Autor Tópico: Suzuki Katana  (Lida 9079 vezes)

Fevereiro 04, 2019, 22:58:05, 22:58
Responder #50

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bem... por mim falo. Não se trata propriamente de ter necessidade de um "contacto com o modelo".  :)

Aqui a questão é não haver ainda nenhum mercado a comercializá-la...e isso de facto acho um pouco estranho.

Estarão a produzir assim tantas com alguma ideia utópica de inundar o mercado?

Julgo que estará com a indicação "coming soon" muito provavelmente desde Dezembro.

Ok... são 4 meses. Mas mesmo assim.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 04, 2019, 23:15:42, 23:15
Responder #51

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Não acho mesmo nada estranho...
Não sei que raio de novidades vocês andam a comprar.
Mas qualquer das motos que comprei novas de modelos lançados no respectivo ano, nenhuma esteve disponível antes do final do primeiro trimestre.

Aliás, aconteceu-me até adiar a compra de uma moto que já estava disponível (a speed) porque achei por bem esperar para poder ver ao vivo e experimentar a FZ1 que era uma das novidades desse ano. Algo que só aconteceu em Maio...

Portanto, não vejo absolutamente nada de estranho.
Estranho é a quantidade de modelos que chega a estar disponível antes do próprio ano do lançamento!!!
 :D


Fevereiro 04, 2019, 23:29:18, 23:29
Responder #52

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A Suzuki é que saberá...

Não deixo de considerar que isto leva a um certo "arrefecer" do interesse de quem a espera...

Quanto a uma comparação de disponibilidade de unidades de modelos novos no mercado, nomeadamente entre algo que ocorreu há 10 ou 15 anos por comparação ao presente...  :-\

Isto não se pode propriamente dizer que é algo imutável ao longo dos anos.

A BMW p.ex. foi super rápida!

Apresentou o modelo R1250GS na Intermot e logo de seguida (semanas) estava em comercialização.  :nice:

Isto é saber como se faz e aproveitar de forma brilhante o "factor novidade".

Se acaso se leva tempo demais (vários meses), perde essa "vantagem" inicial.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 05, 2019, 00:31:31, 00:31
Responder #53

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Por acaso também me fez lembrar a Tenere.

Têm em comum ser nomes com história a motos "banais".
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Fevereiro 05, 2019, 01:04:40, 01:04
Responder #54

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Lá porque nesta altura as novidades ainda estão frescas não significa que seja mais favorável ás vendas.

Há uns tempos numa discussão deste género dei-me ao trabalho de lamber os xls do site da ACAP e há um padrões bastante vincados.
Habitualmente as vendas sobem por volta de Abril, atinge o pico em Junho ou Julho e vão lentamente caindo até Outubro.

E não é preciso pensar muito na razão disto acontecer.
Portanto, não me parece que o interesse "arrefeça" como sugeres. Pelo menos neste hemisfério.  :D
Isto considerando o tipo de interesse que se materializa numa compra. Que é muito diferente do interesse que nos leva a dissertar em fórums em torno de modelos que não fazemos qualquer intenção de comprar.

E sim... talvez não faça sentido comparar a disponibilidade dos modelos novos há 10 e muito menos 15 anos atrás, quando se vendiam substancialmente mais motos acima dos 125, e as grandes marcas tinham uma "casa mãe" responsável pela importação nacional ao invés de distribuidores ibéricos como no presente.  :-\

Quanto à BMW... lá terá a sua estratégia.
Mas se amanhã fores a um stand e disserem que tens de esperar 2 ou 3 meses para a entrega é algo que não me admiraria.


Fevereiro 05, 2019, 07:23:19, 07:23
Responder #55

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Portanto a marca estará à espera dos meses de maiores vendas para entrar no mercado?

Até marcas como a Moto-Guzzi já começaram a disponibilizar a sua novidade em alguns mercados Europeus.

Ou a KTM com as suas novidades, como o são as 790 ADV, ou as renovadas SuperDuke 1290.

Ou a Aprilia com a sua nova RSV4 1100.

Ou a Kawasaki com a sua nova Versys 1000 apresentada na EICMA e já disponível para venda em vários mercados Europeus (com excepção da "SE").

Ou a Honda com a sua gama 2019 já em comercialização.

Ou a Ducati que também já tem a sua gama apresentada e a iniciar vendas, tendo deixado a Hypermotard 950 para último, mas também já em venda em mercados Europeus.

....

A Suzuki pode ser estratégia.
Lamento é que essa estratégia passe por apresentar a moto ao público no Salão INTERMOT no dia 02/10/2018....e a comercialização quem sabe quando...

A BMW neste aspecto não dá a mínima hipótese.
Quando apresentam a moto é para a colocar logo no mercado passado pouco tempo.
Isto, no presente, é saber vender! E são brilhantes a fazê-lo na sua "top seller"...

Podiam continuar a "dourar a pílula" com a sua 1200 assim na boa, mas não quiseram.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 05, 2019, 10:47:08, 10:47
Responder #56

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Não faço a mínima ideia se a marca estará à espera dos meses de maior vendas...
Certamente haverá um vasto número do motivos para que algumas marcas iniciem a comercialização mais cedo que outras.
Tanto podem ser estratégicos como apenas logísticos.

O que tentei justificar foi o porquê de não concordar com o "factor novidade" se traduzir em mais vendas.
E pelo simples facto de que se vende substancialmente mais motos nos meses de "bom tempo" quando as novidades estão longe de já ser novidades.

Quanto à Ducati, eles têm apresentado os novos modelos aos bochecos...
Agora foi a Hypermotard 950, mas ainda há dias atrás nos questionávamos sobre as novas Scrambler. E estas até são dos modelos que mais dinheiro têm dado à marca.

E exceptuado a Kawasaki... todos os modelos que indicas são europeus.
Estarem disponíveis primeiro na Europa será coincidiência?
Talvez não... A Triumph já tem algumas novidades disponíveis, mas por exemplo a Scrambler 1200 só no final deste mês. Ah... mas estes fabricam tudo na Tailandia.  :D


Fevereiro 05, 2019, 11:42:12, 11:42
Responder #57

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
E exceptuado a Kawasaki... todos os modelos que indicas são europeus.
(....)


Nem por isso... :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 05, 2019, 13:04:24, 13:04
Responder #58

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Então? As KTM 790 só são indianas quando convém?  :D

Ou referes-te á CB650R cujo preço e a primeira aparição pública nacional foi seguida quase em tempo real?  :D

Fevereiro 05, 2019, 13:19:54, 13:19
Responder #59

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Estás a dispersar o tema...  :)

E as KTM já estão em venda meu caro.
Neste cantinho que se chama Portugal é bem capaz de nada ter chegado, mas aqui ao lado em Espanha (como indicado no respectivo separador) já estão em comercialização.

A Suzuki Katana, para mal dos que a aguardam (e presumo que não serão assim tantos), nem em Portugal, nem em Espanha, nem na Alemanha... :)

Se pode estar para breve? Vamos ver...Esperemos que sim.


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 05, 2019, 13:48:52, 13:48
Responder #60

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
OK. Corrijo a frase:
"E exceptuado a Kawasaki e Honda... todos os modelos que indicas são europeus."
 :D

A Katana enquanto gerar discussão vai cumprindo perfeitamente a função de dar alguma visibilidade à Suzuki... que tanto precisa.

Quanto á questão da disponibilidade dos modelos em Portugal vs Espanha...
Actualmente os importadores operam ao nivel ibérico.
O que faz de nós uma mera província espanhola. Com tudo o que de bom e mau isso implica.
Isto foi muito percepível durnte aqueles dias em que ansiosamente esperavam pelos preços e os mesmos estavam indisponíveis para ambos os países quando boa parte do resto da Europa já tinha divulgado.

Fevereiro 05, 2019, 14:45:03, 14:45
Responder #61

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O curioso método de vendas que a marca terá para este modelo em solo Australiano...

Nov./2018: "(....)Suzuki Motorcycles Australia has announced an on-line only purchasing method for its new Suzuki Katana 2019.

With high demand and limited supply, Suzuki will take orders exclusively online, offering customers a premium buying experience along the way in the lead up to arrival in the third quarter of 2019.

As an added bonus and gesture of Suzuki’s appreciation for customer commitment and patience, the first 50 Katana pre-ordered online will also receive a bonus exclusive Katana themed Arai QV-Pro helmet, valued at $995 with their bike delivery.

As for price, Suzuki have not let that completely out of the bag as yet but tell us that they are hoping to keep the final price under 20k ride away.  For now a $1000 deposit is required to secure your new Katana.(....)"
Link
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 05, 2019, 15:07:27, 15:07
Responder #62

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Esta Katana tresanda a exclusividade...


Uma GSXF1000 com gadgets.. Mas só para quem pode...
...esperar!

 :D




Fevereiro 06, 2019, 11:39:10, 11:39
Responder #63

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Esta Katana tresanda a exclusividade...


Uma GSXF1000 com gadgets.. Mas só para quem pode...
...esperar!

 :D

LOL

Arriscaria dizer que será o flop do ano. Desculpem que gosta muito da máquina ou da marca.  :corado:

Fevereiro 06, 2019, 11:51:17, 11:51
Responder #64

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Desde que não ultrapasse o flop que foi a minha moto, que situaria como o maior das últimas 2 décadas, então está tudo certo... :)

Era só que faltava vir agora esta Katana roubar-lhe o título.
Quero que se mantenha "exclusiva" deste título, mesmo que seja uma atribuição de bastidores... ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 06, 2019, 13:33:13, 13:33
Responder #65

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Desde que não ultrapasse o flop que foi a minha moto, que situaria como o maior das últimas 2 décadas, então está tudo certo... :)

Era só que faltava vir agora esta Katana roubar-lhe o título.
Quero que se mantenha "exclusiva" deste título, mesmo que seja uma atribuição de bastidores... ;)

Olha amigo, ainda ontem estive pelo standvirtual (para ver o preço da minha e alguns modelos que me interessam  >:( ) e encontrei dois modelos da tua à venda pelo menos por 7 mil. É impressionante o valor que o tubarão retém.  :nice:

 :backup.to.topic:
Pessoalmente preferia a GSX S1000 FA.
« Última modificação: Fevereiro 06, 2019, 13:36:11, 13:36 por JViegas »

Fevereiro 07, 2019, 18:38:02, 18:38
Responder #66

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
E sabem qual é o modelo em destaque no Festival di Sanremo 2019?

Pois é....a Katana.  :nice:

A Suzuki deverá ter pago bem para ter este modelo por lá, mas provavelmente esta acção de publicidade irá converter-se em bons dividendos.  ;)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 07, 2019, 19:26:49, 19:26
Responder #67

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
O público alvo deve ser mais ou menos da mesma geração. :)

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk


Fevereiro 19, 2019, 23:32:22, 23:32
Responder #68

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Um vídeo oficial que relata o desenvolvimento e testes levados a cabo neste modelo que (ainda) aguardamos a chegada.

Estou curioso em saber se também vai conseguir a sua "fatia" de mercado. Gostava que assim fosse... :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 22, 2019, 15:48:26, 15:48
Responder #69

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Riding impressions... :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 22, 2019, 20:30:06, 20:30
Responder #70

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
O tempo passado entre a promoção e a entrada no mercado reduz fortemente a possibilidade de penetração no mercado. Por muito que gastem em nova campanha já perderam o momento certo.
Tenho dúvidas do sucesso deste modelo no sector muito concorrencial das naked
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Fevereiro 22, 2019, 23:45:08, 23:45
Responder #71

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, a concorrência desta Katana é sempre um dado a reter num possível vaticinar de sucesso ou insucesso do modelo.

Mas além de um estilo que poderá conseguir os seus adeptos (pessoalmente quero vê-la ao vivo para melhor formar a minha opinião) parece-me que será na sua mecânica, derivada do modelo da marca que se fala desde o início deste tópico, que vai conseguir arrebatar quem quer que tenha a sorte de a conduzir num teste.

O seu bloco de 150cv, para o baixo peso desta Katana, deve ser algo de espectacular!!

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 23, 2019, 08:42:15, 08:42
Responder #72

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Penso que a Katana tenta viver da projecção de nomes históricos. Como fez com a SV, que foi recuperar o nome com 20 anos e uma legião de fãs que tinha sido um pouco afastada com a gladius.
Na SV não foi muito feliz, veremos com a Katana.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Fevereiro 25, 2019, 11:37:17, 11:37
Responder #73

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Como fez com a SV, que foi recuperar o nome com 20 anos e uma legião de fãs que tinha sido um pouco afastada com a gladius.

Isso de "recuperar um nome com 20 anos e uma legião de fãs" parece-me exagerado... :)
Foi uma pausa de 4 anos! Até menos que isso se considerarmos que ainda se foram vendendo unidades que havia por despachar.
E em detrimento dum modelo que era essencialmente a SV com outro design... e que por razões óbvias não pegou!

Acredito que a SV recentemente despertou maior interesse do que nos primeiros anos de vida.
Pois só recentemente é que este mercado das médias cilindradas se tornou "normalizado" neste tipo de motorização com oferta muito "equivalente" da yamaha e kawasaki.

É que nos primeiros anos de vida a SV era uma moto que despertava interesse mas perdia numa guerra em que os números da ficha técnica decidiam as vendas.
A SV650S não tinha qualquer hipótese contra as Fazer.
A SV650N não tinha qualquer hipótese contra as nakeds duma época em que a Hornet era senhora e raínha.
Razão porque tiveram de criar a GSR, que terá obviamente contribuído para canibalizar as vendas da própria SV e levado a Suzuki experimentar algo mais "alternativo".
Durante uns tempos a SV até foi opção para quem não queria algo ponto na casa dos 100cv. Mas mal surgiu CBF e XJ6 também rapidamente perdeu essas migalhas.

O que é verdadeiramente impressionante é como ao longos dos anos mesmo sem nunca estar entre as primeiras escolhas, foi sempre mantendo um numero razoável de vendas que a tornam dos modelos com maior longividade no mercado do presente.

Quanto a "nomes sonantes", a Suzuki tem muitos que poderá recuperar quando apetecer.
Katana foi um deles, e bem adequado a algo que pretenda reinterpretar aquela visão futurista dos anos 80.
Outro nome será o Bandit. Algo que poderiam perfeitamente recriar a partir da actual GSR750 se decidirem entrar no neo-café-chouriço.  ;)


Março 03, 2019, 21:41:07, 21:41
Responder #74

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Aqui ao lado, em Espanha, já se sabe finalmente quando vai chegar, quanto vai custar...e ainda a oferta que será dada a quem a compre.

Mas vamos por partes...

A chegada ao mercado será no decurso do mês de Maio (ainda são uns bons mesitos desde a apresentação) e vai por ali custar ...15.099€. Por aqui já dará para perceber +/- quanto custará em Portugal.

Quanto à oferta naquele mercado, vai beneficiar os 50 primeros a comprar uma Suzuki Katana, recebendo cada um dos proprietários um capacete Arai QV-Pro Edicion Special Katana e ainda um livro comemorativo do modelo Katana.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 04, 2019, 00:32:41, 00:32
Responder #75

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Bem mais cara que a GSX S1000
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 04, 2019, 10:03:21, 10:03
Responder #76

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bolas... 15 mil euros... esta Katana tem que ser mesmo boa...  :pensador:

Março 08, 2019, 17:42:34, 17:42
Responder #77

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Em Espanha é de facto um valor bem esticado...

Mas nestes "entretantos" e enquanto Portugal não tem preço fixado, informo que a Alemanha vai propor a Katana por bem menos que aqui o país vizinho.



Serão desde 13.690€, o que significam -1.409€.

Deixa ver como será em Portugal.  :cost: Confesso que até gostava de ver uma ou outra a circular e que este modelo não fosse um "flop"...  :)
Espero mesmo que não o seja!  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 08, 2019, 21:52:19, 21:52
Responder #78

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1563
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
...
Mas nestes "entretantos" e enquanto Portugal não tem preço fixado, informo que a Alemanha vai propor a Katana por bem menos que aqui o país vizinho.



Serão desde 13.690€, o que significam -1.409€.
...

E quanto custa a mota???  ;)

Março 13, 2019, 19:40:26, 19:40
Responder #79

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 15, 2019, 12:32:02, 12:32
Responder #80

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
...
Mas nestes "entretantos" e enquanto Portugal não tem preço fixado, informo que a Alemanha vai propor a Katana por bem menos que aqui o país vizinho.



Serão desde 13.690€, o que significam -1.409€.
...

E quanto custa a mota???  ;)

 :lolol:

Ainda assim só ontem indicaram o preço em Inglaterra: £11,399
https://www.motorcyclenews.com/news/new-bikes/new-suzuki-video-/
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 15, 2019, 13:56:40, 13:56
Responder #81

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
A Suzuki não tem estratégia para Portugal, por isso vendem pouco.
Estive num concessionário e apenas tinham em exposição as duas VStrom e a SV X, nada de 750 e muito menos 1000.
Curiosamente meia hora depois eu estava sentado num GSX S1000F.. .. Num stand Yamaha :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 16, 2019, 01:35:44, 01:35
Responder #82

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
A Suzuki não tem estratégia para Portugal, por isso vendem pouco.

Se a Veículos Casal fosse uma casa empreendedora provavelmente ainda hoje continuavam a produzir motos...
 ;)

Março 16, 2019, 10:38:13, 10:38
Responder #83

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
A Suzuki não tem estratégia para Portugal, por isso vendem pouco.
Estive num concessionário e apenas tinham em exposição as duas VStrom e a SV X, nada de 750 e muito menos 1000.
Curiosamente meia hora depois eu estava sentado num GSX S1000F.. .. Num stand Yamaha :)
Engracado o teu comentário. Fez-me lembrar quando estava para trocar a TRK e fui à  MigTec, estive 15m à  espera que alguem fosse ter comigo e como o vendedor  nao apareceu, tive de ir perguntar se algue3 me podia ir atender, tendo que me deslocar a uma sala onde estava lá o vendedor,  que nem se levantou para me cumprimentar e parecia que estava a fazer um frete. Foi a unica experiência  que tive num concessionário  Suzuki.

Enviado do meu SM-J415FN através do Tapatalk

I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Março 16, 2019, 18:27:49, 18:27
Responder #84

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
A Suzuki não tem estratégia para Portugal, por isso vendem pouco.
Estive num concessionário e apenas tinham em exposição as duas VStrom e a SV X, nada de 750 e muito menos 1000.
Curiosamente meia hora depois eu estava sentado num GSX S1000F.. .. Num stand Yamaha :)
Engracado o teu comentário. Fez-me lembrar quando estava para trocar a TRK e fui à  MigTec, estive 15m à  espera que alguem fosse ter comigo e como o vendedor  nao apareceu, tive de ir perguntar se algue3 me podia ir atender, tendo que me deslocar a uma sala onde estava lá o vendedor,  que nem se levantou para me cumprimentar e parecia que estava a fazer um frete. Foi a unica experiência  que tive num concessionário  Suzuki.

Enviado do meu SM-J415FN através do Tapatalk
Pois, como dizes quem pensa que faz um favor em vender devia-se dedicar a outra coisa
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 21, 2019, 21:21:59, 21:21
Responder #85

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Olha aí testdrive fresquinho fresquinho.


Março 21, 2019, 22:56:06, 22:56
Responder #86

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Se lhe procurasse um defeito, seria a capacidade do depósito, de resto é uma mota do catano :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 22, 2019, 10:32:25, 10:32
Responder #87

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Se lhe procurasse um defeito, seria a capacidade do depósito, de resto é uma mota do catano :)

Podes crer.

Março 22, 2019, 12:24:04, 12:24
Responder #88

halmeida

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto

Março 22, 2019, 20:30:52, 20:30
Responder #89

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386

A review confirma a qualidade mecânica da Suzuki e, como eu já tinha escrito por aqui, alguma ausência de tecnologia que vemos nos concorrentes
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 22, 2019, 20:48:37, 20:48
Responder #90

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
E será que essa ausência de tecnologia, não é propositada?

Será que a intenção da "Suzi" é dar-nos algo "simples" e "puro", onde o piloto assume um papel ainda maior no controlo da máquina, permitindo uma descoberta mais realista do condutor que se pode tornar?  :pensador:

Março 25, 2019, 12:34:39, 12:34
Responder #91

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Na Austrália, com um número elevadissimo de unidades ao dispor dos jornalistas...
Que inveja...  :stuck_out_tongue_winking_eye:







Já agora....o quadro desta Japonesa.  ;)

« Última modificação: Março 25, 2019, 12:44:27, 12:44 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 25, 2019, 14:10:46, 14:10
Responder #92

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fogo, penso no depósito de 12 litros(?) e ao ver o quadro acho que se poderia por ali mais dois ou três litros não?  :confused:

De resto, começo a gostar desta Katana por aquilo que a Suzuki quer "dizer": algo potente "puro e duro", sem modernices, sem comodidades de maior ou compromissos de grande monta.

Provavelmente porque o motociclismo deve ser isso na sua essência: conduzir de A a B com um sorriso nos lábios e o coração a palpitar.  :yeah:

Março 25, 2019, 14:41:28, 14:41
Responder #93

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tenho ideia que o modelo vem com muita tecnologia.

Não julgo que venha pouco "hi-tech" em ajudas à condução...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 25, 2019, 17:50:52, 17:50
Responder #94

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Com aquele depósito é muito dirigida para o mercado commuter.
Neste momento não sei se esse mercado procura uma mota com 148 hp

Não deixa de ter tecnologia, alguma obrigatória
"... it boasts three-mode traction control, a slipper clutch for those focused rides, ABS-enabled Brembo radial calipers, low rpm assist and a new, full LCD dash that’s very similar to the GSX-R1000R’s (and equally different from that of the GSX-S).

Lighting is LED all round and the suspension comprises 43mm inverted, fully-adjustable, KYB forks and preload/rebound adjustable shock. Wheels are  Y-spoke, cast rims rolling on Dunlop Roadsport 2 rubber (120/70 R17 front and 190/50 R17 rear)."

(Tradução Google):"O que também já sabemos é que possui um controle de tração de três modos, uma embreagem deslizante para os passeios focados, pinças radiais Brembo compatíveis com ABS, baixa rotação assistida e um novo painel LCD completo muito semelhante ao do GSX-R1000R (e igualmente diferente do GSX-S).

A iluminação é toda em LED e a suspensão compreende garfos KYB invertidos de 43 mm, totalmente ajustáveis ​​e amortecedores ajustáveis ​​de pré-carga / ressalto. As rodas são em Y, jantes fundidas a rodar na borracha Dunlop Roadsport 2 (120/70 R17 dianteiro e 190/50 R17 traseiro)."

E aparentemente tem um kit Samurai Accessory Pack

"Included in the kit is a fly screen, red and black accessory seat, carbon effect front mudguard and engine covers, a protective tank pad, wheel rim tape, and a subtle-yet-sharp red top fairing and seat unit decal"

http://www.antonparris.co.uk/newsitem/42659/suzuki-announces-katana-pricing-and-samurai-accessory-pack.aspx
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 25, 2019, 18:05:16, 18:05
Responder #95

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Hum...um "kit samurai".

É pena cingir-se a uns apontamentos diferentes e mais uma ou outra coisa.

Poderia ser um kit para a tornar substancialmente mais agressiva (ainda pensei em colocar a palavra "mortífera"). :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 31, 2019, 16:04:44, 16:04
Responder #96

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Partilho convosco o vídeo da publicação Inglesa MCN News, que esteve no Japão a testá-la.

Aliás, estiverem eles e outros jornalistas nas estradas de montanha perto de Quioto, tendo sido encerrada uma parte da mesma, exclusivamente para as unidades colocadas a teste pela Suzuki.  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 28, 2019, 07:53:02, 07:53
Responder #97

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Por agora trata-se apenas de rumores, mas o que é certo é que a publicação Young Machine tem contactos privilegiados que permitem ter alguma segurança naquilo que é por eles divulgado.

E aquilo que corre é que a Suzuki estará mesmo a planear uma edição limitada de uma "Super Katana", a qual se tornaria numa efetiva versão "R" da moto que foi lançada pela fábrica japonesa este ano e que temos falado neste tópico.

A moto em questão teria, segundo dizem, o mesmo motor K5 da Katana (com mais potência) e o mesmo chassis, mas com mudanças na eletrónica, braço oscilante, suspensões...e no design, claro .

Veremos se aquela que designam por Katana 1135R irá ver mesmo a luz do dia.
Seria bastante interessante... :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 18, 2019, 16:15:07, 16:15
Responder #98

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Se alguém estiver interessado numa destas Katanas... já há à venda nos usados...

Com ~410km e com matricula do mês passado, terá sido uma de test drive ?!

https://www.standvirtual.com/anuncio/suzuki-katana-ID8N9mmB.html#b1d767a8e6
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Julho 18, 2019, 16:34:22, 16:34
Responder #99

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
E se eu te disser que já surgem uns rumores de que este modelo vai ser objecto de uma actualização estética e mecânica num futuro próximo.

Sim, chegou ao mercado há poucas semanas e já se fala nisso nalgumas publicações.  :pensador:

EDIT:

Aqui está...

Link...
« Última modificação: Julho 18, 2019, 17:19:59, 17:19 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama