Autor Tópico: Suzuki entra para as marcas centenárias...  (Lida 2073 vezes)

Abril 26, 2020, 21:49:19, 21:49
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Sapiens21

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Suzuki entra para as marcas centenárias...




Passou talvez despercebido no meio deste período de pandemia e "confinamento" em casa, mas...a Suzuki alcançou 1 século de existência!!

Esta marca japonesa entra assim para o "clube das centenárias". :nice:

Foi fundada por Michio Suzuki, que era um modesto carpinteiro e que a dada altura da sua vida se voltou para a industria têxtil (teares) e onde lucrou o bastante.

Mas foi depois com as motos que a empresa de Michio Suzuki ganhou fama Mundial.

Foi assim no passado mês de Março que este marco foi alcançado, mais propriamente no dia 15 de Março.

Foi na Suzuki Loom Manufacturing Company que tudo começou e o percurso, assim como aquilo que foi alcançado é, no mínimo, notável!  :palmas:


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 28, 2020, 16:48:25, 16:48
Responder #1

2low

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Apesar da Suzuki já existir à pelo menos 100anos, esse facto especifico não me parece ser demasiado importante de se comemorar, a não ser que a própria Suzuki queira-se utilizar desse facto para usar do marketing e vender mais alguns modelos "exclusivos", umas edições limitadas como é comum de ver em outras marcas...

De qualquer das formas, com 100anos, mais de 100anos ou próximo de 100anos, já era uma marca bem enraizada no mercado e claramente que conta com a sua historia para transmitir a todos uma ideia de "fiabilidade" face a essa "idade", tal como ocorre com todas as marcas centenárias e mesmo "apenas" octagenárias...

Já uma marca de apenas 10/15anos é que não pode transmitir uma mesma "imagem de marca"...

Para concluir, que a Suzuki continue a "deitar cá para fora" muitos mais modelos de 2 rodas, que venham ainda alguns de motor de explosão tradicional e que depois comecem a ter também sucesso relativo nas motorizações alternativas...

Há ainda que lembrar que apesar de termos marcas Japonesas como Honda, Yamaha, Kawasaki e Suzuki, todas elas se tem ajudado entre si para que todas se manterem por cá!
Algo que me parece bem importante e de levar como exemplo em que mesmo na concorrência, o espírito de interajuda "e amizade" pode ser bem mais importante do que sentimentos de mesquinhez, egoísmo e de mal geral em que para se vencer há que deitar abaixo a concorrência... Algo que me parece mais do tipo de escola de empreendedorismo Chinês - orgulhosamente sós!
Grão a Grão, Comemos Feijão!
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Abril 28, 2020, 17:02:08, 17:02
Responder #2

dfelix

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..não me parece ser demasiado importante de se comemorar, ...

Não deixa de ser o centenário da marca...
Embora, tecnicamente a presença na industria do motociclismo seja desde 1952. Ou seja, há 68 anos.

Lá porque és proprietário de uma marca que produziu a sua primeira moto há 118 anos, não tens que bater no ceguinho!  :D

Para concluir, que a Suzuki continue a "deitar cá para fora" muitos mais modelos de 2 rodas, ...

Sim, e está na altura de avançar um pouco.
A L7 passou a ideia que se seria o primeiro passo para a revitalização da marca. Mas passaram 3 anos e o catálogo continua praticamente todo assenta em motos com 15 anos...


Abril 28, 2020, 17:56:21, 17:56
Responder #3

Sapiens21

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A Suzuki tem uma mensagem na sua página oficial, relativa a este marco e que naturalmente tem a sua importância. Eu pelo menos vejo o alcançar desta idade como importante e motivo de orgulho por parte desta empresa japonesa.  :nice:

É uma mensagem assinada pelo actual presidente, Toshihiro Suzuki e está acompanhada dos nomes dos presidentes que já passaram pela liderança da mesma.  :nice:


Successive Presidents

First Michio Suzuki (1920.3~1957.2)
Second Shunzo Suzuki (1957.2~1973.5)
Third Jitsujiro Suzuki (1973.5~1978.6)
Fourth Osamu Suzuki (1978.6~2000.6)
Fifth Masao Toda (2000.6~2003.4)
Sixth Hiroshi Tsuda (2003.4~2008.12)
Seventh Osamu Suzuki (2008.12~2015.6)
Eighth Toshihiro Suzuki (2015.6~)


« Última modificação: Abril 28, 2020, 18:46:19, 18:46 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Abril 28, 2020, 20:07:33, 20:07
Responder #4

2low

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(...)
Lá porque és proprietário de uma marca que produziu a sua primeira moto há 118 anos, não tens que bater no ceguinho!  :D

Para concluir, que a Suzuki continue a "deitar cá para fora" muitos mais modelos de 2 rodas, ...

Sim, e está na altura de avançar um pouco.
A L7 passou a ideia que se seria o primeiro passo para a revitalização da marca. Mas passaram 3 anos e o catálogo continua praticamente todo assenta em motos com 15 anos...

Não sou assim tão "básico"...  :nempenses:
(e não ganhava nada em "bater no ceguinho")
Aprendi a gostar da Triumph mas como deves imaginar nas veias corre Kawasaki...  :tornarseanjinho: :tornarseanjinho: :tornarseanjinho:
Mas é certo que desenvolvi um amor/ódio à estética mais actual da Kawasaki.  :'(
(com o "mundo" que engloba todas as áreas onde Kawasaki desenvolve a sua tecnologia, se esta decidisse por um marketing mais "popular" como a Honda e BMW, coitadinhos deles todos...)
Em todo o caso considero que estejamos a falar de marcas com um passado não muito diferente entre si, todos com os seus sucessos, e isso é que é importante de lembrar!

A Suzuki desde os anos 90 e até inicio de 2000 deu um pulo substancial e acompanhou (e ultrapassou) as restantes marcas que estavam mais na ribalta: honda e kawasaki.
Quem não se lembra do que significou as primeiras gerações da GSX-R750 Srad com o seu rabiosque bem redondinho e pintura tipicamente branca e dois tons de azul com a marca SUZUKI em letras um pouco garrafais ?!

Depois no inicio dos anos 2000 lançou um dos seus maiores ícones, o foguete e míssil Hayabusa e desde então praticamente que foi pouco renovando os modelos em carteira para comercialização... ou como se diz por outras palavras... sentaram-se debaixo do coqueiro a viver à grande enquanto os seus maiores êxitos continuavam a dar dinheiro...

Desde 2007/2009 que pouco ou nada se mudou significativamente...
Independentemente desta forma que a Suzuki decidiu para e em ser gerida, não deixa de apresentar produtos de boa qualidade e que significam ainda hoje Fiabilidade (tal como outras tantas marcas) e assim volto a dizer, que o sucesso da Suzuki tal como o sucesso da Honda, sucesso da Kawasaki e restantes marcas, isso é o mais importante para continuarmos a usufruir um pouco da historia viva do motociclismo!

 :convivio:

EDITADO:
Como "Para bom entendedor, meia palavra basta", a minha entrada no mundo das 2 rodas de grande cilindrada foi precisamente através de uma Suzuki... e também ela branca e tonalidades azuis...



« Última modificação: Abril 28, 2020, 20:27:19, 20:27 por 2low »
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Abril 29, 2020, 14:16:03, 14:16
Responder #5

dfelix

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(com o "mundo" que engloba todas as áreas onde Kawasaki desenvolve a sua tecnologia, se esta decidisse por um marketing mais "popular" como a Honda e BMW, coitadinhos deles todos...)

O problema da kawasaki é que não conseguir marcar a sua identidade para além da cor verde-alface.
E isto reflecte-se numa postura de "apanhar migalhas" apostando em segmentos que outros construtores vão abandonando ou desinvestindo.
Reflecte-se no design, onde durante anos andaram aos papeis numa tentativa de marcar diferença, mas cujo resultado é pouco ou nada consensual.

E estão tão perdidos que nem o próprio sucesso desportivo (algo que durante anos procuraram e só recentemente materializaram nas WSBK) consegue ser o suficiente para tornar esse mesmo produto apelativo.

A Suzuki desde os anos 90 e até inicio de 2000 deu um pulo substancial e acompanhou (e ultrapassou)
(...)
... sentaram-se debaixo do coqueiro a viver à grande enquanto os seus maiores êxitos continuavam a dar dinheiro...

Desconheço o que se possa passar dentro da Suzuki de forma a concordar que "sentaram-se debaixo do coqueiro a viver à grande"...

Nos últimos 20 anos houve um ressurgimento dos construtores europeus.
E uma valente crise mundial.

Todas os construtores japoneses se ressentiram.
Honda e Yamaha de formas completamente diferentes souberam lidar com isso.
Kawasaki de certa forma também soube contornar os obstáculos.

Na Suzuki pouco mudou.
Se estão a dormir porque basta ir lavando a cara aos mesmos produtos para factura... não sei.
Mas desconfio que as vendas estejam longe de ser as que tinham há 20 anos atrás.

Se estão a fazer alguma coisa por isso... ou se simplesmente as motos já não são o que mais interessa à Suzuki, é algo que não sabemos.  :-\

Como "Para bom entendedor, meia palavra basta", a minha entrada no mundo das 2 rodas de grande cilindrada foi precisamente através de uma Suzuki... e também ela branca e tonalidades azuis...

A Gladius foi a tentativa da Suzuki aliciar o público feminino...
Conseguiu!  :D

Abril 29, 2020, 15:50:01, 15:50
Responder #6

2low

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(...)
A Gladius foi a tentativa da Suzuki aliciar o público feminino...
Conseguiu!  :D

Sem qualquer duvida, a Gladius em que me sentei era precisamente de uma motociclista.
No meu caso serviu para sentar-me numa moto de cilindrada superior e perder o medo preconcebido de que eram motos pesadíssimas, de difícil manobra e que pela minha estatura ainda acabaria por ficar refém das 125cc...
Felizmente tive oportunidade de me sentar numa moto de senhora e foi precisamente após esse momento que desatei a procurar modelos com peso não muito diferente dessa Gladius, altura do banco, entre outros tantos pormenores.
Se comprava uma Gladius?! Não! Eram demasiados apontamentos estilísticos que encaminhavam para esse publico feminino e depois tinha sempre um tipo pequenito a gozar comigo...  :lolol: ::P:  :convivio:
Mas olha que a a GSX-S1000F apesar de não ser propriamente bonita, dizem que é uma excelente moto! E já serviu para muitos ex-proprietários ingleses de Triumph Sprint ST 1050... e alguns dizem que apesar das saudades do 3 cilindros, não voltariam atrás...  :o :pensador:
https://www.bennetts.co.uk/bikesocial/reviews/bikes/group-tests/suzuki-gsx-s1000f-v-kawasaki-z1000sx
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Abril 29, 2020, 16:36:44, 16:36
Responder #7

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A primeira da marca...foi esta.



Foi um início nas 2 rodas que não difere de algumas outras marcas.

Ou seja, uma quase hibridização entre uma bicicleta e uma moto.
Na essência, o quadro era o de uma bicicleta, mas depois tinha um pequeno motor a 2 tempos, de apenas 36cc, acoplado.

Mantinha na mesma os pedais, pois tanto podia ser movida pela acção da força de pernas...como pelo motor.


Pois a evolução foi tal, que em apenas uma década passaram daquilo que podem ver na imagem acima, para isto...

Foram campeões do Mundo na classe, com o piloto Alemão Ernst Degner a levar a 50cc (RM62) à vitória!

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Abril 29, 2020, 18:56:35, 18:56
Responder #8

2low

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A primeira da marca...foi esta.



Foi um início nas 2 rodas que não difere de algumas outras marcas.

Ou seja, uma quase hibridização entre uma bicicleta e uma moto.
Na essência, o quadro era o de uma bicicleta, mas depois tinha um pequeno motor a 2 tempos, de apenas 36cc, acoplado.

Mantinha na mesma os pedais, pois tanto podia ser movida pela acção da força de pernas...como pelo motor.


Pois a evolução foi tal, que em apenas uma década passaram daquilo que podem ver na imagem acima, para isto...

Foram campeões do Mundo na classe, com o piloto Alemão Ernst Degner a levar a 50cc (RM62) à vitória!



No seguimento, parece-me bem haver uma relação à época no Japão para se perceber o que poderá ter alavancado a industria Japonesa e indirectamente ter contribuído para o sucesso de marcas como a Suzuki...

O Japão após ter sido derrotado na 2ª Grande Guerra Mundial, foi ocupado durante 7 anos pelos Amaricanos e seus Aliados.
Ora... a primeira bicicleta Suzuki ocorre precisamente no período de transição com a saída dessas forças Aliadas do país.
Não se deve esquecer que o país durante esses 7 anos sofreu uma espécie de lavagem cerebral onde foram indirectamente incutidas muitas influências ocidentais...
Foi um período de transição para uma democracia com monarquia constitucional.
A parte "engraçada" e novamente com uma espécie de trocadilho, é que o Japão vivia nesta altura do seu Período do Imperador Showa.
Quem não conhece os sistemas de amortecimento da Showa?!  8) :toma:
Este Período/Era foi de 1926 a 1989 e teve duas épocas distintas, a primeira que originou a Guerra refere-se ao Império do Japão e a ultima ao Estado do Japão.
Retomando a parte produtiva da Suzuki... em 1953 substituíram a produção para motociclos 2T de 60cc que rapidamente foram substituídos por 70cc, ainda em 1953.
Em 1954 o Japão entra na época que foi considerada como "o Milagre Japonês" e é precisamente neste ano que a própria Suzuki altera a sua designação para aquela que ainda hoje conhecemos: Suzuki Motor Co, Ltd.
Em 1955 começa a produção crescente de modelos de moticlos 125cc 2T e 4T e de pequenos automóveis de 360cc 2T que se inserem no começo da tal época conhecida pelos "pequenos carros do Japão".
Estes pequenos automóveis da Suzuki, modelo Suzulight, tinham uma estética muito idêntica a um modelo que se pode ver num anuncio engraçado do "antigo" Peugeot 206.

Em 1958 o símbolo S torna-se como emblema emblemático da marca.
Em 1960/69 a Suzuki renova todas as linhas de produção e coincide praticamente com o crescente aparecimento de modelos de motociclos e automóveis.
Neste período a Suzuki entra nas competições de motociclismo, nomeadamente a primeira em 1960 na famosa Isle of Man, tendo obtido os 15º, 16º e 18º lugares da prova.
A primeira vitória da Suzuki em provas de motociclismo só se deu em 1962, em provas com motociclos de 50cc, e terá sido uma "batalha" com Honda e Kreidler, precisamente e de novo na Isle of Man.
A partir daqui...

Ficam os links para leitura dos interessados:
https://www.globalsuzuki.com/motorcycle/history/
https://en.wikipedia.org/wiki/Suzuki#1909%E2%80%931959
https://pt.wikipedia.org/wiki/Per%C3%ADodo_Sh%C5%8Dwa

 :convivio:

 
« Última modificação: Abril 29, 2020, 19:04:55, 19:04 por 2low »
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Abril 29, 2020, 19:28:26, 19:28
Responder #9

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(....)
A primeira vitória da Suzuki em provas de motociclismo só se deu em 1962, em provas com motociclos de 50cc, e terá sido uma "batalha" com Honda e Kreidler, precisamente e de novo na Isle of Man.
(....)

Foi numa altura em que o TT Isle of Man fazia parte das provas do GP

Mais tarde passaram a ser, como sabemos, Donington Park e depois Silverstone.

Eram tempos em que as classes em competição se dividiam desde logo a começar nas 50cc (onde a Suzuki foi a vencedora), as 125cc, 250cc, 350cc, 500cc....e as 500cc com sidecar.  ;)

Já agora e para que conste...a 50cc ganhadora da Suzuki (RM62 como tinha dito mais atrás), alcançava as 90mph que são +140kmh!!
Isto de um pequeno bloco com 8cv, hein!

Nada mau!!  :tirarchapeu:
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Abril 29, 2020, 19:48:18, 19:48
Responder #10

2low

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A primeira vitória da Suzuki em provas de motociclismo só se deu em 1962, em provas com motociclos de 50cc, e terá sido uma "batalha" com Honda e Kreidler, precisamente e de novo na Isle of Man.
(....)

Foi numa altura em que o TT Isle of Man fazia parte das provas do GP

Mais tarde passaram a ser, como sabemos, Donington Park e depois Silverstone.

Eram tempos em que as classes em competição se dividiam desde logo a começar nas 50cc (onde a Suzuki foi a vencedora), as 125cc, 250cc, 350cc, 500cc....e as 500cc com sidecar.  ;)

Já agora e para que conste...a 50cc ganhadora da Suzuki (RM62 como tinha dito mais atrás), alcançava as 90mph que são +140kmh!!
Isto de um pequeno bloco com 8cv, hein!

Nada mau!!  :tirarchapeu:

Velocidade e perfomance simboliza em parte também o que é Suzuki... mas obviamente que excluindo as Suzuki do Moto2Cool e do Megamustaine, pois esses modelos que eles têm, têm virtudes e aptidões bem diferentes!  ::P:

Enquanto que desde os anos 80 a Suzuki tem vindo a lançar alguns foguetes de 2 rodas, com o lançamento em 1984 da sua primeira grande linha desportiva GSXR, um salto significativo em 1996/1997 com a apresentação da tal GSXR750 Srad e posteriormente um dos modelos mais icónicos do mundo actual das 2 rodas, a Hayabusa...

(*) https://en.wikipedia.org/wiki/Motorcycle_land-speed_record
Sobre outros "produtos indirectamente relacionados com a Suzuki", as tais provas de velocidade em Salt Lake (*), em que a Suzuki conseguiu indirectamente a sua primeira grande vitória, através de um autêntico supositório ultrasónico, com 2 motores da Hayabusa mas com turbo, em que conseguiu em 2006 uma marca de ~550kmh e já em 2010 ter renovado com uma marca história de ter sido o primeiro "supositório" a ultrapassar a barreira dos 600kmh...  :lolol: também com 2 motores Suzuki de origem Hayabusa...

Actualmente os valores devem andar pelos 635kmh!!!
https://en.wikipedia.org/wiki/Ack_Attack
« Última modificação: Abril 29, 2020, 19:53:37, 19:53 por 2low »
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Abril 29, 2020, 23:39:51, 23:39
Responder #11

2low

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Entretanto... a Suzuki sempre irá ter um modelo comemorativo dos seus 100 anos de existência.

Terá como base a actual GSXR1000R ABS (com inicio de vendas a já decorrer desde dia 24 Abril) e contará com cor e decoração exclusiva e baseada no MotoGP:

[Que panela descomunal!!!]  8)

E pelos vistos a pequena GSXR125 também...


Fonte: webike.hk mas perdi o link e não o encontro  :D
Outro link: https://motomais.motosport.com.pt/noticias/a-suzuki-celebra-o-100o-aniversario-da-marca-com-uma-edicao-especial-da-sua-gsx-r1000r/
E mais do mesmo: https://www.todocircuito.com/noticias/22913-nueva-suzuki-gsx-r-1000-r-2020-100-aniversario.html
« Última modificação: Abril 29, 2020, 23:46:52, 23:46 por 2low »
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Abril 29, 2020, 23:48:11, 23:48
Responder #12

Sapiens21

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Fonte: webike.hk mas perdi o link e não o encontro  :D


LINK...    :nice:


E sim...aquele escape é bastante grande.

Mas já li que os nipónicos gostam especialmente deles assim.  :-\
Isto para para lá da questão mais óbvia das emissões e que levam a marca a ter de o fazer, claro.
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Dalai Lama

Maio 29, 2020, 13:21:31, 13:21
Responder #13

2low

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A Suzuki vai ter mesmo alguns modelos para comemorar e celebrar o centenário da marca e os modelos serão:

_ V-Strom 1050 e 1050XT

_ V-Strom 650A e 650XTA

_ GSX-S750A

_SV650A e 650XA

E contra ainda com um leque de novos acessórios, ou idênticos aos anteriores mas com "logo exclusivo".

Fonte: https://www.motor.nl/motornieuws/suzuki-introduceert-100th-anniversary-accessoirepakketten/
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Maio 29, 2020, 15:05:39, 15:05
Responder #14

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Estava a olhar para esse bordado? na lateral do banco e a pensar se isso com o tempo não dará problemas.  :pensador:

Fico um pouco na dúvida.

É que existe - decorrente da utilização - uma normal deformação que é dada ao banco pela utilização, além da própria exposição ao sol, chuva, frio, calor...e até lavagens.  :)

Aquele tipo de bordado, ali cosido na napa/pvc impermeável do banco, será que se mantém assim tão composto com o tempo.  :pensador:

Bem...
Para o terem ali colocado pode ser que dure bem mais do que imagino. Espero que sim...  :nice:
« Última modificação: Maio 29, 2020, 15:07:20, 15:07 por Sapiens21 »
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Maio 31, 2020, 00:08:14, 00:08
Responder #15

dfelix

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A linha pode gastar..
A linha pode apodrecer..
A linha pode retirar a impermeabilidade e a espuma degradar.
Pode acontecer muita coisa.

Mas também o que não falta são bancos "convencionais" todos eles em vinil e sem qualquer costura que deformam ou partem sobretudo devido aos UV.
Ou que começam mesmo a rasgar em zonas de maior tensão.
Mesmo nas marcas ditas "premium".





Portanto...  :-\

Maio 31, 2020, 00:43:38, 00:43
Responder #16

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Yep, pode acontecer muita coisa.

No tocante às linhas, o mais certo é (no mínimo) escurecerem rapidamente e ganhar por ali um certo mau aspecto.

Até é engraçado quando novo, mas depois...com ou sem pressão no local, com ou sem dobra do material, aquilo parece-me que tem tendência a ser um ponto de início de problemas.

Sobre esses assentos, o da R1200S está mesmo a pedir um estofador de forma urgente!  :o
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Dalai Lama

Maio 31, 2020, 01:04:08, 01:04
Responder #17

dfelix

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A R1200S só tem linhas na cinta.
E nos 14 anos e cerca de 100K sob as mais diversas condições climatéricas, mais rapido começou a "gastar" e "comer" a linha que propriamente escurecer.

Mais grave foi mesmo o banco começar a partir onde faz umas estrias.
E começou a estalar devia ter uns 10K...

Entretanto já foi estofado.
Não consegui um material exactamente igual.. mas parecido.
Porém conseguiram replicar as estrias e as concavidades do banco do banco do passageiro.
Por acaso não tenho nenhuma foto.

Tenho aqui à mão foto é do excelente trabalho que me fizeram na Scrambler.
Pedi para manter cor e formato das costuras do original. Mas ao invés dos "gomos" da Urban Enduro, ter antes os losangos da Classic que sempre gostei muito mais.
E o resultado foi este:



100 euros... na univerpele.
Um excelente valor para a qualidade de execução.

Daqui a uns tempos logo vejo se o resultado será mais duradouro que o original.
Certamente será. Porque o original não valia nadinha...

Maio 31, 2020, 09:53:56, 09:53
Responder #18

Sapiens21

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Trabalho excepcional, diga-se.

Em termos de duração de facto só o tempo o dirá, mas em aspecto está mesmo algo fantástico.

Também só agora e depois desta última intervenção me apercebi (com um olhar mais atento à foto) que a linha tinha praticamente desaparecido da cinta,  no assento da R1200S.

Parece-me que pelo menos 1/3 da linha da costura desapareceu.

Não só se trata do tempo decorrido e do uso...de facto a exposição prolongada a raios ultravioletas, assim como sucede com a nossa pele, também causa efeitos negativos em alguns materiais.

Não deveria era dar logo sinais tão prematuros, mas pronto.

Isto é como as borrachas e que são afectadas (e de forma bem visível!) por uma longa exposição solar, com efeitos que são... irreversíveis.

Vai também muito da qualidade do material (claro) e cuidados que se tem em ir colocando - sempre que possível - a moto à sombra, entre outros cuidados.

E nem é só o material exterior que concorre para essa duração.
Se a espuma for uma treta e não aguentar a utilização, notando-se a deformação nas zonas de contacto e pressão, também não ajuda e rapidamente fica com mau aspecto.

Já vi nalgumas scooters quase novas isso a acontecer. :-\

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 31, 2020, 11:07:15, 11:07
Responder #19

SARider

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Curioso como o tema do centenário da Suzuki, descamba no debate sobre costuras, forros e assentos...
Estou a ver que o pessoal gosta mesmo é de "corte e costura"!!!
 :lolol: :lolol:

Também, quem mandou o marketing da suzuki inventar com os estofos .... Bastava o normal esquema de cores dedicado ou uns "tócolantes" extra e dava na mesma para passar a ideia.
 :convivio: :convivio:
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Maio 31, 2020, 11:24:19, 11:24
Responder #20

Sapiens21

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É verdade.
Saiu um pouco do âmbito do centenário da marca.

Mas felizmente o tema manteve-se no motociclismo, pelo que...julga ser um "no problem".  :nice:

Além de que é informação bem interessante que foi para aqui trazida, parece-me.  :convivio:

« Última modificação: Maio 31, 2020, 11:25:40, 11:25 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Junho 10, 2020, 08:12:00, 08:12
Responder #21

Sapiens21

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Aproveito o tópico para dar conta de uma iniciativa muito curiosa levada a cabo pelos concessionários da marca em Espanha e que, pelo menos até ao momento, não vi que tivesse os mesmos reflexos no nosso país...
O que é pena.

Na sequência da longa paragem do país vizinho por causa da pandemia Covid-19 e das restrições à circulação que levaram meses (e se calhar ainda se sentem), a Suzuki decidiu por lá oferecer e por forma a garantir um bom regresso à nova normalidade oferecer (e repito...oferecer), durante todo o mês de Junho, uma inspeção técnica aos motociclos de todos os que tenham um modelo da marca. :nice:


E além disso ainda vai prendar os clientes com umas ofertas, como este boné da marca.  :nice:



Link 

[url=https://www.motorenlinea.es/articulo-14162-suzuki-ofrece-revision-gratuita]Link]


Link
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Dalai Lama

Junho 10, 2020, 09:33:29, 09:33
Responder #22

Moto2cool

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Aproveito o tópico para dar conta de uma iniciativa muito curiosa levada a cabo pelos concessionários da marca em Espanha e que, pelo menos até ao momento, não vi que tivesse os mesmos reflexos no nosso país...
O que é pena.

Na sequência da longa paragem do país vizinho por causa da pandemia Covid-19 e das restrições à circulação que levaram meses (e se calhar ainda se sentem), a Suzuki decidiu por lá oferecer e por forma a garantir um bom regresso à nova normalidade oferecer (e repito...oferecer), durante todo o mês de Junho, uma inspeção técnica aos motociclos de todos os que tenham um modelo da marca. :nice:


E além disso ainda vai prendar os clientes com umas ofertas, como este boné da marca.  :nice:



Link 

[url=https://www.motorenlinea.es/articulo-14162-suzuki-ofrece-revision-gratuita]Link]


Link
Vou ficar á espera de iniciativa igual portuguesa (algo me diz que bem posso esperar sentado)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 10, 2020, 09:49:51, 09:49
Responder #23

Sapiens21

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Se fosse para acontecer, já teria sido indicado pelo importador.

Infelizmente não faltam iniciativas do lado Espanhol que não têm reflexo deste lado.

Ainda no tocante à Suzuki, recordo-me de campanhas especiais que já fizeram em modelos como a Burgman ou as V-Strom 250, com preços absolutamente fantásticos e que por cá não tiverem nada sequer semelhante em termos de números.
É o que temos, mas também se trata de algo que não deixa de se verificar noutras marcas do lado Espanhol e sem haver igual deste lado.  :-\
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Dalai Lama

Junho 10, 2020, 10:03:12, 10:03
Responder #24

SARider

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Vou ficar á espera de iniciativa igual portuguesa (algo me diz que bem posso esperar sentado)

Talvez, com a diferença da oferta... Em vez do boné vai ser um "barrete"!

 :D
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Yamaha N-Max 125

Junho 10, 2020, 10:11:36, 10:11
Responder #25

Sapiens21

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Aquele que me parece que de momento ainda está em curso  por cá (que não é nada mau, diga-se) é a campanha de descontos em kits de manutenção na rede oficial.

OK...
Bem sei que não são ofertas, mas um desconto de 35% talvez seja suficientemente "convidativo" para ir à marca ao invés do mecânico amigo do primo em 2°grau e que sempre se desenrascou a fazer umas manutenções.  :)

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Dalai Lama

Setembro 16, 2020, 18:38:32, 18:38
Responder #26

2low

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E já foram apresentados os 3 modelos desportivos comemorativos do centenário da marca, com grafismo baseado na equipa de fabrica no MotoGP, para comercialização em 2021:
(se bem que por cá/Europa, só a GSXR1000 seja comercializada)



- GSXR600

- GSXR750

- GSXR1000
« Última modificação: Setembro 16, 2020, 18:45:44, 18:45 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
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Setembro 16, 2020, 19:09:58, 19:09
Responder #27

Sapiens21

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Grande canhão...  :nice:

A escolha do esquema de vinis e respectivas cores, pelo que dá a entender por uma das fotos (a 1a) é para fazer um pouco a colagem àquela que rola no MotoGP.

Uma forma de o feliz proprietário se sentir (eventualmente...) como o Alex Rins em cima da sua GSX-R1000....
Ou pelo menos dar a entender isso aos amigos. :stuck_out_tongue_winking_eye:
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Dalai Lama

Setembro 16, 2020, 19:28:50, 19:28
Responder #28

saraiva

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Será que vão ser edição limitada (numerada)?
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Setembro 16, 2020, 20:45:57, 20:45
Responder #29

2low

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A escolha do esquema de vinis e respectivas cores, pelo que dá a entender por uma das fotos (a 1a) é para fazer um pouco a colagem àquela que rola no MotoGP.

Uma forma de o feliz proprietário se sentir (eventualmente...) como o Alex Rins em cima da sua GSX-R1000....
Ou pelo menos dar a entender isso aos amigos. :stuck_out_tongue_winking_eye:

É bom que não seja como o Alex Rins... pois tens ido com alguma frequência à gravilha...  :lolol:  ::P:

Mas a conotação com o MotoGP é mais para demonstração da tradição da marca nas competições de motociclismo, julgo eu de que...

Será que vão ser edição limitada (numerada)?

Haverá sim uma versão "edição limitada" a 20 unidades, mas julgo que seja um modelo à parte deste com comercialização prevista para 2021...
Mais info: https://www.diariomotor.com/noticia/suzuki-celebra-su-centenario-con-una-edicion-limitada-de-la-gsx-r1000r/
Grão a Grão, Comemos Feijão!
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