Autor Tópico: 2017 Harley-Davidson FreeWheeler Trike  (Lida 2808 vezes)

Julho 07, 2017, 10:30:57, 10:30
Lida 2808 vezes

pedroareias

  • Visitante
Execução excepcional.

Em termos de acabamentos, as Japonesas ainda têm de tomar muitas vitaminas:


Julho 07, 2017, 17:08:58, 17:08
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Confesso que não aprecio por aí além as transformações em trike, mas esta globalmente até ficou aceitável (para o meu gosto).  :)

Quanto à pintura, de tão boa que está - e confesso só ter visto uns breves minutos - não merece qualquer reparo que não seja no mínimo: Excelente!

Mas os cromados desta moto não lhe ficam nada atrás. A sério!
Isto sim são cromados que adivinho que durem anos a fio...e não uma leve e fina cromagem que aparece em muitos motociclos mais baratos. Aliás, é quase uma imitação de cromado...  :D
No fundo é normal. Para se conseguir baixar os preços de aquisição, tem de haver cortes aqui e ali em determinadas gamas...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 07, 2017, 19:19:22, 19:19
Responder #2

pedroareias

  • Visitante
Prezado Sapiens21, Prezados companheiros:

Esta não é uma transformação. É um dos modelos oficiais Harley-Davidson Trike:

FreeWheeler:
http://www.harley-davidson.com/pt_PT/Motorcycles/freewheeler.html

Glide Ultra:
http://www.harley-davidson.com/pt_PT/Motorcycles/tri-glide-ultra.html



Confesso que não aprecio por aí além as transformações em trike, mas esta globalmente até ficou aceitável (para o meu gosto).  :)

Quanto à pintura, de tão boa que está - e confesso só ter visto uns breves minutos - não merece qualquer reparo que não seja no mínimo: Excelente!

Mas os cromados desta moto não lhe ficam nada atrás. A sério!
Isto sim são cromados que adivinho que durem anos a fio...e não uma leve e fina cromagem que aparece em muitos motociclos mais baratos. Aliás, é quase uma imitação de cromado...  :D
No fundo é normal. Para se conseguir baixar os preços de aquisição, tem de haver cortes aqui e ali em determinadas gamas...

Julho 07, 2017, 19:42:12, 19:42
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
 :nice:.
Obrigado pelo reparo.

A moto tem mesmo acabamentos fantásticos.
Como disse, adoro os cromados.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 07, 2017, 23:37:36, 23:37
Responder #4

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
Assim de repente só me ocorre um cliente deste segmento...




Julho 07, 2017, 23:43:24, 23:43
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Provavelmente está pouco interessado na moto e mais numa de acenar para dizer:

Где водка?
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 08, 2017, 00:00:25, 00:00
Responder #6

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
Provavelmente está pouco interessado na moto e mais numa de acenar para dizer:

O gajo é um fiel "supporter" dos Night Wolves, que é uma espécie de Hells Angels / Sons of Anarchy  da mother russia...

Julho 08, 2017, 09:03:36, 09:03
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sempre achei que as rodas de uma "Toyota Hiace" numa moto, ficavam um bocado mal... :D

Seguindo o gosto do Vladimir, a coisa realmente parece sair um bocado estranha.



Mas pronto, são gostos. :)
Eu não acho assim muita piada às trike, ainda que a H-D colocada no início do tópico tenha uns pormenores (mais minimalistas e menos "pesados") que me despertaram algum interessante.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 08, 2017, 10:02:28, 10:02
Responder #8

pedroareias

  • Visitante
Estou de acordo com o Sapiens21.

Se é para comprar uma Toyoda Hiace, compra-se uma Toyoda Hiace.

O que francamente me atrai é a qualidade das superfícies. Ao vivo percebe-se onde estão os 31000 Euros de uma Harley Ultra.

Na Triumph e na Kawasaki também estão quase lá nos modelos de topo, mas ainda há diferença.

Ou seja, parece que a Harley mantém a distância em termos de cromagem e pintura.

Julho 09, 2017, 00:08:52, 00:08
Responder #9

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
Ou seja, parece que a Harley mantém a distância em termos de cromagem e pintura.

Há uns dias atrás lembrei-me logo de ti..
Estava à porta do trabalho uma Wide Glide novinha em folha...e saltou-me logo à vista o magnifico "fit and finish"...

Acho que nem motos chinesas têm tubagens e cablagens com a organização dum molho de bróculos...



E como nao podia deixar de ser...



Aqueles rear sets do costume.
E pormenores como o um escape cheio de retalhos fixo ao quadro com uma porca que devia ser a que na linha de montagem estava mais à mão... :D

(Não tirei mais fotos, pois o gajo ainda era capaz de achar que lhe queria roubar a moto)

Não percebo de pinturas o suficiente para classificar o trabalho. Da pouca sensibilidade que tenho para o assunto parece-me idêntica a muitas outras.
No que diz respeito a construção e acabamento parece-me continuar a ser o produto "tosco" de sempre.

É certo que não se trata da nata do que a HD produz...
Mas não deixa de ser uma moto de 16.600 EUR. Com detalhes bastante discutíveis que não vejo em motos chinesas.
« Última modificação: Julho 09, 2017, 00:30:10, 00:30 por dfelix »

Julho 09, 2017, 00:33:18, 00:33
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Certamente uma imitação chinesa... :D

A cablagem está de facto uma desordem  :o mas o restante (pelas fotos), acaba por ser um pouco difícil de avaliar.

Um tipo vê um vídeo da máquina em questão - versão 2017 - e na verdade fica-se com uma ideia de qualidade:


Mas a cablagem...sim, deixa uma ideia um bocado de "bandalheira". :D
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 09, 2017, 01:02:54, 01:02
Responder #11

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
...acaba por ser um pouco difícil de avaliar.

Fiquei fã deste pormenor de finish...



Mas não faltam outros.
Claro que podemos sempre tentar justificar recorrendo ao argumento do "parecer clássico" e tal....   :D
« Última modificação: Julho 09, 2017, 01:07:16, 01:07 por dfelix »

Julho 09, 2017, 01:21:09, 01:21
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não vás por aí Dfelix.  :stuck_out_tongue_winking_eye:



Por vezes uma boa e tradicional porca de parafuso, mesmo que parecendo ali "enxertada" e demasiado visível, acaba por cumprir e bem o serviço. Chocam-me mais outras coisas... :)
Se podia lá estar algo diferente...sim. But hey...it's Harley-Davidson. :D
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 09, 2017, 13:42:51, 13:42
Responder #13

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
Não vás por aí Dfelix.  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Vou... porque aquilo é o tipo de acabamento nem se aceita sequer num portão de garagem!  :)
A não ser que seja bricolage com ferragens compradas no AKI.

Por maravilhoso que se seja o material escolhido, o resultado é tosco, amador e feio!


Qualidade de acabamentos não é o mesmo que qualidade de materiais.
E as BMW dessa geração (que inclui a minha) está longe de ser referencia em qualquer um dos dois.

Julho 09, 2017, 20:55:20, 20:55
Responder #14

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
As Harleys são as motos com mais qualidade de acabamentos que por aí andam. Cromados então, não há igual. Agora também há que estimar, seja uma hd ou uma sym.

Agora suportar o argumento por uma porca à vista, lololol......quem desdenha quer comprar....


Julho 09, 2017, 23:10:37, 23:10
Responder #15

pedroareias

  • Visitante
Sim, não é a Touring, é uma Dyna. Está muito abaixo. E está suja.

No entanto, concordo com o aspecto tosco do escape. E as Harley requerem cuidados, é sabido.

Mas...  já vi Honda VFR800 das novas na FIL com ferrugem no escape. Chamei a atenção do responsável e ele ficou espantadíssimo.

Quem tem Harley conhece a diferença. Não é igual às Japonesas.

jmartins: estou de acordo e nunca tive uma. Agora quem quer ver vê, quem não quer diz que "é tudo igual". Francamente olho para as de 25000 Euros e acima.

Ou seja, parece que a Harley mantém a distância em termos de cromagem e pintura.

Há uns dias atrás lembrei-me logo de ti..
Estava à porta do trabalho uma Wide Glide novinha em folha...e saltou-me logo à vista o magnifico "fit and finish"...

Acho que nem motos chinesas têm tubagens e cablagens com a organização dum molho de bróculos...



E como nao podia deixar de ser...



Aqueles rear sets do costume.
E pormenores como o um escape cheio de retalhos fixo ao quadro com uma porca que devia ser a que na linha de montagem estava mais à mão... :D

(Não tirei mais fotos, pois o gajo ainda era capaz de achar que lhe queria roubar a moto)

Não percebo de pinturas o suficiente para classificar o trabalho. Da pouca sensibilidade que tenho para o assunto parece-me idêntica a muitas outras.
No que diz respeito a construção e acabamento parece-me continuar a ser o produto "tosco" de sempre.

É certo que não se trata da nata do que a HD produz...
Mas não deixa de ser uma moto de 16.600 EUR. Com detalhes bastante discutíveis que não vejo em motos chinesas.
« Última modificação: Julho 09, 2017, 23:23:38, 23:23 por pedroareias »

Julho 09, 2017, 23:59:38, 23:59
Responder #16

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
As Harleys são as motos com mais qualidade de acabamentos que por aí andam.

Até posso concordar com o pedroareias no que diz respeito à qualidade da pintura.
Pois os argumentos dele são bastante válidos. E embora tenho opiniões divididas não deixo de considerar a HD entre as melhores.

Mas fora isso....qualidade de acabamentos?
Gostava que me elucidassem que acabamentos são esses que se destacam das outras!

A sério! 
É que se o argumento for a qualidade dos cromados...   :D

Julho 11, 2017, 00:11:39, 00:11
Responder #17

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
As Harleys são as motos com mais qualidade de acabamentos que por aí andam.

Até posso concordar com o pedroareias no que diz respeito à qualidade da pintura.
Pois os argumentos dele são bastante válidos. E embora tenho opiniões divididas não deixo de considerar a HD entre as melhores.

Mas fora isso....qualidade de acabamentos?
Gostava que me elucidassem que acabamentos são esses que se destacam das outras!

A sério! 
É que se o argumento for a qualidade dos cromados...   :D


Tens razão, os cromados não valem NADA na Harley. Basta olhar aqui para  a forquilha da minha, com 15 anos, e constatar a miserável qualidade :



O resto da qualidade, infelizmente acompanha os cromados.....mas de certeza que qualquer japonesa ou italiana dão 7 a 0, não é?

A qualidade está à vista, o resto são tretas!

Julho 11, 2017, 00:36:27, 00:36
Responder #18

pedroareias

  • Visitante
É feito como deve ser, sem cortes para poupar,  tratando os clientes. Eu na pintura sei que não  fazem compromissos.

Julho 11, 2017, 02:54:01, 02:54
Responder #19

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
A forquilha das springers é indiscutivelmente lindíssima.

Mas tal como suspeitava... o argumento acaba por bater sempre na tecla dos cromados.  :)
A luz bate, encandeia e tudo o resto passam a ser tretas!   :D

Já agora:
Eu gosto de HD.
Qualidade de construção é uma coisa.
Qualidade dos detalhe e acabamentos é outra.

Posso olhar para o braço oscilante da Wide Glide, achar que tem boa qualidade de construção, e observar uma qualidade de acabamento absolutamente tenebrosa!
Tal como posso olhar para o paralever duma NineT, achar a qualidade a construção duvidosa e considerar que o acabamento é excelente.

E sim... tentei escolher duas motos actuais dentro do mesmo price tag e a puxar o clássico para não estar a ser desonesto.


Julho 11, 2017, 10:24:46, 10:24
Responder #20

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
A forquilha das springers é indiscutivelmente lindíssima.

Mas tal como suspeitava... o argumento acaba por bater sempre na tecla dos cromados.  :)
A luz bate, encandeia e tudo o resto passam a ser tretas!   :D

Já agora:
Eu gosto de HD.
Qualidade de construção é uma coisa.
Qualidade dos detalhe e acabamentos é outra.

Posso olhar para o braço oscilante da Wide Glide, achar que tem boa qualidade de construção, e observar uma qualidade de acabamento absolutamente tenebrosa!
Tal como posso olhar para o paralever duma NineT, achar a qualidade a construção duvidosa e considerar que o acabamento é excelente.

E sim... tentei escolher duas motos actuais dentro do mesmo price tag e a puxar o clássico para não estar a ser desonesto.

Se formos a comparar com bmws "clássicas" de aspecto, mas não de tecnologia de componentes não estamos na mesma liga. Agora dentro do clássico puro e duro, melhor que hd é difícil.