Não me digas que já vieste fazer a Revisão e não disseste nada. :irritado: :irritado:João
Parece-me bem excepto os 3 litros óleo. Penso que essa cb deve levar cerca de 2,7 litros. Se assim for verifica se não puseram óleo a mais ou cobraram mais óleo do que foi metido.Esta situação é cada vez mais habitual e transversal a diversas concessões e marcas
Na minha antiga cbf 600sa eram essas as quantidades, tal como na minha actual v-strom e também passei pelo processo de me colocarem os 3l em vez dos 2,7.Resultado óleo em excesso (óculo totalmente cheio). Dei-me ao trabalho de retirar na altura os 0,3l em casa e o nível ficou exactamente no traço de máximo.Assim concluí que deveria levar 2,7 e não 3l para não ficar com o óleo em excesso.Se bem me lembro também aconteceu o mesmo com o Rodrigues há pouco tempo na Motodiana.
Ora bem, andei a ler sobre o tão propalado depósito de óleo da CB, que supostamente é de 2,7 litros mas o manual de utilizador é claro e conciso:Capacidade mínima de óleo do motor:após a drenagem: 2,5 Lapós drenar e mudar o filtro do óleo do motor: 2,7 Lapós a desmontagem: 3,2 LPortanto, uma vez que o mínimo são 2,7 litros, não me parece que 3 litros sejam exagerados. Agora resta saber se realmente colocaram 2,7 ou 3 litros.
Convem não ter oleo a mais dentro do motor mas...O melhor é que tenha e que não falte.
Amigo.Isso da auto combustão é para veículos com turbo, e não são todos.Ter óleo a mais é mau por uma questão de pressões internas que podem causar atritos desnecessários com consequências a longo prazo.Melhor isso do que falte.Neste caso, 3 decelitros de óleo é um excesso considerável, mas também é um assunto fácil de resolver.
Sr Rodrigues.Um motor só entre em auto combustão se o óleo entra dentro da câmara de combustão aspirado pela admissão e em condições que só os turbos propiciam.Como bem debe saber , a sua moto não tem turbo por tanto esse risco reduz-se drasticamente.Cordiais saudações