Autor Tópico: Macbor Rockster 2023  (Lida 1107 vezes)

Outubro 02, 2023, 10:11:30, 10:11
Lida 1107 vezes

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ilustres!

A perguntar para um amigo (no joke)  :)

O meu ex-chefe quer uma coisa simples, relativamente barata, apenas (e só!) para umas voltas no quintal ao fim-de-semana.
Não quer nem conta andar em AE, só mesmo nas nacionais.

Está interessado neste modelo, por várias razões, entre elas: o preço vs. qualidade aparente, proximidade do stand/ofcina da zona onda habita, estilo/design.

Como estou completamente por fora destas marcas e modelos, venho pedir a vossa opinião no sentido de perceber se:

- É de evitar a todo o custo (e porquê)
- Para esse tipo de utilização vs. custo é mais que suficiente ou não
- Que alternativas sugerem, nos mesmos moldes

O que me deixa com algumas dúvidas é mesmo os modestos 10cv. Se tivesse 14/15 seria preferível.

Muito obrigado!

« Última modificação: Outubro 02, 2023, 11:56:14, 11:56 por replicantz »

Outubro 02, 2023, 10:27:27, 10:27
Responder #1

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A potencia não andará muito longe desses valores.

Assim por alto e do género:

A UM Vegas 125
(temos um companheiro nosso que teve boas aventuras com motas desse fabricante)

A Daelim Daystar (não sei se ainda se vende por cá)

A Keeway também tem muitos modelos a andar por aí: um deles é a Superlight (acho que também temos por aqui um companheiro nosso que tem uma ainda em andamento).

Depois temos toda uma oferta também da China, mas desconheço modelos, incluindo esta Macbor.



A comprar para mim: UM (já tem mais uns cavalitos) mas será sempre uma 125cc, mas também penso como o teu amigo: oficina/representante perto de casa, se não for em "vão de escada", para isso ir sempre a um stand maior ou conhecido na zona.

Outubro 02, 2023, 15:17:30, 15:17
Responder #2

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
O meu ex-chefe quer uma coisa simples, relativamente barata, apenas (e só!) para umas voltas no quintal ao fim-de-semana.

Para andar no quintal e nas nacionais ao fim de semana basta uma bicicleta... é bem mais barato, não gasta gasolina, não emite gases nocivos para o ambiente, manutenção quase inexistente e ainda faz exercício fisico, que é bom para o coração  ;)

Outubro 02, 2023, 22:50:58, 22:50
Responder #3

EML

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 312
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Sym
  • Modelo Motociclo: Symphony 125 ST
  • Localidade: Norte
Para andar no quintal e nas nacionais ao fim de semana basta uma bicicleta... é bem mais barato, não gasta gasolina, não emite gases nocivos para o ambiente, manutenção quase inexistente e ainda faz exercício fisico, que é bom para o coração  ;)
Eu gasto mais na bicicleta de btt que na scooter e faço os mesmos 6 mil quilometros por ano!
 :lolol:
« Última modificação: Outubro 02, 2023, 22:54:05, 22:54 por EML »
Sym Symphony 125 ST (8/2018) - 2,65 l/100 km (19690 Km - 02/10/2023)