Autor Tópico: Tópico das perseguições policiais  (Lida 3565 vezes)

Fevereiro 21, 2021, 12:02:44, 12:02
Lida 3565 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tópico das perseguições policiais






Tendo em conta que existem registos em vídeo de tanta gatunagem um pouco por todo o Mundo, com perseguições policiais para recuperar motos roubadas ou mesmo apanhar malta que foge à detenção por outros tipos de delitos, achei que haveria espaço para concentrar esse tipo de informação ou vídeos, evitando a dispersão pelo fórum.

Este com que início o tópico veio do Brasil e ilustra uma fuga às autoridades com moto que estaria ao serviço da Uber Eats.

O tipo de piso degradado em algumas zonas não o faz abrandar por vários kms, chegando a ser impressionante como é que a aquela modesta moto consegue aguentar tamanho tratamento...

Isto por lá é, no fundo, quase como o 'prato do dia'.
São situações diárias... :(

LINK para Vídeo FB
« Última modificação: Fevereiro 21, 2021, 12:06:16, 12:06 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 21, 2021, 12:30:41, 12:30
Responder #1

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT


O tipo de piso degradado em algumas zonas não o faz abrandar por vários kms, chegando a ser impressionante como é que a aquela modesta moto consegue aguentar tamanho tratamento...


The answer is : 'What matters ...

Fevereiro 21, 2021, 12:51:49, 12:51
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
 :nice:

Não me referia de todo ao tamanho, mas sim ao facto de se tratar de uma moto utilitária e aguentar aquele tratamento em zonas com verdadeiras crateras no piso.  ;)

Mas percebi essa analogia com a menção "the size of the fight".  :cool:
« Última modificação: Fevereiro 21, 2021, 12:53:09, 12:53 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 21, 2021, 18:59:34, 18:59
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Este pelos vistos tem pouco tempo e ilustra uma perseguição que tem direito a cobertura televisiva e tudo...

É de tal forma, que curiosamente quase se confunde com um relato de bola, na forma como se vai fazendo a descrição do que ocorre. 😳

Uma realidade beeemmm diferente do que temos na Europa.  :-X




LINK para Vídeo FB
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 22, 2021, 10:41:48, 10:41
Responder #4

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora


Aí vai a minha contribuição. Não era o que procurava (o que mais me impressionou por ser uma fuga a vários polícias) mas é impressionante o perigo que esta gente corre.


É de tal forma, que curiosamente quase se confunde com um relato de bola, na forma como se vai fazendo a descrição do que ocorre. 😳

LINK para Vídeo FB


Não sei o que pense do efeito sonoro no fim do vídeo. Este tipo de realizações, tende a confundir realidade com ficção.
« Última modificação: Fevereiro 22, 2021, 10:46:07, 10:46 por saraiva »
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Fevereiro 22, 2021, 16:41:53, 16:41
Responder #5

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
O tópico da perseguição as vítimas da sociedade  :D :D



Vou deixar está que gostei de ver... e a perseguição a um carro

link Facebook

Depois vou deixar a se louco a querer fugir de uma XRE 300 com uma Biz 110... um gajo teem de amar estes otimistas  :D :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Fevereiro 22, 2021, 17:10:30, 17:10
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O que tenho notado nos vídeos (e este último também o ilustra), é a quantidade de unidades em perseguição.

Depois de a perseguição iniciar, passam ali brevíssimos minutos e de repente são já uma série de viaturas policiais - na maioria de 2 rodas - no encalço do(s) fugitivo(s).

Parece que estão em várias partes da cidade (que é gigantesca, diga-se) e assim que se dá o alerta, acorrem em massa para a perseguição, numa questão de minutos.

Ser por lá polícia (ou policial, como dizem), não é uma vida nada fácil.
Alguns bandidos andam melhor armados que a autoridade.  :curtocircuito:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 22, 2021, 21:37:38, 21:37
Responder #7

SARider

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 822
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    "Ride Free, Ride Safe!"
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: V-Strom 650XT
  • Localidade: Sintra
Deixo este com 5 min de perseguição alucinante de varias motos da policia a alguém que foge como se a sua vida dependesse disso.
Pelo caminho vários retrovisores devem ter ficado pregados na moto do policia, enquanto este gritava " Eu vou te matar!"...
 Não sei o que raio o tipo fez, mas  a avaliar pela furia do policia, deve ter falhado alguma entrega de dognuts...
 Uber Eats parece profissão de risco por essas paragens...  :D





V-Strom650XT
Yamaha N-Max 125

Fevereiro 22, 2021, 21:46:14, 21:46
Responder #8

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Não há palavras, acho que o polícia estava mesmo chateado por causa da contramão.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Fevereiro 23, 2021, 01:30:05, 01:30
Responder #9

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Por causa da contramao e da circulacao em cima do passeio a toda a velocidade




O que tenho notado nos vídeos (e este último também o ilustra), é a quantidade de unidades em perseguição.

Depois de a perseguição iniciar, passam ali brevíssimos minutos e de repente são já uma série de viaturas policiais - na maioria de 2 rodas - no encalço do(s) fugitivo(s).


ja tinha falado nisso noutro dia em resposta a um companheiro qualquer estava indignado por a polcia perseguir os meliantes porque ele podia ir a passar a passadeira e levar com a policia em cima.

Ora, todo e qualquer opinao de um companheiro e algo a que ele tem direito e que tomos temos de respeitar, mas muitas vezes as pessoas opinam porque acham que o Brasil e POrtugal ou entao vieram passar uma semana a Pipa ou a Arraial do Cabo e já "conhecem" o Brasil.... ate porque ja ouviram falar na Cidade de Deus ou viram o filme do BOPE



A realidade e que mesmo perseguindo estes meliantes... e geralmente as perseguições destes videos sao todas na quebrada, o numero de efectivos e muito grande.

As unidades em moto ou tem XRE300 ou XT660, raramente rodam apenas 2 geralmente sao de 3 a 5 motos


E noutras zonas da cidade é avassaloaramente gigantesca. A quantidade de polcia em postos estaticos como factor de controle e dissuasão é elevadíssimo, e a quantidade de polcia em movimento em motos, carros e SUVs tambem bastante elevada.

No Metro ou Trem é tambem habitual ter polcia e os trens tem pelo menos 3 segurancas de empresas contratadas.... todas as estacoes e todos os trens!!!

A haver interesse posso tirar umas fotos nos proximos dias da realidade do dia a dia....




Esta tem um final chocante  :D :D :D

« Última modificação: Fevereiro 23, 2021, 01:55:37, 01:55 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Fevereiro 23, 2021, 01:38:53, 01:38
Responder #10

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
A realidade e que mesmo perseguindo estes meliantes... e geralmente as perseguições destes videos sao todas na quebrada, o numero de efectivos e muito grande.

As unidades em moto ou tem XRE300 ou XT660, raramente rodam apenas 2 geralmente sao de 3 a 5 motos


E noutras zonas da cidade é avassaloaramente gigantesca. A quantidade de polcia em postos estaticos como factor de controle e dissuasão é elevadíssimo, e a quantidade de polcia em movimento em motos, carros e SUVs tambem bastante elevada.

No Metro ou Trem é tambem habitual ter polcia e os trens tem pelo menos 3 segurancas de empresas contratadas.... todas as estacoes e todos os trens!!!

A haver interesse posso tirar umas fotos nos proximos dias da realidade do dia a dia....

Ora isso é como cá... só que ao contrário  ;)

Fevereiro 12, 2022, 16:48:49, 16:48
Responder #11

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
Não sei se este vídeo já existe por aqui, data de 2018.
Podiam ter abordado os miúdos quando eles estavam parados  ;)

« Última modificação: Fevereiro 12, 2022, 16:52:57, 16:52 por Lourenço »

Agosto 22, 2022, 12:41:13, 12:41
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 22, 2022, 13:18:57, 13:18
Responder #13

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Quando  leio perseguição imagino velocidades loucas e uma série de carros da polícia atrás só meliante, provavelmente por ruas e vielas



Mas afinal e um carro da polícia a menos de 20 km/h, com o meliante atrás a aproveitar a oportunidade para arredondar pneu  :D

Está certo… ao preço que está a gasolina, o maior crime e gastá-la de forma indiscriminada
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 22, 2022, 13:34:49, 13:34
Responder #14

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
 :)

Muito dificilmente terão sido praticadas aquelas velocidades ao longo de meia hora na A1. ;)

Haveria mais do que tempo para depois chegarem reforços.

Aquela filmagem imagino eu que terá sido já numa parte final, com a moto a rolar em reserva, ou assim.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 22, 2022, 14:34:21, 14:34
Responder #15

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
O meliante não era muito inteligente porque qualquer moto com mais de 600cc deixa o VW passat da polícia de língua de fora  :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 22, 2022, 15:26:35, 15:26
Responder #16

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Foi o que aconteceu no final....deixaram-no ir à vidinha dele e já ninguém o agarrou.

Pelo que li do caso, a matrícula estava dobrada e os agentes estariam a tentar perceber com a necessária certeza que letras/números lá estariam.

Devem depois ter recebido informação do Comando para o deixar ir, imagino.

Presumo eu que é aquilo que se faz nestes casos, para evitar males maiores.
Depois vão-lhe bater à porta...

Acho eu que é esse o procedimento, mas não faço ideia... :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 22, 2022, 16:55:36, 16:55
Responder #17

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
duas abaixo, punho a fundo e passava fácil