Autor Tópico: Suzuki V-Strom 1050 / 1050XT  (Lida 2434 vezes)

Novembro 05, 2019, 17:54:46, 17:54
Lida 2434 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Suzuki V-Strom 1050 / 1050XT






ENGINE
Type: 90-degree V-twin
Displacement: 1037cc
Bore x stroke: 100 x 66mm
Compression ratio: 11.5:1
Valvetrain: DOHC, 4vpc
Fueling: EFI w/ 49mm throttle body
Transmission: 6-speed
Final Drive: RK 525 O-ring chain
CHASSIS
Front suspension; travel: Fully adjustable inverted 43mm KYB fork; 6.3 inches
Rear suspension; travel: Linkage-assisted, rebound-damping and spring-preload adjustable shock; 6.3 inches
Wheels: Cast aluminum (1050XT and 1050XT Adventure: Wire-spoke)
Tires: Bridgestone Battleax Adventure A41
Front tire: 110/80 x 19
Rear tire: 150/70 x 17
Front brakes: 310mm discs w/ radially mounted 4-piston Tokico calipers
Rear brake: Disc w/ 2-piston Nissin caliper
ABS: Standard (1050XT and 1050XT Adventure: IMU-supported ABS)
DIMENSIONS and CAPACITIES
Wheelbase: 61.2 inches
Rake: 25.3 degrees
Trail: 4.3 inches
Seat height: 33.7 inches (1050XT and 1050XT Adventure: 33.5 inches)
Ground clearance: 6.5 inches (1050XT and 1050XT Adventure: 6.3 inches)
Fuel tank capacity: 5.3 gallons
Curb weight: 520 pounds (1050XT: 545 pounds; 1050XT Adventure: N/A)
COLORS
2020 Suzuki V-Strom 1050: Glass Sparkle Black/Solid Iron Gray
2020 Suzuki V-Strom 1050XT: Pearl Brilliant White/Glass Blaze Orange; Pearl Brilliant White/Champion Yellow No. 2
2020 Suzuki V-Strom 1050XT Adventure: Glass Sparkle Black

Link: https://ultimatemotorcycling.com/2019/11/05/2020-suzuki-v-strom-1050-lineup-first-look-12-fast-facts/









"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 05, 2019, 18:31:05, 18:31
Responder #1

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Mudam-lhe o nome para 1050 mas o motor parece ter a mesma capacidade :( marketing exige.
Dizem que lhe vão buscar mais 6 hp
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Novembro 05, 2019, 18:37:44, 18:37
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Este tem 1037cc...
O anterior também.

Pelo que sim, em certa medida poderá fazer-se essa leitura de marketing que dizes.

Já agora.
Aquele painel de instrumentos, comparando com outras propostas, ficava-lhe bem ser já a cores.... :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 05, 2019, 18:44:32, 18:44
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ao procurar por informação do modelo apercebi-me que os piscas são ainda de formato mais "tradicional" na versão standard.

Talvez merecesse também o look mais moderno da versão XT, penso eu. :nice:



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 10, 2019, 16:11:08, 16:11
Responder #4

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Uma maquina que gerou algum interesse aqui pelo forum na ascendente à Eicma mas que me ao vivo e a cores me deixou com "mixed feelings".


Por um lado acho que se nota o esforço em termos de actualização, design e a melhoria de alguns materias... por outro... continuo sem perceber qual é o objectivo em colocar o fecho que actua a subida e descida do ecra do lado de fora da moto e bem longe das maos do condutor e parece-me que a Strom continua teimosamente "analogica", enquanto que a sua grande rival de gama e preco (a asfaltica Versys 1000) vem equipada com tudo-e-mais-alguma-coisa por um preco muito competitivo


Fica-me a impressao que a 1050 quer consolidar a imagem da 650 de maquina fiavel e barata de manter, mas com mais uns cavalitos... e isso é uma ambição muito honesta e genuina















































Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 11, 2019, 12:21:33, 12:21
Responder #5

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Parece que foram muito "conservadores" na atualização e todo o "hype" à volta de uma possível DR Big não terá passado de um "golpe" publicitário.

Acredito (se mesmo ter experimentado) que a Suzuki tem aqui um bom produto, mas é como o TMaxer refere: a Versys tem um expoente maior quanto à vida "a bordo" no que diz respeito a "ajudas" na condução.

Assistimos a um revivalismo em determinados modelos sem um exagero acentuado em atualizações eletrónicas. Uma intensão clara em manter-se alguma essência na condução de duas rodas, talvez seja isso que a Suzuki pretende com este modelo?

Novembro 11, 2019, 12:53:23, 12:53
Responder #6

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
Eu ainda não consigo ter opinião formada acercada nova V-Strom.

Sem questionar a qualidade do produto, o preço vai definir se este modelo vai apresentar uma excelente relação "value for money" e ai julgo que poderá despertar algum interesse no mercado face à concorrência. O PVP nunca poderá exceder os 14k.
Caso a Suzuki coloque este modelo acima dos 15k, facilmente irá perder as suas vendas para a nova AT, que há de ser sempre o modelo mais concorrencial.

A vida da 1000 não está nada fácil...... 
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Novembro 11, 2019, 13:38:34, 13:38
Responder #7

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Na minha modesta opinião a Suzuki continua a apostar numa máquina dual mais versatil (A Versys é mais estradista, a AT mais virada para off road) e de baixo preço (veremos).
Sempre apontei à Suzuki a falta de electrónica mas também a fiabilidade mecânica.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Novembro 18, 2019, 23:47:39, 23:47
Responder #8

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
(...)o preço vai definir se este modelo vai apresentar uma excelente relação "value for money" e ai julgo que poderá despertar algum interesse no mercado face à concorrência. O PVP nunca poderá exceder os 14k.
Caso a Suzuki coloque este modelo acima dos 15k, facilmente irá perder as suas vendas para a nova AT, que há de ser sempre o modelo mais concorrencial.(...)


Já existem alguns preços de referência...

A Motorcycle News (MCN) adianta que em Inglaterra terá um valor base de £9999 (~11.700€) para a versão standard e de £11,299 (~13.250€) para a versão XT.

https://www.motorcyclenews.com/news/new-bikes/suzuki-v-strom-1050-xt/
« Última modificação: Novembro 18, 2019, 23:49:54, 23:49 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 19, 2019, 08:26:54, 08:26
Responder #9

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
A confirmarem-se esses valores e sendo similares aos que por cá se vão praticar, julgo que o sucesso relativo, senão garantido, pelo menos tem boas hipóteses de acontecer.
 De salientar que tenho falado com alguns amigos e colegas da BMW Motorrad sobre a nova V-Strom e a maioria gosta bastante do novo "look". Não é mau sinal.....
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Dezembro 03, 2019, 20:24:10, 20:24
Responder #10

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Novos valores e desta vez o que os Italianos esperam...
https://www.insella.it/news/suzuki-v-strom-1050-xt-prezzo-e-caratteristiche-152846

12.890€ a versão base
14.590€ a versão XT

A continuarem a aparecer valores...
...chegaremos a Portugal com 16.500€ pela versão XT, não?!
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Dezembro 03, 2019, 22:06:53, 22:06
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Essa versão XT talvez não venha a diferir muito no custo, quando chegar a Portugal.

Claro que depois e como parece ser habitual no seu segmento, ainda terá de se adicionar mais algum (€€€), mas isso já ocorre com todas...com excepção de campanhas pontuais.  :nice:

Tenho curiosidade de a ver ao vivo e perceber se a opinião muda um pouco daquela que tenho em fotos.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 04, 2019, 13:25:37, 13:25
Responder #12

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Penso que a Suzuki está no mercado com uma imagem de fiabilidade mecânica e custos moderados.
Não sei se ganharia em subir para um mercado mais sofisticado com mais electrónica e mais caro onde já existem vários players
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 14, 2020, 21:11:49, 21:11
Responder #13

SARider

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 822
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    "Ride Free, Ride Safe!"
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: V-Strom 650XT
  • Localidade: Sintra
Dei uma olhada no site cá do burgo, e já tem preço... 14999€.
https://www.suzukimoto.pt/pt/modelos/turismo-enduro/suzuki-v-strom1050xt

V-Strom650XT
Yamaha N-Max 125

Abril 14, 2020, 21:40:00, 21:40
Responder #14

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Não sei se esse preço não vai empurrar o mercado para a Versys que nesta gama está bem fornecida e como uma mota de alta cilindrada tem menos interesse no off-road, a versys está mais bem colocada no grande touring de estrada
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 16, 2020, 07:30:05, 07:30
Responder #15

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Para eventuais interessados, deixo aqui a indicação que a Moteo Portugal lançou uma campanha (que podem perceber qual é pela imagem abaixo), a qual se encontra limitada às primeiras 25 unidades matriculadas em Portugal e com entregas programadas até final de Julho de 2020.
As entregas levarão todo este tempo por via das dificuldades criadas pela actual conjuntura que se vive em quase todo o Mundo.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 20, 2020, 15:53:51, 15:53
Responder #16

bentoJr

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 16
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha / Honda
  • Modelo Motociclo: X-Max 125 / Africa Twin 1100
  • Localidade: Porto
Viva Malta...
Fiz um test rider na V-Strom 1050 XT hoje.
A mota é boa, mas realmente o preço está fora da realidade do mercado.

Bento Ribeiro
(Brasileiro, no Porto)
Fátima - X-Max 125
Aurora - Africa Twin 1100

Junho 20, 2020, 16:56:44, 16:56
Responder #17

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tendo em conta que de uma geração para a outra o que mudou foi apenas o aspecto, um novo painel de instrumentos e pouco mais (ocorreram umas alterações para cumprir as normas de emissões), compreendo que dar cerca de 15.000€+desp. pela XT é muito dinheiro.

A moto não sofreu grande evolução face ao que era.
Não é necessariamente mau se cumprir e se se mantiver agradável de conduzir e eficaz, mas é estar a pagar um pouco mais por uma moto que basicamente é a anterior.

Em termos de mercado não será fácil...

Recordo as palavras de um dos membros antas de se saber dos preços em PT:

Eu ainda não consigo ter opinião formada acercada nova V-Strom.

Sem questionar a qualidade do produto, o preço vai definir se este modelo vai apresentar uma excelente relação "value for money" e ai julgo que poderá despertar algum interesse no mercado face à concorrência. O PVP nunca poderá exceder os 14k.
Caso a Suzuki coloque este modelo acima dos 15k, facilmente irá perder as suas vendas para a nova AT, que há de ser sempre o modelo mais concorrencial.

A vida da 1000 não está nada fácil...... 

Quanto ao look, ainda não tive oportunidade de a ver ao vivo. Li que as primeiras entregas estavam programadas para o final de Julho de 2020. Será que foram aceleradas...?

Existe quem goste e também quem estranhe este novo look frontal.
Prefiro aguardar e ver presencialmente, até porque pode resultar melhor do que aquilo que penso em fotos.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 20, 2020, 21:00:04, 21:00
Responder #18

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
A evolução é essencialmente no miolo e não no aspecto, mas como disse antes, o mercado de motos de cilindrada >1000 e electrónica sofisticada = preço elevado não é o da Suzuki, felizmente para quem procura soluções mecânicas fiáveis e preço razoável .
Acho que vai continuar a ser a 650 a dominar estes modelo.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 20, 2020, 21:38:08, 21:38
Responder #19

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Companheiro BentoJr,

O que te levou a essa afirmação de que o preço está de alguma forma desfasado da realidade do mercado?

Ao teres testado a XT (que por acaso nem sabia que já se encontrava em test-ride), que tem afinal a mesma - ou não tem neste caso - para que consideres esse preço excessivo ou então demasiado próximo a rivais nesta gama de produto?
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 22, 2020, 21:28:28, 21:28
Responder #20

bentoJr

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 16
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha / Honda
  • Modelo Motociclo: X-Max 125 / Africa Twin 1100
  • Localidade: Porto
Olá Sapiens21,

Eu fiz o test na Antero aqui no Porto.
A mota é a mesma, so mudou o visual que agora lembra as antigas DR 800.
Assim como o outro inscrito já tinha previsto também acredito que o preço dela deveria ser por volta dos 14k.
Se comparar com os outros modelos, e neste caso considerei apenas os modelos com jantes raiadas, todos eles oferecem display em TFT que pode ser conectado com o telemóvel possibilitando usar o GPS, ouvir musica, atender ligações... essas coisas que as motas de hoje já oferecem.
Eu nem acho isso importante, até gosto dos display analógicos, mas nem por isso vou pagar mais caro por um modelo que não oferece esses itens.
Principalmente na hora da revenda as novas gerações são muito ligadas a essas tecnologias, então pensando nisso o mercado futuro vai dar mais valor a isso.
Por isso acredito que não vale a pena pagar 15k na V-Strom 1050
Bento Ribeiro
(Brasileiro, no Porto)
Fátima - X-Max 125
Aurora - Africa Twin 1100

Julho 04, 2020, 21:21:35, 21:21
Responder #21

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
The 2020 Suzuki V-Strom 1050 XT  is the Japanese company’s tried and true adventure bike, only updated for the new model year. Powering the V-Strom is the same 1,037cc 90-degree V-twin engine, but it’s been tuned for increased peak horsepower while still offering a friendly low-end grunt. Suzuki has also employed a new ride-by-wire system to the V-Strom, resulting in a number of additional rider-aid features for more performance and control. 

We strapped the 2020 model V-Strom to out in-house Dynojet 250i dynamometer, recording horsepower and torque measurements. The 1050XT produced 93.4 hp at 8,650 rpm and 64.5 pound-feet of torque at 4,630 rpm.



https://www.cycleworld.com/story/bikes/how-much-power-does-the-2020-suzuki-v-strom-1050xt-make/

Tradução automática não corrigida:

A Suzuki V-Strom 1050 XT é a comprovada mota de aventura  da empresa japonesa, apenas atualizada  para o novo ano. A alimentação do V-Strom é o mesmo motor V-twin de 1.037cc e 90 graus, mas foi ajustado para aumentar a potência de pico e ainda oferecer um grunhido amigável. A Suzuki também empregou um novo sistema ride-by-wire na V-Strom, resultando em vários recursos adicionais de auxílio ao piloto para obter mais desempenho e controle.

Ligámos o modelo V-Strom 2020 ao nosso dinamômetro Dynojet 250i , registrando medições de potência e torque. A 1050XT produzia 93,4 hp a 8.650 rpm e 64,5 libra-pés de torque a 4.630 rpm.

Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"