Marcas de Motociclos > Husqvarna

Fui conhecer de perto as Husqvarna's Vitpilen 401 e 701...

(1/3) > >>

Sapiens21:
Fui conhecer de perto as Husqvarna's Vitpilen 401 e 701...





Passei pelo concessionário Moto Spazio e dei logo de caras com estas duas propostas da Husqvarna.

Desde já e para facilitar, vistas de frente a  que está à direita é a Vitpilen 401 e à esquerda a Vitpilen 701.

E é impossível ficar-lhes indiferente... impossível.

Trata-se de modelos onde se percebem claras parecenças no design (ou não fossem ambas  Vitpilen = "white arrow"), mas ainda assim cada uma com detalhes que as diferenciam e que se podem perceber perfeitamente pelas fotos que tirei.

Estas Vitpilen são uma abordagem muito bem conseguida no mercado, juntando uma certa classe conseguida com o minimalismo nas linhas...mas juntando a dose certa de algum arrojo e modernidade.

São motos que não procuram a extravagância no que concerne ao design, conseguindo sim (na minha opinião!) uma junção digna de nota entre um certo estilo retro com a modernidade e ar jovial.
É algo que dita a tendência da marca e que a demarca também da KTM, já que ambas pertencem ao mesmo grupo.

Esta presença e esta marca distinta percebida nestas Husqvarna, é algo que merece justos parabéns dados ao centro de Design Kiska, na Suécia.

Quanto a dados técnicos é algo que uma pesquisa facilmente esclarece, mas de qualquer forma aqui ficam...


A Vitpilen 401...

A Vitpilen 401 conta com o motor monocilíndrico de 373cc já conhecido da marca Austríaca KTM, capaz de alcançar 37Nm de torque e uma potência de 44cv, o que é  muito relevante para esta cilindrada.
Conta com caixa de 6 velocidades, sistema ride-by-wire e um peso baixíssimo, o que de certeza lhe permite oferecer uma relação peso-potência suficiente para tornar a condução entusiasmante.
Deixo uma crítica para a capacidade do depósito e que se fica por uns excessivamente comedidos 9,5L.
O preço, para um motociclo desta cilindrada, não é baixo...
Digamos que já com as despesas fica por aproximadamente 7.650€, preço chave na mão.
Sim...é verdade. Custa mais que p.ex. uma MT-07 ou Z650.



A Vitpilen 701...

Quanto à Vitpilen 701 tem como propulsor um motor monocilíndrico, refrigerado a líquido de 692,7cc, alcançando um pico de potência máximo de 75cv, assim como 72Nm de torque às 6750 rpm.
Tal como na 401, também esta 701 conta o sistema ride-by-wire no sentido de fornecer potência da forma mais imediata possível.
Além disso, a 701 tem já controlo de tracção.
Quanto a intervalos de manutenção, a marca indica que este monocilíndrico apenas terá de visitar a oficina a cada 10.000 kms.
O depósito de combustível...bem...sobe um pouco a capacidade face à 401, ou seja, nesta são 12L, mas mesmo assim não me convence  por aí além. O estilo falou mais alto... :)
Quanto ao preço...o preço chave na mão ultrapassa um pouco os 11.700€.
Como dizem os Ingleses..."It's not cheap, I can tell you that..."

Se gosto destas Husqvarna's???

Sim...bastante!

São claramente uma "lufada de ar fresco" num mercado maioritariamente preenchido por modelos com formas ousadas, design cheio de ângulos e muita agressividade de linhas.

Estas Husqvarna's merecem de forma justa um grande Like! :nice:







Vitor_F_Silva:
Embora não correspondam exactamente ao meu "tipo" de mota (gosto de nakeds mas estas são um pouco despidas demais) estas duas meninas e as irmãs (svartpilen) parecem-me muito bem. E concordo contigo quando dizes que é impossível ficar indiferente!

Sapiens21:
Ao vivo resultam ainda melhor do que em fotos.

Eu gostei bastante do que vi. Existe algum minimalismo de linhas que as torna diferentes de um mercado maioritariamente preenchido por motos de design agressivo.

Aliás, apesar da KTM e da Husqvarna andarem "de mãos dadas", acabam por elas próprias seguir caminhos de design diferentes.

pjmartinho:
Aquele guarda lamas lá atrás com os piscas espetados para os lados é que  :zangadoplus: :zangadoplus: :zangadoplus: :zangadoplus:

Sapiens21:
Para dar um ar clean à traseira da moto, puxaram-nos para ali..  :)

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa