Autor Tópico: Será que a Suzuki se prepara para lançar uma nova Vstrom650 e SV650 para 2021 ?  (Lida 2357 vezes)

Outubro 08, 2020, 12:00:42, 12:00
Lida 2357 vezes

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Será que a Suzuki se prepara para lançar uma nova Vstrom650 e SV650 para 2021 ?

Aparentemente tudo indica que a Suzuki após ter apresentado a actual Vstrom 1050 XT, iniciou o processo para também actualizar os seus modelos Vstrom650 e SV650.
Para já apenas existe alguma uma especulação baseada em documentos reais de homologação desses "novos modelos".

A Vstrom passa de 70,7cv para 70cv cumprindo o Euro5, mantendo os 213kg e restantes dimensões.
Já a SV650 "emagrece" de 76,1cv para 73,4cv, com aumento de 2kg mantendo restantes dimensões e o escape com redução de 2db exigido pela Euro5.

Não existe contudo nenhuma imagem disponível.

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 08, 2020, 18:39:20, 18:39
Responder #1

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Há uns tempos  atrás surgiram notícias com base em patentes registadas pela Suzuki dum novo twin paralelo.
Mas nunca mais se ouviu falar disso.

Portanto, o mais provável será continuarem a fazer render o peixe como têm feito nos últimos anos.

 :(

Outubro 08, 2020, 23:37:43, 23:37
Responder #2

jfrtf

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 13
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC700X
  • Localidade: Braga
Boa noite.
Também já tinha ouvido falar de uma nova atualização em que a suzuki iria deixar os motores em V, na 650, para se dedicar a um 2 cilindros em linha, tal como na DL250. Penso que isso não acontecerá, pois é um produto que vende bem "como está".

Vamos ver o que o Suzuki vai apresentar para seguir as normas Euro 5, no entanto, irá apresentar  bom produto, tal como nos tem habituado durante todos estes  tempo. Creio que, com a pandemia, atrasou bastante alguns projetos que as marcas tinham em mente.

Boas curvas a todos! ✌

Outubro 09, 2020, 11:44:23, 11:44
Responder #3

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Penso que isso não acontecerá, pois é um produto que vende bem "como está".

Tenho algumas dúvidas...

A Yamaha tem neste momento produtos muito apelativos como a Tracer 700 numa vertente mais estradista e a Tenere 700 como verdadeira 'dual sport".

Vejo no dia-a-dia mais Versys novas a circular que Vstroms novas.

Ou muito me engano, ou a Suzuki neste momento só apanha as migalhas...


Outubro 09, 2020, 14:06:18, 14:06
Responder #4

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Penso que isso não acontecerá, pois é um produto que vende bem "como está".

Tenho algumas dúvidas...

A Yamaha tem neste momento produtos muito apelativos como a Tracer 700 numa vertente mais estradista e a Tenere 700 como verdadeira 'dual sport".

Vejo no dia-a-dia mais Versys novas a circular que Vstroms novas.

Ou muito me engano, ou a Suzuki neste momento só apanha as migalhas...

A Suzuki sofre em Portugal do síndrome dos fanáticos da Honda e Yamaha, além de que parece que o que se diz num qualquer fórum é mais verdadeiro do que se possa verificar em tabelas oficiais de vendas nos outros países face ao nosso mercado que se comporta de forma completamente "idiota" ?! Não sei que outro nome chamar...

A Vstrom650 é máquina e é desvalorizada um pouco por toda a parte - mas só por cá!
Não está cá o Moto2Cool mas está cá o Vasco da Gama e pode comprovar! [o moto2cool está de castigo para sempre?]
Aliás, por cá, há modelos é que são demasiado sobrevalorizados mesmo que não possam nem ser melhores que outros modelos menos falados...
Mas a Tenere700 é um bicho que veio desbravar terreno e conseguiu colocar a concorrência um pouco atrás!

Se a culpa é do representante nacional não sei, mas julgo que não sejam capazes de remar contra essa maré de gente idiota...

E até a SV650 é máquina, que grande máquina!
Agora suspeito é que as novas que aí podem vir, sejam um pouco decepcionantes face ao que eram...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 09, 2020, 14:14:06, 14:14
Responder #5

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Acho que a Suzuki tem uma filosofia muito conservadora. Aliás vê o que fizeram com a 1000cc ou até mesmo com a Katana.

Não foi aquela "pedra no charco" mas certamente terá os atrativos.

Esta 650cc poderia vir com alguns gadgets eletrónicos da "irmã mais velha": hill assist por exemplo que dará uma ajuda interessante.

Atendendo a isso, e face à concorrência, o custo de aquisição destas 650cc coloca-as num patamar de muita escolha, onde a Versys ou a Tracer (esta com nova atualização) dão cartas no "dual sport".


Outubro 09, 2020, 23:44:15, 23:44
Responder #6

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
A Suzuki sofre em Portugal do síndrome dos fanáticos da Honda e Yamaha, além de que...

O catálogo da Suzuki não é diferente em Portugal do que é no resto da Europa.
E a realidade da Suzuki em Portugal não diferente do que se passa no resto do mundo. A marca está um pouco estaganada e sobrevive de modelos que lançaram há décadas e foram sujeitos apenas a pequenas alterações.

Se estou enganado... corrige-me.
Que moto verdadeiramente nova a Suzuki lançou desde a L7?
A Katana? Que é essencialmente a GSXS com outra cosmética?
E que assenta numa plataforma lançada em 2005?

Não percebo de onde surge a crítica a "gente estúpida". Que gente?
Não percebo como o importador possa ter responsabilidade qualquer nisto. Apenas comercializa o que a marca produz. E a dura realidade é que não tem apresentado nada verdadeiramente novo nos últimos anos.

Isto não quer dizer que a marca não preste.
Nem é uma opinião que tenha a ver com gostos pessoais.
(Já tive 3 motos da marca, inclusive uma vstrom 1000.)

A Suzuki já teve propostas muito interessantes no passado. No presente não é apelativa. Mantem essencialmente as mesmas propostas enquanto a concorrência evoluiu. Não há nada de transcendente nisto. Outras já passaram pelo mesmo.

Acho que a Suzuki tem uma filosofia muito conservadora. Aliás vê o que fizeram com a 1000cc ou até mesmo com a Katana.


A gsxr foi a primeira desportiva com vvt... portanto até saiu um pouco fora da caixa.
Só que por alguma razão não se tornou tão apelativa. Ficha técnica aquém das referências do segmento, talvez... ou falta de sucesso desportivo.
(Se bem que a zx10 tem sucesso desportivo e nem por isso supera outras em vendas...)

Outubro 10, 2020, 00:55:24, 00:55
Responder #7

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
A Suzuki sofre em Portugal do síndrome dos fanáticos da Honda e Yamaha, além de que...

O catálogo da Suzuki não é diferente em Portugal do que é no resto da Europa.
E a realidade da Suzuki em Portugal não diferente do que se passa no resto do mundo. A marca está um pouco estaganada e sobrevive de modelos que lançaram há décadas e foram sujeitos apenas a pequenas alterações.

Se estou enganado... corrige-me.
Que moto verdadeiramente nova a Suzuki lançou desde a L7?
A Katana? Que é essencialmente a GSXS com outra cosmética?
E que assenta numa plataforma lançada em 2005?

Não percebo de onde surge a crítica a "gente estúpida". Que gente?
Não percebo como o importador possa ter responsabilidade qualquer nisto. Apenas comercializa o que a marca produz. E a dura realidade é que não tem apresentado nada verdadeiramente novo nos últimos anos.

Isto não quer dizer que a marca não preste.
Nem é uma opinião que tenha a ver com gostos pessoais.
(Já tive 3 motos da marca, inclusive uma vstrom 1000.)

A Suzuki já teve propostas muito interessantes no passado. No presente não é apelativa. Mantem essencialmente as mesmas propostas enquanto a concorrência evoluiu. Não há nada de transcendente nisto. Outras já passaram pelo mesmo.

Acho que a Suzuki tem uma filosofia muito conservadora. Aliás vê o que fizeram com a 1000cc ou até mesmo com a Katana.


A gsxr foi a primeira desportiva com vvt... portanto até saiu um pouco fora da caixa.
Só que por alguma razão não se tornou tão apelativa. Ficha técnica aquém das referências do segmento, talvez... ou falta de sucesso desportivo.
(Se bem que a zx10 tem sucesso desportivo e nem por isso supera outras em vendas...)

Não chamei gente estúpida a alguém, isso foste tu a dar essa tua leitura.
E respeito também o que pensas!  :cool: :convivio:

Chamei genericamente sem ser alguém em particular de gente idiota que provoca um mercado diferente do resto da Europa (já aqui falaram usando outro termo, carneirada por exemplo...), onde a moda gira à volta de Honda e Yamaha e normalmente sempre em redor de determinados modelos, fazendo com que restantes marcas e modelos sejam ou parecam uma valente porcaria, dizem... [critica pessoal genérica à sociedade]

Sobre a Suzuki, é verdade que não têm lançado nenhum produto realmente novo mas também não precisam.
Se têm produtos bons, para quê os mudar?
É um conceito válido tal como as outras marcas, umas estão sempre a promover modelos novos para fazer dos seus clientes "sócios incondicionais sem saberem" promovendo as trocas quase que anuais, outros vão actualizando com "ecrans plasma" ou "consolas de jogos pindericas", apesar de se tratar de um veiculo de 2 rodas, que é instável e que seria melhor promover a menor da distracção com acessórios talvez supérfluos...
...ou concordas com este outro conceito?

Lá fora a GSXS1000FA tem mercado, cá... talvez tenham sido vendidas quê?! 5/6?!

E se de motorização pode usar um velho motor, em termos gerais é um produto assim tão antigo?
Não é propriamente bonita mas é boa o suficiente para criar lá fora grupos aficionados como todos os que há em redor das tais marcas ou modelos da moda que existem pela nossa terra...

E repara que... não estou a dizer que essas motos nem essas marcas sejam más... estou sim a repetir que é um disparate haver um mercado baseado em modas idiotas ou pessoas idiotas, conforme prefiras entender...  :D :convivio:

No fundo quase todas as motos são capazes de nos fazer felizes, umas mais que outras mas exageros sem lógica... não fazem sentido... ou se fazem é só cá...  :pensador:
Ou não será assim?  :pensador: :convivio:


Já agora...

Acho que já foi apresentada a semana passada... 650 em cada pistão  :D






Os: sou so eu ou isto parece mesmo uma V Strom?

A Vstrom já teve estas cores mas esta outra tendo 650cc de cada lado, será que vale mais que duas Vstrom650 ?

No preço também sim!  :D


E deve também ser uma excelente moto!  :cool: :nice:
« Última modificação: Outubro 10, 2020, 01:40:22, 01:40 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 10, 2020, 22:51:31, 22:51
Responder #8

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Chamei genericamente sem ser alguém em particular de gente idiota que provoca um mercado diferente do resto da Europa (já aqui falaram usando outro termo, carneirada por exemplo...), onde a moda gira à volta de Honda e Yamaha e normalmente sempre em redor de determinados modelos, fazendo com que restantes marcas e modelos sejam ou parecam uma valente porcaria, dizem... [critica pessoal genérica à sociedade]

Sobre a Suzuki, é verdade que não têm lançado nenhum produto realmente novo mas também não precisam.
Se têm produtos bons, para quê os mudar?

Se recuarmos alguns anos, a Suzuki estava entre as marcas mais vendidas.
Actualmente não está.
Não faz sentido tornar isto num discussão de antropologia.
Ou dizer que é um "problema nacional". Porque nos tops de vendas internacionais as vendas também estão longe de ser expressivas.

A Suzuki não sente necessidade de mudar porque "não precisa"?
As vendas dizem exactamente o contrário.


Outubro 12, 2020, 11:07:14, 11:07
Responder #9

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Devido a este tópico pesquisei um pouco e encontrei este link (documento em pdf)
https://www.suzuki.co.jp/ir/library/annualreport/pdf/2018/2018-1.pdf

É o relatório anual da empresa relativamente ao ano de 2018, onde estão expressos os resultados de vendas da empresa.

No que diz respeito aos motociclos é referido “basicamente” (e uma vez que li o documento muito “transversalmente”), na página 8 do documento, a Suzuki vendeu no “mercado interno” em 2018 cerca de 349.000 unidades – incluindo ATV’s - (+2% relativamente ao ano anterior).

No mercado Europeu, as vendas ficaram por 961.000 unidades – incluindo ATV’s (-16% relativamente ao ano anterior). Na América do Norte caiu 2% (777.000 unidades).

Os países asiáticos, segundo a Suzuki, continuam a aceitar bem os modelos do construtor:
Indonésia, Tailândia, Vietnam, Filipinas, Malásia e Camboja, com cerca de 13.146.000 unidades. Na China diminuíram as vendas (1%), cerca de 7.796.000 unidades.

Na India, segundo a Suzuki, foram vendidas em 2018: 20.193.000 unidades ao longo de vários anos (não é indicado um período, mas aponto que seja nestes anos recentes).

Nota:
Este é apenas um apontamento meu, com a necessária e mais demorada análise dos dados apresentados, bem como a respetiva atualização de valores de anos mais recentes (2019), mas penso que dá para ter uma ideia que as vendas da Suzuki no continente Europeu têm vindo a diminuir mas continuam fortes em outros mercados maiores e com necessidades tão diferentes do “Velho Continente”.

Novembro 26, 2020, 19:12:42, 19:12
Responder #10

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
ERRATA: Realmente vem mesmo uma nova SV650 para 2021 (Euro5) e em vez de haver uma redução de potência, vai mesmo subir de 73cv para 76cv e apesar do binário se manter igual nos 64Nm é "atingido" a um regime inferior, passando dos 8100rpm para as apenas 6800rpm e o peso extra de mais 2kg confirma-se.

Em todo o caso haverá uma versão normal da SV650 e uma versão "especial" SV650X (com ligeiras carenagens):

SV650, em preto e azul


SV650, em banco e encarnado


SV650X, em preto


Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 27, 2020, 12:55:24, 12:55
Responder #11

snap

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 153
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CBF1000
  • Localidade: Paredes
O maior problema da Suzuki a meu ver, é que nos últimos anos não teem apresentado nada de inovador ou em tecnologia.

Quando apresentam algo já estão 5 anos atrasados.

Se olhar para um catálogo da marca com 5 anos pouco ou nada mudou.

E sim, podem ter outros mercados pelo mundo, mas creio que na Europa não estejam assim tão bem.

Novembro 27, 2020, 13:52:16, 13:52
Responder #12

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bem a SV650X em preto é muito linda na minha opinião.  :smiley: