Autor Tópico: Ajustar ou mudar corrente  (Lida 1138 vezes)

Outubro 06, 2020, 21:09:12, 21:09
Lida 1138 vezes

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Caros, preciso da vossa expertise...

A corrente está (outra vez) a bater no braço oscilante. Foi ajustada prai há 2000 kms, já não me recordo bem.

É normal, ou a corrente de origem é uma bela bosta?

É que se não é grande coisa então aproveito e na revisão dos 12mil e meto uma nova com mais qualidade.

E se for por aí tenho duas questões:

- Posso trocar apenas a corrente ou com 12mil é melhor trocar tudo (kit)

- RK é marca de qualidade e/ou semelhante a DID, ou para a CB650R recomendam outra marca?

Obrigado!



Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk


Outubro 06, 2020, 22:51:39, 22:51
Responder #1

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Regina, mete Regina.
Mas DID e RK também se comem.
E troca-se tudo, pois o desgaste de Pinhão de Ataque / Cremalheira vai moer a corrente mais depressa.

Mas 12.000 km acho pouco, mas também depende do que se lhes faz (lubrificação, limpeza ainda mais importante, tensão correcta...).

Puxa a corrente com os dedos na parte de trás da cremalheira de forma radial em relação ao eixo da roda:
- A corrente afasta-se da cremalheira (descola da mesma)? Deve estar nas covas...
- Só um bocadito de nada (1 mm)?  Tá boa. Limpa, lubrifica, estica a preceito e faz quilómetros!

Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Outubro 07, 2020, 15:00:23, 15:00
Responder #2

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Lubrifico a cada 1000kms, e vou limpando quando vejo necessidade e/ou consoante a disponibilidade.

Nunca ajustei a tensão, foi na oficina que fizeram. Sei que não é muito difícil mas não sei se tenho as ferramentas necessárias ou se ficaria bem feito.

Seria pedir muito um link ou informação sobre onde posso ver preços dos kits de transmissão Regina, adequados para a CB650R?

Ou se calhar será melhor pedir cotação na oficina pois eles saberão melhor que eu o tipo/medidas correctas...
Não percebo nada disto, não faço ideia que tipo, medidas ou outros parâmetros devo ter em atenção se comprar online

Obrigado.



Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk


Outubro 07, 2020, 19:15:10, 19:15
Responder #3

PBarros

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 265
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    MOTOTURISTA
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC700X Dct
  • Localidade: Oeiras
Não querendo induzir-te em erro, acho que esta empresa é representante da Regina aqui em Portugal.
Tenta entrar em contacto com eles para ver se consegues ter uma ideia..

http://www.scvouga.pt/motociclismo/pt/motociclismo_&_acessorios.26/gama_de_acessorios.35/regina.a60.html
« Última modificação: Outubro 07, 2020, 19:16:20, 19:16 por PBarros »
“Viagem de moto, vontade de muitos, coragem de poucos.”

Outubro 07, 2020, 22:42:23, 22:42
Responder #4

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Outubro 08, 2020, 10:53:07, 10:53
Responder #5

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ao final da tarde vou fazer esse teste de puxar a corrente para tentar perceber o estado  :nice:
Depois vejo com a oficina e logo decido se troco ou mantenho a actual mais uns tempos.

Obrigado a ambos!

Outubro 08, 2020, 11:46:21, 11:46
Responder #6

Rodrigues1

  • Visitante
12.000 kms é de facto pouco,...quer dizer, para a minha condução claro pois sou mais suave que uma pantufa  :lolol:

Se a corrente sofre arranques á maneira nos semáforos os 12.000 até são otimistas

O melhor, como toda a gente aconselha, é trocar o kit todo mas atenção á qualidade, boas marcas também vendem material de reposição.

Se tiveres dúvidas vai á Motoclasse na Póvoa Santo Adrião e pede conselhos ao dono, ( não me recordo do nome )  :blush: é um tipo simpático e muito prestável, ele decerto vai aconselhar qual é o melhor Kit para a tua mota.
« Última modificação: Outubro 08, 2020, 13:58:45, 13:58 por Rodrigues1 »

Outubro 08, 2020, 14:07:07, 14:07
Responder #7

Rodrigues1

  • Visitante
Eu coloquei a corrente DID Professional 520 VO na minha CB500X e já fez 17.000 kms com apenas um quarto de volta do parafuso de afinação

Sei que há melhores mas esta não é má



« Última modificação: Outubro 08, 2020, 20:08:14, 20:08 por Rodrigues1 »