Onde coloco pneus fornecem a BT-GNR, andam com BT023 F e satisfeitos....(coloquei no da frente para experimentar), dependendo da experiência e durabilidade pode ser para manter. Tenho andado a pesquisar e vejo pneus para "motas pesadas" (deve ser o meu problema +280Kg), fazem diferença? Vejo aqui malta a tirar 20mil km de pneus. ...também quero, onde vendem disso?
Com a mota vieram uns Cordial Corsun.Estava / estou com receio destes pneus, até porque já vi vários comentários sobre a falta de aderência em molhado.Para já em piso seco parecem-me bastante seguros.Também li que a Cordial alterou a borracha e a nova gama já é bastante mais segura, mesmo em molhado.Na loja, disseram-me para os usar à vontade, porque não há motivos para ter receio.
Neste momento estou a usar os Michelin Pilot Street Radial, já estou com eles a uns 4 000km +/- e estão impecáveis.
Citação de: JustGil em Abril 01, 2022, 21:37:03, 21:37Neste momento estou a usar os Michelin Pilot Street Radial, já estou com eles a uns 4 000km +/- e estão impecáveis.É um pneu "utilitário"...Uma escolha de compromisso. Certamente não desilude... mas também nunca será excepcional.Tenho uma 125 a 2T cujas specs são muito idênticas à tua CB300R.Uns destes... e dificilmente voltas a considerar os Pilot Street! Vais perder grip em piso molhado... e vais perder sobretudo em durabilidade.Mas vais ganhar em tudo o resto!
Citação de: Canonista em Abril 01, 2022, 15:28:21, 15:28Com a mota vieram uns Cordial Corsun.Estava / estou com receio destes pneus, até porque já vi vários comentários sobre a falta de aderência em molhado.Para já em piso seco parecem-me bastante seguros.Também li que a Cordial alterou a borracha e a nova gama já é bastante mais segura, mesmo em molhado.Na loja, disseram-me para os usar à vontade, porque não há motivos para ter receio. Obrigado pelas opiniões.Conhecendo a gama "antiga" da Cordial, custa-me muito a crer que os novos sejam seguros.Em asfalto seco tudo agarra, até um pneu nos arames... Mas entras numa rotunda mais foleira ou num paralelo mais polido e aí além de teres que trocar de pneus, ainda tens que trocar de carenagens e ossos.Subscrevo o que o MotardFeio disse, em pneus não se deve poupar.
Bom e barato para ...
Porque pode-se até dar o caso (muito comum) de se ter pneus de marcas / modelos diferentes, à frente e atrás.
Citação de: carlos-kb em Maio 18, 2022, 11:38:02, 11:38Porque pode-se até dar o caso (muito comum) de se ter pneus de marcas / modelos diferentes, à frente e atrás.Verdade.Mas na generalidade dos casos é uma consequência da falta de budget para o par...
Ou não... podendo ser o resultado de desgastes diferentes entre frente / trás... ou até solução de recurso, do que havia em stock numa muda eminente ou urgente... ou até preço mais convidativo que se apanhou para adquirir outro modelo / marca, na altura da compra.
Citação de: carlos-kb em Maio 18, 2022, 12:13:02, 12:13Ou não... podendo ser o resultado de desgastes diferentes entre frente / trás... ou até solução de recurso, do que havia em stock numa muda eminente ou urgente... ou até preço mais convidativo que se apanhou para adquirir outro modelo / marca, na altura da compra.Excetuado os "desgastes diferentes" qualquer das restantes opções que enumeras não são escolhas racionais ou ponderadas.E mesmo a questão de se optar por diferentes pneus devido ao desgaste já foi chão que deu uvas.Mas sim... a possibilidade de se ter instalado uma salada de frutas de borracha não está prevista no tópico.Apesar de me parece que o objetivo era mais inocente.