Autor Tópico: Kawasaki J125 / Kawasaki J300  (Lida 5193 vezes)

Dezembro 09, 2016, 19:09:42, 19:09
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Kawasaki J125 / Kawasaki J300








Uma solução inovadora de transporte urbano com ADN Kawasaki, a J300 combina a perfeição de uma condução desportiva, o controlo, o conforto e a comodidade.
O seu design distintivo, faz com que a J300 seja imediatamente reconhecida como sendo uma Kawasaki.
O resultado é todo um conjunto de funcionalidades, bastante interessante para todos os que procuram um veículo urbano com um design desportivo.

ABS
Para uma travagem mais segura, opte pelo novo sistema ABS da Bosch.

POUSA PÉS
Os pousa pés foram desenhados para uma posição mais confortável e também desportiva. O formato côncavo do pousa pés permite ao condutor apoiar os seus pés no solo de forma cómoda, sempre que seja necessário efectuar uma paragem.

DESIGN DESPORTIVO E AGRESSIVO
Com uma ampla oferta de scooters no mercado, era importante que a primeira scooter da Kawasaki se destacasse de todas as outras. O design agressivo da J300 foi baseado nos nossos modelos Ninja, o que lhe assegura o mais puro ADN Kawasaki.



Ficha Técnica (J125):

Tipo de motor Monocilindrico a 4 tempos, com refrigeração líquida
Cilindrada 125 cm³ ~
Diâmetro x curso 54 x 54.5 mm
Rácio de compressão 10.7:1
Sistema de válvulas SOHC, 4 válvulas
Sistema de combustível - Injeção de combustível: Ø 27 mm x 1
Sistema de arranque Elétrico
Lubrificação forçada, cárter húmido
Potência máxima 10.3 kW {14 PS} / 9,000 rpm
Binário máximo 11.5 N•m {1.2 kgf•m} / 7,000 rpm
Transmissão CVT com embraiagem centrífuga
Transmissão final Correia
Rácio de redução primária 2.201 ~ 0.829
Travões dianteiros Disco de 260mm. Pinça de 2 êmbolos
Travões traseiros Disco de 240mm em forma de pétala. Pinça de 2 êmbolos
Suspensão dianteira Suspensão telescópica de 37 mm
Suspensão traseira Duplo amortecedor com 5 modos de pré-carga ajustáveis
Tipo de quadro Tubular, aço, tipo “diamante”
Rasto 113 mm
Curso da roda dianteira 110 mm
Curso da roda traseira 100 mm
Pneu dianteiro 120/80-14 M/C 58S
Pneu traseiro 150/70-13 M/C 64S
Ângulo direção E/D 40o / 40o C x L x A 2,235 x 775 x 1,260 mm
Base da roda 1,555 mm
Distância ao solo 145 mm
Altura do assento 775 mm
Capacidade de combustível 13 litros
Peso em ordem de marcha 182 kg

Ficha Técnica (J300):

Tipo de motor Monocilindrico a 4 tempos, com refrigeração líquida
Cilindrada 299 cm³
Diâmetro x curso 72.7 x 72 mm
Rácio de compressão 10.8:1
Sistema de válvulas SOHC, 4 válvulas
Sistema de combustível Injeção de combustível: Ø 34 mm x 1
Sistema de arranque Elétrico
Lubrificação forçada, cárter húmido
Potência máxima 20.3 kW {28 PS} / 7,750 rpm
Binário máximo 28.7 N•m {2.9 kgf•m} / 6,250 rpm
Transmissão CVT com embraiagem centrífuga
Transmissão final Correia
Rácio de redução primária 2.220 ~ 0.790
Rácio de redução final 7.222
Travões dianteiros Disco de 260mm. Pinça de 2 êmbolos
Travões traseiros Disco de 240mm em forma de pétala. Pinça de 2 êmbolos
Suspensão dianteira - Suspensão telescópica de 37 mm
Suspensão traseira Duplo amortecedor com 5 modos de pré-carga ajustáveis
Tipo de quadro Tubular, aço, tipo “diamante”
Rasto 113 mm
Curso da roda dianteira 110 mm
Curso da roda traseira 100 mm
Pneu dianteiro 120/80-14 M/C 58S
Pneu traseiro 150/70-13 M/C 64S
Ângulo direção E/D 40o / 40o C x L x A 2,235 x 775 x 1,260 mm
Base da roda 1,555 mm
Distância ao solo 145 mm
Altura do assento 775 mm
Capacidade de combustível 13 litros

Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.kawasaki.pt/   
Imagens obtidas em: http://www.arpem.com
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Dezembro 09, 2016, 20:19:19, 20:19
Responder #1

rodrigues

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Parece que a febre dos Transformers não chegou à Kawasaki.

Gosto muito desta Scooter    :nice:

Dezembro 09, 2016, 21:41:49, 21:41
Responder #2

mneves

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Foi uma das minhas visadas
Kymco até na chapa do motor,visual da kawasaki.
Tem mais qualidade que uma downtown  com a ciclistica da kxct.
É  uma boa scooter.
membro numero 16

Dezembro 09, 2016, 22:42:08, 22:42
Responder #3

Moto2cool

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Dezembro 10, 2016, 08:24:49, 08:24
Responder #4

João_Santos

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Sem duvida uma Scooter muito bonita. Brevemente quando for a Lisboa vou fazer o teste a uma ou ás duas J125 e J300 na Rame Moto, Concessionário da marca em Odivelas.

João  :scooter: :scooter:

Dezembro 11, 2016, 12:02:45, 12:02
Responder #5

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Por vezes noto (porque já li noutro fórum) que existe uma certa estupefação por esta Kawasaki conseguir um top-speed maior do que a do modelo Kymco que lhe serve de base...

Ora acreditando eu no que indicam os testes e sabendo que se referem a vel. real, algo a Kawasaki terá deito ao nível do motor ou eletrónica, para que dê mais uns "pozinhos".  :)
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Dalai Lama

Dezembro 11, 2016, 14:45:15, 14:45
Responder #6

mneves

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Por vezes noto (porque já li noutro fórum) que existe uma certa estupefação por esta Kawasaki conseguir um top-speed maior do que a do modelo Kymco que lhe serve de base...

Ora acreditando eu no que indicam os testes e sabendo que se referem a vel. real, algo a Kawasaki terá deito ao nível do motor ou eletrónica, para que dê mais uns "pozinhos".  :)
Quer na 125 quer na 300 são iguais na kxct, não na downtown. Logo estas versões, embora com os mesmos motores vem diferentes , na 125 andam bem menos que as dt , nas 300 vou ter em breve oportunidade  de testar um motor desses....
membro numero 16

Dezembro 11, 2016, 18:36:11, 18:36
Responder #7

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Referia-me mesmo à J300...  :nice:

As indicações provenientes de medições dão uma diferença que, salvo erro e sem ter ido consultar o tópico que já por aqui se encontra, se salda em mais uns 8-10km/h do que a DownTown, com quem partilha a base estrutural.

Quanto ao bloco que equipa a J300, se é o da DownTown ou o da K-Xct não sei...mas que parecem ter mexido nele, isso dá ideia que sim. :)
Volto a dizer, refiro-me à motorização de 300cc e não à 125cc, pois esta última parece que se revela lenta na subida de regime e com um top-speed que por pouco seria superada por uma bem mais modesta PCX ou NMax.
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Dezembro 12, 2016, 08:33:21, 08:33
Responder #8

mneves

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Referia-me mesmo à J300...  :nice:

As indicações provenientes de medições dão uma diferença que, salvo erro e sem ter ido consultar o tópico que já por aqui se encontra, se salda em mais uns 8-10km/h do que a DownTown, com quem partilha a base estrutural.

Quanto ao bloco que equipa a J300, se é o da DownTown ou o da K-Xct não sei...mas que parecem ter mexido nele, isso dá ideia que sim. :)
Volto a dizer, refiro-me à motorização de 300cc e não à 125cc, pois esta última parece que se revela lenta na subida de regime e com um top-speed que por pouco seria superada por uma bem mais modesta PCX ou NMax.
Pois a 300 como referi vou testar em breve.
Na 125 afirmo que nem a pcx nem a nmax lhe chegam perto dos 100 para cima,a nmax anda mais que a pcx vi eu, mesmo em aceleração dos 40 para a frente , desculpem mas a minha comigo em cima  vs pcx nova e a anterior a entrar numa ae  e com o seu condutor metade de mim, nem chegou perto sequer onde a diferença  são uns bons metros e a esticar sempre, isto foi comigo.
A nmax ainda se mete ao lado mas até aos 105 e a descer , depois....
Deve ser do meu peso extra
membro numero 16

Dezembro 13, 2016, 12:54:00, 12:54
Responder #9

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Repara então nisto, caro Marco...

Dá que pensar, pelo menos:



 :scooter: Kymco K-XCT 125 (2013) – 0-100m: 8,7seg / Vel. Máxima Real: 109Km/h
 :scooter: Kymco K-XCT 125 Sport (2016) – 0-100m: 8,7seg. / Vel. Máxima Real: 109Km/h

 :scooter: Kymco DownTown 125 (2015) – 0-100m: 9,8seg / Vel. Máxima Real: 105Km/h
 :scooter: Kymco DownTown 125 (2011) – 0-100m: 9,2seg / Vel. Máxima Real: 112Km/h  (curiosamente o modelo anterior anda bastante mais do que o actual)


 :scooter: Kawasaki J125, com as performances medidas pela publicação Francesa Scooter-Station: Vitesse maxi mesuré à 103 km/h au GPS (112 km/h compteur)


Sendo o motor da K-XCT ou o da DownTown, o certo é que a J125 tem - tal como tinha referido acima e partiu da leitura da publicação Francesa - perfomances bastante modestas.

Já o mesmo não sucede com a J300, que segundo medições aquilo é mesmo um "canhão".  :feliz: :palmas:
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Dezembro 13, 2016, 13:15:48, 13:15
Responder #10

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Penso que o trabalho desenvolvido pela kawasaki no modelo J300 será ao nível do variador e transmissão final, tal como fez a Honda no motor da PCX, para o colocar na Forza. Mas pode haver outros componentes internos que não sejam iguais e desta forma levar a uma maior velocidade de ponta na J300.

As diferenças entre os motores da PCX e Forza por exemplo, são: O motor da Forza tem 62 peças diferentes do motor da PCX.

Nestes motores da J300 pode haver também algumas diferenças.

João  :scooter: :scooter:

Dezembro 13, 2016, 13:18:30, 13:18
Responder #11

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Eu vejo a 300 como uma 125 " kitada" nada mais.
E sim as velocidades de velocímetro  da 125 dão iguais às da minha atualmente, 112kmh comigo em cima em reta.
membro numero 16

Dezembro 13, 2016, 13:29:58, 13:29
Responder #12

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Em termos de aspecto são perfeitamente iguais...nisso estamos de acordo, pois é uma realidade.  :nice:

Agora quanto a desempenho, a coisa é bem diferente. Mas bastante mesmo!  :)


Kawasaki J125
Perfomances: vitesse maxi mesuré à 103 km/h au GPS (112 km/h compteur)


Kawasaki J300
Performances: vitesse maxi mesuré à 142 km/h (152 km/h compteur)

O que a 125cc anda de menos, a 300cc por seu turno mostra que está ao nível de algumas com mais cilindrada.  :feliz:
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Dezembro 13, 2016, 17:16:17, 17:16
Responder #13

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Um desviozinho de 10 Km/h entre o computador e a realidade :wtf: nada que não se veja por outras paragens
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Dezembro 13, 2016, 17:47:12, 17:47
Responder #14

mneves

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Um desviozinho de 10 Km/h entre o computador e a realidade :wtf: nada que não se veja por outras paragens
Perfeitamente normal.
Lembro da cbf não ter quase nada ou seja menos de 5kmh de desvio
membro numero 16

Setembro 11, 2017, 09:55:10, 09:55
Responder #15

pacama

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Setembro 11, 2017, 10:33:25, 10:33
Responder #16

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Creio que estás enganado, basta a carta de automóvel, pois não tem mais de 15C/V.

João

Setembro 11, 2017, 10:45:39, 10:45
Responder #17

pacama

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Creio que estás enganado, basta a carta de automóvel, pois não tem mais de 15C/V.

João

Não sou eu quem diz que é A2, é o site da Kawasaki. Por isso é que coloquei o link.

Março 03, 2019, 19:44:54, 19:44
Responder #18

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Uma das maxiscooters "300" mais rápidas que existem no mercado...

Esta foi até aos 158kmh (supostamente de GPS).  :palmas:

Esta J300 da Kawasaki anda bem, mas bem...para a sua cilindrada e potência.  :nice:

O vídeo é recente... Ora vejam que bem anda esta maxiscooter 300.



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Março 03, 2019, 19:48:01, 19:48
Responder #19

mneves

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Eu já tinha referido quando testei a Kymco kxct 300 que era das mais divertidas, atenção que a injeção dá para ajustar tal como na xciting 400,usando isso,fica um pequeno canhão....
membro numero 16

Março 04, 2019, 08:05:15, 08:05
Responder #20

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Das 300 em que já andaste Marco (e devem ser umas quantas), esta não será a mais rápida de todas elas? Falo de top-speed em estado stock!  :)
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Março 04, 2019, 09:54:57, 09:54
Responder #21

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Pessoalmente gosto mais das linhas da Kymco do que da Kawa, mas sabendo que ambos os motores são bons  :blush: escolheria a que melhor assistência terá.

Estas 300cc já dão muito bem para uma melhor desenvoltura no trânsito citadino e no uso das vias rápidas, sendo muito mais seguro do que as 125cc.

Março 04, 2019, 12:34:06, 12:34
Responder #22

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Das 300 em que já andaste Marco (e devem ser umas quantas), esta não será a mais rápida de todas elas? Falo de top-speed em estado stock!  :)
Se não me engano sim,foi a kxct-,depois piaggio- xmax -grandink350
membro numero 16

Março 04, 2019, 12:35:10, 12:35
Responder #23

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Pessoalmente gosto mais das linhas da Kymco do que da Kawa, mas sabendo que ambos os motores são bons  :blush: escolheria a que melhor assistência terá.

Estas 300cc já dão muito bem para uma melhor desenvoltura no trânsito citadino e no uso das vias rápidas, sendo muito mais seguro do que as 125cc.
A j 125/300 são Kymco ,vestidas de Kawasaki, só,até a placa do fabricante dá para ver quem as faz
membro numero 16

Março 04, 2019, 12:48:42, 12:48
Responder #24

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Das 300 em que já andaste Marco (e devem ser umas quantas), esta não será a mais rápida de todas elas? Falo de top-speed em estado stock!  :)
Se não me engano sim,foi a kxct-,depois piaggio- xmax -grandink350

Qual Piaggio, Marco?

Referes-te à Beverly 350 ST? Aquilo em termos de andamento está mais para as 400cc que outra coisa...  :)
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Março 04, 2019, 12:54:42, 12:54
Responder #25

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Fui agora ver um vídeo da Kymco K-XCT (e que desconheço em condições foi feito nem qual o declive da via)...e mesmo assim não me pareceu que fosse nada de especial comparado com a J300 da Kawasaki. Aliás, ainda fica abaixo do conseguido pela Kawasaki...



Lembro-me de ter lido há tempos que apesar de o motor da J300 ter origem Kymco, os engenheiros da marca mexeram-lhe. Não foi uma mera instalação do motor de outra companhia e já está.

Pelos vistos confirma-se, já que aquilo que atingem...nenhuma outra 300 consegue.  :nice:
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Dalai Lama

Março 04, 2019, 15:13:26, 15:13
Responder #26

mneves

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Das 300 em que já andaste Marco (e devem ser umas quantas), esta não será a mais rápida de todas elas? Falo de top-speed em estado stock!  :)
Se não me engano sim,foi a kxct-,depois piaggio- xmax -grandink350

Qual Piaggio, Marco?

Referes-te à Beverly 350 ST? Aquilo em termos de andamento está mais para as 400cc que outra coisa...  :)
Sim ,essa mesmo.
De resto como referi basta na fábrica terem colocado o débito de combustível noutro patamar,há três possíveis ,e já está a que andei estava no máximo....
membro numero 16

Março 04, 2019, 15:28:09, 15:28
Responder #27

2low

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Relativamente à J300 e em comparação com a sua "madrezita", a Kymco Downtown 300i encontrei algumas coisas engraçadas de se debaterem.
Vamos às especificações:

Kawasaki J300
299cc
27cv
191kg
deposito 13L
120/80 14 na frente
150/70 13 na traseira

Kymco Downtown 300i
298cc
29cv
179kg
deposito 12,5L
120/80 14 na frente
150/80 13 na traseira

Ora se a moto seria a mesma, apenas com uma fatiota nova, afinal há algumas pequenas diferenças e pelos vistos que são responsáveis para uma velocidade de topo superior na Kawasaki, se bem que em termos de especificações as coisas deveriam ter resultado diferente…

Será apenas a diferença do pneu traseiro que poderá tornar a Kymco Downtown mais lenta, uma vez que a Kawasaki até é mais pesada (191kg contra 179kg) ?

nota: especificações retiradas do mesmo site "Motorcycle News"

Grão a Grão, Comemos Feijão!
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