Autor Tópico: Nova Suzuki SV650 /SV650X  (Lida 10196 vezes)

Fevereiro 26, 2019, 12:38:38, 12:38
Responder #50

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal

A ideia que tem de se ter uma adventure (ou sport-tourer ou tourer) para viajar é um fenómeno recente.
(E parece-me uma justificação que a malta arranja para se convencerem a si próprios para uma GS ou outra coisa qualquer)
 :D

Concordo.
No limite, seria algo como perguntar se é possível passear (fazer "touring", segundo a "novilíngua" publicitária) com um automóvel que não seja um SUV...
Está bem, não é a mesma coisa deambular por aí com uma 125 se pusermos do outro lado uma daquelas de "aventura" super-artilhada...
Só que, aventura, aventura a sério, lembro-me de repente de um que pegou numa Honda 125 e deu uma bela volta pela América Latina e de um outro, há mais tempo, que foi do norte de Itália até ao Senegal com uma, calcule-se, Burgman 400... e conseguiu voltar.
Que é como quem diz, "O hábito não faz o monge".


Já agora, um outro que decidiu dar uma voltinha de Norton mais um amigo. Alguns milhares de quilómetros depois, descobriu que não era argentino mas sul-americano. Resumiu a experiência na sua "La Poderosa" no livro "Diários de Motocicleta". Tratava-se de um fulano que nas conversas informais usava frequentemente uma expressão equivalente ao nosso "pá", os amigos "baptizaram-no" com essa expressão: "Che".
Sobre a viagem: https://cafeinaculturalblog.wordpress.com/2016/05/16/de-moto-pela-america-do-sul-por-ernesto-che-guevara/
Há também um filme baseado no livro: https://pt.wikipedia.org/wiki/Di%C3%A1rios_de_Motocicleta

Tanto quanto me lembro do que li no livro, a Norton aguentou 8 meses... As diversas queixas da mota em relação ao trato a que era sujeita obrigaram os motociclistas a privarem com pessoas e realidades que não conheciam.
E aqui, afinal, o que importa: Fazer turismo ou viajar? Parece que é mas não é a mesma coisa.
[editei o texto para correcção]
« Última modificação: Fevereiro 26, 2019, 16:06:31, 16:06 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Abril 25, 2019, 12:25:22, 12:25
Responder #51

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Desconheço se em Portugal já terão estes updates à travagem (4 pistões à frente) e outros detalhes operados, mas aí ficam:

- engine hardware is now more qualitative
- a new steering column cap offers a better cockpit appearance
- curvature of the exhaust line associated with a revised protection offers a gain in ground clearance when the driver is cornering.
- Dunlop Roadsmart III (como na X)
- new levers and a tank of greater capacity (14.5L instead of 13.7L).


https://www.motoservices.com/actualite-moto/Suzuki-SV650-2019-nouveaux-etriers-de-freins.htm

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 25, 2019, 13:00:40, 13:00
Responder #52

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
O modelo base tem 2 pistões, era uma queixa apontada à Suzuki desde que a MT07 saiu com 4 pistões.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 25, 2019, 17:06:59, 17:06
Responder #53

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O extraordinário foi terem conseguido, mesmo com alterações que não passaram por meros pormenores, baixar o preço desta Suzuki SV650, em França.

Pelas especificações que se encontram no site da marca em Portugal, ainda não tem as alterações indicadas.
Percebi-o logo ao olhar para a capacidade do depósito de combustível.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 26, 2019, 10:01:52, 10:01
Responder #54

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
A Z650 acho que também só tem 2 pistões, tem a ver com a potência ( e o preço) penso eu, eles colocam os 4 pistões nos modelos mais potentes.
Claro que com o tempo estas melhorias de vão "democratizando" como argumento de venda.
Se os 4 pistões são mesmo necessários com 70 CV ou mesmo o controle de tração nesta gama de potência é discutível, mas parece ser uma evolução inevitável.
Se acontecer, como parece ser o caso, sem aumentar o preço é uma mais valia :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 26, 2019, 10:06:01, 10:06
Responder #55

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Mas olha que para mim que sou um "pequenino" neste mundo, o controlo de tração é algo que teria em conta se andasse comprador nesta gama de potência. Aliás a assistência ao arranque que a Suzuki tem é para mim um must.

E ainda bem que existe uma "democratização" destas ajudas à condução pois são sempre uma mais valia.

Por acaso tenho curiosidade como serão as modificações para o EURO 5 nestes modelos mais "user frendly" (desculpem a expressão).

Abril 26, 2019, 13:44:31, 13:44
Responder #56

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386



Por acaso tenho curiosidade como serão as modificações para o EURO 5 nestes modelos mais "user frendly" (desculpem a expressão).

Essa é uma grande dúvida, uma das respostas parece ser a turbo alimentação, além da Suzuki a Yamaha parece também querer mexer na MT07
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 12, 2019, 17:55:29, 17:55
Responder #57

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Em França a marca lançou este modelo com uma edição especial.

Parece que a designam por "SV 650 Scrambler 2.0" e estará disponível nas cores branco ou preto, combinado com o quadro da moto pintado de azul, assim como as jantes.

Vai por lá estar disponível a partir de Julho de 2019 (já dentro de semanas, portanto), com um preço de 7.999€.

A personalização e o equipamento que já trás sempre ajuda um pouco a justificar o que é pedido, parece-me.

Ficam umas fotos, na expectativa que por cá a Moteo Portugal, S.A. faça igual. De preferência por um pouco menos dinheiro.   :)












"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 19, 2019, 17:16:56, 17:16
Responder #58

halmeida

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto
Gosto principalmente do banco, mas no geral está porreiro... mas por 8000€ nao seria melhor comprar uma Vstrom?

Junho 19, 2019, 17:52:06, 17:52
Responder #59

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Por 8k podias comprar muita coisa, a V-Strom é uma "cena" diferente.

Setembro 26, 2019, 13:00:30, 13:00
Responder #60

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A novidade deste modelo vai ser uma lindíssima conjugação de cores (na minha opinião!) que casa o azul do quadro parcialmente exposto, com o cinzento.

Sublime!  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 27, 2019, 11:32:32, 11:32
Responder #61

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Naaaaaaaa  :nempenses:

Para mim, esta:


Setembro 27, 2019, 12:25:00, 12:25
Responder #62

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
Tb gosto muito da vermelha com cinza :)