Vamos ver se é desta vês que aparecem os Motores de origem Yamaha, nas 125 e 250, porque o 400 sendo de origem Yamaha, sempre se revelou de excelente qualidade e fiabilidade.João
Soube de fonte segura que vai haver um novo motor 300 na Yamaha, provavelmente com a actualização da norma Euro... Não soube nada na 125 e 400...
Nao vale a pena melhorar o 125 se este ja cumprir as normas Euro IV Em termos de andamento é o mais forte da categoria, a par com o da Forza :ok:
Citação de: TMaxer em Agosto 06, 2016, 18:27:23, 18:27Nao vale a pena melhorar o 125 se este ja cumprir as normas Euro IV Em termos de andamento é o mais forte da categoria, a par com o da Forza :ok:Sim tens razão no que ao andamento diz respeito,agora o motor já data de 2010 salvo erro,nao me parece que já cumpra as normas euro 4
Uma 125 tem uma motorização fraca e como tal algumas alterações de circunstâncias pode limitar as performances.Os valores que indiquei são atingíveis em plano.... A descer dão todas um pouco mais
Sendo assim a Yamaha não precisa de alterar nada mesmo. Tem melhor velocidade de ponta, melhor motor, melhor chassi, etc...Vamos todos desmentir as dezenas de testes que temos em dezenas de sites (será que são todos manipulados). Abençoado GPS que não engana, digo eu, se calhar a Honda altera o Software dos GPS nos testes.Vai lá vai. João
Citação de: TMaxer em Agosto 07, 2016, 00:27:05, 00:27Uma 125 tem uma motorização fraca e como tal algumas alterações de circunstâncias pode limitar as performances.Os valores que indiquei são atingíveis em plano.... A descer dão todas um pouco mais Companheiro ,desculpa mas para alguem instruido e com experiencia que o companheiro tem,aqui foi menos bem.As 125 nao sao fracas,estao limitadas a um maximo de 15 cv ,isto todos sabemos.Rpm andam todas na mesma casa,10000,12000,etc,etcQuanto a testes para mim que ja os vi na primeira pessoa a nao serem isentos...mais nao digo.Erros de conta km? nao me digam que ao olharem para la andam a fazer contas?Vá la pessoal ,temos todos experiencia suficiente para perceber o que a marca faz ou nao e qual a sua jogada e quero ver quando sair os comentarios e os comparativos com a forza a sua principal rival,mas se calhar vai haver surpresas e das boas
Tmaxer,na boa,isto acontece porque falamos de uma marca conceituada e de um modelo de topo ,ainda me lembro quando saiu a sua rival japonesa(nas 125) as páginas que surgiram de comparativos ,comentários ,etcOs puristas defendem-nas , claro,sao opiniões.Com a xmax vai ser o mesmo.esta tudo mortinho por a ver ao vivo
Citação de: mneves em Agosto 07, 2016, 22:01:47, 22:01Tmaxer,na boa,isto acontece porque falamos de uma marca conceituada e de um modelo de topo ,ainda me lembro quando saiu a sua rival japonesa(nas 125) as páginas que surgiram de comparativos ,comentários ,etcOs puristas defendem-nas , claro,sao opiniões.Com a xmax vai ser o mesmo.esta tudo mortinho por a ver ao vivoMarco, estavamos nós tramados se não pudéssemos vir aqui falar um bocadinho das nossas meninas Isto nas motos (e na bola, e noutras coisas) mistura-se paixão e razão.... e la se vai a objectividade Todos temos as nossas preferencias, e temos paixoes... e depois muitas vezes também se encontra nos foruns de carros e motos outra coisa que é aquilo a que os psicologos chamam de "racionalização pós-compra"... quantas vezes é que já não seguimos alguns DBs e enquanto estavamos em "lua de mel" era só love que continuava e continuava e continuava... ate que um dia, la vinha a mensagem "olha troquei de montada", e passado uns meses noutro topico até le-mos uns desabafos que "no meio de tanto love, a magana da montada dava uns desgostos ao dono e provavelmente devia ter um caso extra-conjugal com o mecanico????" É como dizem os Brasileiros: "faz parte"
E depois há a velha questão dos "falsos 300cc"...heheSerá que a Yamaha apostará de facto num bloco de 299cc, ou vai seguir na corrido - já existente - para um bloco de 272/273/274cc. Se for efectivamente um 299cc, podemos estar a falar de uma potência não inferior a 28cv.
O meu amigo do stand conhecido na linha de cascais sabe de algo mas não quis contar,nem as tem no stand,so nmax(a vermelha é linda).
Continua sem haver novidades desde que foram "apanhadas" em testes, em solo Italiano. Estão a esconder bem o jogo até Novembro (Eicma 2016), onde se espera pela apresentação dessa renovação no design e, ao que tudo indica, uma nova mecânica de 300cc.
Brincalhão!!Estejam descansados que assim que houverem novidades ,vou saber ,pois do stand querem que eu volte " a casa " e numa xmax novinha,terá de ser mesmo boa para eu voltar....a minha actual está a surpreender pela positiva e muito mesmo.Marco Neves