Autor Tópico: Corrente sem manutenção  (Lida 1606 vezes)

Agosto 28, 2020, 11:25:23, 11:25
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PBarros

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“Viagem de moto, vontade de muitos, coragem de poucos.”

Agosto 28, 2020, 12:37:33, 12:37
Responder #1

PBarros

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"ficou por esclarecer se as cremalheiras e os pinhões de ataque também vão receber o mesmo tratamento, para que toda a transmissão final possa assim, efectivamente, resistir durante muitos e muitos quilómetros, sem qualquer lubrificação."...

A mim parece-me que esta solução aplicada a todo o kit de transmissão será realmente fabulosa. Será que iremos começar a ver transmissões a durarem muitos mais kms do que duram agora ?
No que me diz respeito, não tenho problema algum em lubrificar e até limpar a transmissão completa ( coisa que faço amiúde), mas no que toca a gastar uns euros a colocar o kit novo....
“Viagem de moto, vontade de muitos, coragem de poucos.”

Agosto 28, 2020, 15:36:05, 15:36
Responder #2

JViegas

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Fixe fixe era um fabricante de correntes ter essa ideia e generalizar pelas restantes marcas.  :nice:

Agosto 28, 2020, 15:48:07, 15:48
Responder #3

Tunecas

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Eu pessoalmente uso o hhs dry lube da wurth, mas recentemente vi este video e fiquei a pensar...

&t=256s

Agosto 28, 2020, 16:04:56, 16:04
Responder #4

dfelix

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Fixe fixe era um fabricante de correntes ter essa ideia e generalizar pelas restantes marcas.  :nice:

A publicação fala de BMW, mas curiosamente o esquema da corrente tem lá a indicação do fabricante.
Resta saber se a Regina irá apenas fabricar esta "M Endurace" em exclusividade para a BMW ou se será disponibilizada (eventualmente com outro nome) no seu catálogo de produtos.



Agosto 28, 2020, 22:58:38, 22:58
Responder #5

2low

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Ao contrário da normalidade, aqui vou ser um "velho do restelo" e colocar-me ao lado de quem desenvolveu o sistema de transmissão por corrente e que igualmente foram sendo desenvolvidos óleos cada vez mais adequados a uma correcta lubrificação e com desgaste cada menor menor no respectivo sistema de transmissão, pelo que...
...ou estes senhores (e marcas) que foram ficando na história foram tontinhos e nunca perceberam patavina da coisa, ou então a BMW/Regina vão dar um passo realmente muito grande...

Posso estar enganado mas parece-me que será um fiasco!
Lá teremos de aguardar por comparações reais de 50.000km em motos idênticas e percursos idênticos para perceber a qualidade ou não desta nova "corrente"...

 :pensador: 8)


Grão a Grão, Comemos Feijão!
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Agosto 29, 2020, 10:33:13, 10:33
Responder #6

dfelix

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Lá teremos de aguardar por comparações reais de 50.000km em motos idênticas e percursos idênticos para perceber a qualidade ou não desta nova "corrente"...

Olha que se uma uma corrente destas durar 50 mil km sem necessitar de manutenção é excelente!

É mais do que dura muitos kits convencionais. (nomeadamente os que vêm de origem em imensos modelos populares do mercado)
É mais do que o recomendado para uma correia.
É mais do que o intervalo de manutenção da maioria dos sistemas de veio.




Agosto 29, 2020, 10:42:45, 10:42
Responder #7

salvador99

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Agosto 29, 2020, 19:35:42, 19:35
Responder #8

2low

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Lá teremos de aguardar por comparações reais de 50.000km em motos idênticas e percursos idênticos para perceber a qualidade ou não desta nova "corrente"...

Olha que se uma uma corrente destas durar 50 mil km sem necessitar de manutenção é excelente!

É mais do que dura muitos kits convencionais. (nomeadamente os que vêm de origem em imensos modelos populares do mercado)
É mais do que o recomendado para uma correia.
É mais do que o intervalo de manutenção da maioria dos sistemas de veio.

Falei no sentido figurado...

Desconfio que mesmo que possa durar a corrente... as leis da física e de mecânica digam que uma roda dentada metálica se não for lubrificada poderá partir os dentes...
E depois nem o Miguel Oliveira pode fazer grande coisa com o seu curso de dentista...  :lolol:

E como será se a corrente chegar ao seu limite de fadiga... o que sucede?
O condutor em risco de ficar sem perna?
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Agosto 29, 2020, 20:53:49, 20:53
Responder #9

PBarros

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Para a minha NC idem idem  :D
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Agosto 30, 2020, 14:42:20, 14:42
Responder #10

Rodrigues1

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Tudo o que é novidade tenho por norma esperar uns tempos e então sim, se 2 e 2 continuarem a ser 22 em vez de 4 eu compro.


Setembro 21, 2020, 23:07:07, 23:07
Responder #11

dfelix

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E como será se a corrente chegar ao seu limite de fadiga... o que sucede?
O condutor em risco de ficar sem perna?

O mais certo é morrer da mesma forma que as convencionais...
Começar a alargar... elos gripados..ruído...

Não vejo nenhuma razão para um desfecho tão dramática.

Setembro 22, 2020, 00:01:12, 00:01
Responder #12

Joao_Cruz

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Parece uma excelente noticia, logo depois de terem inventado a roda.  Será que funciona mesmo? Se sim, será o fim dos cardan e correias....vamos ver.

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