Clube Português Motociclismo
GERAL => Quando tudo é novidade... As Primeiras Dicas! => Tópico iniciado por: Blatzvid em Fevereiro 07, 2020, 09:39:55, 09:39
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Boas a todos,
Venho pedir-vos ajuda sobre um dilema que tenho, ando com ideias de mudar de moto. Neste momento tenho uma virago 535 (já vendida) e queria comprar uma moto de outro estilo.
O principal motivo é porque gosto de ir para o trabalho de moto mas faço um pouco cidade e maioritariamente autoestrada pelo que com a Virago torna-se desgastante seja pela velocidade como pelo vento que apanho.
Queria algo até 2500€ +/- e com pelo menos 600cc. Estive a pesquisar e falam que a CBR 600 é uma moto boa para cidade e autoestrada mas queria saber se existem mais motas deste género que façam um bom trabalho também nestes requisitos. Não tenho intenção em comprar naked, apenas carenadas.
Obrigado desde já,
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Para fazer autoestrada com boa proteção do vento uma scooter mais potente não é opção?
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Não pretendo scooters, mas sim algo desportivo
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Pelas características do trajecto, para o fim que pensas utilizar e pelos valores que indicas eu apontaria outros modelos:
- Honda VFR800Fi
(https://i.postimg.cc/LX6rWMyh/6181399c0d14edd22fdd7a8d348474c1.jpg)
https://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/honda/vfr800/ (https://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/honda/vfr800/)
- Suzuki GSX750F
(https://i.postimg.cc/ZnWXTxzS/4508-gsx750f-31-1337805663.jpg)
https://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/suzuki/gsx750f/1998/ (https://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/suzuki/gsx750f/1998/)
- Das CBR600 procura pelo modelo CBR600F F4/F4i
(https://i.postimg.cc/SKVPCvy4/f836d002bc920613c5b6f0c0b61cd7c8.jpg)
- Yamaha YZF600R Thundercat
(https://i.postimg.cc/LsscCpQ5/yamaha-unsorted-705.jpg)
:convivio:
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(....)Estive a pesquisar e falam que a CBR 600 é uma moto boa para cidade e autoestrada (....)
Bem se acaso estiveres a falar da CBR600RR...então o "boa" dado nesse sentido, é um pouco relativo.
Não digo que não dê para andar na cidade, obviamente, mas já andei em algo do género (ainda assim com uma posição menos "ao ataque") e se em estrada e A.E. está no seu elemento, já se a ideia for fazer alguma cidade, então não será de todo a mais indicada.
Já se estiveres a falar de uma CBR600F, conhecida nos States como Hurricane, então parece-me que será mais apta a uma utilização variada.
Pesquisa por ambas e diz-nos o que pretendes.
Já agora...saltar da Virago para este estilo de moto, deve-se a quê? Mera curiosidade... :convivio:
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Pelas características do trajecto, para o fim que pensas utilizar e pelos valores que indicas eu apontaria outros modelos:
- Honda VFR800Fi
(https://i.postimg.cc/LX6rWMyh/6181399c0d14edd22fdd7a8d348474c1.jpg)
https://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/honda/vfr800/ (https://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/honda/vfr800/)
- Suzuki GSX750F
(https://i.postimg.cc/ZnWXTxzS/4508-gsx750f-31-1337805663.jpg)
https://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/suzuki/gsx750f/1998/ (https://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/suzuki/gsx750f/1998/)
- Das CBR600 procura pelo modelo CBR600F F4/F4i
(https://i.postimg.cc/SKVPCvy4/f836d002bc920613c5b6f0c0b61cd7c8.jpg)
- Yamaha YZF600R Thundercat
(https://i.postimg.cc/LsscCpQ5/yamaha-unsorted-705.jpg)
:convivio:
Obrigado pelas sugestões, vou procurar esses modelos, a Thundercat é a antecessora da R6 certo? Em termos de motor não há semelhanças? Existem muitas R6 com problemas de motor à venda
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Desportiva e com esse orçamento, tenta encontrar uma CBR 600 F4i estimadinha - já é de injecção.
Vou procurar com calma, com este orçamento e já de injecção será difícil :lolol:
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(....)Estive a pesquisar e falam que a CBR 600 é uma moto boa para cidade e autoestrada (....)
Bem se acaso estiveres a falar da CBR600RR...então o "boa" dado nesse sentido, é um pouco relativo.
Não digo que não dê para andar na cidade, obviamente, mas já andei em algo do género (ainda assim com uma posição menos "ao ataque") e se em estrada e A.E. está no seu elemento, já se a ideia for fazer alguma cidade, então não será de todo a mais indicada.
Já se estiveres a falar de uma CBR600F, conhecida nos States como Hurricane, então parece-me que será mais apta a uma utilização variada.
Pesquisa por ambas e diz-nos o que pretendes.
Já agora...saltar da Virago para este estilo de moto, deve-se a quê? Mera curiosidade... :convivio:
A que eu me refiro seria a F , a RR não será adequada para fazer cidade.
A Virago no que toca a passeios por nacionais é excelente, mas eu para o trabalho tenho que optar por vir na autoestrada e são cerca de 60kms diários e levar com vento no capacete etc. Isto juntando a velocidade em autoestrada, no que toca a querer ultrapassar torna-se complicado e a mota já vai a gritar muito. Tive muita pena de a vender porque adoro o estilo de mota, apesar da posição de condução não ser a ideal para mim devido ás peseiras (tenho 1.80m) Fiz Porto-Lisboa e Lisboa-Aveiro-Lisboa e chegava a ter cãibras nas pernas com muita frequência, fora as dores no pescoço...
A minha ideia seria comprar uma moto deste estilo porque sempre quis experimentar, mas no futuro comprar novamente uma cruiser mas com mais cilindrada para passear com a namorada
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Com garantia, 19000klms: https://www.standvirtual.com/anuncio/honda-cbr-600-f-ID8OvPXt.html#8a2252aba7
Com garantia, 36000klms: https://www.standvirtual.com/anuncio/kawasaki-ninja-zx-6r-ID8Nz4VN.html#7a3f7a979a
Com garantia, 10600klms: https://www.standvirtual.com/anuncio/suzuki-gsx-750f-ID8OxlXe.html#dad32c3141
Não é mencionado garantia, mas foi onde comprei a minha e o Manual Chaiça é um gajo porreiro, 42000klms: https://www.standvirtual.com/anuncio/yamaha-thundercat-ID8Oxmxo.html#4c9ed9ce67
Quatro motos, das marcas mais comuns, dentro dos parametros que procuras.
Ainda assim, para fazer alguns kilometros, não equacionas outro tipo de moto sem ser uma desportiva? Tipo uma Transalp, uma TDM, uma Africa Twin? Ou uma Fazer das mais antigas?
Se puderes "esticar" o orçamento até aos 3000€, deves encontrar mais soluções e o salto não é assim tão grande.
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Com garantia, 19000klms: https://www.standvirtual.com/anuncio/honda-cbr-600-f-ID8OvPXt.html#8a2252aba7
Com garantia, 36000klms: https://www.standvirtual.com/anuncio/kawasaki-ninja-zx-6r-ID8Nz4VN.html#7a3f7a979a
Com garantia, 10600klms: https://www.standvirtual.com/anuncio/suzuki-gsx-750f-ID8OxlXe.html#dad32c3141
Não é mencionado garantia, mas foi onde comprei a minha e o Manual Chaiça é um gajo porreiro, 42000klms: https://www.standvirtual.com/anuncio/yamaha-thundercat-ID8Oxmxo.html#4c9ed9ce67
Quatro motos, das marcas mais comuns, dentro dos parametros que procuras.
Ainda assim, para fazer alguns kilometros, não equacionas outro tipo de moto sem ser uma desportiva? Tipo uma Transalp, uma TDM, uma Africa Twin? Ou uma Fazer das mais antigas?
Se puderes "esticar" o orçamento até aos 3000€, deves encontrar mais soluções e o salto não é assim tão grande.
Sem ser desportivo por acaso gosto dessas motos também, mas não é algo que queira de momento experimentar.
Sobre o orçamento, o que tenho são 3000€ mas quero pôr 500€ de parte para comprar um capacete e outro casaco em condições para a moto que comprar, na Virago usava um CMS ou um jet aberto e casaco de pele motard
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Com estilo desportivo, mas ainda assim com uma postura de condução mais voltada para "Sport tour", parece-me que também a Suzuki GSX650F seria algo que encaixava no que pretendes.
Pelo menos no tocante a alguma versatilidade que percebi não abdicares, ao falares em ser boa em cidade e A.E....mas de estilo desportivo.
Os preços é que talvez não estejam bem naquilo que procuras, ainda que estejam perto.
Nada que alguma negociação não dê uma ajuda ao encontrar do melhor preço possível. ;)
Pensa nisso. A moto está muito porreira e mantém-se com um design bastante apelativo apesar de uns quantos anos terem passado. :nice:
(https://i.postimg.cc/pL9Q1ytN/Screenshot-20200207-203235.jpg)
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Obrigado por todas as opiniões, resta-me agora procurar um bom negócio e experimentar de qual o modelo que gosto mais!
Depois dou novidades quando adquirir a próxima menina :D
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Nunca andei em nenhuma 600F4i mas era uma mota que me via a comprar. Besides, tenho uma 600RR de 2008 e é bastante confortável mesmo para cidade (em auto estrada só dá vontade de acelerar, portanto prepara-te).
Considera também que o seguro de uma desportiva é mais alto que as restantes. Quanto a capacete e casaco, consegues perfeitamente arranjar algo na casa dos 350€ com boa qualidade.
De qualquer das formas, vai para um capacete integral. Consegues arranjar um AGV k1 a bons preços online (experimenta o modelo numa loja de cá antes de encomendares). A nível de casacos, não faltam opções, mas já consegues por 250€ arranjar umdainese/alpinestars/spidi de boa qualidade. Não descures as botas/luvas também.
Se fores para uma desportiva, vais notar que o prazer de pilotagem é diferente. Se fores como eu e entrares numa onda de queres sempre melhorar as tuas qualidades como condutor e insistires muito em nacionais, um amortecedor de direcção poderá fazer sentido. Mas enfim, procura e experimenta. O mundo das desportivas é incrível ; )
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Nunca andei em nenhuma 600F4i mas era uma mota que me via a comprar. Besides, tenho uma 600RR de 2008 e é bastante confortável mesmo para cidade (em auto estrada só dá vontade de acelerar, portanto prepara-te).
Considera também que o seguro de uma desportiva é mais alto que as restantes. Quanto a capacete e casaco, consegues perfeitamente arranjar algo na casa dos 350€ com boa qualidade.
De qualquer das formas, vai para um capacete integral. Consegues arranjar um AGV k1 a bons preços online (experimenta o modelo numa loja de cá antes de encomendares). A nível de casacos, não faltam opções, mas já consegues por 250€ arranjar umdainese/alpinestars/spidi de boa qualidade. Não descures as botas/luvas também.
Se fores para uma desportiva, vais notar que o prazer de pilotagem é diferente. Se fores como eu e entrares numa onda de queres sempre melhorar as tuas qualidades como condutor e insistires muito em nacionais, um amortecedor de direcção poderá fazer sentido. Mas enfim, procura e experimenta. O mundo das desportivas é incrível ; )
Admito que de todos os modelos a F4i é a que mais me agrada seja por ser de injecção, por ser Honda e também pela estática que parece mais atual que as restantes, pode ser que apareça alguma a bom preço, de preferência já com amortecedor de direcção! Em Portugal os valores estão muito altos.
Tenciono comprar um capacete integral, tenho um da CMS mas para estas motos não quero arriscar :D
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Dá um salto á Casa das Peles, no Cartaxo. Eles têm lá uma grande variedade de capacetes AGV para experimentares. Depois, se a tua cabeça for das mais pequenas, até um K3 arranjas a bom preço: https://www.outletmoto.com/pt/capacete-agv-bollo-p-4104.html
Quanto ao casaco, existem milhares de opções para escolha.
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Sinceramente, não conheço melhor site para capacetes do que este: https://www.sportsbikeshop.co.uk/
Tirando Shoei e Arai, quase em todos os modelos temos o melhor preço (ou um dos melhores). Além disso, o serviço de entrega é incrível. Encomendei um capacete num domingo de manhã e 5ª feira já o tinha.
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Sinceramente, não conheço melhor site para capacetes do que este: https://www.sportsbikeshop.co.uk/
Tirando Shoei e Arai, quase em todos os modelos temos o melhor preço (ou um dos melhores). Além disso, o serviço de entrega é incrível. Encomendei um capacete num domingo de manhã e 5ª feira já o tinha.
Na OutletMoto é menos 3€ ( o que não é nada de especial, mas é mais barato ) e traz o pinlock incluido. Optando por um ou outro site, e se o da sportsbikeshop tambem trouxer o pinlock de oferta, é basicamente a mesma coisa. Se não trouxer, o cenário muda de figura, porque o pinlock para o K3 ainda custa 25€.
Ora, na Out já com pinlock, fica a 139€. No outro site, se tiveres que comprar o pinlock á parte, já são quase 168€. São quase 30€ de diferença. E enquanto na Out não pagas portes acima dos 60€, no outro site tens que meter mais 3.50€.
Será tudo uma questão de haver ou não o tamanho do Blatzvid.
Acrescento tambem que nunca tive problemas com as encomendas da Outlet, chegam em 2 ou 3 dias.
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O problema dos AGVs é mesmo a calota. Até são largos na circunferência da cabeça, mas a entrada é apertada - é um pouco mais oval do que seria desejável. Não é por acaso que nesse outlet só há tamanhos abaixo do ML.
O meu tamanho é M no geral, mas com a AGV tem de ser ML e aí a calota já é gigante porque é a do L. Claro que isso é um problema meu, mas diria que será um tema relativamente recorrente. Esse outlet tem excelentes preços para todos os tamanhos que não o meu : p
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O meu irmão tem um AGV K3 SV, tenho só que confirmar se terá pinlock, será uma boa opção?
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O meu irmão tem um AGV K3 SV, tenho só que confirmar se terá pinlock, será uma boa opção?
Tenho um há 5 anos. Usado quase todos os dias.
Ao nível de ventilação é excelente (na minha opinião, claro). Embacia pois não tem pinlock.
O que se estragou há um (1) ano foi os óculos escuros integrados. Partiram-se numa haste quando eu estava a retira-los (aselhice minha e não qualidade do material)
O forro à volta do pescoço está agora a começar a "pelar" necessito substituir.
O forro interno, apesar de já não estar justo, é lavado várias vezes ao ano, e nunca descoseu ou "pelou". No entanto a substituir o visor, forro do pescoço e forro interno, mais o visor que custa há volta de 40 €, é quase o preço de um capacete "médio" novo, e assim deixo andar.
Não o considero barulhento (ando de maxiscooter sem vidro alto) logo o barulho que fazia antes é muito menor.
As peças plásticas de ventilação nunca se desmancharam, mas tudo depende da forma como estimamos as coisas.
Espero ter ajudado.
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5 anos com uso diário já é uma boa idade :)
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O meu irmão tem um AGV K3 SV, tenho só que confirmar se terá pinlock, será uma boa opção?
Quando comprei o meu HJC na OutletMoto, não havia o K3 SV. Se houvesse, uma vez que já sei o tamanho certo e comprando lá já traz o pinlock de oferta, tinha comprado o AGV. Está ao mesmo preço do que paguei pelo meu HJC há 2 anos.
Experimentei um recentemente na Casa das Peles e adorei a maneira como se "cola" ás minhas bochechas. Nunca andei com nenhum mas, só de o enfiar no melão, não me pareceu em nada inferior ao HJC.
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Uma dúvida, encontrei uma F4i a bom preço na casa dos 30000.
A moto esteticamente está muito bonita, mas o depósito aparenta ter a cor (vermelho) queimada ou gasta do sol, é normal ser só nesse local? É sinal que esteve ao sol?
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Chegaste a tirar alguma foto para aqui postar?
Dependendo da zona onde viste isso, pode ser o local de contacto do corpo com o depósito, pode ser de algum produto de limpeza aplicado e que nessa zona superior da moto está mais exposto ao sol, pode ser da própria degradação gradual da tinta numa moto que já contará se calhar com perto de 2 décadas...
Uma dúvida, encontrei uma F4i a bom preço na casa dos 30000.
(....)
Tenho a leve impressão que querias colocar um 0 (zero) a menos. ;)
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Chegaste a tirar alguma foto para aqui postar?
Dependendo da zona onde viste isso, pode ser o local de contacto do corpo com o depósito, pode ser de algum produto de limpeza aplicado e que nessa zona superior da moto está mais exposto ao sol, pode ser da própria degradação gradual da tinta numa moto que já contará se calhar com perto de 2 décadas...
Uma dúvida, encontrei uma F4i a bom preço na casa dos 30000.
(....)
Tenho a leve impressão que querias colocar um 0 (zero) a menos. ;)
Os 30000 são os quilómetros :D
Aqui está uma foto, não coloco aqui no site mesmo porque o dono pode não gostar
https://ibb.co/wMhmTQQ
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Não consigo ter a percepção mais acertada pela foto, mas referes-te à zona lateral do depósito, onde as pernas encostam? :pensador:
Se sim, essa é zona de contacto permanente, pelo que tende a ganhar com o tempo uma pequena diferença da tonalidade ou perda gradual do brilho.
Caso seja outra zona do depósito, não consigo perceber muito bem pela foto.
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Não consigo ter a percepção mais acertada pela foto, mas referes-te à zona lateral do depósito, onde as pernas encostam? :pensador:
Se sim, essa é zona de contacto permanente, pelo que tende a ganhar com o tempo uma pequena diferença da tonalidade ou perda gradual do brilho.
Caso seja outra zona do depósito, não consigo perceber muito bem pela foto.
Assim de lado dá para ver a diferença da tonalidade entre o depósito e a carenagem, mas mesmo a parte de cima do depósito está assim com o vermelho mais gasto
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Poderá não ser já o depósito original.
Como também poderá ter sido riscado ou ter levado uma pancada e depois, ao reparar (com subsequente pintura), não terem conseguido acertar na cor exacta.
Não me surpreendia dessa possibilidade.
Conseguir a cor exacta de fábrica não é tarefa fácil. Mesmo nada fácil....
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Não consigo ter a percepção mais acertada pela foto, mas referes-te à zona lateral do depósito, onde as pernas encostam? :pensador:
Se sim, essa é zona de contacto permanente, pelo que tende a ganhar com o tempo uma pequena diferença da tonalidade ou perda gradual do brilho.
Caso seja outra zona do depósito, não consigo perceber muito bem pela foto.
Assim de lado dá para ver a diferença da tonalidade entre o depósito e a carenagem, mas mesmo a parte de cima do depósito está assim com o vermelho mais gasto
É pode dar-se o caso de o dono ter usado a mota sem carenagem e só as montou agora para a vender.
A ideia com que fico é efectivamente a de que as carenagens parecem novas!
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Blatz,
Tens aqui esta:
https://www.olx.pt/anuncio/honda-cbr600sport-IDFiKbY.html
Pessoalmente é o melhor modelo da F4i. Mais desportivo e paint job mais agradável. O preço também já está abaixo dos 3 mil € que não querias ultrapassar.
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Já tive oportunidade de ver no ecrã do PC a foto postada com link mais acima e...de facto agora nota-se (e bem) a diferença de tonalidade entre o depósito e as carenagens da moto.
Estou inclinado para uma de 2 hipótestes.
Ou a referida pelo companheiro JoãoPVCarvalho (carenagens parecem novas)...ou então houve aí tentativa de pintar o depósito pois noto agora de forma evidente que a cor está longe q.b. do vermelho original da moto.
Boa sorte na procura da nova máquina a adquirir. :nice:
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Venho dar feedback, já comprei nova mota!
Trata-se de uma CBR600F Sport de 2001 (a que o danteMdie indicou) com 22000kms e está em bom estado e original :)
Assim que puder coloco fotos e obrigado pela ajuda na procura :)
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Venho dar feedback, já comprei nova mota!
Trata-se de uma CBR600F Sport de 2001 (a que o danteMdie indicou) com 22000kms e está em bom estado e original :)
Assim que puder coloco fotos e obrigado pela ajuda na procura :)
Parabéns companheiro, coloca as fotos e não te esqueças de abrir um DB.
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Parabéns, desfruta dela com prazer e cuidado
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Muitos parabéns e agora que venham os muitos e bons quilómetros que irás desfrutar em cima dela - da moto. :D
:cool: :convivio:
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Venho dar feedback, já comprei nova mota!
Trata-se de uma CBR600F Sport de 2001 (a que o danteMdie indicou) com 22000kms e está em bom estado e original :)
Assim que puder coloco fotos e obrigado pela ajuda na procura :)
Boa cena! Fico à espera desse diário de bordo.
Confesso que na altura quando comprei a minha, estive muito perto de comprar uma dessas. Portanto tenho curiosidade acrescida : p
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Parabéns pela aquisição e se quiseres "abre" diário de bordo.