Já eu não me importaria de o fazer por questões meramente... científicas.
Apesar de detestar a moto.
E não ser propriamente fã do que ela representa.
Sobre as questões meramente cientificas tenho uma questão que também gostaria de experimentar/saber:
Sabendo-se que com algumas modificações a H2 pode ter uma prestação semelhante à versão exclusiva (a H2R) para pistas ou estradas particulares, e chegando na mesma a atingir velocidades na ordem dos 400kmh...
...será que todos os novos radares estão já capazes de apanhar um destes foguetes ou na eventualidade de se ir de Lisboa ao Porto, pode-se atingir até à velocidade máxima nos locais onde estão os radares fixos para tornar a viagem mais rápida e sem o inconveniente do radar?
Por outras palavras, qual a capacidade máxima dos novos radares fixos/móveis ?
Isto é uma mera curiosidade pois teria que ganhar o euromilhões para me habilitar a um piloto destes testes...
Mas sobre a H2, parece que
a Kawasaki tem estado a preparar em segredo a evolução deste modelo e poderá ser já em 2021 que irá apresentar atributos bem superiores ao modelo actual, tornando-a ainda mais potente e mais rápida...
A gestão do motor parece que vai ser alterada, parece que irá ser colocada uma asa aerodinâmica que regula automaticamente conforme configurações do utilizador e/ou adequação à velocidade instantânea e serão feitas outras alterações para permitir maior estabilidade, deixando de ser meros apoios aerodinâmicos fixos...
Anteriormente especulava-se que este novo modelo só viesse a aparecer em 2022 mas face às questões da pandemia, parece que quiseram antecipar a coisa...
A Kawasaki alterou a sua politica de marketing quanto a novos modelos e acaba agora por tornar menos expectável que determinado modelo possas estar a ser desenvolvido e para quando a sua apresentação... praticamente apresenta o modelo que terá sido muito pouco divulgado uns dias antes da apresentação e depois talvez invistam na sua máxima publicidade...
Foi já assim que aconteceu com a sua super naked, a ZH2, e face a este modelo ser bem recente, um outro boato que apontava para o fim de linha da H2/H2R fica assim colocado de parte!
Não seria de estranhar de igualmente fazerem nessa altura um upgrade tanto na mais recente ZH2 como na H2SX...
E realmente parece que serão contempladas:
– 2021 Kawasaki Ninja H2R
– 2021 Kawasaki Ninja H2 Carbon
– 2021 Kawasaki Ninja H2
– 2021 Kawasaki Ninja H2 SX SE+
– 2021 Kawasaki Ninja H2 SX SE – (Canada)
– 2021 Kawasaki Z H2
– 2021 Kawasaki Z H2 SE (Canada)
Um outro modelo que pelos vistos a marca terá decidido voltar atrás será o monstro ZX14R que também parece que sempre vai retomar o activo!!!
Bem como o seu modelo mais domesticado de turismo...
(Resta saber se também na Europa ou apenas nos EUA como a recente CBR600RR)
– 2021 Kawasaki Ninja ZX-14R ABS
– 2021 Kawasaki Concours 14 ABS