Olá pessoal, desta vez venho partilhar convosco o restauro da minha segunda mota adquirida em 2018 e vendida em 2019..
A mota foi adquirida em 2018, meses antes de eu ter a carta A, nesse tempo de espera (até fazer 24 anos) aproveitei para dar umas voltinhas
e fazer o que mais gosto, restaurar/reparar para que ficasse a meu gosto.
Esta DTR é de 16.9Kw, 4BL
O dia da compra e a primeira voltinha (até à auto lavagem)
A primeira modificação que fiz foi a aplicação dos autocolantes BlackBird que a meu ver são os mais bonitos para a DTR
Pintei também as carenagens a preto fosco (necessário lixar com lixa 800 e aplicar primário de plástico)
Apliquei também uma rede nas carenagens da frente bem como dei tratamento de anti-ferrugem e pintei-as. (sim as redes acabaram por descolar)
A ponteira Firebox estava ligeiramente arranhada e decidi então por mãos à obra e polir.
Como não gostava do acabamento final, optei por um estilo mais KTM, e cortei um pouco a ponteira (ficou mais discreta e o som ligeiramente refinado)
O antes e o depois do balão (Usei escova de aço no berbequim, lixas de água 400 a 5000, tocha para fazer os efeitos em azul, verniz de alta temperatura motip (não recomendo pois começa a ficar cheio de detritos da estrada)).
Adquiri jantes SM e optei por pintar bi-partido azul/preto e um acessório indispensável
Por falar em acessórios, adquiri Tubos do radiador, mangueira de gasolina (bela porcaria pois rompem), parafusos para as carenagens (tive de comprar outros parafusos idênticos no aki pois os que vêm juntamente com as anilhas azuis são demasiados grandes e batiam no tanque) e piscas, tudo no Aliexpress
Comprei também handguards, manetes de travão (tiveram de ser ligeiramente aparadas) e conta km
O conta km foi adquirido pois não tinha o cabo do sem-fim e quis usar a mica estilo KTM, como tal optei pelo Sunding SD-558A (muito top) e fiz algumas modificações
ele vem assim, cinzento, e a versão original com a luz de fundo azul com acendedor automático e manual, tem as horas em andamento, relógio, velocidade media e máxima, distância total e trip, aviso de manutenção, temporizador, etc.
Pintei-o de preto e apliquei proteção anti-riscos e proteção UV
Também adquiri o espelho estilo cafe racer e a esponja pro taper
Pintei o braço oscilante preto brilhante e verniz
Os t´s da suspensão da cor das jantes, novo protector da escora, tampa do radiador, retentor do pinhão de ataque, pintei também muitos outros plásticos e detalhes por exemplo bomba de travão traseiro.
A eletrónica foi toda isolada com fita anti-fogo
Andei com a mota durante 3 meses até decidir que era o momento de a vender
Foi uma decisão um pouco mal pensada pois o objectivo era o de saltar para uma mota superior (WR450) no entanto não consegui realizar pois alguns acontecim€ntos tiveram maior urgência.
Hoje após precisamente 1 ano de a vender, arrependo-me de o ter feito, pois sinto que não usufrui de todo o tempo que investi nela para a por a meu gosto e as únicas recordações que tenho com ela foram basicamente as recordações do restauro e pouco mais. Mas como tudo na vida, o caminho é para a frente
Qualquer dúvida referente a esta mota, estou ao vosso dispor.
Atentamente,
Igor Freitas