Autor Tópico: Revisões  (Lida 5402 vezes)

Maio 12, 2017, 20:54:55, 20:54
Lida 5402 vezes

marb

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Moto: Honda CB500X
Ano: 2017
Revisão: 1000 km's
Oficina: OndaCoimbra
Gastos:
  • Filtro do óleo: 9,05 €
  • Óleo 10W-30 : 3 lt x 11,81 = 35,43 €
  • Material de Limpeza + Lavagem: 5,00 €
  • Descontos: 4,45 €
  • Mão de obra: Oferta (1ª revisão)
  • IVA: 10,36 €
  • ------------------
  • Total: 55,39 €
« Última modificação: Maio 12, 2017, 21:06:30, 21:06 por marb »
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Maio 13, 2017, 13:40:43, 13:40
Responder #1

João_Santos

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Não me digas que já vieste fazer a Revisão e não disseste nada.  :irritado: :irritado:

João  :scooter: :scooter:

Maio 13, 2017, 18:25:43, 18:25
Responder #2

marb

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Não me digas que já vieste fazer a Revisão e não disseste nada.  :irritado: :irritado:

João  :scooter: :scooter:

Fica para a próxima! Não quis comprometer-me pois só à última hora é que resolvi ir, pois o tempo estava complicado! Acabei por não apanhar chuva!
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Maio 13, 2017, 19:51:36, 19:51
Responder #3

jacreis

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Parece-me bem excepto os 3 litros óleo. Penso que essa cb deve levar cerca de 2,7 litros.
Se assim for verifica  se não puseram óleo a mais ou cobraram mais óleo do que foi  metido.
Esta situação é cada vez mais habitual e transversal a diversas concessões e marcas  :zangadoregras: :zangadoregras: :zangadoregras:

Maio 13, 2017, 22:52:38, 22:52
Responder #4

salvador99

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Pois a mim fizeram o mesmo cobraram 3 lts, tiveram que me devolver a diferença do óleo, ainda pedi para acertarem a fatura, não foi possível, tome o óleo, assim fiz, resumindo o teu desconto foi zero basicamente, visto terem cobrado 3 lts, em vez dos 2.7, além de que por norma bem negociado não se paga nada, a revisão dos 1 000 kms costuma ser gratuita, cumprimentos.

Enviado do meu Xiaomi Mi5 através de Tapatalk

Maio 13, 2017, 23:54:24, 23:54
Responder #5

marb

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Parece-me bem excepto os 3 litros óleo. Penso que essa cb deve levar cerca de 2,7 litros.
Se assim for verifica  se não puseram óleo a mais ou cobraram mais óleo do que foi  metido.
Esta situação é cada vez mais habitual e transversal a diversas concessões e marcas  :zangadoregras: :zangadoregras: :zangadoregras:

Obrigado. Irei verificar a situação. Já tinha lido mas quando me deram a fatura não reparei nisso (estava à espera de pagar  mais, com a Integra paguei 80 e por isso não me preocupei).
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Maio 14, 2017, 09:25:51, 09:25
Responder #6

marb

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Ora bem, andei a ler sobre o tão propalado depósito de óleo da CB, que supostamente é de 2,7 litros mas o manual de utilizador é claro e conciso:

Capacidade mínima de óleo do motor:
  • após a drenagem: 2,5 L
  • após drenar e mudar o filtro do óleo do motor: 2,7 L
  • após a desmontagem: 3,2 L


Portanto, uma vez que o mínimo são 2,7 litros, não me parece que 3 litros sejam exagerados. Agora resta saber se realmente colocaram 2,7 ou 3 litros.
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Maio 14, 2017, 10:31:26, 10:31
Responder #7

jacreis

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Na minha antiga cbf 600sa eram essas as quantidades, tal como na minha actual v-strom e também passei pelo processo de me colocarem os 3l em vez dos 2,7.
Resultado óleo em excesso (óculo totalmente cheio).
Dei-me ao trabalho de retirar na altura os 0,3l em casa e o nível ficou exactamente no traço de máximo.
Assim concluí que deveria  levar 2,7 e não 3l para não ficar com o óleo em excesso.
Se bem me lembro também aconteceu o mesmo com o Rodrigues há pouco tempo na Motodiana.

Maio 14, 2017, 10:42:26, 10:42
Responder #8

rodrigues

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Na minha antiga cbf 600sa eram essas as quantidades, tal como na minha actual v-strom e também passei pelo processo de me colocarem os 3l em vez dos 2,7.
Resultado óleo em excesso (óculo totalmente cheio).
Dei-me ao trabalho de retirar na altura os 0,3l em casa e o nível ficou exactamente no traço de máximo.
Assim concluí que deveria  levar 2,7 e não 3l para não ficar com o óleo em excesso.
Se bem me lembro também aconteceu o mesmo com o Rodrigues há pouco tempo na Motodiana.

Foi na revisão dos 12000, só reparei no excesso quando cheguei a casa.

Já os perdoei mas não volta a acontecer porque de futuro sou eu que trata da Raposa


Maio 14, 2017, 11:11:17, 11:11
Responder #9

rodrigues

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Ora bem, andei a ler sobre o tão propalado depósito de óleo da CB, que supostamente é de 2,7 litros mas o manual de utilizador é claro e conciso:

Capacidade mínima de óleo do motor:
  • após a drenagem: 2,5 L
  • após drenar e mudar o filtro do óleo do motor: 2,7 L
  • após a desmontagem: 3,2 L


Portanto, uma vez que o mínimo são 2,7 litros, não me parece que 3 litros sejam exagerados. Agora resta saber se realmente colocaram 2,7 ou 3 litros.


É fácil, coloca a mota na vertical com as rodas no chão e não pode passar do traço máximo, se acabaste de chegar espera pelo menos 5 minutos para que o óleo regresse ao cárter.


Maio 14, 2017, 11:17:23, 11:17
Responder #10

Moto2cool

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No meu caso cobraram mesmo os 2,6lt, não me posso queixar desse aspecto, se uma oficina tem n revisões de seguida seguramente não usa embalagens de 1 LT por isso faz sentido cobrar o que colocam, se a oficina tem pouco movimento e não quer o óleo parado usa embalagens de 1 LT e deve perguntar ao cliente se quer o excesso até porque por vezes é preciso fazer pequenas correções até a próxima revisão. Mas também a diferença dos .3 LT não é tão exorbitante e às vezes uma boa relação ou um preço mais reduzido compensa bem :) o importante é mesmo a mota ficar bem tratada porque uns euros poupados na revisão podem ficar muito caros.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 14, 2017, 12:07:25, 12:07
Responder #11

rodrigues

  • Visitante
Nas revisões o que mais custa pagar é o desperdício que usam para limpar vários motores e custa 2 € cada kilo  :napodeser:

Maio 14, 2017, 20:16:50, 20:16
Responder #12

rodrigues

  • Visitante
Convem não ter oleo a mais dentro do motor mas...
O melhor é que tenha e que não falte.

Acredita que é pior a mais que a menos, o motor pode entrar em auto combustão com óleo a mais.

Maio 14, 2017, 20:48:43, 20:48
Responder #13

rodrigues

  • Visitante
Amigo.

Isso da auto combustão é para veículos com turbo, e não são todos.

Ter óleo a mais é mau por uma questão de pressões internas que podem causar atritos desnecessários com consequências a longo prazo.

Melhor isso do que falte.

Neste caso, 3 decelitros de óleo é um excesso considerável, mas também é um assunto fácil de resolver.

Refiro-me à combustão devido a excesso de óleo no cárter e não a avaria no turbo.


Maio 15, 2017, 09:49:30, 09:49
Responder #14

rodrigues

  • Visitante
Sr Rodrigues.

Um motor só entre em auto combustão se o óleo entra dentro da câmara de combustão aspirado pela admissão e em condições que só os turbos propiciam.

Como bem debe saber , a sua moto não tem turbo por tanto esse risco reduz-se drasticamente.

Cordiais saudações


Desculpa não ter dado continuidade ao tema, ontem estava cansado de PC

É correto o que afirmas Companheiro Black eu é que por vezes esqueço-me que estou num fórum de motas e falei de forma geral alertando para os malefícios de óleo a mais no motor pois quase todos nós também temos veículos de 4 rodas e é sempre bom alertar para não se esquecerem de verificar os níveis depois das mudas de óleo, pode acontecer confundirem os níveis com ou sem muda de filtro.

Aconteceu com a minha carrinha por duas vezes ao ponto da tampa do bocal de enchimento do óleo saltar fora devido à pressão dentro do cárter, meteram 4 litros em vez dos 3,5.

Como sou membro do clube Skoda por vezes exprimo-me de uma forma conjunta.

Abraço

« Última modificação: Maio 15, 2017, 09:50:46, 09:50 por rodrigues »