Faz um test drive na F750GS BMW.....ela é bem interessante.Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
A Triumph tem a manutenção bastante cara, cuidado com isso.
Citação de: ThatsMe em Outubro 06, 2023, 23:51:11, 23:51A Triumph tem a manutenção bastante cara, cuidado com isso.Obrigado pelo aviso. Já tenho motos Triumph há vários anos e ainda não tinha dado por nada.
Citação de: Gentleman rider em Outubro 07, 2023, 11:24:58, 11:24Citação de: ThatsMe em Outubro 06, 2023, 23:51:11, 23:51A Triumph tem a manutenção bastante cara, cuidado com isso.Obrigado pelo aviso. Já tenho motos Triumph há vários anos e ainda não tinha dado por nada.Não tens de quê!Aconselha o user a ir para a triumph e, se ele considerar caro, estou certo que lhe comparticipes a diferença até os valores de outras marcas mencionadas.
A Triumph tem a manutenção bastante cara, cuidado com isso.Em relação à Versys 650, levou recentemente um upgrade em que ficou full led, ganhou acelerador eletrónico, traction control, punhos aquecidos e mais umas coisas.Dá uma custa de olhos. No entanto, estando comprador desse segmento iria para a Tracer 700.
Por muito que goste de triumph... a nova transalp 750 pode ser a escolha acertada...Easy to ride. Barata para o que é e oferece em comparação com concorrência. (porque tudo é caro nos dias de hoje ahahah) Fica a minha sugestão.Citação de: ThatsMe em Outubro 06, 2023, 23:51:11, 23:51A Triumph tem a manutenção bastante cara, cuidado com isso.Em relação à Versys 650, levou recentemente um upgrade em que ficou full led, ganhou acelerador eletrónico, traction control, punhos aquecidos e mais umas coisas.Dá uma custa de olhos. No entanto, estando comprador desse segmento iria para a Tracer 700.Nos dias de hoje, todas as marcas têm manutenção cara porque o preço de mão de obra na oficina não é nada simpática, seja em que marca for. A triumph tem uma vantagem nestes novos modelos, em que apresenta intervalos de manutenção muito superiores à concorrência, 16.000km em 16.000km face aos normais 6.000km em 6.000km. Mas acredito que na prática o que se gaste ao final de 16.000km na triumph não será muito diferente do que se gaste ao final de 18.000km nas outras marcas... A não ser que se tenha jeito para a coisa e se se consiga fazer uma manutenção da moto em casa... mas novamente a poupança será com qualquer moto/marca/modelo...
Citação de: 2low em Outubro 08, 2023, 15:29:00, 15:29Por muito que goste de triumph... a nova transalp 750 pode ser a escolha acertada...Easy to ride. Barata para o que é e oferece em comparação com concorrência. (porque tudo é caro nos dias de hoje ahahah) Fica a minha sugestão.Citação de: ThatsMe em Outubro 06, 2023, 23:51:11, 23:51A Triumph tem a manutenção bastante cara, cuidado com isso.Em relação à Versys 650, levou recentemente um upgrade em que ficou full led, ganhou acelerador eletrónico, traction control, punhos aquecidos e mais umas coisas.Dá uma custa de olhos. No entanto, estando comprador desse segmento iria para a Tracer 700.Nos dias de hoje, todas as marcas têm manutenção cara porque o preço de mão de obra na oficina não é nada simpática, seja em que marca for. A triumph tem uma vantagem nestes novos modelos, em que apresenta intervalos de manutenção muito superiores à concorrência, 16.000km em 16.000km face aos normais 6.000km em 6.000km. Mas acredito que na prática o que se gaste ao final de 16.000km na triumph não será muito diferente do que se gaste ao final de 18.000km nas outras marcas... A não ser que se tenha jeito para a coisa e se se consiga fazer uma manutenção da moto em casa... mas novamente a poupança será com qualquer moto/marca/modelo... O normal na concorrência da tiger não é revisões de 6 em 6000km, é 12 em 12000km... E pela realidade portuguesa, muito poucos são os proprietários que fazem as manutenções por km e não por tempo (anual).A Triumph tem monopólio de oficinas, enquanto que noutras marcas há o factor concorrência. Tenho o meu próprio exemplo, que uma revisão normal (motul 7100, filtro, reapertos, diagnóstico eletrónico e verificações gerais) da minha custa 140€ na oficina oficial onde vou, mas poderia custar 170€ numa outra oficinas oficial aqui da zona.Procurando bem, certamente conseguiria arranjar alguma oficina ainda mais barata que os 140, e oficina mais cara que os 170... Mas na triumph não há hipótese, vais e pagas o que a oficina manda, que é efetivamente mais caro do que o que a minha oficina faz por exemplo.O mesmo acontece com a HD e Ducati por exemplo. Quanto a fazer manutenções em casa, implica perda de garantia portanto não será algo atrativo para motas novas.
Algumas notas sobre este tópico.1. A Tiger Sport 660 é a melhor moto do seu segmento. Tem as melhores suspensões, travões e chassis mais eficaz. Há quem possa achar o CP2 da Tracer7 superior. Para mim jamais um dois cilindros bate um 3 cilindros em emoção e prazer de condução.2. Comprar uma Triumph nova em Portugal não faz sentido pelas seguintes razões:Em geral os portugueses não gostam da marca pelo que são motos que desvalorizam mais do que as marcas japonesas.O cliente típico da Triumph em Portugal é mais velho e tem maior disponibilidade financeira pelo que, regra geral, são motos mais bem cuidadas e mantidas do que as japonesas.3. As Triumph são motos muito racionais com uma manutenção que não difere muito de uma moto japonesa. Não têm a especificidade de uma Ducati por exemplo. Qualquer bom mecânico habituado a motos japonesas faz a manutenção de uma Triumph.4. Quem considera o valor do IUC ou consumos ou manutenção para decidir por esta ou aquela moto não devia comprar moto em primeiro lugar. As motos são brinquedos caros de comprar e depois de manter. Têm consumíveis caros de desgaste rápido (pneus, corrente, pastilhas etc) e os impoderáveis das quedas que podem custar muito dinheiro a reparar mesmo se for a baixa velocidade. Manter uma moto com um orçamento apertado não é boa ideia.
A Versys650/Z650 tem manutenção de 6.000km em 6.000km.Pensava que a Versys1000 também assim fosse.A MT07/Tracer7/Tenere700 tem manutenção de 10.000km em 10.000km (tal como já era com a XJ6)A V-strom650 tem manutenção a cada 6.000kmAs mais recentes Honda de facto tem revisões de 12.000km em 12.000km.Gostei propriamente de descobrir que a motorway/linhaway tem tabela preços "fixa" (preços indicativos) disponivel para consulta: https://motorway.pt/82-div-stylebackground-color-red-color-white-padding-2-marcar-revises-div/314-precos-de-revises
Citação de: 2low em Outubro 08, 2023, 17:58:07, 17:58A Versys650/Z650 tem manutenção de 6.000km em 6.000km.Pensava que a Versys1000 também assim fosse.A MT07/Tracer7/Tenere700 tem manutenção de 10.000km em 10.000km (tal como já era com a XJ6)A V-strom650 tem manutenção a cada 6.000kmAs mais recentes Honda de facto tem revisões de 12.000km em 12.000km.Gostei propriamente de descobrir que a motorway/linhaway tem tabela preços "fixa" (preços indicativos) disponivel para consulta: https://motorway.pt/82-div-stylebackground-color-red-color-white-padding-2-marcar-revises-div/314-precos-de-revisesE porque será? Consegues dizer?É que até já dás a resposta à questão.
Citação de: Gentleman rider em Outubro 08, 2023, 18:02:06, 18:02Citação de: 2low em Outubro 08, 2023, 17:58:07, 17:58A Versys650/Z650 tem manutenção de 6.000km em 6.000km.Pensava que a Versys1000 também assim fosse.A MT07/Tracer7/Tenere700 tem manutenção de 10.000km em 10.000km (tal como já era com a XJ6)A V-strom650 tem manutenção a cada 6.000kmAs mais recentes Honda de facto tem revisões de 12.000km em 12.000km.Gostei propriamente de descobrir que a motorway/linhaway tem tabela preços "fixa" (preços indicativos) disponivel para consulta: https://motorway.pt/82-div-stylebackground-color-red-color-white-padding-2-marcar-revises-div/314-precos-de-revisesE porque será? Consegues dizer?É que até já dás a resposta à questão.A tendência é as marcas em prolongarem as revisões mas não é generalizado que seja 12.000km.O Porquê?! melhores materiais e melhores tecnologias de metais e o mais importante, de lubrificantes mais evoluídos! Será?!Até à pouco tempo o normal era 6.000km e podia-se ver em quase todas as motos do mercado.As primeiras chinesas era 2.000km em 2.000km... ainda assim achava demais! Porque pelo meio já teria ido à oficina umas duas vezes... Em todo o caso, os "engenheiros da Kawasaki" são um caso à parte, acabam muitas das vezes de não ir atrás da maré... julgo eu de que...
Citação de: ThatsMe em Outubro 08, 2023, 16:35:31, 16:35Citação de: 2low em Outubro 08, 2023, 15:29:00, 15:29Por muito que goste de triumph... a nova transalp 750 pode ser a escolha acertada...Easy to ride. Barata para o que é e oferece em comparação com concorrência. (porque tudo é caro nos dias de hoje ahahah) Fica a minha sugestão.Citação de: ThatsMe em Outubro 06, 2023, 23:51:11, 23:51A Triumph tem a manutenção bastante cara, cuidado com isso.Em relação à Versys 650, levou recentemente um upgrade em que ficou full led, ganhou acelerador eletrónico, traction control, punhos aquecidos e mais umas coisas.Dá uma custa de olhos. No entanto, estando comprador desse segmento iria para a Tracer 700.Nos dias de hoje, todas as marcas têm manutenção cara porque o preço de mão de obra na oficina não é nada simpática, seja em que marca for. A triumph tem uma vantagem nestes novos modelos, em que apresenta intervalos de manutenção muito superiores à concorrência, 16.000km em 16.000km face aos normais 6.000km em 6.000km. Mas acredito que na prática o que se gaste ao final de 16.000km na triumph não será muito diferente do que se gaste ao final de 18.000km nas outras marcas... A não ser que se tenha jeito para a coisa e se se consiga fazer uma manutenção da moto em casa... mas novamente a poupança será com qualquer moto/marca/modelo... O normal na concorrência da tiger não é revisões de 6 em 6000km, é 12 em 12000km... E pela realidade portuguesa, muito poucos são os proprietários que fazem as manutenções por km e não por tempo (anual).A Triumph tem monopólio de oficinas, enquanto que noutras marcas há o factor concorrência. Tenho o meu próprio exemplo, que uma revisão normal (motul 7100, filtro, reapertos, diagnóstico eletrónico e verificações gerais) da minha custa 140€ na oficina oficial onde vou, mas poderia custar 170€ numa outra oficinas oficial aqui da zona.Procurando bem, certamente conseguiria arranjar alguma oficina ainda mais barata que os 140, e oficina mais cara que os 170... Mas na triumph não há hipótese, vais e pagas o que a oficina manda, que é efetivamente mais caro do que o que a minha oficina faz por exemplo.O mesmo acontece com a HD e Ducati por exemplo. Quanto a fazer manutenções em casa, implica perda de garantia portanto não será algo atrativo para motas novas.A Versys650/Z650 tem manutenção de 6.000km em 6.000km.Pensava que a Versys1000 também assim fosse.A MT07/Tracer7/Tenere700 tem manutenção de 10.000km em 10.000km (tal como já era com a XJ6)A V-strom650 tem manutenção a cada 6.000kmAs mais recentes Honda de facto tem revisões de 12.000km em 12.000km.Gostei propriamente de descobrir que a motorway/linhaway tem tabela preços "fixa" (preços indicativos) disponivel para consulta: https://motorway.pt/82-div-stylebackground-color-red-color-white-padding-2-marcar-revises-div/314-precos-de-revisesCitação de: Gentleman rider em Outubro 08, 2023, 17:44:03, 17:44Algumas notas sobre este tópico.1. A Tiger Sport 660 é a melhor moto do seu segmento. Tem as melhores suspensões, travões e chassis mais eficaz. Há quem possa achar o CP2 da Tracer7 superior. Para mim jamais um dois cilindros bate um 3 cilindros em emoção e prazer de condução.2. Comprar uma Triumph nova em Portugal não faz sentido pelas seguintes razões:Em geral os portugueses não gostam da marca pelo que são motos que desvalorizam mais do que as marcas japonesas.O cliente típico da Triumph em Portugal é mais velho e tem maior disponibilidade financeira pelo que, regra geral, são motos mais bem cuidadas e mantidas do que as japonesas.3. As Triumph são motos muito racionais com uma manutenção que não difere muito de uma moto japonesa. Não têm a especificidade de uma Ducati por exemplo. Qualquer bom mecânico habituado a motos japonesas faz a manutenção de uma Triumph.4. Quem considera o valor do IUC ou consumos ou manutenção para decidir por esta ou aquela moto não devia comprar moto em primeiro lugar. As motos são brinquedos caros de comprar e depois de manter. Têm consumíveis caros de desgaste rápido (pneus, corrente, pastilhas etc) e os impoderáveis das quedas que podem custar muito dinheiro a reparar mesmo se for a baixa velocidade. Manter uma moto com um orçamento apertado não é boa ideia.Entre Triumph e Kawasaki...Materiais são bons mas na Kawasaki os metais aguentam melhor as intempériesJaponeses ganham com proprietários que negligenciam as motos, porque depois de 6meses parada uma kawasaki pega apesar de fumarada enquanto a triumph é melhor levar ao mecânico primeiro, não vá estragar algo pelo meio...Duas marcas que sofreram sempre em portugal pelo estigma do Hondista/Suzukista/Yamahazista: "ah e tal mas não há peças e as que há são caras, etc" - nunca tive dificuldade em arranjar uma peça e o mais complicado foi arranjar em menor tempo possível dois espelhos para a Kawasaki, demorou menos 15 dias a vir via Espanha (o anterior representante Kawasaki estava falido e era uma nulidade...e as peças ora vinham ora não vinham...via Holanda)Triumph só houve um período incerto aquando o Brexit, já resolvido.
Mais algumas notas sobre estre tópico:1. Uma NC750 custa €10.000 ? Mas o que é que essa utilitária faz que uma moto chinesa de €5.000 não faça? (Isto não é provocação é curiosidade genuína).2. Quem tem ideia de ir a oficinas de marca para montar consumíveis com logo da marca naturalmente vai-se queixar dos custos de manutenção. Mas isso não é boa manutenção de uma moto. Boa manutenção de uma moto é respeitar os intervalos de troca de fluídos e filtros, é estar atento ao que se passa na moto, fazer inspecções visuais regulares, certificar-se de que tudo o que é necessário fazer nas revisões é feito. Não é andar a pagar branding e bling bling!
A DL650 prevê igualmente um intervalo de manutenções de 12K.
Olá zinko_ptPermite-me a minha opinião: Penso que já escolheste: a NC, pois os teus critérios assentam no uso diário, citadino, com um controlo de custos referente a consumos e revisões e referindo-me unicamente aos dois modelos que referes.
Uso diariamente as duas rodas para me deslocar em Lisboa e duas preocupações que sempre tive na troca de motas foram os: custos de manutenção e impostos (IUC), que se incluíam na lista do que pretendia de uma mota: agilidade no trânsito, capacidade de transporte para dois, consumos e velocidade.Ao longo dos anos fui alterando as minhas preferências, de acordo com as necessidades diárias de deslocação e prazer de conduzir, tendo passado de uma 300cc, para uma 650cc e atualmente uma 125cc, porque considero que as minhas necessidades atuais são mais de mobilidade do que andar a conduzir ao fim-de-semana. Fazia revisões de 12 mil em 12 mil em oficina do construtor (a 650cc substituiu um kit de transmissão fora do representante).Agora com a 125cc sei que será diferente 6000 em 6000, mas foi algo que considerei.Pelo que li necessitas de algo que te garanta deslocações diárias sem as preocupações de qualidade ou outras questões. Acho que os modelos que preferes têm filosofias diferentes: a NC mais "citadina" e a Tiger para um "turismo" mais comodo.
Não me parece que 10 mil euros cheguem para qualquer dos modelos que referes novos, mas pode ser que encontres algum bom desconto.
Ambos os construtores têm representações em Lisboa pelo que não terás problemas nesses aspeto. Quanto a valores, nada como pedires um plano de custos em ambos dos representantes para teres uma ideia, pois os kms irão chegar depressa. Vê se os pneus são iguais ou se têm medidas diferentes, o custo pode ser diferente. Um kit de transmissão: que valores estão associados, etc. etc.A nível de IUC pagarás mais com a NC do que com a Tiger.
Boas escolhas pois acho que ficas bem servido com ambas, apesar das suas diferenças.Se eu tivesse comprador de uma NC, seria sempre a que tem DCT.
Citação de: Gentleman rider em Outubro 09, 2023, 11:07:23, 11:07Mais algumas notas sobre estre tópico:1. Uma NC750 custa €10.000 ? Mas o que é que essa utilitária faz que uma moto chinesa de €5.000 não faça? (Isto não é provocação é curiosidade genuína).2. Quem tem ideia de ir a oficinas de marca para montar consumíveis com logo da marca naturalmente vai-se queixar dos custos de manutenção. Mas isso não é boa manutenção de uma moto. Boa manutenção de uma moto é respeitar os intervalos de troca de fluídos e filtros, é estar atento ao que se passa na moto, fazer inspecções visuais regulares, certificar-se de que tudo o que é necessário fazer nas revisões é feito. Não é andar a pagar branding e bling bling!Mas isso significa que se fica na garagem com uma mota nova de mais de 10.000€ e que não tem garantia... Para isso mais vale comprar uma bem usada em bom estado, poupar uns valentes trocos e aí sim fazer a manutenção fora da marca.Comprar novo e invalidar a garantia considero um erro.
Posso dar os meus 5cts?A preocupação com os custos de manutenção, a frequencia dessa manutenção, IUC, ponderar a compra de acessórios e etc são legitimos e acho bem que se pense nisso uma vez que demonstra racionalidade. Mas... com 1,91 de altura vai ser necessário gastar dinheiro para adaptar a mota para esse tamanho todo pq vais acabar por andar dobrado pq o guiador está baixo, as pernas meio "apertadas" pq a distância do banco às peseiras é curta (para o tamanho das tuas pernas).Foi isso que senti nas vezes que me sentei numa NC700/750X e eu tenho menos 7cm de altura, além de achar a mota muito "fininha".Com o entusiasmo da compra a pessoa pode achar que o estar ligeiramente dobrado pq o guiador está "lá em baixo" e as pernas mais encolhidas não faz diferença naqueles minutos em que a pessoa se senta na mota ou vai dar uma voltinha ao quarteirão para experimentar a mota onde nem 20Kms se deve fazer. O problema começa quando se fazem os tais "passeios de fim de semana" onde, rapidamente, se começam a fazer tiradas de 200kms... ao fim de 1H a andar em cima da mota esses "minor problems" começam a ser amplificados e passam a ser "a real pain in the ass" e o desconforto instala-se e aquilo que deveria ser um momento de prazer, para arejar e desanuviar a cabeça, passa a ser um suplício.Compreendo que se queira comprar uma mota nova mas, com 10K€ de orçamento, iria procurar outras opções (novas ou usadas) que se adaptassem melhor à fisionomia do condutor. Dar 10K€ por uma mota nova para depois ao fim de 5/6 meses a pessoa perceber que aquilo não é confortável para viagens maiores é "chato", pq vender a mota para comprar outra significa uma perda de dinheiro significativa, ou olhar para mota quando apetece dar um passeio maior e se vai no carro pq é mais confortável para os Kms que se vai fazer.Resumindo, e pegando no título deste tópico, a NC750X pode ser uma boa 1ª mota mas não para gente grande.
Não se pode ter tudo. Tens de ter um compromisso.O que adianta ter uma 1000cc para o fim-de-semana e depois andar a semana toda com um navio entre o trânsito de Lisboa? Há e tal... e coiso... ao fim-de-semana dá uma pica maior e podemos ir a muito lado... sim... e depois durante a semana? Se calhar vou levar o carro hoje não me apetece andar a "puxar" pela mota ou cair para o lado com ela... está muito trânsito... olha vou melhor...Inevitavelmente e porque irás usar a mota diariamente tens de encontrar um ponto de equilíbrio para aquilo que pretendes da mota para aquilo que queres gastar.A ideia de 2ª mão não é de toda descabida. Existirão modelos em 2ª mão à venda, em stands do construtor e com garantia igualmente.Se fosse uma mota para uma utilização mais "abrangente" em que a maior parte do tempo irás passar na estrada, em passeios, etc. etc. certamente outros modelos começavam a fazer sentido.Tive uma scooter 300cc e fartou-se de viajar pelo país. Mais devagar é certo, com menos conforto a dois? Sim claro, mas viajou apesar de andar todos os dias no trânsito de Lisboa. Tive uma naked 650cc que usei diariamente mas também fiz as viagens mais emocionantes da minha vida em mota. O motor, a estrada... as curvas... a velocidade... menos confortável a dois ou sozinho, mas nada como maiores paragens pelo caminho para esticar as pernas.A 125cc chegou numa ideia de economia nas deslocações e mais tarde virá outra a juntar-se a esta para viagens maiores. Em principio nunca me irei desfazer desta 125cc... A cidade está cada vez mais complicada em termos de trânsito... os combustíveis não irão baixar. Nunca mais. É preciso repensar as nossas deslocações citadinas. Daí estarem a surgir cada vez mais motas de cilindradas mais pequenas, com mais comodidades pois cada vez mais a utilização de um meio de transporte individual citadino é cada vez mais um privilégio... privilégio esse que nos irá custar ainda mais no IUC de 2024.É preciso repensar tudo isso. Na minha opinião naturalmente.
Eu sinceramente, com a tua altura, preferia dar mais um bocado e ir para uma Teneré.A altura do banco irá dar-te conforto e isso também têm valor.
zinko_pt tu ainda não sabes, mas queres uma V-strom 650!Não tens os consumos da nc, nem tens o met in, mas de resto tens tudo que a NC não tem!Eu tive uma NC, atenção de 2012 onde fiz 82k em 5 anos, para a cidade, só uma scooter será melhor!Se puderes experimentar uma v-strom, acho que devias ter essa montada em conta!
A velhice dela em tecnologia e estetica é que fazem dela uma mota fiavel e bem mais acessivel!Quanto ao bloco de 2018 nada tem a ver com o bloco anterior, mesmo nada!
https://www.suzukimoto.pt/pt/models/v-strom-650a---euro5.htmlNão sei o preço da tiger 660 nem da nx agora, mas se as jantes de raios não são uma "obrigação" tens a dl650A por 7999€ mais documentos!E sim, este preço é porque vai sair a nova v-strom 650 no proximo ano!
Citação de: Vasco Gama em Outubro 11, 2023, 14:37:59, 14:37https://www.suzukimoto.pt/pt/models/v-strom-650a---euro5.htmlNão sei o preço da tiger 660 nem da nx agora, mas se as jantes de raios não são uma "obrigação" tens a dl650A por 7999€ mais documentos!E sim, este preço é porque vai sair a nova v-strom 650 no proximo ano!Pelo que tenho lido as alterações à DL650 serão apenas ao nível de cor / grafismos. Vem sim a nova 800 mais estradista (sem ser a DE). Quanto à 650, podiam aproximá-la mais ao estilo da 1000 como fizeram em 2017.
Na minha cabeça, a mota não pode ser 100% brinquedo, por isso a decisão tem que ter alguns limites e a sua posse/utilização tem que ter algumas vantagens face ao meu carro.
Presumo que nunca tenhas tido uma TTS660, mas há alguma coisa que aches relevante que possas partilhar sobre a marca, para além do que já referiste?
Citação de: zinko_pt em Outubro 12, 2023, 02:42:26, 02:42Na minha cabeça, a mota não pode ser 100% brinquedo, por isso a decisão tem que ter alguns limites e a sua posse/utilização tem que ter algumas vantagens face ao meu carro. Na minha cabeça a moto não tem nenhuma vantagem racional sobre um carro.Se estamos a falar de andar na cidade então na minha cabeça isso não é motociclismo mas commuting. Motociclismo é algo que se faz nas horas livres, por prazer. Commuting é algo que se faz porque não se tem alternativa. É uma necessidade, não uma opção.Na minha cabeça, para commuting uma scooter é imbatível.Citação de: zinko_pt em Outubro 12, 2023, 02:42:26, 02:42Presumo que nunca tenhas tido uma TTS660, mas há alguma coisa que aches relevante que possas partilhar sobre a marca, para além do que já referiste?Nunca tive TTS660 nem nunca teria. É uma moto que para mim não faz sentido. A Street triple R não é muito mais cara e é uma moto muito superior.Se não pudesse comprar a Street triple R, no catálogo Triumph comprava a Trident 660 que é uma Tiger Sport 660 sem plásticos. Ora, eu não preciso de plásticos numa moto, preferia poupar o dinheiro.Que posso dizer mais sobre a Triumph:1. Sempre considerei o motor tricilíndrico a melhor configuração para moto e acontece que a Triumph é a marca que mais aposta nesse tipo de motor. Sou um Triumph fan boy assumido e grande parte dessa paixão vem desta aposta.2. Já tive motos de quase todas as marcas europeias. A única moto japonesa que tive foi uma Kawasaki. Essa Kawasaki foi a moto mais robusta que tive. As únicas motos europeias que me deram a sensação de robustez da Kawasaki foram as Triumph. Dito isto, não posso dizer que alguma das minhas motos não tenha sido fiável. 3. Costumo dizer que a Triumph é a Honda europeia. Faz motos racionais, práticas, fáceis de usar e fiáveis. Mas ao contrário da Honda, as Triumph são motos que apaixonam.4. Das marcas europeias, e em qualidade de construção, Ducati e Triumph estão acima do resto. 5. Nunca conduzi uma Triumph que não tivesse um excelente comportamento dinâmico. A dinâmica é a coisa que mais prezo numa moto. Talvez por isso (e pelo motor de 3 cilindros) gosto tanto da Triumph.
Só para fechar o tema, comprei a Triumph T660S. Não consegui fugir da emoção e tentação do tricilíndrico