Marcas de Motociclos > Outras Marcas / Modelos com Motor de Combustão

Fui espreitar a gama da UM Motorcycles

(1/14) > >>

Sapiens21:
Fui espreitar a gama da UM Motorcycles

Aqui há tempos tinha por cá criado um tópico de divulgação desta marca norte americana (UM Motorcycles), com sede em Miami nos Estados Unidos e fundada no ano 2000.






Pois posso-vos dizer que já tive entretanto a oportunidade de estar junto a alguns dos modelos desta marca e que as tem vindo a fabricar, sem surpresa….na Índia. :)
Segundo pesquisei, são feitas numa enorme fábrica em Kashipur, estando a marca já a pensar em criar uma segunda e também na Índia.

Os preços de venda em Portugal e que pude verificar em todas elas, são muito baixos. De tal forma que se batem com o de muitas scooters 125cc à venda no mercado, ou seja, por preços "em redor" dos €3.000, conforme o modelo.

Não sendo analisadas muito de perto, posso dizer que o design cativa q.b.
De tal forma que a maioria dos modelos, além de atraentes dentro do seu género, passam bem por um motociclo de muito maior cilindrada do que aquilo que têm na realidade. Seja nas dimensões, na escolha de pneus largos, no design de vários elementos estruturais dos modelos…tudo isso leva à ideia de se tratar de uma motorização bem superior a uma 1/8L.

No entanto e sem ser muito picuinhas, saltam à vista pormenores de pintura e acabamentos no metal que seriam injustificáveis noutras marcas, mesmo dentro desta faixa de preço.

Não direi que é algo francamente mau, até porque sinceramente…teriam mesmo de haver alguns "cortes" neste aperfeiçoar do produto. Mas notam-se...

Enquanto estive a apreciar estes modelos, não faltaram clientes no interior do concessionário a olhar para elas, a tecerem comentários de espanto com o aspecto das motos da UM e…a ficarem algo espantadas com o preço apresentado.

Daquelas que vi e que apreciei de bem perto, a que mais me cativou…ou pelo menos a que ia mais com o meu gosto, foi a Renegade Scrambler 125. :nice:

Sem dúvida que a par com as Mash e as Brixton, esta é mais uma marca a querer cativar clientes nas 125cc.  :)



Aqui ficam mais umas fotos de um total das 5 motos da UM que pude apreciar.






.


spitfirept:
Boas,

qual stand?

Abraço

Sapiens21:
O Moto Spazio em Évora.

http://www.andardemoto.pt/concessionarios-motos/dir/d/evora/c/evora/p-37677/moto-spazio-evora/

É um concessionário com uma dimensão muito razoável e que tem, entre outras, a Kawasaki, a Aprilia, a Moto Guzzi, a KTM, a Vespa/Piaggio...  :nice:

spitfirept:
ok.

obrigado

JViegas:
Marcas e motas para as massas e por pouca "massa". Apostando na mobilidade de pessoas a preços reduzidos. A India que tem sido a "mira" de muitos construtores como excelente local de montagem e venda de motas, está na "moda".

Será que a qualidade se afasta da chamada "chinesice", criando uma diferenciação do produto originário de outros países?

Num mercado europeu onde a qualidade alemã (não digo que não é bom) das GS's é recordista de vendas, estas marcas terão certamente a vida difícil, mas existem sempre clientes para todos os gostos e para todas as carteiras.

E por esse prisma concordo com o surgimento de cada vez mais modelos e marcas "estranhas" ao Velho Continente. Gostei da mota da primeira foto, mas sairia desse stand com uma MotoGuzzi.  :corado:

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa