Marcas de Motociclos > Husqvarna

Husqvarna Svartpilen 125 finalmente chega à Europa...

(1/2) > >>

Sapiens21:
Husqvarna Svartpilen 125 finalmente chega à Europa...







Depois de a 401 ter 'aberto caminho' corria o ano de 2018, juntamente com a igualmente bonita 701, agora chegou a vez de a Europa contar também com a 125cc.

Até ao momento a 125cc circulava apenas em mercados Asiáticos, mas vai iniciar finalmente a sua comercialização em mercados Europeus...e entrar no 'confronto' com variadíssimas propostas de 1/8L.

Trata-se da Svartpilen 125, conta com um bloco monocilindrico de 124.7cc, cumpridor já das normas europeias de emissões (Euro 5), conta com a potência máxima permitida (15cv) e um binário de 12Nm.

O peso, a seco, fica-se pelos 146kg, o que me parece ser +/- em linha com outras propostas de marcas concorrentes.

Em mercados como o Francês ou o Alemão vai iniciar as vendas já no próximo mês de Fevereiro, com um preço de aprox. 5.000€.

Veremos quanto tempo levará a chegar por cá e o preço a que será proposta, ainda que não vejo que possa ser muito diferente do acima indicado (quanto muito mais 100€...).




JViegas:
Se na zona frontal e do manómetro a mota é bonita (na minha opinião naturalmente), já na parte traseira, parece-me que falta ali qualquer coisa.
A "moda" de colocar a chapa de matricula junto à roda "perde-se" algo junto ao "banco" do pendura, dando-lhe um ar de desproporcionalidade.

dfelix:

--- Citação de: JViegas em Janeiro 05, 2021, 17:53:19, 17:53 ---A "moda" de colocar a chapa de matricula junto à roda "perde-se" algo junto ao "banco" do pendura, dando-lhe um ar de desproporcionalidade.

--- Fim de Citação ---

É curioso como as observações e opiniões divergem.  :)

Sempre gostei de traseiras curtas precisamente por me parecer mais proporcional.
Ou seja, a roda traseira sai tão fora da moto quanto a roda da frente. O corpo da mesma fica mais centrado.
E consequentemente, pelo menos para mim, tudo parece mais simétrico.

E esta solução de suporte de matricula "limpa" completamente aquela área.
A alternativa é uma "cana de pesca".




2low:

--- Citação de: dfelix em Janeiro 05, 2021, 19:23:20, 19:23 ---
--- Citação de: JViegas em Janeiro 05, 2021, 17:53:19, 17:53 ---A "moda" de colocar a chapa de matricula junto à roda "perde-se" algo junto ao "banco" do pendura, dando-lhe um ar de desproporcionalidade.

--- Fim de Citação ---

É curioso como as observações e opiniões divergem.  :)

Sempre gostei de traseiras curtas precisamente por me parecer mais proporcional.
Ou seja, a roda traseira sai tão fora da moto quanto a roda da frente. O corpo da mesma fica mais centrado.
E consequentemente, pelo menos para mim, tudo parece mais simétrico.

E esta solução de suporte de matricula "limpa" completamente aquela área.
A alternativa é uma "cana de pesca".

--- Fim de Citação ---

E sobre gostos pessoais...

Na semana passada passei ao lado de uma irmã crescida desta nova 125cc e infelizmente começa o sentimento talvez pessoal de que a fase de achar piada está a passar, sentir que o design destas husqvarnas afinal não passam de "designs só para serem diferentes" mas que no fundo não sejam motos com design exactamente como melhores exemplos de beleza...
...então com uma italiana ao lado, isto fará logo lembrar um "LADA ao lado de um lamborghini ou ferrari"  :lolol: :lolol: :lolol:

 :offtopic: JoãoPVCarvalho falta aqui o teu comentário habitual "já descambou"  :lolol:

dfelix:

--- Citação de: 2low em Janeiro 05, 2021, 19:29:59, 19:29 ---... o design destas husqvarnas afinal não passam de "designs só para serem diferentes" mas que no fundo não sejam motos com design exactamente como melhores exemplos de beleza...

--- Fim de Citação ---

O design acaba por ser o que as diferencia das Duke.
Não fazia sequer grande sentido Husqvarna fazer uma moto igual à KTM.
Ainda por cima quando na prática a marca é a "mesma".

Goste-se ou não... indiscutivelmente são diferentes do que a generalidade da concorrência oferece.


Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa