculos XX e XXI?

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"Fazer um motor nao tem qualquer segredo   ;) qualquer aluno do ultimo ano de mecanica te consegue projectar um motor... possivelmente não será é o motor mais eficiente, mais potente, mais suave, menos poluente nem o mais silencioso... porque a tecnologia do motor de combustao interna ja existe ha mais de 100 anos. tenho a certeza que a Kymco não terá dificuldades em projectar um motor bicilindrico ou tricilindrico  :ok:"



Eu quis dizer, projectar um motor que funcione... Eu sei que o motor de qualquer utilitário tem um orçamento de R&D muito superior ao PIB Português  :nice:
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Outubro 08, 2016, 22:58:25, 22:58
Responder #155

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Passagem de artigo da scooter-station, dedicado ao modelo Taiwanês.  :)
Coloco aqui o original e portanto não traduzido, pois creio ser perceptível o valor esperado (avançado por esta publicação como expectável) para o seu lançamento no mercado.


"Kymco AK 550 2017 : Un tarif concurrentiel, à confirmer

Et en Allemagne, cet AK 550 devrait être commercialisé aux alentours des 9 400 €. Un tarif avantageux face au TMAX 530 (10 999 €, 11 499 pour la version Iron Max) et au BMW C 650 Sport (11 350 €, 12 300 € équipé High Line). Pour autant si ce scooter à première vue premium le vaut très certainement, sans dégrader ce bel engin que nous découvrons sur le stand Kymco nous pensons toutefois qu’un tarif plus agressif - un prix de lancement stratégiquement placé juste sous les 9 000 € !"
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 09, 2016, 01:22:47, 01:22
Responder #156

Clemente Vicente

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Mais uma boa noticia para os  futuros compradores da AK550, quem vai fazer as revisões á AK550 é esta mecânica,  :chavebocas: , e depois digam-me lá se AK550  não tem material de ponta ,  :lolol: :lolol: :lolol:



 



 :bandeiraportugal: 
« Última modificação: Outubro 09, 2016, 01:25:37, 01:25 por Clemente Vicente »
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Outubro 09, 2016, 02:09:29, 02:09
Responder #157

Clemente Vicente

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Mais umas fotos,











 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Outubro 09, 2016, 15:09:21, 15:09 por Clemente Vicente »
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Outubro 10, 2016, 05:21:32, 05:21
Responder #158

Scooterado

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    Tmax 530 será que vem aí uma Tmax600 ?
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TMaxer: é uma completa loucura o que dizes, peço desculpa. Quantos motores foram projectados em Portugal nos Séculos XX e XXI?

A cabeça das AJP PR5. Cabeça, foi projectada em Portugal.

"Fazer um motor nao tem qualquer segredo   ;) qualquer aluno do ultimo ano de mecanica te consegue projectar um motor... possivelmente não será é o motor mais eficiente, mais potente, mais suave, menos poluente nem o mais silencioso... porque a tecnologia do motor de combustao interna ja existe ha mais de 100 anos. tenho a certeza que a Kymco não terá dificuldades em projectar um motor bicilindrico ou tricilindrico  :ok:"



Eu quis dizer, projectar um motor que funcione... Eu sei que o motor de qualquer utilitário tem um orçamento de R&D muito superior ao PIB Português  :nice:

 :pensador: :pensador:  portanto, muito superior a cerca de 180 mil milhões de euros para sei lá um motor de 1.3 cc 1.2 cc não será um pouco exagerado esse orçamento......... :wtf: Imagino o do Nissan GTR ou Bugatti Veyron, hehe.
Peace
1 abraço
Scooterado  :scooter: SLB 35

Outubro 10, 2016, 08:55:27, 08:55
Responder #159

Clemente Vicente

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Boas, conforme eu tinha dito, um motor não se faz de um dia para  o outro, tem que ter um suporte muito grande para iniciar a sua fabricação, desde espaço, máquinas funcionários, etc,etc.,  este projeto da AK550 começou no inicio do ano de 2013, como já vem sendo descrito em alguns sites da Kymco e recorreu  aos Italianos   " Padana Ricambi Parts "  entre outros, para colocar o projeto em marcha.

AK550 MOTOR:  A configuração Full Power, que permite usufruir de potência máxima,  e o modo de chuva, que torna a potência mais suave e a aceleração adaptada às superfícies húmidas.

Para vir equipada com esta função do motor, eu cálculo o disparo de arranque, que este motor deve ter.




 :bandeiraportugal:

« Última modificação: Outubro 10, 2016, 10:37:41, 10:37 por Clemente Vicente »
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Outubro 10, 2016, 12:10:17, 12:10
Responder #160

TMXR

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Eu quis dizer, projectar um motor que funcione... Eu sei que o motor de qualquer utilitário tem um orçamento de R&D muito superior ao PIB Português  :nice:

 :pensador: :pensador:  portanto, muito superior a cerca de 180 mil milhões de euros para sei lá um motor de 1.3 cc 1.2 cc não será um pouco exagerado esse orçamento......... :wtf: Imagino o do Nissan GTR ou Bugatti Veyron, hehe.

Scooterado  :scooter: SLB 35
[/quote]


Nao, tens razão... não é tanto...  o custo deve rondar os mil milhoes.

Mas o custo de um carro do zero pode rondar esses valores... so uma plataforma pode andar nos 50/80 mil milhoes  :nice:





O custo do Veyron custou tanto dinheiro que a VW perdeu 4.6 milhoes em cada carro que vendeu  :nice:



« Última modificação: Outubro 10, 2016, 12:25:48, 12:25 por TMaxer »
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Outubro 10, 2016, 12:19:26, 12:19
Responder #161

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AK550 MOTOR:  A configuração Full Power, que permite usufruir de potência máxima,  e o modo de chuva, que torna a potência mais suave e a aceleração adaptada às superfícies húmidas.

Para vir equipada com esta função do motor, eu cálculo o disparo de arranque, que este motor deve ter.



Essa funcao funciona de uma forma simples e facil de descrever: tens um acelerador electronico que tem 2 mapas... o de seco tem uma rampa logaritmica

No de chuva tens uma uma rampa linear.


Por exemplo:

No mapa 1 com 10% de rotacao tens 30 % de acelerador e no 2 10%

No mapa 1 com 30% de rotacao tens 60% de acelerador e no 2 30%


Portanto, o modo "full power" é o normal que tem qualquer scooter, o de chuva é outro em que te corta a resposta do acelerador  :nice:




Repara que não se trata de um controlo de tracao!  :nice:
« Última modificação: Outubro 10, 2016, 12:27:24, 12:27 por TMaxer »
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Outubro 10, 2016, 12:28:41, 12:28
Responder #162

Clemente Vicente

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Eu sei que não é um controlo de tração, mas o objetivo é o mesmo, colocar a roda a rodar com menos rotação para não ir-mos com se costuma dizer ao tapete .

Agora eu deixo  aqui uma questão  :pensador:  , os consumos a andar no modo de chuva  será que são identicos á função das NCs ??? Como tb será que se pode andar o tempo que se queira em modo e chuva ou ela retoma sozinha o modo Full Power ???

No fundo o motor faz muito menos rotação, cálculo que possa beneficiar os consumos,  aqui digo eu não sei.....

 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Outubro 10, 2016, 12:34:08, 12:34 por Clemente Vicente »
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Outubro 10, 2016, 12:41:57, 12:41
Responder #163

TMXR

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A rotacao é precisamente a mesma em qualquer um dos modos... se a rotacao fosse inferior tinha de ir a uma velocidade inferior  :D



A unica coisa que muda é o uso do acelerador, como o mapa de seco este tem este mapa:




no de chuva este (nao ligues a escala):




O objectivo é mesmo que sejas bruto com o acelerador a resposta do motor é mais amorfa, ou seja a scooter vai acelerar mais devagar
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Outubro 10, 2016, 14:53:01, 14:53
Responder #164

pedroareias

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A imagem do motor da Kymco não é auspiciosa. Pistões de saias altas, bielas com nervuras à moda antiga, um aspecto rudimentar.

E as massas nos veios de equilíbrio são óptimas para roubar potência ao motor e aumentar os consumos.

Obrigado, mas não obrigado.

Outubro 10, 2016, 15:03:15, 15:03
Responder #165

Clemente Vicente

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A imagem do motor da Kymco não é auspiciosa. Pistões de saias altas, bielas com nervuras à moda antiga, um aspecto rudimentar.

E as massas nos veios de equilíbrio são óptimas para roubar potência ao motor e aumentar os consumos.

Obrigado, mas não obrigado.

Pedroareias, eu já sabia que percebias de pintura, agora de motores tb. percebes ? :pensador:

OK, vamos ver quem te vai dizer que possas estar enganado  :nempenses:....


 :bandeiraportugal:
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Outubro 10, 2016, 16:58:56, 16:58
Responder #166

pedroareias

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Não, tens razão, não percebo como aliás ninguém neste fórum percebe.

Porque se percebecemos alguma coisa estávamos a projectar e a fabricar motores e não a falar de um motor de uma scooter pela qual iremos pagar quase 10000 Euros.

Ou seja, estaríamos a ganhar dinheiro em vez de gastar dinheiro e tempo.

Em Portugal penso que não haverá ninguém a sério nos motores, talvez o Carlos Pinho da FEUP, mas não sei. O Jorge Martins no Minho também saberá alguma coisa.

Mas especialistas em motores em Portugal não conheço.

A imagem do motor da Kymco não é auspiciosa. Pistões de saias altas, bielas com nervuras à moda antiga, um aspecto rudimentar.

E as massas nos veios de equilíbrio são óptimas para roubar potência ao motor e aumentar os consumos.

Obrigado, mas não obrigado.

Pedroareias, eu já sabia que percebias de pintura, agora de motores tb. percebes ? :pensador:

OK, vamos ver quem te vai dizer que possas estar enganado  :nempenses:....


 :bandeiraportugal:

Outubro 10, 2016, 17:03:25, 17:03
Responder #167

mneves

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E dizem os companheiros que percebem pouco disto!!
Vai lá vai....
Este tópico vai bater recorde de mensagens até ao lançamento da dita por cá,se vier...
membro numero 16

Outubro 10, 2016, 18:16:39, 18:16
Responder #168

Clemente Vicente

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Pedroareias, então este conjunto de biela e piston é mais sofisticado do que a que está montada na Kymco AK550, conforme comentaste no tópico da Ducato 1299   :pensador: ??? Explica lá, como tu costumas dizer se faxavor  :lolol:



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« Última modificação: Outubro 10, 2016, 18:33:08, 18:33 por Clemente Vicente »
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Outubro 10, 2016, 18:43:15, 18:43
Responder #169

pedroareias

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Sim, removi para inserir aqui, mas entrou-me uma colega no gabinete e não tive tempo. E agora entrou um aluno.

Já viste o tamanho das saias? E da Ducati 1299?

Para além disso, podes consultar muitos documentos sobre o consumo de potência dos veios de equilíbrio.



Pedroareias, então este conjunto de biela e piston é mais sofisticado do que a que está montada na Kymco AK550, conforme comentaste no tópico da Ducato 1299   :pensador: ??? Explica lá



 :bandeiraportugal:

Outubro 10, 2016, 19:00:16, 19:00
Responder #170

Clemente Vicente

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Página oficial  da KYMCO,

http://www.kymco.com/event2016/AK550/index.html

Quer queiram quer não, isto é uma obra de arte, meus amigos,









 :bandeiraportugal:

« Última modificação: Outubro 10, 2016, 19:05:16, 19:05 por Clemente Vicente »
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Outubro 10, 2016, 19:36:36, 19:36
Responder #171

João_Santos

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Quando esta AK550 chegar já nem vou olhar para ela, tal o enjoo que já levo.  :o :o :o

João  :scooter: :scooter:

Outubro 11, 2016, 02:09:08, 02:09
Responder #172

Scooterado

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    Tmax 530 será que vem aí uma Tmax600 ?
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...Mas não há dúvida que a bichana é linda, quem gosta de Tmaxs ( como aqui o Je ) tem "forçosamente" de gostar desta Kymco, falo da estética, da parte mecânica ( motor/performances ) teremos de aguardar por testes reais para comprovar que também aí a AK550 estará ao nível da T530 ou quiçá até um pouco acima.......Está ali muito trabalho ( copiando muita coisa da T é certo ) de apuramento do design e com pormenores bem bonitos ( como os leds traseiros ou o escape original bem desenhado ) para agradar aos mercados, Asiático e Europeu, foi pena não terem acrescentado o ecrã elétrico ( como na Buga ) para ficar tudo nos trinques, também tenho uma certa curiosidade ao nível dos consumos.
Pelo menos este modelo está a ser falado o que não deixa de ser bom para a marca, faz-me lembrar a loucura que foi ( de falatório ) quando saiu a PCX e hoje sabemos o sucesso que é.
1 abraço
Scooterado  :scooter: SLB 35

Outubro 11, 2016, 11:29:34, 11:29
Responder #173

Clemente Vicente

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............................  ORIGEM DO MOTOR

Boas, a discussão sobre a origem do motor não é só feita aqui no CPMoto,  é no motor que se centra toda a discussão da AK550, como todos já vimos, é  apresentada tecnologia de ponta, que não costuma ser muito normal em uma scooter e ainda por cima vinda de construtores que não é o habitat natural deles, construir produtos top.

A discussão é feita feita em toda a Europa, OU DIRIA QUASE EM TODO O MUNDO, por exemplo, em um forum Alemão, discute-se a origem do motor se é base BMW ou se não tem mesmo nada de semelhante, ora leiam só este pequeno  trecho traduzido,


Publicado por dieter2008 Ver Post
Isto tem sido conhecido desde 2011 que os motores BMW são construídas por Kymco não só desde o facelift.
O motor BMW, no entanto, tem pouco a ver com o motor MyRoad. Há dois desenvolvimentos independentes.
Você não acredita certamente em si que é o motor BMW é um desenvolvimento especialmente previstos.
Kymco tem uma gama de motores para escolher algo dos outros fabricantes, onde os detalhes talvez gringfügige tais como cilindros e cilindrada do motor, e trem de acionamento de acordo com os desejos podem ser alterados sem grande para afetar o processo de produção.
O conceito básico permanece o mesmo em todos os lugares.
Acredite em mim, mesmo os asiáticos esperam uma pena afiada e não simplesmente colocar um desenvolvimento com enorme custo para alguém fora que não pode sequer dizer o quanto será suas vendas.
Este é o mesmo que foi o caso Malaguti se Piaggio, Yamaha, Peugeot Aprilla e muitos outros tiveram o mesmo motor, em que um ou o outro apenas tinham sido feitas pequenas alterações, mas em toda a foi um e o mesmo motor de coisa, então você não podia ficar com a ideia de ir com um Peugeot em uma oficina Piaggio.
A única maneira de competir scooters produto.
E, finalmente, deve-se lembrar um, a Alemanha não é um mercado como a Itália, França, Espanha e todos os países latino-americanos, como a Colômbia, Equador, etc.
A Alemanha não é sequer uma gota no oceano se comparado a esses países.
E quanto C 650 BMW ir lá, conhece alguém?
Se Kymco um milhão de veículos por ano fala aí produzido para o mercado mundial, quanto ainda resta para BMW?
Todo o problema que tivemos já no ano passado, só porque na apresentação de um BMW teve equipe mantém o motor seria desenvolvido especificamente para o motor BMW, foi exatamente o que queria ouvir os Patriots.
Uma vez nas revistas as observações foi negado, os olhos e ouvidos foram lançados nos Patriots como cera e também aparece hoje.
Talvez a diferença é de fato na qualidade do parafuso entre 8,8 e 10,9 :-)


Como tb postam lá este link, https://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-PT&prev=search&rurl=translate.google.pt&sl=de&u=http://matthias-trier.de/motorengrundlagen.htm&usg=ALkJrhhn-PFtAPWQs8b1YxsnZYoY-8De6A

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« Última modificação: Outubro 11, 2016, 11:30:48, 11:30 por Clemente Vicente »
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Outubro 11, 2016, 12:41:49, 12:41
Responder #174

mneves

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Isto faz - me lembrar a uns anos um sr da GM a apresentar os Cadillac cá no trabalho onde eu ,pelo ouvido, sabia  já qual era o fabricante e o técnico a dizer , é Opel!!, Eu respondi ,a sério? Pode abrir o capot? Foi então que lhe mostrei onde tinha as siglas fpt(fiat Powertrain tecnológica).
Se é a kymco que faz ou a BMW o que interessa? Quem quer compra,quem não gosta não olha,etc.
Eu mesmo sem saber a proveniência do motor ,comprava,se tivesses esses eur.ja tenho uma que dá para ver ,de alguma forma ,o que a casa "gasta"...
membro numero 16

Outubro 11, 2016, 15:07:32, 15:07
Responder #175

Clemente Vicente

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Aos interessados, aqui está informação mais ao detalhe da AK550, eu destaco por exemplo entre muitos outros atributos, este que eu desconhecia na AK550;

........................... rodas de alumínio fundido ocos


https://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-PT&prev=search&rurl=translate.google.pt&sl=de&u=http://scooterclub-bonn.blogspot.pt/2016/10/kymco-prasentiert-ersten-super-touring.html&usg=ALkJrhienGVN0mXFVyD7GAOcY19GpK62ZA

Destaco tb. este pormenor;
Fait piquant, Kymco vante l’architecture « Cross Plan » (sic) de son arbre moteur, qui fait que les pistons se trouvent à des positions inverses l’un de l’autre. Quand l’un est en haut, l’autre est en bas. Ce qui donne une répartition dans le temps des explosions sur ces mêmes têtes de pistons qui engendre peu de vibrations parasites. Ca ne vous rappelle rien? Yamaha, Crossplane, moto? Eh oui, la concurrence inter-asiatique va jusque là. C’est le constructeur aux trois diapasons qui a le premier systématiquement vanté ce genre d’architecture moteur, sur sa sportive R1.


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« Última modificação: Outubro 11, 2016, 15:41:26, 15:41 por Clemente Vicente »
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Outubro 12, 2016, 12:39:21, 12:39
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Boas,

A sigla  AK 550 , quer dizer Aniversário Kymco.


O motor da BMW, segundo os Alemães,  " Como o (Kymco feita) BMW de dois cilindros até hoje funciona apenas nos C-scooters e do BMW i3.

MOTOR BMW



Aqui temos o motor que equipa a  Kymco Myroad



« Última modificação: Outubro 12, 2016, 17:36:06, 17:36 por Clemente Vicente »
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Outubro 12, 2016, 14:13:22, 14:13
Responder #177

pedroareias

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mmm a configuração CrossPlane existe desde 1915.

https://en.wikipedia.org/wiki/Crossplane

Outubro 12, 2016, 14:54:21, 14:54
Responder #178

Clemente Vicente

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Discurso de Allen Ko, presidente do AK 550 KYMCO Grupo (Kymco - Kwang Yang Motor Co. Ltd.),

Ladies and Gentlemen, good evening and welcome to KYMCO.
In the past 50 years, more than 10 million customers in over 100 countries welcomed KYMCO into their lives. They have cumulatively .


Aqui ficam mais dois videos que iustram bem esta bela scooter,








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Outubro 12, 2016, 16:25:12, 16:25
Responder #179

TMXR

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O motor da 1ª imagem é o BMW, nao é o 550 da Kymco




o motor da myroad tem o cavilhao da biela na mesma posicao para ambos os cilindros, portanto, os cilindros estão desfasados 180 graus (->360).. o motor não é o mesmo da AK550




pelos vistos, a Kymco ja tinha feito um bicilindrico para a myroad 700... desconhecia completamente  :nice:
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Outubro 12, 2016, 17:33:11, 17:33
Responder #180

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O motor da 1ª imagem é o BMW, nao é o 550 da Kymco




o motor da myroad tem o cavilhao da biela na mesma posicao para ambos os cilindros, portanto, os cilindros estão desfasados 180 graus (->360).. o motor não é o mesmo da AK550




pelos vistos, a Kymco ja tinha feito um bicilindrico para a myroad 700... desconhecia completamente  :nice:

Eu sei que não é o da 550,  conforme está escrito é o da BMW C, que pelos vistos andamos todos enganados quando dizemos que o motor é o mesmo da BMW C600 e o Myroad 650, conforme eu  li no Forum Alemão e com a má tradução do Alemão para Português, dá-me a impressão que os motores são diferentes, não é como o pessoal diz por aí que é o mesmo motor.

Dito isto, tb estou a chegar á conclusão que o motor da AK550 é mesmo diferente do da BMW e mesmo do da Myroad, é um projeto totalmente novo, agora não sei se foram só os Engº.s da Kymco a desenvolve-lo.

Do muito que tenho lido, pelos vistos esta scooter vai ser a scooter das mais rápidas no mercado e  mais perto da perfeição, onde vibrações serão inexistentes, já á semelhança e para quem conhece ou já conduziu como eu a Xciting 400i, que aqui neste projeto a Kymco tb deu primazia á ausência de  vibrações .

Que é máquina, isso ninguém tenha dúvidas e quanto á velocidade de 161, kms/hora, esqueçam, é como lá está descrito 199 kms/hora (sem GPS) , porque mais uma vez digo,  muito mais que 161 dá a Xciting 400i, eu dei 193 salvo erro em plena A5,. quando ela saíu e posso dizer que foi num ápice.

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« Última modificação: Outubro 12, 2016, 18:13:26, 18:13 por Clemente Vicente »
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Outubro 12, 2016, 17:38:23, 17:38
Responder #181

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Olha que nem de propósito e a respeito do tema discutido um pouco mais acima, encontrei isto....  ;)

Imagem obtida em: http://www.bikerspirit.net
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Outubro 12, 2016, 17:41:07, 17:41
Responder #182

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Eu já conhecia esse gráfico e na altura não tive oportunidade de o colocar aqui porque estava  no emprego e lá tenho o PC limitado .

Olhando para o gráfico, eu continuo a pensar  :pensador:  , será que melhora os consumos a andar em Mode Rain ??? Penso que tenha lógica que os consumos baixem , mas fazendo uma comparação direta com as nossas NC, os consumos baixos das NC  são obtidos na faixa das 2000 a 3.500 +/- rotações e neste gráfico da AK550,  aparece só a partir dos 3.000 RPM.


:convivio:

« Última modificação: Outubro 12, 2016, 17:54:52, 17:54 por Clemente Vicente »
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Outubro 12, 2016, 18:06:18, 18:06
Responder #183

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A tua Integra tem uma caixa de velocidades e a AK tem um variador.


O variador serve para variar as relacoes de caixas, tentando manter as rotacoes do motor sempre no mesmo regime...


Uma caixa de velocidades quando muda de caixa, as relacoes sao fixas e as rotações do motor caiem entre elas  :nice:
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Outubro 13, 2016, 08:50:31, 08:50
Responder #184

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Outubro 14, 2016, 10:25:12, 10:25
Responder #185

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Boas, entrevista com o Sr. Presidente Allen Ko, da Kymco - Kwang Yang Motor Co. Ltd., vale a pena ver,




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« Última modificação: Outubro 14, 2016, 15:09:58, 15:09 por Clemente Vicente »
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Outubro 14, 2016, 13:19:06, 13:19
Responder #186

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"Sangue novo" numa empresa, pode significar (como aliás se tem verificado na Kymco) uma visão de grande dinamismo e impulso a uma marca.  :nice: :nice:

Não quer dizer que seja sempre assim ou que quem seja mais "maduro" na liderança tenha uma visão mais limitada, mas este CEO da Kymco tem vindo a modernizar bastante a gama de produtos.  :cool:
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"Sangue novo" numa empresa, pode significar (como aliás se tem verificado na Kymco) uma visão de grande dinamismo e impulso a uma marca.  :nice: :nice:

Não quer dizer que seja sempre assim ou que quem seja mais "maduro" na liderança tenha uma visão mais limitada, mas este CEO da Kymco tem vindo a modernizar bastante a gama de produtos.  :cool:

Na verdade desde a entrada deste senhor na empresa Kymco, os seus produtos têm vindo a ganhar qualidade a começar nos motores G5 de 300cc. e 400cc ,  como tb. têm vindo a ganhar  uma boa  cota de mercado e esta AK550 é a cereja no topo do bolo, vai ser a jóia da coroa da Kymco, a Myroad por exemplo nunca serviu para nada, não passou de um  " Navio Afundado " é semelhança de outro que anda por aí,  que todos nós conhecemos.

 :convivio:

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Outubro 14, 2016, 21:16:24, 21:16
Responder #188

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Boas, mação deste lindo modelo, em que mostra o inicio do projeto que foi principio do ano de 2013, vejam quantos anos leva a desenvolver um modelo de raiz  até ser colocado á disposição do consumidor, neste caso e pela melhor das intenções se for em 2017 levou mais de 4 anos, como podem ver ,

http://www.kymco.de/premiere/elements/KYMCO-AK-550-Press-Release.pdf


A história continua....


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« Última modificação: Outubro 14, 2016, 21:19:40, 21:19 por Clemente Vicente »
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Outubro 15, 2016, 18:59:32, 18:59
Responder #189

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Boas, mais um vídeo das AK550 a rodarem em Taiwan,







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Outubro 17, 2016, 14:10:49, 14:10
Responder #190

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Boas,

Conforme eu tinha dito em comentários anteriores, uma delas já tinha ido ao tapete, ora aqui está a imagem que eu na altura não a pode colocar, agora vejam para pilotos de testes e experientes acontecer isto é porque ela tem mesmo genica ....












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« Última modificação: Outubro 17, 2016, 16:55:24, 16:55 por Clemente Vicente »
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Outubro 17, 2016, 18:23:02, 18:23
Responder #191

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A imagem tambem está a ter um acidente... nao se ve  :pcbloqueado:
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Outubro 18, 2016, 17:28:06, 17:28
Responder #192

Clemente Vicente

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A imagem tambem está a ter um acidente... nao se ve  :pcbloqueado:

Boas, VAMOS VER SE É AGORA QUE APARECE A IMAGEM, ESTÁ DIFICIL....

Conforme eu tinha dito em comentários anteriores, uma delas já tinha ido ao tapete, ora aqui está a imagem que eu na altura não a pode colocar, agora vejam para pilotos de testes e experientes acontecer isto é porque ela tem mesmo genica ....





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Outubro 18, 2016, 18:55:30, 18:55
Responder #193

João_Santos

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Clemente continuamos sem ver qualquer imagem.

João  :scooter: :scooter:

Outubro 18, 2016, 22:23:14, 22:23
Responder #194

Tó Manel

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Linda que se farta :love0001:
Modelo bastante apetecível.... :scooter:

               feliz:


Outubro 18, 2016, 23:44:50, 23:44
Responder #195

Sapiens21

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Uma das características marcantes deste modelo está na secção traseira, onde os LED's têm uma enorme responsabilidade na forma como tornam todo aquele conjunto atractivo.

A disposição dos mesmos, num quase boomerang duplo que aproxima no topo, fica muito bem e dá-he um ar muito desportivo.


A imagem dá aqui o devido destaque aos Leds....espero que dê para entender o que descrevo.  :nice:
« Última modificação: Outubro 19, 2016, 00:54:45, 00:54 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 19, 2016, 00:11:09, 00:11
Responder #196

pjmartinho

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Não vejo LEDs nenhuns mas mesmo assim tem uma "forma que torna todo aquele conjunto atractivo"  :cool:

Outubro 19, 2016, 05:28:01, 05:28
Responder #197

João_Santos

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Isaac como fazes uma descrição tão BOA daqueles leds. Quem nos dera ve-los a olhar nos nosso olhos. Sem o "vidro" que protege os leds. :lolol: :lolol:

João  :scooter: :scooter:

Outubro 19, 2016, 09:16:10, 09:16
Responder #198

Tiago Parracho

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Isaac como fazes uma descrição tão BOA daqueles leds. Quem nos dera ve-los a olhar nos nosso olhos. Sem o "vidro" que protege os leds. :lolol: :lolol:

João  :scooter: :scooter:

Desde que ela não acendesse a luz de travão...  :lolol:

Outubro 19, 2016, 11:00:39, 11:00
Responder #199

mneves

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Será que alguem reparou no fotografo com o saco da sym? ou so viram as "leds de tras" :napodeser: :napodeser:
membro numero 16