Belo projecto!Só uma questão, ou duvida se o entenderes... Como ficou o equilíbrio de peso do atrelado? é que ao colocares o eixo dianteiro da moto assim á frente (ver 2ª foto), não irá colocar demasiado peso na lança?
Citação de: SARider em Junho 23, 2021, 15:19:38, 15:19Belo projecto!Só uma questão, ou duvida se o entenderes... Como ficou o equilíbrio de peso do atrelado? é que ao colocares o eixo dianteiro da moto assim á frente (ver 2ª foto), não irá colocar demasiado peso na lança?A Lança é para 300kg. Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
Citação de: JoãoPVCarvalho em Junho 23, 2021, 15:27:33, 15:27Citação de: SARider em Junho 23, 2021, 15:19:38, 15:19Belo projecto!Só uma questão, ou duvida se o entenderes... Como ficou o equilíbrio de peso do atrelado? é que ao colocares o eixo dianteiro da moto assim á frente (ver 2ª foto), não irá colocar demasiado peso na lança?A Lança é para 300kg. Enviado do meu VOG-L29 através do TapatalkE quanto pesa a tua Guzzi+atrelado?
Citação de: 2low em Junho 23, 2021, 16:30:14, 16:30Citação de: JoãoPVCarvalho em Junho 23, 2021, 15:27:33, 15:27Citação de: SARider em Junho 23, 2021, 15:19:38, 15:19Belo projecto!Só uma questão, ou duvida se o entenderes... Como ficou o equilíbrio de peso do atrelado? é que ao colocares o eixo dianteiro da moto assim á frente (ver 2ª foto), não irá colocar demasiado peso na lança?A Lança é para 300kg. Enviado do meu VOG-L29 através do TapatalkE quanto pesa a tua Guzzi+atrelado? A Lança do atrelado é para 300kg...A do carro é para 2000... Arquitetos!!! BfffEnviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
Citação de: JoãoPVCarvalho em Junho 23, 2021, 16:41:46, 16:41Citação de: 2low em Junho 23, 2021, 16:30:14, 16:30Citação de: JoãoPVCarvalho em Junho 23, 2021, 15:27:33, 15:27Citação de: SARider em Junho 23, 2021, 15:19:38, 15:19Belo projecto!Só uma questão, ou duvida se o entenderes... Como ficou o equilíbrio de peso do atrelado? é que ao colocares o eixo dianteiro da moto assim á frente (ver 2ª foto), não irá colocar demasiado peso na lança?A Lança é para 300kg. Enviado do meu VOG-L29 através do TapatalkE quanto pesa a tua Guzzi+atrelado? A Lança do atrelado é para 300kg...A do carro é para 2000... Arquitetos!!! BfffEnviado do meu VOG-L29 através do TapatalkEstás a esquecer-te de um factor importante... 300kg estático é bem diferente que 300kg em movimento e com esforço do vento... Arquitectos... nota: em todo o caso... também não se perde grande coisa pelo caminho...
Citação de: 2low em Junho 23, 2021, 16:45:35, 16:45Citação de: JoãoPVCarvalho em Junho 23, 2021, 16:41:46, 16:41Citação de: 2low em Junho 23, 2021, 16:30:14, 16:30Citação de: JoãoPVCarvalho em Junho 23, 2021, 15:27:33, 15:27Citação de: SARider em Junho 23, 2021, 15:19:38, 15:19Belo projecto!Só uma questão, ou duvida se o entenderes... Como ficou o equilíbrio de peso do atrelado? é que ao colocares o eixo dianteiro da moto assim á frente (ver 2ª foto), não irá colocar demasiado peso na lança?A Lança é para 300kg. Enviado do meu VOG-L29 através do TapatalkE quanto pesa a tua Guzzi+atrelado? A Lança do atrelado é para 300kg...A do carro é para 2000... Arquitetos!!! BfffEnviado do meu VOG-L29 através do TapatalkEstás a esquecer-te de um factor importante... 300kg estático é bem diferente que 300kg em movimento e com esforço do vento... Arquitectos... nota: em todo o caso... também não se perde grande coisa pelo caminho...Exactamente.Não foi por acaso que fiz o atrelado com medidas para um batelão cueca. Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
Estava aqui a pensar no seguinte:Não existirão problemas relacionados com a carga a sair fora das dimensões do atrelado?Ou seja, será legal transportar "mercadoria" fora da área de transporte do próprio atrelado?Não irão as forças da autoridade "embirrar" ou pelo menos ter duvidas no transporte da mota nesses termos (fora da área do atrelado)?
Tentando responder a todos de uma só vez.A estrutura do atrelado foi obviamente reforçada à boa maneira Tuga, ou seja, na dúvida é melhor um pouco de ferro a mais que uma estrutura frágil.Quanto a dimensões não há qualquer problema em primeiro lugar porque a carga não excede as dimensões do atrelado nem a sua tara e sendo um atrelado de peso bruto inferior a 700kg não tem DUA. Tem apenas a chapa de homologação onde consta o número de eixos, a tara o PB rebocável sem mensionar dimensões. Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
Citação de: JoãoPVCarvalho em Julho 04, 2021, 22:15:24, 22:15Tentando responder a todos de uma só vez.A estrutura do atrelado foi obviamente reforçada à boa maneira Tuga, ou seja, na dúvida é melhor um pouco de ferro a mais que uma estrutura frágil.Quanto a dimensões não há qualquer problema em primeiro lugar porque a carga não excede as dimensões do atrelado nem a sua tara e sendo um atrelado de peso bruto inferior a 700kg não tem DUA. Tem apenas a chapa de homologação onde consta o número de eixos, a tara o PB rebocável sem mensionar dimensões. Enviado do meu VOG-L29 através do TapatalkTinha quase a certeza que acima de 300kg peso bruto era necessário matricula -> DUA -> Seguro próprio. Acima de 700 ou 750kg de peso bruto era obrigatório travão de inercia, certo?Pelo menos era assim há uns anos na altura que fazia uns kms com atrelado... e olha que a multa não era coisa pouca.
Citação de: SARider em Julho 04, 2021, 23:45:02, 23:45Citação de: JoãoPVCarvalho em Julho 04, 2021, 22:15:24, 22:15Tentando responder a todos de uma só vez.A estrutura do atrelado foi obviamente reforçada à boa maneira Tuga, ou seja, na dúvida é melhor um pouco de ferro a mais que uma estrutura frágil.Quanto a dimensões não há qualquer problema em primeiro lugar porque a carga não excede as dimensões do atrelado nem a sua tara e sendo um atrelado de peso bruto inferior a 700kg não tem DUA. Tem apenas a chapa de homologação onde consta o número de eixos, a tara o PB rebocável sem mensionar dimensões. Enviado do meu VOG-L29 através do TapatalkTinha quase a certeza que acima de 300kg peso bruto era necessário matricula -> DUA -> Seguro próprio. Acima de 700 ou 750kg de peso bruto era obrigatório travão de inercia, certo?Pelo menos era assim há uns anos na altura que fazia uns kms com atrelado... e olha que a multa não era coisa pouca. 700 ou mais kg, é necessário DUA, matrícula própria "L- 99999", travão de inércia, inspecção períodica e carta B + EEnviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk