O preço da ZZR1400/ZX14 e da H2SX não é o mesmo.A 14 é mais rápida e mais barata.Portanto, sim, os números interessam.
De acordo com a Kawasaki Europe (https://www.kawasaki.pt/pt/products/Sport_Tourer/2018/ZZR1400/overview?Uid=08FDWl1QX1wKDFBQCl9bXFoLDgkOXlpYDVxRCw4NXVEMCVg)" The Euro 4 compliant ZZR1400 matches Kawasaki’s passion for engineering with your desire forultimate performance. Satisfy the thrill seeker within you with dominating accelerationmated to sophisticated rider aids including traction control, ABS braking andpower mode selection. "
Não é a SXMas...
Muito mais cara que a ZZR1400 e mais lenta.....
Talvez me esteja a escapar alguma coisa... É possível.Mas estive a ver o vídeo e não percebi a relação entre o que se passou no mesmo e o comentário à moto.A minha capacidade de interpretação deve andar a fraquejar...
Lá fui mais atrás nos posts e acho que já percebi...aquilo de que estava mesmo a leste. Adiante...Na sequência dos vídeos, parece-me importante recordar o teste de aceleração deste modelo quando esteve por cá (PT) em testes...Consegue ser um nadinha mais rápida do que a minha.
NunoMT: são os jornalistas que a vão comprar?A questão está aí mesmo. Eu também a prefiro se não a for comprar e sustentar.
Citação de: Sapiens21 em Julho 04, 2018, 21:21:02, 21:21Lá fui mais atrás nos posts e acho que já percebi...aquilo de que estava mesmo a leste. Adiante...Na sequência dos vídeos, parece-me importante recordar o teste de aceleração deste modelo quando esteve por cá (PT) em testes...Consegue ser um nadinha mais rápida do que a minha. Acho graça que todos resolveram ignorar os comentários finais do vídeo... Quando perguntam quem então preferia a ZZR1400... E a resposta é ninguém. Mais uma vez pergunto... São só os números que interessam? É só a aceleração e velocidade de ponta que fazem uma mota? Ou vocês andam a "medir pilinhas" com as velocidades e motores? Enviado do meu G3221 através do Tapatalk
Eu só acho que a que pintura da H2 é uma vergonha.Muito má qualidade geral. Vê se mesmo que nao utilizão material de qualidade.Acho que lógica de consumos a quem compra um mota de 25k de facto nao pode interessar. Por outro lado podemos sempre aplicar a velha máxima portuguesa....comprar é fácil, manter é que é o chato.Lógicamente que quem compra um Ferrari a "main" preocupação são os consumos.Tenho uma H2, mas só ando ao domingo....a gota está um absurdo.
Nas fotos pelo menos parece ter acabamentos muito bons, assim como a pintura.Qual é a concorrente da H2SX na Honda? Na Yamaha diria que talvez a FJR1300, na Honda não tendo no catálogo a VFR1200 há alguma coisa que sequer se aproxime?
Fiquem com umas fotos desta (para mim) Super Sport que…dizem ser Sport Touring. Quando estou junto dela e com várias motos em redor, transmite-me a ideia de ser bem mais do primeiro segmento do que do segundo, mas pronto…
Citação de: Sapiens21 em Julho 09, 2018, 19:44:54, 19:44Fiquem com umas fotos desta (para mim) Super Sport que…dizem ser Sport Touring. Quando estou junto dela e com várias motos em redor, transmite-me a ideia de ser bem mais do primeiro segmento do que do segundo, mas pronto…Tem um look bastante "sport" mas não deixa de ser uma moto com uma posição de condução mais adequada ao mundo real devido aos "risers" bem visíveis na tua segunda foto. Junta-se a isto toda a parafernália desde as malas ao descanso central. (....)
Correcto!Se bem que aquela H2 com que estive...adicionava-lhe ainda uma "palavrinha" à frente. Hoje, se me lembrar, ainda postarei umas fotos em local próprio. Citação de: dfelix em Julho 10, 2018, 10:45:13, 10:45Citação de: Sapiens21 em Julho 09, 2018, 19:44:54, 19:44Fiquem com umas fotos desta (para mim) Super Sport que…dizem ser Sport Touring. Quando estou junto dela e com várias motos em redor, transmite-me a ideia de ser bem mais do primeiro segmento do que do segundo, mas pronto…Tem um look bastante "sport" mas não deixa de ser uma moto com uma posição de condução mais adequada ao mundo real devido aos "risers" bem visíveis na tua segunda foto. Junta-se a isto toda a parafernália desde as malas ao descanso central. (....)Não há dúvida nenhuma onde a Kawasaki a coloca (Sport Touring), mas vendo-a ali como vi...sem malas, a moto garanto que parece muito mais uma supersport do que algo virado para o lado Touring (Sport).O design tem todo ele uma linguagem de moto muito desportiva e pouco dada a turismo.Mas pronto, tem alguns "adereços" (atenção que coloquei a palavra entre aspas) que a colocam noutro segmento. E contra isso nada há a dizer que contradiga a Kawasaki.
Não há dúvida nenhuma onde a Kawasaki a coloca (Sport Touring), mas vendo-a ali como vi...sem malas, a moto garanto que parece muito mais uma supersport do que algo virado para o lado Touring (Sport).
H2...R Essa nao deve estar disponivel para test-drive pois nao?
Citação de: Sapiens21 em Julho 10, 2018, 19:18:52, 19:18Não há dúvida nenhuma onde a Kawasaki a coloca (Sport Touring), mas vendo-a ali como vi...sem malas, a moto garanto que parece muito mais uma supersport do que algo virado para o lado Touring (Sport).Daí o sport-touring....Mas percebo o teu ponto de vista!Até porque aquilo que se observou ao longo de cerca de uma década foi precisamente o "engordar" deste segmento.À medida que o interesse foi se perdendo, os construtores foram transformando as suas ST's em GT's...Foram-se tornando cada vez menos sport... e cada vez mais tourer.Citação de: 2low em Julho 10, 2018, 21:51:14, 21:51H2...R Essa nao deve estar disponivel para test-drive pois nao?Custa 63K e não pode circular na via pública...Basicamente é uma moto de colecção. Será que os coleccionadores precisam de fazer test drives?
(....)H2...R Essa nao deve estar disponivel para test-drive pois nao?
Citação de: 2low em Julho 10, 2018, 21:51:14, 21:51(....)H2...R Essa nao deve estar disponivel para test-drive pois nao?O corte do "R", na citação, é da minha autoria...Dá-me 10-15 minutos Nuno e já deixarei em espaço próprio...esta "besta" da Kawasaki. Terei algumas palavras a tecer sobre esta moto e de modo inteiramente merecido.
Test-ride num avião destes...?Thanks, but no thanks!! Já andei em motos na casa dos 170's cv...é verdade.Mas uma H2 (não falo da SX), não só pela posição de condução, mas sobretudo pela potência, era "muita areia para a minha camioneta". Digo sem problemas nenhuns que não me sinto minimamente com skills para algo desse calibre. E mesmo com umas dezenas de cvs a menos, já é preciso ter muito cuidado com a disponibilidade de motor e reações, quanto mais essa que deve voar baixinho...
Só mais um video para os "haters"
O Fort Nine está a tornar-se numa espécie de Cager on Two Wheels dirigido pelo Michael Bay.
Quem lhe dera (ao Cager...) conseguir um vídeo com este tipo de produção.
É uma opção da marca e há quem goste....e quem não aprecie. Parece-me normal!
A Kawasaki nesta SX segue uma linguagem de design que não se afasta muito da super desportiva H2.
Seria normal se a kawasaki fosse um construtor orientado a um nicho de mercado mais excêntrico.Mas não é.Portanto, não acho normal que produzam bons produtos que só não são mais bem sucedidos no mercado precisamente devido a opções cosméticas pouco consensuais.E isto é algo que já se arrasta desde a viragem do milénio...(....)
Citação de: Sapiens21 em Julho 16, 2018, 13:17:10, 13:17É uma opção da marca e há quem goste....e quem não aprecie. Parece-me normal!Seria normal se a kawasaki fosse um construtor orientado a um nicho de mercado mais excêntrico.Mas não é.Portanto, não acho normal que produzam bons produtos que só não são mais bem sucedidos no mercado precisamente devido a opções cosméticas pouco consensuais.E isto é algo que já se arrasta desde a viragem do milénio...Se recuarmos 20 anos, os construtores japoneses eram (injustamente) criticados por seguir as tendências dos italianos.Porém, Yamaha, Honda e Suzuki conseguiram estabelecer a sua própria identidade.A kawa nem por isso. Citação de: Sapiens21 em Julho 16, 2018, 14:13:56, 14:13A Kawasaki nesta SX segue uma linguagem de design que não se afasta muito da super desportiva H2.Que, diga-se de passagem... é a parte menos conseguida de uma moto que em tudo o resto é bastante interessante e inovadora.
Dfelix, já estiveste ao lado de uma?
...e acredita... nao te importarias de ter uma coisa destas que apelidas de horrorosa