Autor Tópico: É sempre possível legalizar uma mota se tiver o Certificado de Conformidade?  (Lida 399 vezes)

Maio 03, 2024, 14:25:19, 14:25
Lida 399 vezes

JFonseca

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 3
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR
  • Localidade: Viana do Castelo
Gostaria de confirmar se é possível legalizar em Portugal uma mota de 2022, cuja primeira matrícula na Suíça é de 2024. É uma Yamaha FJR, que deixou de ser comercializada na Europa porque é Euro 4. A mota tem o Certificado de Conformidade Europeu. Todo o veículo que tem CoC é possível registar em Portugal, certo?

Vou estar na Suíça ainda mais uns anos, mas quando regressar quero levar a mota comigo. Nestes últimos 2 anos experimentei muitas motas para tentar substituir a FJR, mas nada me satisfez. A única que se aproximou foi a BMW K1600GT, mas o peso, a falta de fiabilidade e custo de manutenção assutou-me. Esta semana consegui comprar provavelmente uma das últimas FJR 0Km à venda na Europa. A mota é de 2022 e ainda nem sequer saiu da caixa de transporte! Daqui a algumas semanas vou colocar a minha FJR 1300 AE à venda. Tem banco aquecido Top Sellerie, luzes diurnas à frente e atrás, protector de motor da Yamaha, protetor das malas laterais, top case e suporte Givi, válvulas dos pneus em L para facilitar a verificação da pressão, suspensão eletrónica, vidro eléctrico, farois led direcionais, 40.000Kms, pneus e bateria novos, revisão grande feita em Dezembro (na Yamaha). Tem matrícula Portuguesa, mas está em Bruxelas. Vou tentar vender na Bélgica primeiro e caso não consiga vou levar para Portugal. Atenção: vou vender, não vou dar!  ;)

Maio 04, 2024, 10:34:42, 10:34
Responder #1

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Possível ė e nem precisa do COC, mas vai pagar 2 fortunas de impostos por vir fora da UE
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l