Autor Tópico: KYMCO K50 - AK550  (Lida 74208 vezes)

Setembro 28, 2016, 17:18:03, 17:18
Responder #50

pedroareias

  • Visitante
 :nice:

Sapiens21... se o Mr. Moustache sabe que andas a namorar as Kymcos...

Mas realmente é visualmente apelativa, vamos aguardar...

Setembro 28, 2016, 19:40:58, 19:40
Responder #51

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
:nice:

Sapiens21... se o Mr. Moustache sabe que andas a namorar as Kymcos...

Mas realmente é visualmente apelativa, vamos aguardar...

A culpa é minha que ando-lhe a pegar a doença , isto é como as religiões, cada um com a sua. mas ás vezes;  mudasti  :lolol:

Não, se a Kymco  com este modelo tiver preço e com o filtro de óleo da BMW lá metido  :megafeliz: :lolol: :lolol:  e se tiver preço apelativo, pode vir a conquistar uma grande cota de mercado que até aqui não tinha .

ATENÇÃO: Que eu já nem digo o motor BMW lá metido, só o filtro de óleo conforme mostra na imagem,  se não os amantes da Kymco ainda me matam  :lolol: :lolol: :lolol:

 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Setembro 29, 2016, 16:54:36, 16:54 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 28, 2016, 19:58:19, 19:58
Responder #52

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
:nice:

Sapiens21... se o Mr. Moustache sabe que andas a namorar as Kymcos...

Mas realmente é visualmente apelativa, vamos aguardar...

Por acaso aprecio bastante o design desta AK550 e, além disso, as especificações do modelo parecem (pelo menos no papel e até confirmação) vir para dar luta no segmento mais Sport das maxiscooters.

Apenas coloco de momento algumas reservas nas finas e longas hastes dos espelhos, que além disso parecem sair em demais para o exterior. Mas nada como ver ao vivo..até porque posso vir a perceber o compromisso entre o ter-se espelhos que efectivamente funcionem, em detrimento de um design mais discutível. Depois veremos...what's what.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 29, 2016, 16:37:26, 16:37
Responder #53

Tiago Parracho

  • Visitante
E os dias custam a passar... :toma:

Setembro 30, 2016, 00:41:22, 00:41
Responder #54

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Mais uma semanita e de certeza que, além de novas imagens do produto final, se conhecerão também as specs da máquina.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 30, 2016, 11:25:55, 11:25
Responder #55

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas, deixo o último video da AK550,

......................
&feature=em-u


 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 30, 2016, 11:33:53, 11:33
Responder #56

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Clemente ,andas mortinho... :tirarchapeu:
membro numero 16

Setembro 30, 2016, 11:40:03, 11:40
Responder #57

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O vídeo só mostra "AK" e para o Clemente é o bastante... :lolol:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 30, 2016, 11:40:16, 11:40
Responder #58

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Clemente ,andas mortinho... :tirarchapeu:

Boas Marco, para ti, que esta frase é tua, eu tenho este dom;


..........................,   "Ouvir um motor e percebe-lo é uma arte"


neste caso é acreditar no produto que possa satisfazer as necessidades, ficando apenas o consumo de combustivel aquém, em comparação com as nossas Honda NC`s .

O vídeo só mostra "AK" e para o Clemente é o bastante... :lolol:

Á muito que eu sabia que era AK  :lolol:

Abraço aos dois Marco e Isac  :convivio:
« Última modificação: Setembro 30, 2016, 11:44:38, 11:44 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 30, 2016, 12:05:27, 12:05
Responder #59

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ainda é demasiado cedo para se tirarem conclusões sobre o produto em si...desconhecendo-se inclusivamente - e isto é importante - se chegará a Portugal em breve e em timing semelhante a outros países Europeus.

Vamos esperar e depois se avaliará se está ali mesmo um rubi em estado bruto... ;) :convivio:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 30, 2016, 19:23:51, 19:23
Responder #60

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Mais alguma coisa que ajude a ver esta máquina .









---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 30, 2016, 19:29:19, 19:29
Responder #61

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A segunda imagem é a que ilustra aquele que será o modelo de produção.  :nice: :nice:

Só espero é que a ponteira de escape do modelo  final tenha mais apresentação que a das unidades camufladas.... :lolol: :lolol:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 30, 2016, 19:30:23, 19:30
Responder #62

pedroareias

  • Visitante
A Honda ou contrata o responsável técnico pela pintura da Kymco ou vai à falência....

Já agora, tem nitrato de prata na base.

Temos scooter... ainda vou enterrar-me  :???: :???:
« Última modificação: Setembro 30, 2016, 19:31:37, 19:31 por pedroareias »

Setembro 30, 2016, 19:32:18, 19:32
Responder #63

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
A Honda ou contrata o responsável técnico pela pintura da Kymco ou vai à falência....

Já agora, tem nitrato de prata na base.

Temos scooter... ainda vou enterrar-me  :???: :???:

De prata não , mas tem nitrato de ouro .  :lolol: :lolol: :lolol:

Estou a brincar amigo Pedro.

 :convivio:
« Última modificação: Setembro 30, 2016, 19:33:19, 19:33 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 30, 2016, 21:56:27, 21:56
Responder #64

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A Honda ou contrata o responsável técnico pela pintura da Kymco ou vai à falência....

Já agora, tem nitrato de prata na base.
(....)

E estamos a falar dessa base no protótipo ou no modelo de produção??
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 30, 2016, 21:59:24, 21:59
Responder #65

pedroareias

  • Visitante
Pois, Sapiens21, também será pouco plausível usar estes produtos na produção.

A Kawasaki usa, mas é nas H2 e H2R.

E os vernizes... esse protótipo deve ter um Glasurit de topo.

Vamos aguardar, deve ter um "paintjob" bem mais modesto.

A Honda ou contrata o responsável técnico pela pintura da Kymco ou vai à falência....

Já agora, tem nitrato de prata na base.
(....)

E estamos a falar dessa base no protótipo ou no modelo de produção??

Outubro 01, 2016, 08:37:57, 08:37
Responder #66

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pessoal reconheço que a kxct na pintura é , simplesmente sem defeitos, a kymco está lá.
membro numero 16

Outubro 01, 2016, 12:08:15, 12:08
Responder #67

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Com estas ultimas imagens da Kymco os Tailandeses devem andar loucos com estas cores.

João  :scooter: :scooter:

Outubro 02, 2016, 01:35:03, 01:35
Responder #68

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas, mais umas imagens,







 












 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Outubro 03, 2016, 18:53:35, 18:53 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 02, 2016, 09:47:16, 09:47
Responder #69

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Aprecio mais a frente deste modelo do que a secção traseira (disposição dos farolins), mas no geral esta máquina aparenta ter tudo para dar certo... :) :nice: :nice:

- Resta saber a reacção da concorrência (que por norma não dá "tréguas" por muito tempo);

- Saber o quão Sport é em contexto real de utilização, face àquela que se coloca presentemente como concorrente directa...T-Max;

- Preço praticado e até que ponto pode o mesmo ser apelativo face ao segmento em que se insere e características do próprio modelo.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 03, 2016, 09:51:23, 09:51
Responder #70

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas,  mais um video,


   


   
 :convivio:
« Última modificação: Outubro 03, 2016, 09:53:13, 09:53 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 03, 2016, 19:09:39, 19:09
Responder #71

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas,










 :bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 03, 2016, 20:12:12, 20:12
Responder #72

pedroareias

  • Visitante
Companheiro Clemente: está a parecer-me que vais deixar a Suiça e os relógios de Cuco e vais regressar a Taiwan não tarda nada. Talvez vás acompanhado.

Outubro 03, 2016, 20:41:14, 20:41
Responder #73

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Completamente de acordo, anda mesmo obcecado, na busca de mais e mais novidades desta K50.  :lolol: :lolol: :lolol:

João  :scooter: :scooter:

Outubro 03, 2016, 21:01:01, 21:01
Responder #74

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Até que chegue por cá, ainda o Clemente vai ter de ler muito...passar muitas horas a pesquisar por reviews estrangeiros e a praguejar do porquê de Portugal não merecer também a sua chegada ao mesmo tempo dos restantes países da Europa. Hehe

Mas há-de chegar...tal como a DownTown do novo modelo, que por certo já há 1 ano que se vende noutros países da Europa.    :zangadoregras:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 03, 2016, 21:05:12, 21:05
Responder #75

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Vai ser dos primeiros ir a correr ao Stand mais próximo, para fazer negócio, problema vai ser depois.  :zangadoregras: :zangadoregras:

João  :scooter: :scooter:

Outubro 03, 2016, 21:18:16, 21:18
Responder #76

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Mandei entretanto um mail ao importador falando do site ser pobre,e acerca das novidades que lá fora há e cá nada .
Não obtive resposta
membro numero 16

Outubro 03, 2016, 21:23:54, 21:23
Responder #77

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Os incompetentes nunca reconhecem a sua incapacidade para gerir algo.

João  :scooter: :scooter:

Outubro 03, 2016, 22:10:54, 22:10
Responder #78

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas, meus amigos como eu costumo dizer , este País não conta para rigorosamente nada,   até hoje só serviu para apoiar a Guerra do Iraque, mais nada,  até os jornalistas Americanos quando perguntaram  aos americanos se  conheciam portugal, eles responderam; ( Isso não é uma provincia de Espanha) por aqui se vê a  importância e grandeza deste pequenissimo País e do desgraçado do povo que é o mais pobre da UE, mesmo mais que o povo Grego .

Como, alguns  colegas aqui sabem em pesquiso muito na net,  e tudo cá  é mais caro do que em qualquer parte do mundo e  não podemos esquecer que o ordenado minimo neste país é agora de 530,00 euros , que ainda á muito pouco tempo era de 485,00 euros,  como a reforma minima é de 200 euros,  temos perto de dois milhões a auferir ordenado minimo ,  por isso está tudo dito .... em relação ao país que temos, é um país onde reina a miséria, claro que este governo não tem culpa e Deus queira , que esta coligação por cá reine muito tempo, para bem de todo o povo Português.

Compreendo que alguns possam discordar, pelas mais diversas razões.... mas fico-me por aqui .

Cumprimentos a todos,


 :bandeiraportugal:





« Última modificação: Outubro 04, 2016, 09:59:40, 09:59 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 04, 2016, 15:57:19, 15:57
Responder #79

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
O Stand da Kymco, na INTERMOT Köln.










 :bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 04, 2016, 16:27:58, 16:27
Responder #80

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas, finalmente chegou, chamo a atenção para 226 Kgs. muito pouco 53,5Ps , quase o peso da Xciting 400i




















MODEL AK 550
 Emission Regulation Euro 4
 ENGINE Liquid Cooled, In-Line, 2 Cylinders, DOHC, 8 Valves Displacement 550.4 cc
 Fuel Capacity 15 Liters
 Max.Horsepower 39.3 kW(53.5ps) @ 7500 rpm
 Max.Torque 55.64 Nm @ 5500 rpm
 TRANSMISSION Clutch Wet Clutch Transmission CVT
 Top Speed 161.7 km/h
 FRAME Seatheight 785mm
 Met-in Space “1Full-Face And 1/2 Semi-Cover
 L365 / W290 / H270 mm”
Weight 226 kg
 Horsepower To Weight Ratio 0.236
 Front And Rear Weight Ratio 49:51
 Frame Alumium Frame
 Dimension (L*W*H) 2165 x 795 x 1400 mm
 Wheel Base 1580 mm
 Back Mirror Foldable,
 Antiglare Mirror
 Grip Heater
 Adjustable Seat Cushions Without Tool
 Windscreen Two-Stage Adjustable
 SUSPENSION
 FR Suspension 41mm Up-Side Down Fork
 RR Suspension Horizontal Trailing Arm Rear Suspension
 FR Tire Size “120/70-R15 (METZELER)”
RR Tire Size “160/60-R15 (METZELER)”
ELECTRIC
 Power Mode Full Power / Rain Mode
 Tire-Pressure Monitoring System
 Head Light LED Rear Light LED Indicator LED
 BRAKING SYSTEM ABS
 FR Brake System Brembo Double Floating Disc φ280 mm
 RR Brake System Single Disk φ260 mm

 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Outubro 04, 2016, 22:01:08, 22:01 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 04, 2016, 16:41:07, 16:41
Responder #81

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Apresentada pelo seu Presidente Kymco,  Allen Ko

t=682


 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Outubro 04, 2016, 16:46:11, 16:46 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 04, 2016, 16:51:02, 16:51
Responder #82

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Continuo a pensar que
é motor BMW, depois tb acho muito pouca velocidade 161 kms/h,  para tantos cv. e tão pouco peso, há qualquer coisa que não bate  certo

Terá a ver com os impostos, que em cada país são taxados de maneira diferente, uns ao cv ou ao cc   ??? Para ficar com um preço mais competitivo ???


 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Outubro 04, 2016, 17:00:06, 17:00 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 04, 2016, 17:30:26, 17:30
Responder #83

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Nao é o motor BMW... toda a zona da transmissão é diferente do BMW e se reparares a Kymco até tem embraiagem banhada a óleo e a BMW não :nice:




Nao terá a ver com isso... o que dizes geralmente acontece com os carros alemães, cuja potencia declarada é quase sempre inferior à real... aqui a situação é a inversa.


O único interesse de manipulação dos números da potencia seria por causa da A2 que sao 35 KWs (Tmax 530 = 34,5 KW  :D)... mas a Kymco declara 39 KW
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 04, 2016, 17:49:00, 17:49
Responder #84

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Nem tudo é potência (O Jeremy Clarkson não concordará), da mesma forma que nem tudo se retira da velocidade máxima declarada.

Existem aspectos que só mesmo a condução consegue valorizar e tirar partido para uma descrição fidedigna. Coisa que somente com alguma boa vontade se consegue vislumbrar pelas specs.

Quanto a ser motor BMW...não creio agora, da mesma forma que não acreditava antes de ver as imagens e especificações de fábrica.  :)

Mas temos máquina, atenção!  Esta AK550 (parece que soa a arma dos fuzileiros)  :D vem claramente para dar luta no segmento das maxiscooters mais desportivas.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 04, 2016, 17:50:05, 17:50
Responder #85

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Continuo a pensar que
é motor BMW, depois tb acho muito pouca velocidade 161 kms/h,  para tantos cv. e tão pouco peso, há qualquer coisa que não bate  certo

Terá a ver com os impostos, que em cada país são taxados de maneira diferente, uns ao cv ou ao cc   ??? Para ficar com um preço mais competitivo ???


 :bandeiraportugal:
Isso já não me espanta ,sei que nada tem a ver mas repara na kxct com 14.5 cv anda o mesmo de uma pcx ....tem força mal aproveitada
membro numero 16

Outubro 04, 2016, 18:00:32, 18:00
Responder #86

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A Scooter-Station já lhe dá destaque com um artigo exclusivo a ela...

http://www.scooter-station.com/Kymco-AK-550-2017-53-chevaux-et-226-kg-il-va.html




Em preto acho-a...não sei...um bocado "normal". Parece ficar menos Sport, por assim dizer... :pensador:


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 04, 2016, 18:22:47, 18:22
Responder #87

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ehhhh pá....nem sei que dizer.
Que os srs andam a acertar nos desenhos ,andam.
Gostaria de ver o preço
membro numero 16

Outubro 04, 2016, 18:35:19, 18:35
Responder #88

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Calma Pessoal estão a colocar a fasquia muito em cima. Pode haver um trambolhão maior.

Deixem ela chegar, vê-la na estrada, se possível testar e depois vamos falar.

Bonita? sem duvida! mas é um modelo novo e vindo de Taiwan, que tem envolvido um segredo enorme á sua volta.

Wait and see.

João  :scooter: :scooter:

Outubro 04, 2016, 20:11:01, 20:11
Responder #89

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Nao é o motor BMW... toda a zona da transmissão é diferente do BMW e se reparares a Kymco até tem embraiagem banhada a óleo e a BMW não :nice:




Nao terá a ver com isso... o que dizes geralmente acontece com os carros alemães, cuja potencia declarada é quase sempre inferior à real... aqui a situação é a inversa.


O único interesse de manipulação dos números da potencia seria por causa da A2 que sao 35 KWs (Tmax 530 = 34,5 KW  :D)... mas a Kymco declara 39 KW

Vem calçada com o melhor pneu do momento METZELER , e vidro regulável em altura .

Tmaxer, a zona de transmissão pode ser diferente, mas os dois canecos eu acredito pelo que li durante meses e até pela foto do filtro de óleo BMW , não tenho duvidas que o bloco é BMW, posso estar enganado ...

Como tb ao encurtarem os dois canecos  BMW, para fazer os 550,4cc diminuíram a velocidade de ponta mas ganham em arranque, eu estava-me a esquecer deste ponto, entre cilindros mais compridos e cilindros mais curtos, uns têm maior desempenho no arranque e outro na velocidade de ponta , pode ser aqui que esteja a justificação, para ela só chegar aos 161 kms/hora.

Agora que temos máquina temos, se o motor não  for a base do BMW duvido que alguém vá gastar 9,500 euros numa incógnita .

Em design e espaço para as pernas e  arrumações e espaço debaixo do banco tem ela pano para os concorrentes e não suja a roupa com a porcaria da corrente nem se gasta dinheiro em óleo  para a lubrificar, para durar 11.000 kms conforme eu tenho vindo a falar com colegas que têm as NC, que com essa quilometragem já têm a transmissão na sucata e depois a culpa é sempre da má lubrificação (TRETAS).


 :bandeiraportugal:

« Última modificação: Outubro 04, 2016, 21:15:34, 21:15 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 04, 2016, 21:40:50, 21:40
Responder #90

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Não é o cilindro, meu caro: é o curso!  ;) ou melhor a relacao curso/diametro




O curso é menor do que o diametro mais curto previligia o uso em rotacoes mais elevadas, ao contrario beneficia o valor e curva de binario (o tamanho da alavanca ilustra bem o ganho).


Mas atencao: o colector de adimissao, o timing das cames e o volume do cilindro tambem influenciam fortemente esta regra.



Se aquilo que dizes é a realidade: o volume do cilindro foi reduzido às custas do curso, entao ficas com um curso muito curto, o que privilegia um motor muito rotativo, com o power la em cima  :nice:



Repara que para o scooter precisas precisamente do contrario... tens um variador que te coloca o motor em 70 ou 80% do tempo a uma rotacao (determinada pelo peso dos roletes) numa gama estava de rotacoes no medio regime  ;) e que a forma mais facil de reduzir ou ganhar CCs é sempre à custa do diametro  :nice: :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 04, 2016, 21:53:23, 21:53
Responder #91

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
MAIS UMA BELA IMAGEM,











para quem tinha dúvidas do filtro da BMW aqui está a imagem que não restam dúvidas,




 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Outubro 04, 2016, 22:05:54, 22:05 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 04, 2016, 22:01:49, 22:01
Responder #92

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Clemente , tu só 'borras a pintura' por te 'esticares' nas afirmações que fazes . Primeiro, os Metzeler não são os melhores pneus do momento ( e digo isto mesmo tendo comprado um par deles há uma semana atrás) . Há outros tão bons ou melhores modelos de pneus em marcas diferentes da Metzeler.
Depois , a 'cena' que falas da transmissão por corrente . Eu nunca me sujei com as correntes oleadas (e até ando de mota 'à civil' em 90% das vezes ) e a durabilidade ultrapassa em muito os 11.000kms que referes ( com a minha ex-CB500 X só mudei o kit de transmissão aos 25.000kms e a minha actual moto já vai também com 26.000 kms e só para o ano é que irei ponderar a substituição) .

Quanto à Kymco, ... é um modelo de scooter 'bem esgalhado',  mas para quem não aprecia (ou deixou de apreciar ) as scooters é apenas ...mais uma (na estrada parecem todas 'iguais' ) ! 

Outubro 04, 2016, 22:11:42, 22:11
Responder #93

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Clemente , tu só 'borras a pintura' por te 'esticares' nas afirmações que fazes . Primeiro, os Metzeler não são os melhores pneus do momento ( e digo isto mesmo tendo comprado um par deles há uma semana atrás) . Há outros tão bons ou melhores modelos de pneus em marcas diferentes da Metzeler.
Depois , a 'cena' que falas da transmissão por corrente . Eu nunca me sujei com as correntes oleadas (e até ando de mota 'à civil' em 90% das vezes ) e a durabilidade ultrapassa em muito os 11.000kms que referes ( com a minha ex-CB500 X só mudei o kit de transmissão aos 25.000kms e a minha actual moto já vai também com 26.000 kms e só para o ano é que irei ponderar a substituição) .

Quanto à Kymco, ... é um modelo de scooter 'bem esgalhado',  mas para quem não aprecia (ou deixou de apreciar ) as scooters é apenas ...mais uma (na estrada parecem todas 'iguais' ) !

Companheiro e amigo Luis isto é para quem percebe um pouco, do assunto, porque a corrente tens que saber se está boa ou não, mas és tu, não é dizerem-te, porque até podias fazer 100.000kms até partir ou saltar; tem que se ter conhecimento, para  se  analisar, se está boa ou não, e eu tenho falado com muitos companheiros com NCs e tenho tb analisado, ou seja sujado as mãos para ver.

Abraço Luis, sabes que eu não tenho duas pálas, o que é "  é ", o que não é não " é "  .

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 04, 2016, 22:25:33, 22:25
Responder #94

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
 ok Clemente ! Acredito que sejas meticuloso/rigoroso na tua manutenção da mecânica . Eu não 'stresso' tanto nesse aspecto apesar de saber que também não deixo nada a 'abandalhar' . Foi pena não te ter pedido para fazeres uma verificação à minha corrente da mota, após o almoço em Èvora , ficaria mais descansado  :sportbike: . Abraço ! 

Outubro 05, 2016, 13:51:44, 13:51
Responder #95

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Podias ter aproveitado Luis Salgueiro, eu analisava-a  de boa vontade .

Mais um vídeo da AK550,







 :bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 06, 2016, 10:46:40, 10:46
Responder #96

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas,  vamos lá atualizar mais algumas informações, porque conforme vai aparecendo mais informação, cresce o desejo e mais uma vez o motor é apresentado á imprensa Internacional com o filtro de óleo da BMW,  mais uma foto da AK550, agora em branco, dá a impressão que é branco pérola, digo eu...

..PREÇO : vai ser menos de 5% a 10% do que o preço da TMAX - ( Fonte Kymco)

   As imagens na versão branco,

 






 

  --MOTOR TEM DOIS MODOS DE POTÊNCIA  (Á semelhança das Honda NC )
  --VERSÃO COM SUSPENSÃO ELETRÓNICA (á apresentar na EICMA Itália )
  --VIDRO REGULÁVEL EM DUAS POSIÇÕES
  --MONOTIRIZAÇÃO DE PRESSÃO DOS PNEUS
  --PUNHOS AQUECIDOS
  --SISTEMA CHAVE Keyless

Folha de especificações de KYMCO AK550 2017
 •Tipo do motor: quatro tempos, refrigerado a água, DOHC, inline motor de cilindros gêmeos
 •Combustível: sistema de injeção eletrônica
 •Deslocamento: 550.4cc
 •Potência máxima: 39,3 kW (53.5ps) / 7, 500 rpm
 •Torque máximo: 55.6Nm / 5, 500 rpm
 •Modo de transmissão: sistema de velocidade variável contínua da embreagem úmida
 •Tipo de frame: frame de alumínio
 •Frente suspensão: invertida de 41mm garfo dianteiro
 •Suspensão traseira: arraste horizontal braço único choque
 •Freios dianteiros: duplo Brembo pinças, 280mm de quatro discos de onda de radiação, ABS 
 •Freio traseiro: os dois pinça, apoio pratos 260mm, ABS
 -ABS - Bosch 9.1
 •Base de roda: 1.580 mm
 •Altura do assento: 785mm
 •Peso: 226kg

Entrevista com Ke Junbin, gerente geral:

Este ano exposições de Colónia da Alemanha,   Ke Junbin, gerente geral KYMCO,  para a nova AK550 publicou uma entrevista exclusiva, Ko, gerente geral da Cruz-geração que representa o scooter novo marca KYMCO AK550, é esperado em 2017, tráfego, sobre a meta global de 3000 unidades, estamos mais preocupados com preço, deslocamento de resposta geral, AK550 equipado com preços de carro completo será mais barato que o TMAX 5% ~ 10%, Assim, a pressão é inferior a NT $ 400.000 competitiva, que ke também revelou também no próximo mês em, Milão Mostrar Itália, KYMCO terá trabalho em exposição! Suspensão eletrônica é uma versão de AK550, ou comprar carro novo KAWASAKI motor um anterior, por favor deixe-nos olhar para a frente para!


 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Outubro 06, 2016, 17:36:42, 17:36 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 06, 2016, 10:53:00, 10:53
Responder #97

Tiago Parracho

  • Visitante
Por curiosidade, fui comparar as especificações da AK550 com as da T-max e da BMW.

Alguns aspectos a reter:

- a AK550 é mais leve que a BMW mas ligeiramente mais pesada que a T-max (cerca de 4 kilos a mais na versão ABS).
- A AK550 tem 8 válvulas ao passo que a T-max tem apenas 4 (já agora, alguém me sabe dizer em que diferenças se traduz um maior nº de válvulas?)
- A AK550 tem uma potência intermédia entre a T-max e a BMW
- As restantes especificações são todas muito semelhantes às da T-max.

Outubro 06, 2016, 10:55:14, 10:55
Responder #98

Tiago Parracho

  • Visitante

..PREÇO : vai ser menos de 5% a 10% do que o preço da TMAX - ( Fonte Kymco)

 

Se assim for, então o preço vai situar-se muito próximo dos 10.000€, o que na minha perspectiva, vai dificultar um pouco as suas vendas, pelo menos por cá.

Outubro 06, 2016, 11:11:47, 11:11
Responder #99

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa

..PREÇO : vai ser menos de 5% a 10% do que o preço da TMAX - ( Fonte Kymco)

 

Se assim for, então o preço vai situar-se muito próximo dos 10.000€, o que na minha perspectiva, vai dificultar um pouco as suas vendas, pelo menos por cá.

Boas , eu já tinha comentado anteriormente que seria +/-  9,500 Euros .

Em relação ás válvulas,  tem prós e contras, na cidade consome menos, mas em estrada  aberta consome mais do que o motor com 8 váuvulas, ou seja o motor com 8 válvulas é mais eficiente e económico em autoestrada porque faz melhor queima .

Técnicamente, Já o motor de "8v´" , em alta rotação, tem ganhos significativos sobre o motor equipado com 4 válvulas, isso acontece porque ele obtém mais ar para se juntar à queima de combustível.
Ele ganha potência extra uma vez que o cilindro fica mais leve para encher de mistura ar+combustível e mais leve para expulsar os gases, assim o sistema aumenta a rotação do motor e portanto também melhora torque a uma determinada rotação do motor.

É mais ou menos isto !!!

Por exemplo; o motor 125 da Forza é o mesmo motor 125 da SH , a Forza  tem é o dobro das  válvulas, agora na prática vejam a diferença para quem conhece estes dois modelos.


 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Outubro 06, 2016, 11:26:54, 11:26 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------