A comprar, pessoalmente, seria a AT.Razão?Porque gosto dela desde "pequinino". Mas não esqueçamos que com os packs da Honda, a máquina dispara para os 16 mil e não são muitas coisas: punhos aquecidos, barra e faróis de nevoeiro (que dispenso) e uma top case.Com um pack adventure os preços disparam seja num modelo ou outro.Para off road, não compraria nenhuma. Preferia algo mais leve e menos potente.
Ir para fora de estrada para ir acampar, ou até uma barragem, sim talvez me arriscaria, mas um todo terreno com ervas altas, ramos espetados, rios com pedras, ia sempre a pensar nos 13 mil e tal euros gastos. Naaaaaa.
Encaixo-me que nem uma luva para responder já que estou na mesma situação. Ou melhor estive.Foi muito por causa deste post que decidi criar conta para comentar.Estou comprador da Africa Twin mas quis na mesma experimentar a BMW por causa da diferença de preço.Após visitas a diferentes stands:Honda AT - 13.300€BMW F850 GS - 15.250€ + oferta de vidro frontal à escolha (o de origem é ridículo)Preço final com descontos em ambas.A diferença de preço deve-se ao quê essencialmente? A AT não permite por extras quase nenhuns (nada que me interesse muito). Não escolhi nada a não ser suporte de top case. Enquanto a BMW tem vários extras (pack luzes LED, pack conforto, banco confort, suporte top case...), ecrã TFT. Nada de especial mas para colocar a mota ao "patamar" da AT foi esses extras que escolhi.Conduzindo as 2, não consigo justificar a diferença de 2000 mil euros.
Citação de: Raminhos em Maio 27, 2019, 16:39:00, 16:39Encaixo-me que nem uma luva para responder já que estou na mesma situação. Ou melhor estive.Foi muito por causa deste post que decidi criar conta para comentar.Estou comprador da Africa Twin mas quis na mesma experimentar a BMW por causa da diferença de preço.Após visitas a diferentes stands:Honda AT - 13.300€BMW F850 GS - 15.250€ + oferta de vidro frontal à escolha (o de origem é ridículo)Preço final com descontos em ambas.A diferença de preço deve-se ao quê essencialmente? A AT não permite por extras quase nenhuns (nada que me interesse muito). Não escolhi nada a não ser suporte de top case. Enquanto a BMW tem vários extras (pack luzes LED, pack conforto, banco confort, suporte top case...), ecrã TFT. Nada de especial mas para colocar a mota ao "patamar" da AT foi esses extras que escolhi.Conduzindo as 2, não consigo justificar a diferença de 2000 mil euros.Mas o preço da BMW que indicas, é preço já com esses extras todos que mencionas? Ou era preço Base?
"Estou comprador da Africa Twin mas quis na mesma experimentar a BMW por causa da diferença de preço."Quando se está comprador de um modelo a decisão está tomada e o que está em causa é procurar argumentos para a justificar melhor. Não foi uma avaliação imparcial para a BM que teria que ter uma diferença de valor muito elevado para vencer a inércia inicial %)
A diferença de Cilindrada de uma para outra entrará na equação? Ou apenas o "nome" da marca e os extras determinam a diferença de preço entre ambas?