Autor Tópico: Luvas de motociclismo "half finger"  (Lida 2160 vezes)

Setembro 10, 2017, 22:35:57, 22:35
Lida 2160 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Luvas de motociclismo "half finger"






Depois de ter visto um motociclista a conduzir a sua CBR 1100XX com umas luvas destas e a que comumente se costuma designar por "meio dedo", lembrei-me de abrir o tópico para a discussão.

Entendo que possam ser mais frescas sempre que o calor aperta, ajudando a minimizar a temperatura nas mãos e a combater a transpiração...
Entendo que a sensibilidade nos dedos seja maior e permita um pouco mais de liberdade do que certas luvas, seja pelo material, espessura ou proteções...
Entendo que talvez permita uma maior facilidade nos comandos ou mesmo num ecrã táctil de GPS ou smartphone...

Mas não faltando recomendações quanto à segurança e ao respectivo equipamento, estas luvas acabam assim por "encaixar" um pouco como outsiders. Pelo menos tendo em conta que são uma minoria.
Visualmente acho que são umas luvas muito cool e lembram-me aquelas que tenho guardadas do ciclismo, ainda que haja naturalmente diferenças...

A protecção oferecida claro que não é a mesma, mas ainda assim por vezes vão-se encontrando alguns utilizadores deste tipo de luvas.

Que opinião tens das mesmas? Actualmente tens ou já tiveste algumas? Eras capaz de comprar um par destas luvas para utilização no Verão?

Fica o tópico à disposição. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 10, 2017, 22:47:29, 22:47
Responder #1

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Que opinião tens das mesmas?

É como comprar um preservativo sem ponta.

Setembro 10, 2017, 23:06:51, 23:06
Responder #2

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1439
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
De pouco servem, se tiverem de ir ao chão. Os dedos, nesse caso, devem ficar em muito mal estado.

Setembro 11, 2017, 09:22:49, 09:22
Responder #3

PBarros

  • Visitante
Para mim nao me servem.... :nempenses:
Os meus dedinhos a raspar no alcatrão....ui....ui.. :-X
Como ja li algures : " Veste-te para cair"....

Setembro 11, 2017, 10:19:23, 10:19
Responder #4

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
São muito - como é que se diz agora? - "cool", mas absolutamente inúteis.
O seu sucesso deve-se a uma confusão: o objectivo das luvas é proteger as mãos, o que incluiu os dedos, não evitar calos.
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Setembro 11, 2017, 10:29:55, 10:29
Responder #5

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Nem pensar, nem de bicicleta. São mais apropriadas para jogar Golf.

João  :scooter: :scooter:

Setembro 11, 2017, 10:36:20, 10:36
Responder #6

Lone Wolf

  • Visitante
Diria que este tipo de luvas serão mais para usar em desportos de tiro, tipo Airsoft, paitball ou eventualmente por operações especiais em ataque tactico...

Quanto ao serem usadas para a moto... diria que ficam a meio caminho entre os que usam luva apropriada e os que nada usam...

Setembro 11, 2017, 11:24:46, 11:24
Responder #7

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pessoalmente não usaria. Em caso de queda pode existir um sério risco de se perder a pele das mãos.

Setembro 11, 2017, 11:32:22, 11:32
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A opinião que aqui leio é, na verdade, aquela que esperava ler... :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 11, 2017, 16:57:58, 16:57
Responder #9

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
São óptimas para proteger a consciência, que fica mais leve por usar luvas ;). A sensibilidade dos dedos poderá estar sobrevalorizada na condução de mota, na minha modesta opinião.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Setembro 12, 2017, 00:35:06, 00:35
Responder #10

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
A sensibilidade dos dedos poderá estar sobrevalorizada na condução de mota, na minha modesta opinião.

Completamente.
Daí que muita gente começa a conduzir sem luvas para "não atrapalhar"... e depois mais tarde têm imensa dificuldade em se habituar a usar.

Tal como depois de muito habituados, pegar na moto sem luvas ou com umas fininhas dá uma estranha sensação de nudez!

Setembro 12, 2017, 02:59:58, 02:59
Responder #11

AUGUSTUS

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 7
  • Marca Motociclo: yamaha
  • Modelo Motociclo: x Max
  • Localidade: Évora
boas
Eu diria que neste tipo de luvas o "estilo" deve ser o mais importante, pois outra explicação será com certeza mais rebuscada.
Penso que estas luvas ficam muito bem á malta que circula em grandes bombas, de calções e T shirt e com capacetes tipo penico.
cumprimentos