Autor Tópico: Há que admiti-lo, muitas vezes somos nós próprios os responsáveis...  (Lida 18179 vezes)

Outubro 24, 2019, 12:07:57, 12:07
Responder #50

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
Duvido que tenhas frequentado aulas de código e condução para tirar a licença de ciclomotor aos 16 anos.
Questionaram-te quanto muito sobre regras básicas! No máximo pediram-te para fazer uns oitos!
 :)

Se achas que alguém que tenha concluído 28 horas de código, 32 horas de condução em automóvel e que foi aprovado nos respectivos exames não tem "formação" suficiente para conduzir uma treta duma 125... desculpa mas isto é uma valente hipocrisia!  :D

E não fui eu quem trouxe os camiões, aviões e barcos para esta conversa.  ;)

Outubro 24, 2019, 13:52:44, 13:52
Responder #51

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Eu usufrui da lei das 125cc mas considero-me um condutor que cumpre o código (menos a velocidade) e não me armo em chico esperto no trânsito. Acho que não há relação entre macacadas no trânsito e a lei das 125cc. É mesmo uma questão de civismo e aptidão para conduzir. Acho que a melhor maneira de ver a questão é que há muita gente na estrada com carta B que não tem noção nenhuma do que anda a fazer na estrada. E dúvido que todos tenham metido notas no porta luvas para passar porque são mesmo muitos. E o mesmo acontece com pessoal com carta A. Ou seja, uma besta de carro vai ser sempre uma besta de mota tenha ou não tenha carta e vice versa.

Também acho que as pessoas que usufruem dessa lei não compram uma mota e se atiram logo para o meio dos carros. Começam a experimentar e depois com mais confiança então começam a usar a mota como transporte. E sinceramente se tens carta B o essencial de como se circula no trânsito já sabes o resto é experiência que, também na minha opinião, não adquires por fazer 12 aulas de condução ou 1 exame prático. Nunca caí na minha 125cc e fui ao tapete na última aula 1h antes de fazer o exame... Não aprendi nada a não ser fazer 8s que nem percebo a relevância disso.

Até posso concordar que ao início vês pessoal com dificuldades (eu tive) ou a andar devagar porque claramente vão com medo de fazer asneira. Mas isso é igual a quando tiras carta de carro. Quantas pessoas vemos no trânsito recém encartados a pisar ovos com os carros? Claro que depois se vier uma besta atrás a pressionar (como me aconteceu) é sempre mais complicado.

Outro exemplo que a carta ou experiência vale o que vale. Estava de carro numa fila em que tinha um semáforo verde mas a fila estava dentro do cruzamento por isso parei antes do semáforo para não bloquear o pessoal caso passasse para vermelho. O taxista atrás de mim começou a apitar e a chamar-me maluco. Será que ele não sabe o código? Sabe mas é claramente uma besta. Ou uma senhora que se cansou de esperar que alguém fizesse uma mudança de faixa a minha frente e ultrapassou os dois pela berma da ic19. Ou um senhor com uma mota ontem que me ia levando o espelho porque tinha tanta pressa que assim que o rapaz de uma 125cc encostou para o apressado passar ia batendo em mim e no rapaz.

Eu sei que disseste que não estás a generalizar mas eu o que defendo é que uma coisa não tem haver com a outra.

Outubro 24, 2019, 15:58:19, 15:58
Responder #52

rookie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 143
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: T-max 500
  • Localidade: Leiria
aproveitando o tópico, mas fugindo um pouco:

Há que admiti-lo, muitas vezes somos nós próprios os responsáveis...
E as consequências para um motociclista, decorrente da fragilidade e da sua exposição directa, poderá revelar-se trágica...

um pouco de   :offtopic: mas para pensarem no assunto e reflectirem...

julgo que foi na semana passada que houve uma manhã com alguma chuva na quinta ou sexta feira e no dia de hoje que não choveu.
Malta só nestas 2 manhãs existiram quase 20 acidentes com motociclos na zona de lisboa, hora naquele dia da semana passada chovia, pois bem hoje não choveu... tudo na hora de ponta matinal...
de quem eram as culpas... tanto de enlatados como dos motos... isso é irrelevante, conduzam com cuidado
tenham cuidado, não sejam kamikazes, usufruam das motas se tem pressa saiam mais cedo a apreciem a paisagem, nos enlatados se usarem espelhos e piscas tb ajudava...

Bons resto de kms para todos
 :sportbike: :chopper: :scooter:

 :backup.to.topic:

Outubro 24, 2019, 16:25:30, 16:25
Responder #53

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sem desprimor algum daquilo que li para trás neste muito produtivo tópico, com trocas de opiniões variadas e que só me deixa pena não ter ocorrido Aqui, diria que as palavras do membro #rookie são mais do que oportunas, assim como válidas independentemente da experiência, anos de condução de um motociclo ou cilindrada da sua máquina.

Quando leio algo de um acidente, volta e meia recordo-me do meu vizinho que faleceu há uns meses. :(

Segundo soube dias depois, ele raramente colocava fotos das suas voltas ou da sua moto no facebook, mas no dia fatídico tinha captado uma que ali postou.

Quando soube disso, li por lá "sem número" de pessoas a expressarem as suas palavras de carinho por esse jovem de 34 anos.
Era pessoa com quem falava quase diariamente, que via a chegar com a esposa, que via a passear o seu cão...enfim...  :(

É preciso cuidado.
Além dos acidentes motivados por outros, os excessos na condução e a desatenção, podem resultar da forma que ninguém deseja. 

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 24, 2019, 16:50:21, 16:50
Responder #54

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
NFRod, permite-me citar-te.

“Acho que a melhor maneira de ver a questão é que há muita gente na estrada com carta B que não tem noção nenhuma do que anda a fazer na estrada. E dúvido que todos tenham metido notas no porta luvas para passar porque são mesmo muitos. E o mesmo acontece com pessoal com carta A. Ou seja, uma besta de carro vai ser sempre uma besta de mota tenha ou não tenha carta e vice versa.”

Convido-vos igualmente ler/reler algumas notícias sobre “escolas de condução”

https://www.jn.pt/justica/avanca-fiscalizacao-a-aulas-fantasma-nas-escolas-de-conducao-10390446.html
https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/fraude-permite-a-alunos-chegarem-ao-exame-de-conducao-sem-qualquer-aula
https://observador.pt/2019/08/13/sistema-de-monitorizacao-de-aulas-de-conducao-pode-ser-manipulado/


Outubro 25, 2019, 12:18:00, 12:18
Responder #55

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto

Se achas que alguém que tenha concluído 28 horas de código, 32 horas de condução em automóvel e que foi aprovado nos respectivos exames não tem "formação" suficiente para conduzir uma treta duma 125... desculpa mas isto é uma valente hipocrisia!  :D


Eu não tive problemas em começar a andar numa 125cc, mas santo senhor, há muito boa gente que podia ter 50 aulas de condução de automóvel que não ia saber andar numa 125cc.

Acho que todas as pessoas que vão de carro para uma 125cc deviam ter aulas de condução, nem que fossem umas 5. Para um grupo de pessoas isso não faz sentido, mas para outras faz. Eu que sempre gostei de velocidades seja com carros ou karts, achei que fazia sentido para mim por exemplo e ao fim de 30 minutos a fazer 8s já andava pelo meio do Porto.

Essa experiência é sempre importante.

Junho 23, 2020, 22:02:05, 22:02
Responder #56

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Quando a distração aos comandos de um motociclo/ciclomotor é total... :toma:

O vídeo foi publicado hoje e mostra uma jovem condutora de uma scooter a entrar numa faixa de rodagem muito movimentada e que só por muita sorte lá lhe permitiu escapar a uma queda (e um embate bem forte).

Saiu depois dali, a toda a velocidade permitida pela scooter, para surpresa mais do que expectável por parte do condutor do automóvel que ficou com estragos por pagar.

Avancem até aos 50seg. e vejam a partir daí.  ;)

 
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 23, 2020, 22:45:28, 22:45
Responder #57

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
E não caiu  :D


Neste caso, não tirando as culpas a scooter, se a condutora da caminete tivesse tirado o pé do acelerador tinha evitado o acidente.


Conduzir bem, não é só cumprir responsavelmente... e também prever situações e saber evitá-las
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 23, 2020, 23:17:12, 23:17
Responder #58

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Bem... e a velocidade com que a scooter saiu dali???  :???:

Junho 23, 2020, 23:22:34, 23:22
Responder #59

António Teles

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 475
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures
E não caiu  :D


Neste caso, não tirando as culpas a scooter, se a condutora da caminete tivesse tirado o pé do acelerador tinha evitado o acidente.


Conduzir bem, não é só cumprir responsavelmente... e também prever situações e saber evitá-las

Nem mais.
A ver se paro quieto?! 🏍

Junho 24, 2020, 08:24:08, 08:24
Responder #60

Vasco Gama

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 373
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: F 900 XR
  • Modelo Motociclo: Bajaj Pulsar 200
Bem... e a velocidade com que a scooter saiu dali???  :???:

Ela nem sequer olhou mesmo depois da pancada!!!

 :D :lolol: :megafeliz:
Omnia tempus habent

Junho 24, 2020, 08:59:10, 08:59
Responder #61

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Parece que adormeceu a conduzir e acordou com a pancada
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 24, 2020, 10:58:42, 10:58
Responder #62

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A distração da jovem era total.

Quantos não estão já neste Mundo precisamente por causa disso. Alheamento total...

E não é só motociclistas. Peões então..."é mato".

Naquele caso não deixou de resultar curioso como a pequena scooter deixou o automóvel KO e saiu dali que parecia um foguete.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 24, 2020, 11:12:40, 11:12
Responder #63

Rodrigues1

  • Visitante
Se o Furgon tivesse evitado bater pela trajetória que a miuda levava teria sido atropelada pelos que seguiam ao lado do furgon porque só a veriam tarde de mais.

Não deixa de ser curioso a indiferença com que seguiu viagem  :lolol:

Os estragos no pneu é que é estranho  :pensador:

Edit: Será que com a pancada a scooter perdeu alguma peça que furou o pneu do furgon ?
« Última modificação: Junho 24, 2020, 11:26:12, 11:26 por Rodrigues1 »

Junho 24, 2020, 13:47:33, 13:47
Responder #64

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 24, 2020, 14:01:24, 14:01
Responder #65

Rodrigues1

  • Visitante
Pneus Chineses  :D

 :D :D

Não me parece ser na China, a matrícula da Scooter tem uma escrita esquisita  :pensador:

Junho 24, 2020, 14:33:34, 14:33
Responder #66

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 24, 2020, 18:57:56, 18:57
Responder #67

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Pessoal vou fazer-vos uma ideia que tive ao rever o vídeo por causa da história dos pneus.

Isto poderia ser um embuste. Se tem a ver com seguros ou com outra coisa qualquer não sei.

Todos aqui acham que isto cheira mal. A tipa da mota distraída e a tipa do carro que não para (distraída?).

O que se passa é que além de ser esquisito, o estragos parecem demasiados e mais: a querer têm visibilidade uma da outra, e eu já imagino que no segundo 1:02 há um olhar pelo canto do olho.

Como nota final do grande detetive que sou, a mota perde uma peça lá à frente.

De facto o estranho é mostrar a matrícula no fim. Será falsa?
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Junho 24, 2020, 19:45:47, 19:45
Responder #68

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não faço ideia.
Mas distrações é o que mais há...

Bastava a miúda ir com uns headphones e completamente alheada do que estava a fazer.

A forma como ali entra e o perigo que ali estava evidente, não me parece que fosse algo "fabricado".

É verdade que nalguns países existem umas coisas levadas da breca com simulações, especialmente na Rússia.
Mas aqui não noto assim grandes evidências disso.

O próprio furo/rasgão do pneu é algo que podia perfeitamente acontecer, ao roçar numa parte que se tenha partido no momento do embate.
Nem sei como não foi ao chão...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 25, 2020, 13:07:06, 13:07
Responder #69

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 25, 2020, 14:18:52, 14:18
Responder #70

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Obviamente que "sempre" não corresponde à realidade. Felizmente...

Se bem que alguns parecem colocar-se por vezes a jeito, por comportamentos que aumentam as probabilidades de algo correr mal.

Mas isso é agora outra história...

Quanto a essa cena que se pode ver no link, gostava de saber o que terá motivado aquele momento em que um pequeno monovolume leva a moto encaixada (sem o motociclista).  :pensador:
Seja o que for, não justifica aquele disparate.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 25, 2020, 14:24:39, 14:24
Responder #71

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Saindo um pouco deste tópico mas dentro do assunto deixo-vos o exemplo de um companheiro que faleceu no passado fim de semana e cujo funeral se realizou ontem.

Olhando ao código da estrada quem seguia em excesso de velocidade era ele. Quem fez um manobra de mudança de direcção sem sinalizar foi o carro. Quem morreu foi o motociclista.

Importa de quem é a culpa?

Somos o elo mais fraco na estrada e temos que manter isso sempre presente.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Junho 25, 2020, 15:30:27, 15:30
Responder #72

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sem dúvida que somos o elo mais fraco.
O que disseste está correcto.

O excesso de velocidade é, em certa medida, um ampliador de resultados nada desejados.

Não é razão para tudo claro, pois estamos dependentes de inúmeros factores.

Com o exemplo que deste e que resultou numa morte, fica bem patente que dois factores ocorreram e que ditaram o desfecho.
E um desses factores parece-me que se pode considerar "externo", mas intimamente relacionado com o ocorrido.

Por vezes nem com a maior atenção do Mundo e cuidados com tudo e mais alguma coisa nos furtamos a incidentes, quanto mais...  :(
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 25, 2020, 16:08:56, 16:08
Responder #73

Rodrigues1

  • Visitante
Recordando o título do tópico, sim é verdade, também acho que a maioria das vezes somos os culpados e quanto a isso não há que negar embora o orgulho esteja a fazer sinal com o dedo a dizer que não.

Se do outro lado há quem deteste Motociclistas por várias razões e não dão abébias a algumas ultrapassagens ou entradas em rotundas felizmente podemos dar-nos como felizes não serem todos assim e ainda há quem nos respeite ( ou tenha medo )

Eu também já apanhei sustos em alguns passeios mas estou de consciência tranquila porque sei que nesses momentos de terror não tive culpa nenhuma no entanto sei ( e isso é que arrepia ) com a toda a certeza que se tivesse passado naquele local um pouco mais depressa não me tinha safado mesmo que a culpa não fosse minha.

Não interessa de quem é a culpa quando os ferimentos são maiores que o arrependimento de algumas coisas que fazemos e não deviamos ter feito.

Boas curvas sempre em alerta

Junho 25, 2020, 17:44:45, 17:44
Responder #74

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Talvez fosse ainda mais verdade um título como : "Há que admiti-lo, muitas vezes é o nosso corpo que paga a fatura..."

Com subtítulo: " ...que me interessa saber que não fui responsável, com sete palmos de terra por cima?"

Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 27, 2020, 09:49:06, 09:49
Responder #75

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Chega a arrepiar a violência com que se dá a projecção do condutor da scooter, após o embate.
Este vídeo é ilustrativo dos cuidados que se devem ter!!!

Aconteceu na Ucrânia e o vídeo está agora a aparecer em vários websites.
Neste caso claro que correu mal o timing em que avançou. Não ligou ao que poderia vir em aproximação naquele cruzamento e acabou por existir uma colisão bastante violenta com a scooter, tendo o condutor da mesma sido projectado pelo ar em direção à faixa contrária.
Não foi depois atropelado só por muita sorte...

Até arrepia...

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 27, 2020, 11:10:15, 11:10
Responder #76

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Não enrolou o punho o suficiente...


Aqui este companheiro explica como se faz  :D :D



LINK
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 27, 2020, 12:24:14, 12:24
Responder #77

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
O capacete dele é mesmo bom... vai ali a raspar pelo chão e nada se passa (aparentemente) porque ele levantou-se.

Junho 27, 2020, 12:32:48, 12:32
Responder #78

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bem observado.
O capacete saiu-lhe da cabeça assim que se dá o momento do embate. Devia ir bem colocado, não haja dúvida...  :-\

Andou ali aos tombos sem capacete. O andar de calção também não ajuda nada.
Acho que as dores aparecem depois e aí é que se dá valor ao equipamento.

Falo também um bocado por experiência própria no que respeita ao momento mais tardio das dores, se bem que aquilo que me aconteceu não se compara ao que se vê no vídeo, pois se o tipo não tiver umas quantas costelas partidas, é um milagre...

--------------------

TMaxer, esse teve uma sorte maior do que lhe sair o Euromilhões.  :???:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 27, 2020, 12:59:37, 12:59
Responder #79

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Capacete ?!
A ver os instantes iniciais, parece-me que seguia com um simples boné na cabeça e depois do embate o que vai ali a rebolar é a topcase...
A não ser que o que me parece ser um boné poderá ser um "micro penico" ?!
Fica a prova que é um (*) erro qualquer motociclista à ultima da hora ter sempre que ultrapassar o automóvel que lhe vai à frente apenas para arrancar primeiro do semáforo ou cruzamento e é de longe mais seguro ficar parado no seu devido lugar, atrás do automóvel que lhe vai à frente, tanto que é proibido ultrapassagens em cruzamentos...

(*) E fica com visibilidade mais reduzida, e obviamente que "ultrapassar pela direita", eis o porquê de nunca fazer!
Apesar de ser cada vez mais recorrente em se notar os foguetes irresponsáveis da Glovo e UberEats no vale tudo...
Um conhecido aconteceu-lhe uma situação parecida porque o condutor estava a olhar para o semáforo (à sua esquerda) e quando avançou não tinha percebido que tinha sido "ultrapassado pela direita" por um motociclo - a culpa foi óbvia do meu conhecido...

Evitem estas situações!

Já o outro... não tente de novo a sorte!


« Última modificação: Junho 27, 2020, 13:01:07, 13:01 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 27, 2020, 13:19:44, 13:19
Responder #80

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tentei fazer um zoom o mais que me foi possível e de facto ou seria um daqueles pequenos capacetes usualmente designados por "penicos", ou era um boné o que levava.
É verdade.  :nice:

No slow motion percebe-se o quanto andou aquela cabeça a arrojar.  :napodeser:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 27, 2020, 13:39:43, 13:39
Responder #81

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Mais do que o embate o que impressiona é a proximidade da cabeça dele com a roda traseira do carro que vem da direita, uma questão de um segundo ou dois e seria um desfecho fatal
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 27, 2020, 15:54:31, 15:54
Responder #82

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
Este vídeo fez-me lembrar um estudo de há uns anos, talvez uns 17 ou 18 que foi apresentado pelo BPA / BfU Suíço (Bureau de prévention des accidents) e elaborado por um organismo Italiano numa altura da minha vida em que passei algumas temporadas em Milão.

Repararam como foi o embate e o tipo se levantou imediatamente sem aparentemente lesões nos membros inferiores. Numa moto ou scooter mais usuais a perna esquerda teria sofrido o embate da frente do carro, mas neste caso, uma scooter com plataforma, a perna não ficou entalada entre o motociclo e o carro ficando resguardada no interior vazio da plataforma.

Um dos argumentos de segurança acrescida com que os Italianos justificam o uso citadino das rodas altas com plataforma.
« Última modificação: Junho 27, 2020, 15:57:31, 15:57 por Lourenço »

Junho 27, 2020, 16:23:20, 16:23
Responder #83

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, é verdade.

Numa situação exactamente igual à ocorrida, se fosse noutro tipo de modelo de 2 rodas e sem a plataforma inferior para os pés que se vê neste género de scooters (como também tem a tua SH), o resultado seria um esmagamento do membro inferior, com múltiplas fraturas associadas.

Teve mesmo muita sorte.

Existe um artigo da Motorcycle Legal Foundation, intitulado "Motorcycle Accident Injuries: The Most Common Types" e que descreve precisamente a exposição e a gravidade das lesões nos membros inferiores.
Está entre as mais comuns lesões que ocorrem, muitas vezes com gravidade.



Link...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 27, 2020, 16:55:56, 16:55
Responder #84

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Quando me referi ao capacete era mesmo à "carola" pois ele só levava um boné na cabeça.

A velocidade com que se levantou deve ser fruto dos baixos de nivel de sangue no alcool, já que isto parece ser passado na Russia (onde o passatempo é beber vodca até mais não).
« Última modificação: Junho 27, 2020, 16:57:15, 16:57 por pjmartinho »

Junho 27, 2020, 19:20:28, 19:20
Responder #85

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 27, 2020, 20:46:26, 20:46
Responder #86

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Link para vídeo colocado alguns posts acima, no dia de hoje.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 28, 2020, 12:22:13, 12:22
Responder #87

Rodrigues1

  • Visitante
Faz uma certa confusão o facto do carro não abrandar no cruzamento e ir diretamente ao encontro da scooter, se tivesse seguido a trajetória não tinha batido.

Será que não há leite nesses países ? só vodka ?

Junho 28, 2020, 13:19:47, 13:19
Responder #88

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Julgo que teve que ver com a notória falta de capacidade de aceleração daquela scooter, ou indecisão em avançar rapidamente.
Fiquei com essa sensação.

Repara como ele acelera tããão devagar.

Um qualquer condutor(a) que se confronte com aquela situação de alguém se atravessar no momento errado, resulta-lhe numa incerteza de actuação.

Travo, não travo, mudo a direção entrando em sentido contrário, mantenho-me sem desviar trajectória correndo o risco do embate....

Numa fração de segundos o que se nota é uma tentativa de não acertar, travando igualmente o carro, mas... foi-o atingir em cheio.

Para espanto, o condutor da scooter ainda parece chateado e a mandar vir com o outro por lhe ter acertado, esquecendo que avançou ou quando não o poderia fazer. 😵

Entre o momento que avança, saindo da lateral do carro que já se encontra ali parado no cruzamento... e o momento do embate, são qualquer coisa como 2-3seg. Não mais que isso.

Admito que vendo o vídeo até podemos pensar que faríamos melhor, mas nesse momento e no local da ocorrência, não sei não...  :-X
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 28, 2020, 19:45:31, 19:45
Responder #89

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Link para vídeo colocado alguns posts acima, no dia de hoje.

Há quem diga que este vídeo é fake, porque a mota desaparece do alcance da câmara - mas pode ter parado entretanto.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Julho 31, 2020, 19:53:44, 19:53
Responder #90

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Acaba por ser uma "típica" drag race, mas que neste caso correu muito mal.

De tal forma mal, que a moto deu inúmeras piruetas no ar, com uma destruição muito provavelmente...irreparável.

De um lado um Porsche 911 e do outro...um motociclista que tinha uma moto carregadinha de potência.  :-\

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 31, 2020, 20:05:57, 20:05
Responder #91

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Eu diria que o que faltou foi mesmo o kit d'unhas!!!

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Julho 31, 2020, 23:20:23, 23:20
Responder #92

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Queriam fazer um vídeo viral e saiu-lhe um vídeo.... pandémico  :D





Ps: se tivesse sido eu a cair não me tinha levantado, tinha ficado logo deitado tal ia ser a dor... na cabaça... de pensar na conta do arranjo  :zangadoregras:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 01, 2020, 20:25:03, 20:25
Responder #93

Rodrigues1

  • Visitante
Se não tivesse tirado a goma ao pneu isso não acontecia  :D

Agosto 01, 2020, 21:11:20, 21:11
Responder #94

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Queriam fazer um vídeo viral e saiu-lhe um vídeo.... pandémico  :D





Ps: se tivesse sido eu a cair não me tinha levantado, tinha ficado logo deitado tal ia ser a dor... na cabaça... de pensar na conta do arranjo  :zangadoregras:

Achas que aquela tem arranjo?!
 :pensador: 8)

« Última modificação: Agosto 01, 2020, 21:18:51, 21:18 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 01, 2020, 22:04:24, 22:04
Responder #95

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Quando muito.... ainda se tiras umas peças, para arranjar outras  :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 02, 2021, 19:47:55, 19:47
Responder #96

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Este vídeo só muito recentemente se tornou conhecido.

Sim...infelizmente tratou-se de um violentíssimo acidente por excesso de velocidade.
Passou-se de noite, o que só por si já dificultaria e muito a percepção das distâncias, dos obstáculos, da movimentação do trânsito, etc.

O condutor da moto, que atingiu velocidades bastante elevadas, só sobreviveu porque foi salvo...pelas pessoas que estavam no local.

Só se percebe que lá está um carro de um segundo para o outro. A velocidade era tal modo elevada, que as distâncias percorridas seriam (como se calcula) muito relevantes e sem permitir que fizesse muito para se conseguir desviar.  :-X

Os que o socorreram ligaram para as urgências, seguiram todos os passos que iam sendo dados através do profissional de saúde e conseguiram 'ressuscitá-lo'.


« Última modificação: Junho 02, 2021, 19:51:29, 19:51 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 05, 2021, 09:58:07, 09:58
Responder #97

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto
E é por isto que não sou grande fã de acelerar à noite. Pouca visibilidade no geral, com jeitinho o condutor ainda usava uma viseira escurecida no capacete para ajudar à festa. É muito fácil uma pessoa distrair-se e a altas velocidades a margem de erro é sempre curta.

Já tive os meus sustos de noite - e a muuito baixas velocidades - que me fizeram ter muito mais calma e respeito por condução noturna. Além de ser preciso ter "kit de unhas" é preciso igualmente ter a mentalidade certa - pilotar uma mota destas no limite numa via pública é meio caminho andado para a desgraça.

Agosto 05, 2021, 14:03:53, 14:03
Responder #98

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Bater a 140 KmH na traseira de um camiao  e ficar vivo :???: :???: :???:


Para ficar vivo em estado vegetativo como ele deve ter ficado, mais valia morrer logo no acidente. 



Este acidente foram 2 milagres... o primeiro o homem ficar vivo e o segundo acharem a Go-Pro pela pancada e pelo tempo e voltas que deu no ar  :toma:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 05, 2021, 22:56:32, 22:56
Responder #99

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Bater a 140 KmH na traseira de um camiao  e ficar vivo :???: :???: :???:


Para ficar vivo em estado vegetativo como ele deve ter ficado, mais valia morrer logo no acidente. 



Este acidente foram 2 milagres... o primeiro o homem ficar vivo e o segundo acharem a Go-Pro pela pancada e pelo tempo e voltas que deu no ar  :toma:

Sem duvida que a GoPro é boa! Não deve haver nada melhor!

Sobre o tal outro milagre, a culpa é das pessoas que o "ressuscitaram" através de normas indicadas por telefone indicadas pelo próprio "112"...
Tanto que ele já estaria em paragem cardio-respiratória - seria uma perda a lamentar mas daria menos aborrecimentos quem agora vai ter de cuidar dele...
Pior é que aparentemente perdeu capacidades mentais e daí que nem sequer possa talvez pedir a eutanásia... ou se calhar nem consegue sequer comunicar...

Espero e desejo que nenhum de nós alguma vez nos vejamos em alguma situação semelhante. Fogo...

Mas ainda sobre o acidente, o tipo ainda teve noção e tentou desviar mas foi tão depressa que se focou na carrinha e já não continuou a manobra de viragem... foi directamente...  :( :o
« Última modificação: Agosto 05, 2021, 22:57:48, 22:57 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin