Clube Português Motociclismo
As relíquias de outros tempos (Motos/scooters com +30 anos) => Fotografias da relíquia que mora lá em casa... => Tópico iniciado por: petervivas em Março 18, 2020, 14:29:28, 14:29
-
Ora cá vai foto da minha Jaquina, em breve vou abrir diário de bordo para ela que bem merece , e descrever tudo o que foi feito no restauro.
Estejam atentos (o que é nacional , é bom!)
:bandeiraportugal:
(https://i.ibb.co/Mg1b7yT/IMG-20200315-162516.jpg)
(https://i.ibb.co/MMVpp0f/IMG-20200315-162621.jpg)
-
Bem...essa Macal, muito provavelmente já pelo menos "trintona", está impecavelmente estimada.
Pela foto, até mesmo as jantes, raios e molas dos amortecedores traseiros - os quais por norma ganham facilmente ferrugem - estão nessa unidade impecáveis.
Isso está aí muito trabalhinho. :nice:
Esse espelho retrovisor é que... :pensador:
-
Aguardo impacientemente para ler o teu relato.
Espero que contes tudo...
Se calhar um retrovisor redondo ficava melhor... :pensador: mas está muito bom... Parabéns!!!! :cool:
-
:nice:
Está com bom aspecto. Esse azul era a mais popular de todas.
Há uns anos quando fazia regularmente o Lés a Lés aparecia sempre um grupo da Benedita e arredores que dividia connosco os primeiros 10 ou 15 números (nós íamos de scooters velhas).
As motorizadas tinham uma vantagem grande porque conseguiam mudar pistons e segmentos na beira da estrada. Nós não. ;)
-
Bem...essa Macal, muito provavelmente já pelo menos "trintona", está impecavelmente estimada.
Pela foto, até mesmo as jantes, raios e molas dos amortecedores traseiros - os quais por norma ganham facilmente ferrugem - estão nessa unidade impecáveis.
Isso está aí muito trabalhinho. :nice:
Sim, está de facto, um excelente trabalho e salta a vista isso mesmo.
Tem aqui muita hora e muito dinheiro investido, numa trintona que já vem do meu tio, pai ...já é um elemento da família.
Foi toda restaurada, o que estava feio levou novo, daí não ter um pingo de ferrugem onde quer que seja, foi toda descabelada até ao osso
:nice:
Está com bom aspecto. Esse azul era a mais popular de todas.
Há uns anos quando fazia regularmente o Lés a Lés aparecia sempre um grupo da Benedita e arredores que dividia connosco os primeiros 10 ou 15 números (nós íamos de scooters velhas).
As motorizadas tinham uma vantagem grande porque conseguiam mudar pistons e segmentos na beira da estrada. Nós não. ;)
Verdade, tenho conhecimento de uma pessoa conhecida que fazia alentejo - lisboa- alentejo. Quando chegava a casa era trocar piston e segmento eheheh ::P:
Grandes máquinas :bandeiraportugal:
-
Se calhar um retrovisor redondo ficava melhor... :pensador: mas está muito bom... Parabéns!!!! :cool:
realmente o retrovisor.... mas de resto está impecável
Esse espelho retrovisor é que... :pensador:
De facto vocês secalhar têm razão. Como a mota é a versão sport, ficou tudo de origem excepto o pedal das mudanças e o espelho retrovisor, que lhe coloquei duas peças mais sport, mas talvez tenha que ir ver se um cromado redondo, que a opinião "externa" tou a ver que é unanime :(
-
Linda!!! Eu tinha uma Sachs Lebre do meu avô, com a caixa de 4 velocidades, verde... Que saudade!!!
Adoro ver estas velhotas restauradinhas e a andar!!!
-
Esse espelho retrovisor é que... :pensador:
De facto vocês secalhar têm razão. Como a mota é a versão sport, ficou tudo de origem excepto o pedal das mudanças e o espelho retrovisor, que lhe coloquei duas peças mais sport, mas talvez tenha que ir ver se um cromado redondo, que a opinião "externa" tou a ver que é unanime :(
Sem dúvida que a moto fica melhor com outro espelho retrovisor. E ainda bem que concordas com as nossas opiniões unânimes.
Um espelho cromado e redondo (assim como a própria haste se encontrares), seria a melhor solução para essa moto.
Pelo menos mantinhas a moto o mais original possível.
É que assim, com um espelho desses plástico e estilo desportivo fica um bocado...estranha. :-\
-
Para a restauração ficar completa, só falta a marquise de plástico, com o para-sol em verde, para proteger da chuva nos dias de inverno ;)
-
Esse espelho retrovisor é que... :pensador:
De facto vocês secalhar têm razão. Como a mota é a versão sport, ficou tudo de origem excepto o pedal das mudanças e o espelho retrovisor, que lhe coloquei duas peças mais sport, mas talvez tenha que ir ver se um cromado redondo, que a opinião "externa" tou a ver que é unanime :(
Sem dúvida que a moto fica melhor com outro espelho retrovisor. E ainda bem que concordas com as nossas opiniões unânimes.
Um espelho cromado e redondo (assim como a própria haste se encontrares), seria a melhor solução para essa moto.
Pelo menos mantinhas a moto o mais original possível.
É que assim, com um espelho desses plástico e estilo desportivo fica um bocado...estranha. :-\
Obrigado pelas dicas rapaziada, quando fizer a alteração coloco aqui novidades (aqui como quem diz, no forum mas no diário que vou abrir para a Jaquina)
grande abraço
-
Para a restauração ficar completa, só falta a marquise de plástico, com o para-sol em verde, para proteger da chuva nos dias de inverno ;)
Quando o meu pai andava nesta máquina na década de 90 para ir para o trabalho, tinha essa marquise (ahah adoro a expressão) :megafeliz:
Por enquanto não faço ideia de fazer isso, mas um dia..quem sabe, por acaso bela ideia, criativa! ::P:
abraço
-
As marquises ainda se vendem, aliás voltaram a estar na moda anti-hipster :lolol:. Mesmo essas com a pala verde estão disponíveis na oldscooter. ;)
Eu não dispenso uma boa marquise no dia-a-dia da cidade.
-
Aguardo impacientemente para ler o teu relato.
Espero que contes tudo...
Camaradas, para quem tiver interesse, já criei o diário de bordo e restauro da máquina na secção "Clássicas Nacionais"
Obrigado a todos
-
:cool: :palmas: :palmas: :palmas: