Autor Tópico: Que APP utilizas para registar os teus passeios?!  (Lida 1338 vezes)

Setembro 09, 2020, 17:05:38, 17:05
Lida 1338 vezes

xiripiti

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 362
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: AT DCT 2019
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
Dei uma vista de olhos e não encontrei um tópico especifico para este tema, caso exista e vejam fazer sentido, podem pf mover.

A ideia é partilharmos as apps que utilizamos para registar os nossos passeios de duas rodas   :writing:

Gosto de ir registando os passeios que faço, contudo, até ao momento, ainda não encontrei a APP "ideal"  :pensador:
Já testei algumas, não muitas na verdade, e na verdade não sou muito exigente, acho eu, gostava apenas que a app efetuasse o registo do trajeto que estou a fazer e que depois a guardasse de forma a que posteriormente fosse possível visualizar, quem sabe partilhar, ....

De todas as apps que testei, a que mais utilizei, e utilizo, é a calimoto

Partilho a minha experiência com esta app,

Pros:
 - Ter uma área especifica para as nossas viagens que, além de permitir consultar na app permite também consultar no site;
 - A navegação/interação com a app, considero bastante simples e direta;
 - Possibilidade de consultar trajetos partilhados por outros utilizadores de acordo com algumas características (apesar de não utilizar parece-me interessaste);
 - Mais informação e funcionalidade caso queiram optar pela versão paga.

Contras:
 - O preço, parece-me exageradamente cara na modalidade de contrato e não muito acessível na compra da app;
 - Necessidade de ter a app em primeiro plano para que o percurso seja registado, pelo menos no meu caso. :-\
 Inclusivamente já fui às definições do dispositivo para que não seja efetuada gestão de bateria sobre esta app, alias a propria app recomenda quando iniciam uma gravação mas... continua igual
 Este é o ponto que me está a fazer, continuar à procura da app "ideal"... será que ela existe?!

Partilhem as vossas opiniões e apps  ;)

Bons passeios


Setembro 09, 2020, 23:04:55, 23:04
Responder #1

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Há muita gente a usar o my ride da Yamaha. Experimentei duas vezes e no meu telemóvel não funcionou.

(Fazia uma linha recta entre o ponto de chegada e o ponto de partida. )
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Setembro 10, 2020, 09:42:16, 09:42
Responder #2

xiripiti

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 362
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: AT DCT 2019
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
Há muita gente a usar o my ride da Yamaha. Experimentei duas vezes e no meu telemóvel não funcionou.

(Fazia uma linha recta entre o ponto de chegada e o ponto de partida. )

Também já experimentei e não agradou.

Esse comportamento que partilhas é o que me acontece no calimoto quando não está em primeiro plano  :-\

Setembro 10, 2020, 19:03:23, 19:03
Responder #3

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Infelizmente apenas disponível para Phone/iOS, de alguns top 10 que vi todos apontam a Scenic como a melhor.
€10 Eur ao ano não me parece excessivo para quem lhe dê uso.

https://scenicapp.space

A alternativa que também funciona em Android é a Rever.
Mas 4 Eur por mês já considero algo excessivo, especialmente se for para usar pontualmente.

https://www.rever.co

Outra igualmente muito apontada é esta: https://eatsleepride.com

Todas estas apps têm a opção de ride tracking, isto é, registar em andamento o percurso no mapa.

Na última é possível fazer isso inclusive em offline, nas duas anteriores não sei.

Do que conheço, estas são as peso-pesado nesta categoria, e que fornecem o pacote completo em termos de funcionalidades

Obviamente que poderão existir alternativas muito válidas na PlayStore, até dedicadas a ride-tracking e pouco mais, se é apenas isso que procuras.

Boas curvas!

Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk


Setembro 10, 2020, 19:49:37, 19:49
Responder #4

O Coiso

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 92
    • Andar de Coiso
  • Marca Motociclo: Can-Am
  • Modelo Motociclo: Spyder F3-S
  • Localidade: Lisboa
Sou adepto de PNAs (GPS dedicado) há dezenas de anos e prefiro deixar o telemóvel guardado no casaco ou na mala.

Mas tenho usado ferramentas de planeamento uma delas o Calimoto que confirmo é muito bom.

O meu preferido continua a ser o Kurviger que também tem uma App (muito boa por sinal) para Android - versão gratuita e PRO a 10€, sendo que o GPS logging só está disponível na PRO.

Aqui a análise ao software de navegação: https://www.andardecoiso.pt/site/itinerarios

Setembro 10, 2020, 19:55:01, 19:55
Responder #5

Seravat72

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 138
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X DCT
  • Localidade: Albarraque
Boas,

Para além de todos os que referiram (alguns experimentei e outros também utilizo (caso do Scenic)) tenho algo para experimentarem que é bem diferente mas contudo divertido... experimentem o Relieve...

Link para o Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=cc.relive.reliveapp&hl=pt_PT

Link para App Store: https://apps.apple.com/br/app/relive-corra-pedale-trilhe/id1201703657

Setembro 11, 2020, 15:39:29, 15:39
Responder #6

Quico

  • Visitante
Respondendo ao titulo do post, para registar eu uso o Relive. A versão gratuita chega-me.
Para planeamento e navegação uso o waze, se bem que também prefiro um aparelho dedicado, PNA, e ter o telemóvel no bolso.

Setembro 11, 2020, 16:48:55, 16:48
Responder #7

xiripiti

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 362
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: AT DCT 2019
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
Obrigado a todos pela partilha  :convivio:

Algumas confesso que já conhecia, outras não são alternativa (utilizo android) e outras são desconhecidas...  :nice:

Confesso que tenho andado a experimentar a OsmAnd  :pensador:

Tem a vantagem de permitir utilizar o turn-by-turn com base num ficheiro gpx, que era algo que também procurava, e ainda... permite registar o trajeto que estamos a fazer  :cool:

É certo que o forte não é o registo do trajeto.
Procurava algo que permitisse a consulta posterior, por exemplo no site, como o calimoto, bem como uma visão rápida dos trajetos que efetuei num mapa
Contudo, estou a experimentar à pouco tempo, e na verdade tem muita configuração, talvez até demais.

Vamos partilhando as experiências

Bons passeios  :sportbike: