E essa pintura funciona? Ou é marketing igual ao das revisões a cada 60.000 km da v4? Nenhum óleo dura isso
Falou-se dessa pintura no tópico da H2 aqui há tempos.Aparentemente o efeito é o de conseguir prevenir o aparecimento de pequenos riscos.A pintura tem um certo tratamento que produz esse efeito protector e duradouro.Já existe nos automóveis há uns tempos.https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1707.msg52649#msg52649----------------Quanto à V4, eles falam mais especificamente em "Desmo Service's intervals".Presumo que não será propriamente quanto a mudas intermédias do lubrificante de motor.
Kawasaki Versys 1000 S e SE (2021)Acabadas de ser dadas a conhecer as mais recentes Versys 1000 S e SE. E começando pela "S" 2021, na Versys 1000, que quer claramente dizer que estamos perante uma versão com diversas melhorias no seu equipamento. A Versys 1000 S passa a incluir alguns dos recursos de alta tecnologia da SE, incluindo conectividade do smartphone, punhos aquecidos, cruise control, controle de tracção, cornering lights, diferentes modos de condução, o Kawasaki Quick Shifter e até mesmo uma pintura de elevada durabilidade e que nos poderemos recordar que foi estreada na H2. Aliás os mais atentos recordam-se de pôr cá termos falado da sua pintura com tratamento "self-healing". Quanto à versão SE 2021 recebe o Kawasaki Electronic Control Suspension (KECS) e ainda um upgrade na suspensão, ao contar agora com a mais recente suspensão Showa Skyhook.
Citação de: Sapiens21 em Outubro 12, 2020, 23:34:31, 23:34Kawasaki Versys 1000 S e SE (2021)Acabadas de ser dadas a conhecer as mais recentes Versys 1000 S e SE. E começando pela "S" 2021, na Versys 1000, que quer claramente dizer que estamos perante uma versão com diversas melhorias no seu equipamento. A Versys 1000 S passa a incluir alguns dos recursos de alta tecnologia da SE, incluindo conectividade do smartphone, punhos aquecidos, cruise control, controle de tracção, cornering lights, diferentes modos de condução, o Kawasaki Quick Shifter e até mesmo uma pintura de elevada durabilidade e que nos poderemos recordar que foi estreada na H2. Aliás os mais atentos recordam-se de pôr cá termos falado da sua pintura com tratamento "self-healing". Quanto à versão SE 2021 recebe o Kawasaki Electronic Control Suspension (KECS) e ainda um upgrade na suspensão, ao contar agora com a mais recente suspensão Showa Skyhook. Parece-me então que a tal versão S terá o equipamento da atual versão SE, e que a nova SE terá melhorias na suspensão.Para quem está interessado na SE não são grandes as novidades então, mas fico curioso se vão então existir 3 versões: Versys 1000 - Despida, tal como a atual Versys 1000;Versys 1000 S - Carregada de equipamento, tal como a atual Versys 1000 SE;Versys 1000 SE - Versão avançada com suspensão de topo.O meu objetivo é uma destas entrar-me na garagem num futuro próximo, vamos ver.
Citação de: ThatsMe em Outubro 13, 2020, 10:08:54, 10:08Citação de: Sapiens21 em Outubro 12, 2020, 23:34:31, 23:34Kawasaki Versys 1000 S e SE (2021)Acabadas de ser dadas a conhecer as mais recentes Versys 1000 S e SE. E começando pela "S" 2021, na Versys 1000, que quer claramente dizer que estamos perante uma versão com diversas melhorias no seu equipamento. A Versys 1000 S passa a incluir alguns dos recursos de alta tecnologia da SE, incluindo conectividade do smartphone, punhos aquecidos, cruise control, controle de tracção, cornering lights, diferentes modos de condução, o Kawasaki Quick Shifter e até mesmo uma pintura de elevada durabilidade e que nos poderemos recordar que foi estreada na H2. Aliás os mais atentos recordam-se de pôr cá termos falado da sua pintura com tratamento "self-healing". Quanto à versão SE 2021 recebe o Kawasaki Electronic Control Suspension (KECS) e ainda um upgrade na suspensão, ao contar agora com a mais recente suspensão Showa Skyhook. Parece-me então que a tal versão S terá o equipamento da atual versão SE, e que a nova SE terá melhorias na suspensão.Para quem está interessado na SE não são grandes as novidades então, mas fico curioso se vão então existir 3 versões: Versys 1000 - Despida, tal como a atual Versys 1000;Versys 1000 S - Carregada de equipamento, tal como a atual Versys 1000 SE;Versys 1000 SE - Versão avançada com suspensão de topo.O meu objetivo é uma destas entrar-me na garagem num futuro próximo, vamos ver.Se for como a Versys650, não seria de estranhar que apesar do aumento de preço (para variar...), ser actualizado o equipamento em todos os modelos, nomeadamente a entrada na gama, a Versys mais "pobre" passar a ter por exemplo malas laterais... a Versys S (até então seria SE) ter incluindo também a topcase e a versão de topo SE (até então seria SE+) que acrescentava alguma electrónica extra...Será então também uma alteração de designação das gamas de equipamentos...Esteticamente foi aperfeiçoada e ao pormenor julgo que tenha melhorado substancialmente "a vida a bordo" para o condutor com um TFT legível e completo (e cativante) e parece que com uma aparente melhoria de ergonomia de "botões", alem de melhoria de suspensão.Pessoalmente (mais esteticamente) não consigo gostar, pelas características gerais (moto de estrada puxada para cima eheh, com motor 4 cilindros mas esteticamente gorda e com aspecto de pesadona) será ou seria uma concorrente com a BMW S1000XR mas os "apenas" 120cv e para mim o aspecto visual geral, algo desproporcionado, faz-me colocar de lado esta proposta da Kawasaki e olhar mais para esse outro produto da BMW... bem mais bonita, mais proporcionada, com aspecto mais leve e bem mais potente e o preço...Agora se a Kawasaki conseguisse fazer uma nova Versys com aspecto leve da Z1000SX e puxar os 120cv para os ~145cv dessa mesmo Z1000SX (julgo que o motor seja exactamente o mesmo), não sei se seria capaz de passar a bater-se (mais) com essa BMW S1000XR que entretanto no seu ultimo modelo sofreu um ligeiro downgrade de potência...MAS sei que esta Versys é uma excelente moto!
(....) Mas a pintura, ou começa a vir com nano-tecnologia (pequeninos robots com minúsculas ferramentas de polir) ou é algo ainda incipiente...
(....)Por acaso esteticamente gosto mais da 650, acho que a frente da 1000 um pouco estranha... Mas não me importava de a ter na garagem (....)
Citação de: NunoMt em Outubro 14, 2020, 00:23:27, 00:23(....)Por acaso esteticamente gosto mais da 650, acho que a frente da 1000 um pouco estranha... Mas não me importava de a ter na garagem (....)Penso exactamente o mesmo, companheiro...A 650cc tem um design mais apelativo. Bem proporcionada aquela frente e com uns faróis (e até mesmo vista de perfil) mais consensual...mais bonita. A 1.000cc é mais máquina, mas em termos de visual a Versys 650 é mais atraente.
Olá companheiros! Bom Ano a todos. Já tive este modelo debaixo de olho, mais ainda depois da melhoria anunciada na suspensão. Há um senão.. quais são os intervalos de manutenção? Ou eu percebi mal ou deve ser realizada de 6 em 6 meses / 12000 em 12000Km. O ultimo intervalo ainda é aceitável, agora de 6 em 6 meses coloca a mota num patamar pouco apelativo, tendo em conta que a maior parte dos modelos do segmento indicam um ano entre manutenções. Alguém sabe se isto é mesmo assim? Obrigado e abraço.