Autor Tópico: Troca de oleo e filtro na xmax 300  (Lida 1145 vezes)

Abril 07, 2020, 10:17:48, 10:17
Lida 1145 vezes

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Como trocar o oleo e filtro na yamaha xmax 300
membro numero 16

Abril 07, 2020, 12:24:00, 12:24
Responder #1

SARider

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 822
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    "Ride Free, Ride Safe!"
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: V-Strom 650XT
  • Localidade: Sintra
Mas que grande videoteca  colocaste no forum!!!
Isso é mesmo muito trabalho e muita "carolice" em prol dos outros!   :palmas: :palmas: :palmas:

Já vi uns quantos e escolhi comentar este, porque achei curioso o filtro de óleo aparentar ser igual ao usado na YBR250 cá de casa.  :)

 Sempre que vejo alguma relevância, gosto de deixar uma sugestão construtiva:
 Se te for possível, faz menção ao binário de aperto de áreas onde é necessário garantir o mesmo sem danificar as furações roscadas. O parafuso de drenagem do carter e os apertos da tampa do filtro são dois bons exemplos disso, e é comum resultarem em reparações caras e evitáveis.

-Uma chave dinamométrica 5-30nm já não é assim tão cara.
-A força de aperto é sempre subjectiva, dependendo da sensibilidade de cada um, posição de aperto e tipo de ferramenta utilizado.
-Mesmo que não o faças verbalmente durante o filme, é sempre possível colocar texto durante a edição, certo?

Mais uma vez, parabéns pelo excelente trabalho e dedicação!!!
  :tirarchapeu:  Respect!  :cool:
V-Strom650XT
Yamaha N-Max 125

Abril 07, 2020, 12:52:43, 12:52
Responder #2

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Mas que grande videoteca  colocaste no forum!!!
Isso é mesmo muito trabalho e muita "carolice" em prol dos outros!   :palmas: :palmas: :palmas:

Já vi uns quantos e escolhi comentar este, porque achei curioso o filtro de óleo aparentar ser igual ao usado na YBR250 cá de casa.  :)

 Sempre que vejo alguma relevância, gosto de deixar uma sugestão construtiva:
 Se te for possível, faz menção ao binário de aperto de áreas onde é necessário garantir o mesmo sem danificar as furações roscadas. O parafuso de drenagem do carter e os apertos da tampa do filtro são dois bons exemplos disso, e é comum resultarem em reparações caras e evitáveis.

-Uma chave dinamométrica 5-30nm já não é assim tão cara.
-A força de aperto é sempre subjectiva, dependendo da sensibilidade de cada um, posição de aperto e tipo de ferramenta utilizado.
-Mesmo que não o faças verbalmente durante o filme, é sempre possível colocar texto durante a edição, certo?

Mais uma vez, parabéns pelo excelente trabalho e dedicação!!!
  :tirarchapeu:  Respect!  :cool:
Obrigado companheiro,
O isaac sugeriu e realmente tinha estes videos no canal mas acho que nao os coloquei todos,assim está mais completo.
Dá sempre para acrescentar na edição, sim.
Eu pessoalmente vejo a força ao desapertar e aperto igual,desde que nao seja exagerado,o meu pai tem uma boa chave dinamometra mas nunca usamos
membro numero 16

Abril 07, 2020, 13:11:00, 13:11
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Partilho inteiramente da opinião anterior.
Fantástico trabalho por cá deixado no separador do "Do It Yourself".

Apesar de ter uma caixa de ferramentas bastante completa, não sou dos que me aventure para lá de coisas relativamente simples.  :corado:

Não tenho por exemplo uma chave dinamométrica, coisa que numa moto e para algumas das tarefas seria mesmo quase indispensável.

Por enquanto vou sendo mais de admirar o bom trabalho de quem o sabe fazer.
Até parece fácil, com a explicação que é dada...

Se bem que do "parecer" ao ser, ainda vai uma certa distância nalgumas operações realizadas.  :cool:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama